domingo, janeiro 22, 2006

MATCH POINT - WOODY ALLEN


Mas Chris pode cair em tentação com a bela namorada também plebeia de Tom, uma americana aspirante a actriz que transpira sensualidade.



Match Point

Paixão. Tentação. Obsessão.

"Match Point" é a história de um jovem, da sua ascensão na sociedade e as terríveis consequências da sua ambição. No meio de duas mulheres, o protagonista, sem saída, recorre a medidas extremas.
O elenco é todo inglês e o ambiente gira em torno da classe alta inglesa, com Scarlett Johansson no papel da bela rapariga americana que interfere entre Jonathan Rhys Meyers e a sua mulher Emily Mortimer. Matthew Goode é o abastado irmão de Emily, que inicia os eventos trágicos.
O último filme de Woody Allen não tem Woody Allen como protagonista nem tem Nova Iorque como cenário.
Chris é um jovem professor de ténis que sonha pertencer à alta sociedade britânica. Sonho esse que começa a tomar forma quando um dos seus alunos, Tom, o apresenta à família, aos pais e à irmã, que ficam fascinados com o seu gosto pela ópera e pelas artes. Mas Chris pode cair em tentação com a bela namorada também plebeia de Tom, uma americana aspirante a actriz que transpira sensualidade. Entre as duas mulheres, Chris terá de recorrer a medidas extremas para não perder tudo o que construiu.

“O mais inteligente filme de Woody Allen dos últimos 10 anos” - Time Magazine“Johansson é formidável... O melhor filme de Woody Allen de anos…. Saboreie-o” - Peter Travis, Rolling Stone“Uma maravilhosa social e romântica comédia dramática... O elenco é formidável” - Tood Mccarthy, Variety.com “...um inteligente diálogo e inesperados momentos de uma história engenhosa” - Jeremy Mathews, filmthreat.com “Johansson oferece essência e carisma... sim, ela é muito, muito sensual” - Andy Jacobs, BBC.com“É uma agradável surpresa encontrar uma jóia como Match Point” - James Berardinelli, movie-reviews.colossus.net

Realização: Woody Allen
Com: Scarlett Johansson, Jonathan Rhys-Meyers, Emily Mortimer, Matthew Goode, Brian Cox, Penelope Wilton
Site Oficial:
Match Point
Género: Drama/Romance
Distribuição: Lusomundo
Reino Unido, 2005
124 min

12 Comments:

At 22/1/06 22:27, Blogger Kalinka said...

Aqui está a resposta ao «post» anterior.
Resolvi ir ver «Match Point» com a sensual Scarlett Johansson, realizado por Woody Allen e gostei.
Aconselho a quem gostar deste género de filme.
Boa semana para todos/as.

 
At 23/1/06 00:03, Blogger mfc said...

Irei ver sem falta.
Fiquei convencido.

 
At 23/1/06 06:35, Anonymous Anónimo said...

Olá prima. Sei que não tenho andado por estes mundos, mas acredita que não é por me sentir triste, mas sim porque me sinto desanimada mesmo para escrever. A minha cabeça anda vazia e por isso não tenho escrito nada. Mas estou finalmente a tentar voltar ao mundo dos blog e digo-te tive tanta gente para responder que comecei a escrever ontem e apenas acabei hoje. Vejo que tens escrito muito. Falas muito de filmes por isso não vou comentar todos, pois sabes que eu não tenho como ver nenhum. Gosto de saber as histórias porque um dia poderei ver algo e saberei a história e se é mesmo interessante. Espero ver-te mais no messenger para conversarmos. Um beijo terno.

 
At 23/1/06 07:53, Blogger Pitucha said...

Olá Kalinka
Achei este filme dos menos interessantes de Woody Allen.
Beijos

 
At 23/1/06 09:54, Blogger Miguel said...

Sem Woody Allen ...
Assim tb!

Apesar de não ser apreciador do seu cinema, vou dar uma olhada neste Match Point!

Os votos de uma boa semana!

Bjks da Matilde

 
At 23/1/06 13:30, Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

Olá querida amiga...

Eu não fiz anos... ainda!
Lá chegará o dia... já faltou mais!

Os parabéns que recebi foram pelo meu trabalho se encontrar em fase de apreciação numa editora, mas como não desejo falar antes de tempo e dado que desconheço se é natural as editoras pedirem os nossos trabalhos sem qualquer contrato, vi-me na contingência de pedir informações aos amigos, que em principio já editaram algo.
E sem dar por isso, gerou-se uma corrente de mails a circular na Net a pedirem ajuda para o meu problema (que belo problema)...
Foi apenas isto.
De qualquer maneira, gostei de sentir a tua preocupação e do quanto gostas do Bufagato...

Quanto ao Woody... não é dos meus realizadores favoritos... mas como não conheço ainda este filme, também não posso emitir opinião.
Mas que me deixas expectante... isso deixas... se o encontrar no videoclub, irei ver.

Obrigada
Beijo terno

 
At 23/1/06 23:59, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Kalinka:

Dever cumprido ainda que o objectivo não tenha sido atingido.

Beijos.

 
At 24/1/06 01:15, Blogger Amaral said...

Woody Allen é garantia de êxito. Escolheste um romance e o autor ideal. "Paixão, tentação, obsessão" são razões para ter resultado um bom filme...

 
At 24/1/06 22:05, Blogger Kalinka said...

MFC - Ainda bem que ficaste convencido, verás que vale a pena.

ÂNGELA - Agora com calma retornarás ao computador e, como já viste não dá para acumular respostas...Tenho escrito sobre cinema, pois além de adorar, também tenho tido oportunidade de ir ao cinema, mas por vezes fico 2 meses sem poder ir, depende.

PITUCHA - Olá, que bom «sentir-te» por aqui. Não tenho visto muitos filmes de W.A. para poder comparar, és mais cinéfila do k eu, no entanto, gostei deste...

MIGUEL - Uma resposta para o teu comentário, será idêntica à que dei à Pitucha, no entanto, gostei deste, talvez por ser mais leve.

 
At 24/1/06 23:49, Blogger Kalinka said...

BUFAGATO - Assim é melhor, deixaste tudo explicado, os pontos nos iis...Pelo motivo que é, já agora, os meus Parabéns também e Boa Sorte. Beijo.

LUMIFE - Assim é a Vida, luta-se por uma boa causa, mas nunca se tem a garantia que vai ser ganha...

AMARAL - Finalmente posso dar pulinhos de alegria, alguém pensa como eu...e, resultou num belo filme, podes crer.

 
At 25/1/06 00:26, Blogger lena said...

surpreendes-me, leio-te e fico com vontade de ir ver o filme, é bom assim já vou com uma ideia acertada do que vou ver, apesar de não ser muito apreciadora de Woody Allen, mas o que li deixou-me curiosa

beijinhos meus


lena

 
At 25/1/06 22:16, Blogger Kalinka said...

Olá Lena,
fico feliz por conseguir surpreender-te...também quando um blog não nos diz nada, não existem surpresas, deixa de ser interessante, não é? Mas, sobre o filme, eu escrevi apenas a verdade, é um filme bom de se ver, tem uma história muito actual...aliás, as próprias críticas ao filme dizem que não é nada estilo Woody Allen, é diferente, mais leve no meu ponto de vista e retrata a vida no nosso dia a dia(em Londres),como pode ser cá em Portugal, é a realidade.
Beijokas e continuação de boa semana.

 

Enviar um comentário

<< Home