quarta-feira, fevereiro 01, 2006

BILL GATES em LISBOA

Ontem - 2ª feira, percorri todos os blogs das pessoas minhas conhecidas e que participam visitando o meu kalinka, para verificar se alguém tinha postado o mesmo que eu ia «postar», para não se tornar repetitivo. No entanto, estranhei, pois passei pelos blogs de alguns Professores e nem mesmo eles focaram o assunto, sabendo de antemão que o Ministério da Educação será um dos beneficiados com os acordos que estão a ser feitos, nesta visita de Bill Gates a Portugal - Lisboa.
Daí que, resolvi, em brincadeira, fazer uma pesquisa sobre Bill Gates e encontrei as 2 fotos que publiquei, sendo a 1ª foto, um Tour Interactiv à sua fabulosa casa e clicando em cada parte da casa, podemos ter acesso a todas as divisões da mesma. Por acaso, na 1ª que cliquei fui logo dar com a piscina interior. Houve alguém que descobriu e acertou, no desafio que fiz, de adivinharem a quem pertenciam aquelas 2 imagens. Resta-me agora, deixar-vos com algumas novidades sobre a visita de tão ilustre personalidade ao nosso País.
Bill Gates foi condecorado pelo apoio dado a países lusófonos
Presidente da Microsoft recebe a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique
Bill Gates "honrado" com distinção da Presidência portuguesa
31.01.2006 - PUBLICO.PTcom Lusa

O presidente da multinacional de software Microsoft, Bill Gates, afirmou-se hoje “honrado”, por receber do Presidente da República a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, uma distinção justificada por Jorge Sampaio pelo apoio do norte-americano a países "do campo da Lusofonia".
Numa cerimónia que decorreu no Palácio de Belém, em Lisboa, o presidente da Microsoft foi ainda condecorado pelo chefe de Estado português pelo apoio dado pela sua fundação, a Fundação Bill e Melinda Gates, “ao combate da malária em Moçambique”.Jorge Sampaio deu como exemplos do trabalho da fundação Gates o prémio de 2003 ao plano nacional de combate à Sida no Brasil, o combate à doença do sono em Angola, a doação feita em 1999 ao International Rescue Fund, "em apoio de saúde a refugiados, entre os quais os timorenses que por via dos conflitos pós-referendo em Setembro de 1999 se viram deslocados".
"A Ordem do Infante Dom Henrique visa distinguir os que prestaram serviços relevantes a Portugal, no país ou no estrangeiro, e a actuação de William H. Gates no campo da saúde a nível global é um desses exemplos", sublinhou ainda Jorge Sampaio.
Em retribuição, Bill Gates afirmou-se “honrado” pela distinção e garantiu que continuará a trabalhar como até aqui, admitindo ainda ser "um optimista" nos avanços da humanidade mas aconselhando prudência para que a evolução tecnológica ou na área da saúde não acabe por deixar parte da população mundial à margem.
Multinacional organiza fórum em Lisboa sobre inovação
Microsoft e Estado querem formar um milhão de portugueses em cinco anos
A Microsoft Portugal pretende formar um milhão de portugueses em tecnologias de informação, nos próximos cinco anos, num projecto desenvolvido em conjunto com o Estado, afirmou hoje o director-geral da empresa.
João Paulo Girbal falava à margem do Fórum de Líderes de Governo, organizado pela Microsoft, em Lisboa, e que reúne mais de duas dezenas de responsáveis e académicos europeus para debater a competitividade através da inovação.Girbal explicou que o projecto de literacia digital será desenvolvido em conjunto com os ministérios do Trabalho e da Solidariedade Social e da Educação.O director-geral da Microsoft Portugal disse que foi a empresa que propôs este projecto e que será responsável pela formação de formadores, a título gratuito. "Espero que este projecto catalize outros projectos de outras empresas", disse João Paulo Girbal."O projecto está directamente relacionado com a quantidade de pessoas que utilizam tecnologias de informação, o mercado também ganha com isso", acrescentou.

9 Comments:

At 1/2/06 17:19, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Esperemos que seja um bom contributo para criar emprego em Portugal.


Já começaram as inscrições para o Encontro de Blogs em Alvito. Podes ir ao site e inscreveres o teu blog e indicares o número de pessoas que vão.

Beijos.

 
At 2/2/06 00:11, Blogger Amaral said...

Mas o que tu nos proporcionas aqui é fantástico. Nem precisamos ler jornais, nem ver telejornais, nem comentários… Bill Gates é, simplesmente, o mais rico! Eu estou a escrever com a fortuna dele… agora reparo...

 
At 2/2/06 07:43, Blogger Pitucha said...

Ele é rico, mas fez-se a ele próprio.
E isso pode ser um exemplo para os demais!
Beijos

 
At 2/2/06 10:48, Blogger Isabel Filipe said...

...foi o assunto do dia...e que sem dúvida merece toda a atenção...

houve um Blog que visito todos os dias que colocou o mesmo assunto: foi o Armando Esse, da Fábrica...encontras o caminho nos meus links...tb vale a pena ler o POst dele...


beijinhos

 
At 2/2/06 15:10, Blogger Miguel said...

Este Bill Gates é pura maquina de fazer dinheiro ...
Nem com as pesadas multas do Governo do EUA, o homem abranda!

Bjks da Matilde

 
At 2/2/06 15:47, Blogger Kalinka said...

LUMIFE - Pois é, tudo que for positivo para Portugal, vem em boa hora, tomara que sim. Beijos.

AMARAL - Não sei se sinto este comentário de forma positiva ou negativa. De qualquer maneira vou mudar em relação aos meus «posts».

PITUCHA - Tens toda a razão, daí que eu tivesse achado por bem, salientar aqui a colaboração dele no nosso País. Beijokas.

ISABEL F. - Sim concordo que merece toda a atenção, pois veio contribuir com novas perspectivas, em vários sectores da nossa vida profissional. Obrigado pelo aviso, vou lá ler. Beijokas

MIGUEL - Bill Gates é isso tudo e uma grande carola também. É de louvar a forma como começou e como chegou aos dias de hoje, como o homem mais rico.Bjs à Matilde.

 
At 3/2/06 00:56, Blogger Kalinka said...

ISABEL FILIPE:
Muito obrigado por me teres avisado k alguém, Armando Esse, também colocou no seu blog um artigo sobre Bill Gates.
Acontece que fui lá ver tudo, tanto o k ele escreveu, como os comentários que recebeu...e, aqui só tenho a dizer o mesmo k sempre disse:
Porque será k o artigo dele mereceu 26 comentários e o «meu triste artigo» apenas mereceu 5 comentários?
Aliás, eu coloquei 2 artigos sobre a mesma pessoa...alguém consegue encontrar uma resposta para a minha pergunta?
NOTA: Não tenho nada contra o Sr. da Fábrica...o meu blog é que não presta, infelizmente.

 
At 5/2/06 12:27, Blogger lena said...

Kalinka posso confessar-te um segredo queria muito ter um Bill Gates aqui em casa, parabéns por teres trazido este assunto até aqui, passei por cá no dia que o postaste, e li com curiosidade, sei que esteve por cá, sei que andou em reuniões com o nosso governo, sei que é o mais rico do mundo, além de que isso fará certamente criar mais postos de trabalho, mas também tem sei que se fez por si, o desenvolvimento vai tocar no "meu ministério" o que é muito bom, lamentaria se alguns postos de trabalho fossem ao ar e creio que sim
e menina linda eu não vim mais cedo comentar porque o meu tempo às vezes é contadido,
a imagem que vi em baixo é a tão famosa casa do comendador Bill Gates
li que estavas tristinha pelo nº de comentários que não fizeram ao teu excelente trabalho, isso não quer dizer nada, eu confesso que sou muito exigente comigo a comentar, quase que faço um testamento, como adoro vir ao teu blog , não só pelas novidades, mas pela variedade dos assuntos que abordas e que são todos eles muitos bem elaborados. Dá-me prazer ler-te, isso não faz com que não acompanhe as noticias no meu dia a dia, força e continua em frente, adoro-te por seres assim, diversificada


beijinhos muitos meus para ti e um abraço cheio de carinho

lena

 
At 5/2/06 14:09, Blogger Kalinka said...

LENA:
Muito obrigado pelo teu comentário. Sabes, somos muito parecidas nesse aspecto, pois os meus comentários também mais parecem um testamento, qd começo a escrever sou um perigo, vou por aí adiante e nunca mais páro.
No entanto, o facto de estar tristinha, não tem nada a ver com a tua pessoa, p.f. nem penses numa coisa dessas, pois eu sei k tu vens cá quase todos os dias, apenas foi um desabafo que tive, devido ao facto de fazer a comparação de 1 mesmo artigo ser falado no blog A e outro no blog B, entendes? isso daria pano para mangas e eu quero terminar aqui o assunto.
Minha querida Lena, obrigado por tudo, pelo teu carinho, por me leres nas linhas e nas entrelinhas e pela coragem de teres respondido ao comentário que fiz acima, pois mais ninguém teve a ousadia de o fazer. Beijokas. Bom domingo.

 

Enviar um comentário

<< Home