domingo, março 12, 2006

QUANDO MAIS PRECISAMOS...!!!

A VIDA TEM ALTOS E BAIXOS...isto, todos nós sabemos.
Mas, é nos momentos baixos, quando mais precisamos de alguém que nos oiça, que nos visite, que nos telefone, que se lembre que «nós existimos», que, podemos ver quem são os verdadeiros Amigos.
Alguém que nos dê a mão...!!!
Precisamente, por estar a atravessar um momento baixo, decidi aqui homenagear aqueles que, lendo-me, vão se identificar como meus verdadeiros Amigos.
Aos meus amigos(as)...
Durante toda minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas, ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,e as levarei para sempre em meu coração, às vezes pelo simples facto de terem cruzado a minha vida, às vezes pelo simples facto de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei.

As vezes por me ter dado um minuto de sua atenção, e me ouvido falar das minhas angústias, medos, vitórias, derrotas... Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas, angústias, vitórias, derrotas...

Isso é ser amigo:
É ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade, ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

A você meu amigo(a):
Você é muito especial e importantepara mim.
A sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer a você,
pode ser tão especial ou mais significativo do que:
A sua amizade...
Muito obrigada por ser meu amigo(a) !

32 Comments:

At 12/3/06 11:08, Blogger Pedro Estácio said...

Olá,

Antes de mais, obrigada pela visita à janela!

Também gostei muito do teu blog, e vou voltar!

Sem dúvida, a amizade e dos nosso bens mais preciosos!

Abrç,
Pedro Estácio

 
At 12/3/06 12:22, Blogger Isabel Filipe said...

...qual o valor da vida sem amizades?...

devemos cultivá-las...

fica o meu beijo amigo com carinho

 
At 12/3/06 14:57, Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

Sei que não sou um bom Amigo... mas tento aprender a ser pelo menos amigo... apesar de não frequentar assiduamente os amigos... não os esqueço, pelo menos...

Quanto ao comentário no "Só para ti" não é possivel, pois aqueles versos foram postados o ano passado naquela data e com os comentários que fizeram, que não os quero alterados e... até porque foram feitas para essa amiga naquela altura e estão actualizadissimos para hoje, pois passa pelo mesmo problema, desculpa, mas é da minha vontade que fiquem assim...

Obrigada pela visita

Bom domingo e semana

Bjinhos

 
At 12/3/06 18:30, Blogger Patrícia Posse said...

Mais k bonito, a beleza deste texto reside n facto d ser escrito c a inspiração proveniente d coração. De facto, são as amizades k construimos, k alimentamos, k testemunhamos, k dão sentido à nossa vida, k animam os nossos dias (os bons e os maus). As verdadeiras amizades sao akelas k nos devolvem a certeza d sua presença incondicional qd nos sentimos em baixo...

"às vezes pelo simples facto de terem cruzado a minha vida, às vezes pelo simples facto de terem dito uma única palavra de conforto quando eu precisei.

As vezes por me ter dado um minuto de sua atenção, e me ouvido falar das minhas angústias, medos, vitórias, derrotas... Às vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas, angústias, vitórias, derrotas..."

gostei :) :) :)

parabens pelo texto e pela foto (realmente foi curioso termos escolhido mãos pa ilustrar as nossas palavras;)

bjs***

 
At 12/3/06 18:57, Anonymous Anónimo said...

Olá, Kalinka!
Um grande beijinho para ti, e conta sempre com a nossa amizade, nem que seja virtual!
Bjs

 
At 13/3/06 00:38, Blogger Eli said...

Oi!

Obrigada pelo comentário tão sentido.
O meu post tem algumas semelhanças com o anterior, onde já tinhas dito que te tinhas identificado e, na verdade, é muito de mim que está ali também!


Ergo todas as taças aos amigos verdadeiros!


:)

 
At 13/3/06 00:54, Blogger Diafragma said...

Não estás só.

 
At 13/3/06 08:01, Blogger Pitucha said...

É bom ter amigos.
Beijos

 
At 13/3/06 08:13, Blogger greentea said...

bom dia!
qd precisamos, qd estamos down, aqueles q se diziam nossos amigos pouco ou nada aparecem Cansam-se , têm a vida deles muito ocupada, coitados.
Na net e nos blogs encontrem a deliciosa sensação de ter uma palavra aqui e acolá de animo , de apreço, de suporte.
E aprendi a re-criar-me todos os dias, a re-nascer num escrito ou numa foto...

 
At 13/3/06 08:15, Blogger greentea said...

ah! e esqueci-me temos de ser Erins Brokovich ou Áfricas Minhas todas as manhãs, todosos dias.

 
At 13/3/06 10:57, Blogger LUA DE LOBOS said...

já deu para perceber que estás em baixo ... aqui vai o meu MSN akyron2000@hotmail.com
e o skype
maria de são pedro
estarei sempre por aí pois o meu trabalho é frente a um computador ou a uma tela com o PC ao lado::)) vem ter comigo AMIGA!!!
xi muito apertado
maria de são pedro

 
At 13/3/06 12:50, Blogger lena said...

terás a minha amizade e podes contar com ela, terás a minha mão a segurar a tua, muitas vezes te disse que és especial e o quanto te admiro

e sabe tão bem ter amigos

beijos muitos para ti doce menina e querida amiga, segura a minha mão, tens a minha força e conta com ela

adoro-te por seres assim

lena

 
At 13/3/06 13:33, Anonymous Anónimo said...

Cá vim eu e deparo-me com um post que fala de amizade mas também de humanidade...
Percebi bem do que falas...
Por vezes uma palavra simples dos que são realmente amigos, faz uma diferença gigante!

Um beijinho grande e que o momento... seja um momento breve...
E que os teus amigos estejam sp por aí...

 
At 13/3/06 13:55, Anonymous Anónimo said...

Gosto muito de ti e espero ke continues a blogar pois vou sempre lendo.Escrever leva mais tempo.sorry bj AA

 
At 13/3/06 14:28, Anonymous Anónimo said...

Existe uma tribo africana que descreve certas pessoas como "amigos da rua" e outros como "amigos do peito".Mas quando se lhes perguntou o que era para eles um amigo do peito, eles explicaram que esses são "os VERDADEIROS amigos.Os que permanecem fieis não só nos tempos bons mas também nos tempos difíceis. Quando se tem problemas pode-se sempre falar com o "amigo do peito" E ENCOSTAR LÁ A NOSSA CABEÇA, e chorar, receber consolo, carinho e coragem.Talvez a Ester não tenha o meu peito para receber o carinho que a Ester merece, mas sabe que a considero para toda a eternidade uma "amiga do peito".Com toda a ternura que sinto por si, um beijinho grande. Paulo Ataíde

 
At 13/3/06 17:30, Blogger Catarino said...

Gostei de ter passado por aqui, foi pena apamhar-te justamente uma fase má, mas espero que voltes a animar-te e que esta fase má passe para trás das costas...
Beijo e parabéns pelo blog...

 
At 13/3/06 18:28, Blogger greentea said...

AINDA BEM QUE GOSTASTE. É TÃO IMPORTANTE O RELACIONAMENTO (BOM) ENTRE AS PESSOAS!
e no dia a dia encontramo -nos quase sempre tão distantes daqueles q temos a nosso lado... ninguém quer saber...
aqui pelo menos temos muito por onde escolher, senão agrada, mudamos de poiso...
e um copo de colares à nosa saude não faz mal a ninguém - espraia o espirito e é optimo para a circulação. de boa qualidade como o verdadeiro colares e em pequenas doses, claro.
um beijo para ti

 
At 13/3/06 18:33, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que passei por aqui hoje.
Para te deixar uma palavra de alento, uma palavra de amizade.
Beijinhos

 
At 13/3/06 21:35, Anonymous Anónimo said...

A amizade não tem medida nem conquista, existe porque somos assim, tudo por uma amigo. Como dizia alguém, amigos são a familia que podemos escolher. E que familia tão generosa que temos. Bjs

PS.: sou eu na foto sim, mas nada de férias, lol, chocolate rules por estes Alpes gelados.

 
At 13/3/06 21:58, Blogger Amaral said...

Todos nós atravessamos fases nas nossas vidas que são batalhas que travamos contra tudo e contra todos. Por vezes, não é fácil ultrapassar barreiras que parecem inultrapassáveis. Porém, também nós nos surpreendemos!... E é nessas ocasiões que a palavra, o carinho, o toque, o olhar amigo dum qualquer desconhecido pode fazer a diferença. Nesta vida, nada acontece por acaso. Todos aqueles com quem cruzas deixam um pouco de si, mas levam também um pouco daquilo que és...

 
At 13/3/06 23:12, Anonymous Anónimo said...

Olá, Kalinka!
Só para dizer que gostamos muito de ti, e que a blogosfera contigo tem mais valor!
Um beijinho com muita amizade!
António

 
At 14/3/06 01:40, Blogger Tetracloro said...

Kalinka : Ainda bem que largas-te o vicio do George Clooney. Na realidade ele apenas é fotogénico.
Imagina que até faz publicidade à Martini... Beijinho.

 
At 14/3/06 09:45, Blogger greentea said...

estás mais bem-disposta?
Com este SOL o astral tem de mudar.
Bjs

 
At 14/3/06 09:55, Blogger lena said...

Kalinka voltei, para te dizer que gosto muito de ti e estou ao teu lado, tens a minha mão contigo

quero deixar-te o meu e-mail sempre que quiseres contactar comigo:

lena.maltez@gmail.com


beijinhos muitos para ti querida amiga e muita força


lena

 
At 14/3/06 11:38, Blogger Ana said...

Um abraço grande, Kalinka!
Sabes que estou sempre aqui para te ouvir quando quiseres.
Não há amizades virtuais... há AMIZADE.
Um beijo grande e força.

 
At 14/3/06 23:10, Anonymous Anónimo said...

Olá Kalinka
Depois de ler atentamente o seu texto, só lhe posso dizer: força Amiga. Um beijo. JS

 
At 15/3/06 16:32, Anonymous Anónimo said...

Kalinka:
Um beijo para ti.
Ju

 
At 15/3/06 16:46, Blogger Pink said...

Digo sempre que tenho muitos conhecidos (aos quais muita gente chama amigos), mas Amigos tenho poucos! Concordo com a tua visão da Amizade.

Um beijo e espero que estejas já bem.

 
At 15/3/06 19:50, Blogger peciscas said...

Podemos não ser muitos, mas estamos cá. Contigo, sempre que precisares de nós.

 
At 15/3/06 21:56, Blogger Kalinka said...

PEDRO ESTÁCIO
ISABEL FILIPE
BUFAGATO
PATRÍCIA POSSE
A.J.FARIA
ELI
DIAFRAGMA
PITUCHA
GREENTEA
A TODOS VÓS AGRADEÇO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO AS BELAS PALAVRAS DE APOIO QUE AQUI DEIXARAM, NUM MOMENTO TÃO DELICADO PARA MIM.

PS - ALGUMAS DESTAS PESSOAS RESPONDI-LHES NO BLOG PESSOAL.

 
At 15/3/06 22:01, Blogger Kalinka said...

LUA DE LOBOS:
Agradeço o facto de me teres dado o teu endereço de mail, para nós conversarmos. Foi um gesto muito bonito da tua parte. Estou-te grata eternamente.
Deu para perceber que existem amizades virtuais muito mais dedicadas do que algumas reais.
MUITO OBRIGADO.

LENA:
Só posso dizer que as tuas palavras tão queridas comoveram-me imenso...que mais posso dizer perante um gesto tão carinhoso e elogios sempre tão doces para com a minha pessoa. Fico sem palavras.
Beijos. MUITO OBRIGADO.

 
At 15/3/06 22:09, Blogger Kalinka said...

RAQUEL V.
PRIMA ANABELA
JORGESTEVES
GREENTEA
DESCAMISADO
AMARAL
A.J.FARIA
TETRACLORO
GREENTEA - 3ª vez
LENA - 2ª vez
J.S.
JU
A TODOS VÓS, DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, ESTOU SENSIBILIZADA PELAS MENSAGENS DE ESPERANÇA E CARINHO QUE AQUI ME DEIXARAM.
Como podem entender, não dá para responder um a um, porque fisicamente não estou capacitada para estar mais que 1 hora sentada ao computador, mas, quando passar pelos vossos blogs deixarei um agradecimento personalizado.
MUITO OBRIGADO.

 

Enviar um comentário

<< Home