segunda-feira, janeiro 30, 2006

Ano do Cão já começou...

Penso que tenha alguma lógica, na sequência do «post» de ontem, explicar aqui algo mais sobre as pessoas que nasceram no «Ano do Cão», no Signo Chinês.
Ano do Cão
O ano lunar do Cão corresponde no Zodíaco Ocidental, ao signo da Balança. Este ano está virado para a justiça e afeição. O Cão gosta da honestidade e muitos dos problemas podem vir da sua atitude justiceira. Tudo será balançado precariamente no ano do Cão. A cena diplomática será dominada pelos oradores filosóficos e justos. O Desporto e a Arte estarão no auge das atenções e grandes artistas poderão aparecer. Será um ano equilibrado com os devidos cuidados.
Os anos do Cão: são
1994, 1982, 1970, 1958, 1946, 1934, 1922...
Personalidade do Cão
O Cão é o signo que se faz amar naturalmente, principalmente quando é honesto, inteligente e leal. No geral são muito atraentes e vigorosos e não consegue ignorar um pedido de socorro de quem quer que seja. As vezes protegem os interesses alheios mais ferozmente que seus próprios interesses.
Um cão raramente abandona o lar, e quando o faz, é por que as coisas realmente vão mal. Extremamente criativo, o nativo do Cão se realiza por meio da arte, atingindo cedo ou tarde a fama e o reconhecimento e buscando o belo e a harmonia nas pessoas. Possui uma facilidade enorme de conquistar as pessoas e de seduzir o sexo oposto, estando sempre à procura de uma grande paixão.
No amor, é fiel e dedicado, embora um tanto desconfiado. Quando se apega demasiado a uma pessoa, acaba criando uma dependência quase mórbida, que o torna ciumento e possessivo, incapaz de ver os aspectos positivos da relação. O medo de ser desprezado ou abandonado o aterroriza.
Espalha optimismo, mantendo sempre em evidência sua popularidade. Hospitaleiro e cordial, sabe receber como ninguém, preocupando-se com o bem estar dos convidados. Sabe pesar muito bem os prós e os contras, antes de chegar a uma conclusão ou de tomar um partido.
O nativo de Cão é acima de tudo leal, quando encontra um objecto ao qual se dedicar, não espere nada mais do que dedicação. São também ansiosos por natureza, pois tentam fazer de tudo da melhor forma possível, e da maneira mais honesta. Geralmente não exige demais para si, mas protege o interesse daqueles a quem ama de forma ferrenha.
O Cão não deserta facilmente, e é excessivamente franco e directo podendo chegar a ser rude. Tem um forte senso de imparcialidade e inspira confiança aonde quer que vá. Tem fama de ser cínico, mas isso se deve a sempre falar o que pensa.
O Cão não se preocupa muito com dinheiro, mas se por ventura precisar conseguir não teme o trabalho e sempre sabe como consegui-lo. Mesmo quando parece estar animado, o Cão é um pessimista. Mas é perspicaz e tem uma mente estável, sendo assim um bom conselheiro. Cão tem muitos interesses, mas prefere se especializar, e ir a fundo em um deles, a ficar na superfície de todos.
A mulher Cão
A mulher do ano do Cão tende a ser gentil e afável com os outros. Mas também tem um temperamento mais explosivo que o dos homens. Com tempo, com um pouco de paciência, ela geralmente consegue conquistar muitos amigos.
A nativa de cão é uma pessoa de temperamento inquieto cuja principal característica é a de inspirar confiança nos outros. Ela fá-lo por merecer, pois sua lealdade e devotação pode ir até aos extremos. Outra característica é o seu senso de justiça, de dever e de solidariedade com as causas humanitárias. É generosa e moralista. Não cobiça riquezas materiais e vida mundana, mas é capaz de prover o seu sustento e o da sua família na medida do necessário. Os nascidos de cão não são ambiciosos nem muito eloquentes. Preferem uma vida pacata em que possam desenvolver suas habilidades e criatividade. As actividades mais condizentes com seu temperamento são as de educadora, sindicalista, ou trabalho na indústria. Não são recomendadas actividades como política, marketing ou propaganda. No campo sentimental, as nativas de Cão são parceiras leais e honestas. Poderá ter problemas por excesso de timidez e rotina.
O Homem Cão
Do horóscopo chinês é quem mais se faz amar. Abençoado com uma mente poderosa e inteligente, no entanto, tem pouca paciência para os dilemas. Na sua visão é tudo recto e branco. Apesar de parecer uma visão um pouco simplista, é uma astuto juiz de carácter e um dos mais leais. Até quando está super irritado, é uma criatura adorável, embora um pouco intratável.
Nobres criaturas, corajosos e modestos, eles conseguem aliar a docilidade ao gesto altruísta, sabedoria ao viver o quotidiano. As primeiras impressões realmente contam para esse signo, e admitam ou não, estão sempre rotulando todos os que conhecem em bons e maus, amigos e inimigos, personalidades sérias ou não. Você pode ter certeza, uma vez que o Cão tenha pronunciado o seu julgamento, será extremamente difícil fazê-lo mudar de ideia. Não importa a rapidez com que possa tirar conclusões a seu respeito, você levará muito tempo até conseguir entendê-lo.
O Cão é um signo altamente verbal e tem uma das línguas mais afiadas do calendário chinês. O Cão não fica bravo por muito tempo e nem odeia para sempre. Este não é um signo materialista. Embora goste de conforto, é muito mais preocupado com os problemas dos desabrigados do que seguir tendências da moda. O problema é que fica tão ocupado salvando os outros e se dedicando a diversas causas que se esquece de cuidar de si mesmo. Deixa de lado os seus próprios interesses e, quando percebe que foi traído ou passado para trás por pessoas sem carácter, fica surpreso e magoado.
São animados, amigáveis e muito atraentes fisicamente e de um modo totalmente acessível. São aquelas pessoas que os outros querem tocar e corresponder com demonstrações físicas de afeição. O Cão permanece sempre independente, mas nunca sairá por aí, muito longe de casa. Profundamente fiel àqueles que ama, ele é de uma tal maneira cego para os erros dos outros, que chega a ficar com essas pessoas por muito tempo depois do objecto da sua devoção ter provocado ser completamente indigno.
Os Cães não abandonam as suas causas facilmente, mas raramente o demonstram. De facto eles podem parecer até imunes às emoções humanas mais baixas. Malícia, mesquinhez e ciúmes estão abaixo da dignidade. O Cão prova o seu amor com o tempo, os seus compromissos são formados na base do dia-a-dia.
Saúde
Sistema nervoso e as extremidades dos membros inferiores.
Virtudes
Inteligência, moralidade, responsabilidade, constância, senso e habilidade artísticas altamente desenvolvidos, apreço pela justiça, além de um espírito pacífico e ordeiro, respeitador das leis fazendo com que seja uma pessoa ambiciosa, que atrai dinheiro, charmosa, justa, refinada, respeitando a opinião pública.
Defeitos
São frequentes as crises de pessimismo e de nervos, pela própria natureza do signo, além de depressão e impotência diante das próprias ambições. Crises nervosas, fazendo com que deteste criticas, intolere a agressividade, tendo um grande desejo de felicidade e harmonia, fazendo com que varie o seu estado de humor.
Personalidades Cão
Brigitte Bardot, David Bowie, Naomi Campbell, Petula Clark, Zsa Zsa Gabor, Ava Gardner, Michael Jackson, Sophie Loren, Shirley MacLaine, Madonna, Liza Minnelli, David Niven, Elvis Presley, Claudia Schiffer, Slyvester Stallone, Sharon Stone.

8 Comments:

At 30/1/06 23:14, Blogger lena said...

gostei de ler estes "conceitos"

pena que não tenha nascido naqueles anos

adorei ler as virtudes

e "Homem Cão" no horóscopo chinês é quem mais se faz amar

que bom, vou ser se ainda vou a tempo de descobrir um

muito esclarecedor este teu post, linda menina

e como sabes tanta coisa

beijinhos muitos para ti

adoro passar por cá

lena

 
At 31/1/06 11:15, Blogger Ana said...

Li com atenção... e procurei lembrar-me de alguém meu conhecido que tenha nascido nesses anos. Não consegui... que pena! E os nativos de outros signos chineses como serão?
Um beijinho , Kalinka.

 
At 31/1/06 12:58, Blogger peciscas said...

Eu cá sou macaco.

 
At 31/1/06 14:10, Blogger Mocho Falante said...

pois eu sou cão, e segundo uma espcialista na matéria tenho a melhor combinação do zoodiaco chenis com o tradicional, sou sarangeuijo-Cão.

Não percebo nada de signos, mas há coisas que dizes que são mesmo verdade

beijocas

Auf auf

 
At 31/1/06 22:45, Blogger A .Carlos said...

Olá Kalinka
Fiquei a conhecêr hoje, algo que não conhecia e que sempre achei curioso, realmente o Horoscopo Chinês, é bem diferente do Ocidental,
Gostei de aprender!!
Bjs e uma boa semana.

 
At 1/2/06 12:11, Blogger Kalinka said...

LENA - estás como eu, precisamos «descobrir» um homem «cão»...!!!se me disseres o dia exacto do teu nascimento eu posso dizer-te a qual signo pertences no Horóscopo Chinês. Eu não sei tanta coisa, eu «interesso-me» por muitas coisas e vou lendo e fazendo pesquisas, só isso. Obrigada pelas tuas lindas palavras

ANA - Pois é, dou-te a mesma resposta que dei à Lena, se eu souber o dia exacto do teu nascimento, dia/mês/ano, digo-te a que signo pertences no Horóscopo Chinês. Beijokas Amiga.

PECISCAS - ok, haja alguém que sabe aquilo que é...!!!(risos)

MOCHO FALANTE - Auf...Auf...encontrou-se um «homem cão». Pois não sou eu que digo essas coisas, eu simplesmente escrevi o que já está designado em relação às pessoas que nasceram nesse signo. Aproveita bem este «teu ano». Beijokas.

A. CARLOS - Fico feliz por saber que foi aqui, no «meu cantinho» e através de mim, que conheceste algo de novo. Também eu acho curiosa esta matéria. Sim, é diferente do Ocidental, mas se aprofundarmos bem, os 2 signos a que pertencemos têm muita coisa em comum. Beijokas, boa semana.

 
At 1/2/06 13:27, Anonymous Anónimo said...

gOSTEI MUITO DO POST E AGORA KE VI O TEU TRABALHO DE CASA DOU MAIS VALOR À TUA PESKISA,LAMENTO O POUCO TEMPO KE TENHO MAS...IMPRIMI PARA LER EM CASA.BJ AA

 
At 8/2/06 23:34, Blogger sura53 said...

oi

 

Enviar um comentário

<< Home