terça-feira, novembro 14, 2006

Ilumina o «meu caminho»


António Rosa
Muito obrigado pela «tua vela»
Veio para aqui,
para ela me iluminar «o caminho».






"Nossa existência é transitória como as nuvens do outono.
Observar o nascimento e a morte dos seres é como olhar os momentos da dança. A duração da vida é como o brilho de um relâmpago no céu, tal como uma torrente que se precipita montanha abaixo."

Siddharta Gautama ou "Sakyamuni" (o sábio do clã dos Sakya), mais conhecido como Buda, o iluminado, (Kapilavastu, 563 a.C. - 483 a.C.), foi um filósofo, professor e líder espiritual, fundador do Budismo.

ADORO O OUTONO


Perguntei a um sábio,

a diferença que havia entre amor e amizade.

Ele me disse essa verdade:

O Amor é mais sensível,

a Amizade mais segura.

O Amor nos dá asas,

a Amizade o chão.

AMIGOS...é do chão que EU preciso.

... Da Vossa Amizade.





29 Comments:

At 14/11/06 21:03, Blogger Teresa Calcao said...

Podes sempre contar com a minha.....
Beijinhos,

 
At 14/11/06 21:11, Blogger Papoila said...

Olá! Aqui estou para trazer um pouco da minha. Lindo poema!
Beijo

 
At 14/11/06 21:58, Blogger DE-PROPOSITO said...

O outono, prenuncio do Inverno, prenuncio desta caminhada que foi a existência.
Fica bem.
Manuel

 
At 14/11/06 22:07, Blogger Catarina Alves said...

Beijinho grande... :)
para ti...


Nani

 
At 14/11/06 22:49, Blogger Al Berto said...

Olá Kalynka:

De amigos:

Eu preciso
Tu precisas
Nós precisamos
Eles precisam


Assim é que o verbo está como deve ser :-)

Um beijo,

 
At 14/11/06 22:56, Anonymous Anónimo said...

Por falar em músicas aqui fica uma boa para esta ocasião:
"When youre down and troubled
And you need a helping hand
And nothing, whoa nothing is going right.
Close your eyes and think of me
And soon I will be there
To brighten up even your darkest nights.

You just call out my name,
And you know whereever I am
Ill come running, oh yeah baby
To see you again.
Winter, spring, summer, or fall,
All you have to do is call
And Ill be there, yeah, yeah, yeah.
Youve got a friend."

James Taylor "You Got a Friend"
Isto é um amigo.

 
At 14/11/06 23:01, Blogger Clotilde S. said...

Venho de mãos abertas, oferecer-te o chão e o Sol. Também trago as sementes da Amizade.Vai e planta! Cuida! Deixa florescer!
Beijinhos

 
At 15/11/06 01:40, Blogger mfc said...

Olá

Temos um gosto comum: o prazer das cores do Outono.
E prezamos muito um outro sentimento... a Amizade.
Por hoje toma o meu sorriso e um grande abraço. Todos precisamos de todos.

 
At 15/11/06 08:30, Blogger Isa e Luis said...

Bom dia minha querida,

Toma a minha mão....ela te dará força.

"Amizade é uma força
Que pode unir duas almas com laço invisível,
Que nem mesmo a morte pode destruir."

Sorri!

Tem uma excelente semana com alegrias amor e paz no teu coração.

Beijinhos muitos para ti

Isa

 
At 15/11/06 11:26, Blogger Miguel said...

Nem mais, Kalinka ...!

A amizade é um sentimento unico!
E um valor a preservar, sempre!

Hoje há novidades!

Bjks da matilde e cª!

 
At 15/11/06 12:47, Blogger Delfim Peixoto said...

O meu chão, pode ser o teu, também...
bjs doces

 
At 15/11/06 12:56, Anonymous Anónimo said...

Os amigos são realmente a melhor coisa do mundo.

 
At 15/11/06 13:16, Blogger rui said...

Olá Kalinka

Vim trazer-lhe um abraço de amizade.

Beijinhos

 
At 15/11/06 13:33, Blogger Alexandra said...

vim matar saudades tuas e deixar-te um beijo muito grande

 
At 15/11/06 13:47, Blogger Pierrot said...

Espectacular minha cara kalinka.
Lindissima esta tua metáfora.
E não podera estar mais de acordo.
Quando se vai o amor, a amizade é o que nos prende ao chão.
Bjos daqui
Eugénio

 
At 15/11/06 14:47, Anonymous Anónimo said...

Chego aqui e sabe bem ler e escutar ,os sons e os sentimentos.

Gostei muito deste Outono.
Bj
Gui

 
At 15/11/06 16:27, Blogger Rui said...

Os amigos e a amizade, antes de tudo, que é algo que se conquista.

 
At 15/11/06 18:22, Blogger peciscas said...

Também digo, muito simplesmente,
PRESENTE!

 
At 15/11/06 19:12, Blogger Andreia said...

A amizade é muito importante para todos nós. Beijinho para ti.

 
At 15/11/06 20:11, Blogger Maria said...

Desculpa lá, mas fui apanhada na "teia".
Vai ao meu blog, sim?
Obrigada

 
At 15/11/06 23:15, Blogger Rosmaninho said...

Kalinka!

Se me permitires "mando ladrilhar este chão com pedrinhas de brilhantes"...

~*Um beijo*~

 
At 16/11/06 00:27, Blogger MiaHari said...

Sentimento lindo, a AMIZADE!
Sem Amigos a vida está vazia!
Falta o chão!
Eu não esqueerei, tu não esquecerás, eles não esquecerão... que precisa ser cultivada!

Um abraço.

 
At 16/11/06 01:12, Blogger Belzebu said...

E nós, apesar de todas as limitações estamos sempre aqui, minha amiga!

Saudações amigavelmente infernais!

 
At 16/11/06 14:52, Blogger mfc said...

Olá....
Como vai tudo?
Melhor?
...tenho a certeza que sim.
Toma mais um sorriso.

 
At 16/11/06 18:19, Blogger Jonice said...

No cantinho do Amaral te ouvi pedindo-lhe a mão, aqui estou para estender mais uma com a oferta de uma nova amiga se quiseres. Que a aflição ou dor se acalmem e que o sol traga luz e calor mesmo nas limitações do inverno.

 
At 16/11/06 20:25, Blogger Unknown said...

Que a vela te acompanhe, Kalinka.

Um beijinho.

 
At 17/11/06 00:06, Blogger AnaGarrett said...

Um tesouro nem sempre é um amigo, mas um amigo sempre é um tesouro


Beijos

 
At 17/11/06 23:20, Blogger isabel said...

É o bem mais precioso!

Quanto ao chá, quando quiseres. Só que já não é naquele "Chá da Esperança" porque infelizmente...fechou...as burocracias são muitas, esperavam subsídio para abertura de empresa há 2 anos (sic) e não aguentaram. Bom, mas isto foi só um desabafo. Há muitas outras...é só combinar pois já apetece uns scones.

 
At 19/11/06 15:30, Blogger Patrícia Posse said...

mto bonito este post :)
***

 

Enviar um comentário

<< Home