domingo, novembro 12, 2006

Música Especial...

Hoje,
lembrei-me de vos fazer um «desafio»
Todos nós temos uma música mais importante em nossas Vidas.
Por este motivo ou por um outro qualquer há uma Música Especial.
Eu também tenho algumas...
Digam-me, pois, qual a vossa música especial.
Para TI,
que partiste...aqui está a «nossa música».
Tears in Heaven
( Eric Clapton )
Would you know my name if I saw you in Heaven?
Would you feel the same if I saw you in Heaven?
I must be strong and carry on,'Cause I know I don't belong here in Heaven ......
Would you hold my hand if I saw you in Heaven?
Would you help me stand if I saw you in Heaven?
I'll find my way, through night and day,'Cause I know I just can't stay here in Heaven .....
Time can bring you down, time can bend your knees.
Time can break your heart, have you begging .... please ...
Beyond the door, there's peace I'm sure.
And I know there'll be no more tears in Heaven .......
Would you know my name if I saw you in Heaven?
Would you feel the same if I saw you in Heaven?
I must be strong and carry on,'Cause I know I don't belong here in Heaven .......

( Eric Clapton )

25 Comments:

At 12/11/06 05:05, Blogger Maria said...

Sabes, Kalinka, eu acho que vamos tendo músicas especiais ao longo da vida.
À medida que vamos vivendo, que vamos ganhando experiência, que temos outras e diferentes vivências a todos os níveis.
Já tive como música especial O bolero de Ravel, músicas do Chico Buarque, do Milton Nascimento, dos Les Chats Sauvages (nem te lembras), dos Beatles, do Zeca Afonso, do Adriano, The dark side of the moon, esta própria quando o Eric Clapton adoptei-a, pelas mesmas razões que ele a fez.
E continuo a adoptá-la. E continuo a verter uma lágrima cada vez que a ouço.
Todas as minhas músicas foram as músicas preferidas, à época.
Mas a música que eu quero que seja a minha agora é uma música de confiança no futuro, no que ainda virá, no que tenho para viver (e quero viver), no que tenho para dar e para receber, uma música de Vida!
É essa que eu quero. E posso encontrá-la em qualquer uma que eu goste, porque há sempre lá uma frasezinha escondida que diz tudo...
Desejo-te mais tranquila. Liberta-te.
Tem uma boa noite.

 
At 12/11/06 06:43, Blogger Deepak Gopi said...

Hi:)
thank you.

 
At 12/11/06 10:52, Blogger Abssinto said...

A mais bela (para mim) é esta:

Roberta Flack: "killing me softly"

http://www.youtube.com/watch?v=kFIZNRNxp5w

Bom domingo!!

 
At 12/11/06 11:32, Blogger ROADRUNNER said...

Confortably Numb - Pink Floyd
Saudações!

 
At 12/11/06 12:26, Blogger José Pires F. said...

É extremamente difícil escolher uma música preferida. As que o foram ontem, não o são hoje e, as de hoje, sei-o, não o serão amanhã. Existem no entanto, autores, grupos, que me têm acompanhado ao longo da vida e são, esses sim, os meus preferidos, pela continuidade do seu trabalho e pelo que já me proporcionaram como por exemplo os Pink Floyd ou U2. No entanto, não consigo decidir-me por uma música a ponto de a catalogar como minha preferida, problema meu evidentemente.

Grande abraço e um excelente domingo.

 
At 12/11/06 14:14, Blogger Kafé Roceiro said...

Ei queridona,
Puxa, tenho tantas músicas especiais. Acho que falar de uma só é difícel, mas Pink Floyd me emociona muito ouvir. Como você está? Espero que melhor... Um beijão do Kafé.

 
At 12/11/06 16:58, Blogger Paola Vannucci said...

Kalinka

Quanta honra a sua visita e logo me fazendo um desafio, vc percebeu que gosto de desafios, rsrsrssrsrsrsrs

Sou doente por músicas, principalmente as que rolam pelo mundo a fora. A musica represente a cultura dos povos.

Minha musica atual, Victor Heredia - Sobreviventes

Mas tem tantas outras, Madredeus, Garou, Patricia Kaas, Leonard Cohen, Pink Floyd, Dire Strais, menina, vc me pegou, Sara Tavares, Balance, putz que coisa dificil, o Rappa do BRasil......

Adorei o desafio

beijos voltarei mais aqui, obrigada

 
At 12/11/06 17:37, Blogger kurika said...

Olá...
Vim espreitar o teu espaço...e deixar-te um beijo.

Neste momento, sensibiliza-me "Feitiço" de André Sardet

Mas ao longo das nossas vidas, e consoante os momentos de alegria ou de tristeza que vivemos, vai havendo uma determinada música que se encaixa perfeitamente naquele pequeno espaço vivido.

Bjs

 
At 12/11/06 17:56, Anonymous Anónimo said...

Olá Kalinka!
Aceito o teu desafio. Tenho muitas músicas de que gosto, imensas... Mas há algumas que ficam sempre. Cat Stevens - "Father and sun" e algumas dos Pink Floyd "Us and Them", "How I which you are here" e muitas brasileiras,. Ah, e "O Porto sentido" de Rui Veloso.
Que tal? Chega?
Fica bem amiga, estamos contigo! Beijinhos, Lu

 
At 12/11/06 18:09, Blogger João Carlos Carranca said...

Acho que tenho uma música preferida segundo a 'época' a minha vida. Mas assim num repente, e várias vezes esse repente acontece, me lembro de Song, song blue cujo cantor ou conjunto já nem me lembro. Tinha eu para aí uns 17 anos... Mas me lembro da envolvência com que ouvia Song, song blue (cantarolei enquanto escrevia este final)
Lá na minha Sanzala tem um texto acho vais gostar

 
At 12/11/06 19:01, Blogger MiaHari said...

Olá, Kalinka,

Muito obrigada pelo comentário deixado no meu canto.
É verdade, sim, a vida são combinações...devemos, pois, tirar o melhor partido de todas as situações por forma a encontrarmos, cada um a seu modo, o melhor equilíbrio possível!
Obrigada pelo convite para o Magusto, que só agora vi, pois desde 6a.feira à noite que não me sentava frente ao computador...
Espero que tenham tido momentos agradáveis.
(por engano meu, postei este comentário no blog da Kalinka..., não se admire se o ler lá...)

N.B.
Ora bem, "Tears in Heaven" de Eric Clapton, é uma das minhas preferidas mas..."Oh Silver Moon" de Renée Flemming, não sei bem até onde me leva...

Beijinho.

 
At 12/11/06 19:34, Blogger Tozé Franco said...

Para cada época da vida há uma música especial. Acho importante que não seja sempre a mesma pois a nossa capacidade de renovação e a nossa maturação vão-nos tornando mais selectivos e simultanemamente mais abertos a outros tipos de música.
Exemplos que me lembre:
"School" dos Supertramp;
Todas as de "Dark side of the moon" dos Pink Floyd;
Qualquer uma da Enya;
"With a shade of pale" dos Procol Harum,
"Eu sei" da Sara Tavares, etc, etc.
Nos últimos tempos apareceu Feitiço do André Sardet. E muitas outras.... ficaram por dizer..
Um abraço....

 
At 12/11/06 20:17, Blogger Crónicas de Ariana said...

Não tenho só uma música preferida, tenho várias que me fazem lembrar momentos bons e que naquele momento marcaram a minha vida...
Sinceramente não sei se alguma é mais especial que outra.

BJS :)

 
At 12/11/06 20:45, Anonymous Anónimo said...

Músicas preferidas, essa é dificil para um grande amante de música como eu. Há uma banda que me preenche, chama-se Led Zeppelin e acho que foram a maior banda de música de sempre, também sou fanático pelo Sérgio Godinho. Posso também dizer que já me apaixonei ao som do "Problema de Expressão" dos Clã. Adoro ópera, blues, heavy metal que é uma paixão de adolescente, punk e quase todas as bandas que já passaram por estes comentários. Como grande amante de música, adoro falar sobre o assunto, era só para dizer ao Jotacê Carranca que a canção se chama "Song Sung Blue" e era cantada pelo Neil Diamond. Parabéns por mais uma boa iniciativa. Beijokas.

 
At 12/11/06 21:41, Blogger Maresi@ said...

Grata pela visita e pelo convite..ca estou a conhecer o teu recanto...
Pelo que li...gostei e voltarei..

Beijo suave___Maresi@

 
At 12/11/06 21:56, Blogger Ana said...

Sendo que vai havendo várias músicas que nos marcam ao longo da nossa vida, algumas ficam para sempre na nossa memória.
"Going Home" de Mark Knopfler é uma das que não esquecerei. Ouvi-a tantas vezes, e por tanto tempo, que ainda agora a reconheço aos primeiros acordes.
Um beijo, amiga.

 
At 12/11/06 21:57, Blogger Débora Azevedo said...

Oi priminha sei que tenhso andado desaparecida mas n tenho muito tempo... tenho muitas musicas especias mas existe uma que gsoto muito berry white just way you are kiss

 
At 12/11/06 22:26, Blogger vareira said...

Quem se lembra do "Born to be alive"?Dancei em todas as festas de aniversário aí pelos anos 80,com uns esquemas loucos, quando as festas eram em casa e sob o olhar dos pais...

 
At 12/11/06 22:27, Blogger vareira said...

Querida Kalinka, vou pôr no meu blog a sugestão da música preferida...um bj

 
At 12/11/06 22:46, Blogger Miguel said...

Kalinka,

Com muito gosto, aqui estou para aceitar e responder ao teu desafio!

As minhas musicas preferidas ...!?
São muitas que marcaram os 34 anos de vida mas vou escolher uma do meu grupo preferido, U2, nada mais nada menos que ONE:

"Is it getting better
Or do you feel the same?
Will it make it easier on you now
You got someone to blame?

You say
One love,one life
When it's one need
In the night
One love
We get to share
It leaves you, darling
If you don't care for it

Did I disappoint you
Or leave a bad taste in your mouth?
You act like you never had love
And you want me to go without

Well, it's too late
Tonight
To drag your past out
Into the light

We're one
But we're not the same
We get to carry each other
Carry each other
One

Have you come here for forgiveness?
Have you come to raise the dead?
Have you come here to play Jesus
To the lepers in your head?

Did I ask too much?
More than a lot?
You gave me nothing now
It's all I got

We're one
But we're not the same
Well
We hurt each other
Then we do it again

You say
Love is a temple
Love, is a higher law
Love is a temple
Love, is a higher law
You ask me to enter
But then you make me crawl
And I can't be holding on
To what you got
When all you got is hurt

One love
One blood
One life you got
To do what you should
One life
With each other
Sisters, and my brothers

One life
But we're not the same
We get to carry each other
Carry each other

Parabéns pelo desafio!
Os votos de uma boa semana ...!
Bjks da matilde e Cª!

 
At 13/11/06 00:29, Blogger Pink said...

Amiga Kalinka, cá estou em resposta ao teu repto.
A minha música preferida ... são tantas! Bem ... posso escolher uma como seja "The Child Deirde" do album "A Celtic Tale" de Michael and Jeff Danna.

Um beijinho grande para ti!

 
At 13/11/06 09:45, Blogger vida de vidro said...

Podia dizer-te tantas! E é tão difícil escolher uma... :) Pink Floyd, U2, Leonard Cohen, Chico Buarque. E depois o jazz, os blues que amo. Então, talvez saliente uma que já foi interpretada por tanta gente que é difícil dizer de que versão gosto mais. "The man I love" de George Gershwin. **

 
At 14/11/06 13:20, Anonymous Anónimo said...

Oi Kalinka, gosto dessa dp Eric Clapton tb e muitas mais...
(Nem toda a gente sabe a quem esta musica ele a fez e dedicou ...)
Beijinho grd*

 
At 14/11/06 15:00, Blogger antónio paiva said...

..................
fantástico
..................

 
At 15/11/06 02:51, Blogger poeta_silente said...

Kalinka, querida! Olá!
Fica difícil dizer qual a música preferida. Sou música. Esta arte está intimamente ligada à minha vida. Mas em música clássica, gosto de Sonata ao Luar . Já, música popular, vamos dizer que gostp por demais desta música que está de fundo em teu Blog. Além desta, Without You . Duas músicas antigas. A última, desde que eu tinha 16 anos. Lá se vão 36 anos.
Tenho te enviado e-mails. Tens recebido? Com pedidos de notícias.
Beijos e que Deus te abençoe!
Miriam

 

Enviar um comentário

<< Home