quarta-feira, abril 19, 2006

ADORO-TE MÃE...!!!

Um nascimento representa o princípio de tudo - é o milagre do presente e a esperança do futuro. Hoje as flores têm uma cor especial, os pássaros cantam mais, o sol brilha com uma nova força e esta noite as estrelas sorrirão pelo nascimento de mais um novo bébé.
Um bébé nasce com a necessidade de ser querido. E nunca perde esta necessidade. Eu estarei entre os muitos que necessitam de serem amados, queridos e espero que eu me encontre entre os seres mais queridos do nosso planeta.
Os bébés nascem com olhos dispostos a ver todo o precioso, abraçar todo o alegre e querer sem condições com todo o seu coração.
Alguém terá escrito isto por mim, no dia 19 de Abril de 1955, quando nasci, há 51 anos...e, são mesmo as palavras certas, mas...o tempo foi passando, e fui Feliz até aos meus 20 anos...aqui tudo mudou quando perdi a minha Mãe, e daí em diante a vida foi deixando de ter sentido aos poucos e poucos...!!!

Sinto neste dia especial na minha vida, que devo deixar aqui uma homenagem à minha Mãe, por me ter dado a Vida.

Muito antes de nascer na barriga da minha Mãe, já pulsava sem querer, o meu pequenino coração, que é sempre o primeiro a ser formado, nesta linda confusão.
Muito antes de nascer na barriga da minha Mãe, já comia para viver - salada, fruta ou bacalhau, vinha tudo pronto e mastigado no cordão umbilical. Tanto carinho, quanta atenção, colo quentinho, ah... que tempo bom!
de umbigo a umbiguinho, um elo sem fim
num cordãozinho da minha Mãe, para mim.
Muito antes de nascer, na barriga da minha Mãe, começava a conviver com as mais estranhas sensações. Vontade de comer de madrugada, marmelada ou camarões. Muito antes de nascer na barriga da minha Mãe, me virava pra escolher a mais confortável posição. São nove meses sem fazer nada, entre água e escuridão, tanto carinho, quanta atenção, colo quentinho, ah... que tempo bom!
Minha querida Mãe, quem me dera que estivesses aqui comigo hoje, sinto tanto a Tua falta...contigo por perto, não estaria nesta miserável condição.
Adoro-te Mãe!

29 Comments:

At 19/4/06 00:42, Blogger Dilbert said...

Oi miguinha :)
Adorei este Post intenso e sentido como é tua imagem de marca.
É Natal sempre que acolhemos os outros de braços abertos. Tenho a certeza que o Natal continuará a fazer-se em ti todos os dias da tua vida.
Os meus desejos de Felicidades intensas que é o que mereces.
Jinhuuus grandes deste miguinho que te adora

 
At 19/4/06 01:23, Blogger Kalinka said...

DILBERT:
Como não podia deixar de ser...TU sabes os aniversários de todos e, eu fui, curiosa, espreitar o teu blog e logo encontrei as palavras mais belas, doces, simpáticas dirigidas à minha pessoa.
Fizeste-me chorar! a sério!
Mas, não faz mal, é sinal de que ainda tenho sentimentos...ando muito sensível, mas, de qualquer forma, eu choraria com uma homenagem tão sincera feita no teu blog, para mim.
Só é pena eu estar doente e sem poder passar um dia mais animado, como tem sido todos os outros dias 19 de Abril...este é diferente.
Beijo de gratidão.

 
At 19/4/06 03:06, Blogger pikenatonta said...

PARABENS!!!! :)))))

Adorei o post, é exactamente o que o Dilbert diz, intenso e sentido.

Espero que conte muitos mais anos de vida! E com um grande sorriso na cara, claro, porque isto é só uma fase... ;)

Beijocas da Tânia
Até logo!!

 
At 19/4/06 09:44, Blogger Miguel said...

Kalinka,

Muitos parabéns pelas tuas 51 primaveras ...

O teu post sentido como sempre leva-nos a pensar melhor na vida e dar valor aqueles que nos amam ...

Os votos de um dia feliz repleto de coisas boas ...

Um grande abraço e mil bjks do
Miguel e claro da Matilde!

 
At 19/4/06 10:07, Anonymous Anónimo said...

PARABENS PRIMA ESTER!ESTIVE A LER O KE ESCREVESTE E ATÉ ME VIERAM LAGRIMAS AOS OLHOS ,POIS TAMBEM PERDI O MEU PAI COM ESSA IDADE .MAS AINDA CUSTA MAIS TER E NAO PODER CONTAR,MAS HOJE É DIA DE FESTA PARA TI E NADA DE NEGATIVISMO.ASTRAL POSITIVO.UM BIG XI-CORAÇAO DA A.A.

 
At 19/4/06 11:48, Anonymous Anónimo said...

Só agora tive oportunidade para entrar no teu blog e para que fique registado, deixo um abraço com muita admiração e carinho, de parabéns pelo teu aniversário. O meu maior desejo é que fiques bem de saúde!
Mais uma vez fiquei deslumbrada com as tuas palavras tão cheias de sentimentos...!
Kalinka, votos para que passes este dia o melhor possível.
Bjs.
Ju

 
At 19/4/06 13:47, Anonymous Anónimo said...

PARABÉNS por muitos e bons anos são os meus votos. Especialmente hoje, um beijinho muito carinhoso.

 
At 19/4/06 14:13, Blogger Kalinka said...

AGRADEÇO A TODOS OS QUE POR AQUI JÁ PASSARAM PARA ME DEIXAREM UM BEIJINHO DE PARABÉNS.
DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, MUITO OBRIGADO.
MAS, QUERO PEDIR-VOS QUE VEJAM O QUE UM AMIGO ESCREVEU SOBRE MIM...
É DE ARREPIAR...basta clicar na palavra azul DILBERT, foi a 1ª pessoa que escreveu neste post, e clicando no nome dele, vão ter ao blog dele e leiam o que ele escreveu, para mim...!!!
agora pergunto: como não hei-de ficar comovida? impossível.
BEIJOS A TODOS.

 
At 19/4/06 15:07, Blogger Isabel Filipe said...

Oi Kalinka,

Uma beijoka de parabéns...e os meus desejos da maior felicidade para ti sempre....

em relação à pergunta que me fazes sobre o MGM só poderei responder-te se me indicares com que nick te inscreveste...para eu poder verificar...que tu te inscreveste eu sei...mas será que entretanto não apagaste a tua inscrição????...ou a inscrição terá sido somente no LM/Maputo???...diz-me então o nick com que te inscreveste...pls...ou volta a inscrever-te que é o mais prático que eu darei logo entrada...



Beijinhos

 
At 19/4/06 15:08, Blogger Amaral said...

Kalinka, mulher de fibra, mulher de força, mulher de coragem! Estás na idade pujante da vida, és vida a brotar da natureza! Feliz dia, este, Kalinka! Especial para ti, para a tua Mãe enorme que "vive" com Deus, para os muitos anos que ainda te esperam, para Ti, como Ser em evolução nesta vida física, que tem de tudo: as ansiedades, alegrias, dor, afectos, sonhos mágicos e confiança... Neste dia 19, tens o "dever" de estar FELIZ, tens a "obrigação" de saudar a Vida, tens de SER e mostrar que és... UMA MULHER FELIZ!
PARABÉNS, Kalinka! Saboreia o teu dia! Dissolve-o na boca, deixa-o "entrar" e… sente o êxtase da alegria e do bem-estar.

 
At 19/4/06 15:10, Blogger Isabel Filipe said...

Já detectei a tua inscrição...
o nick que usaste é:

Pe_______S____a

espero que entendas o que quero dizer...

Bj

 
At 19/4/06 18:20, Blogger Periférico said...

Muitos parabéns e força que a tua mãe de onde está vai gostar de te ver feliz! Hoje é um dia para sorrir!!!:-)

Parabéns!!!

Beijos

 
At 19/4/06 19:23, Blogger peciscas said...

Querida amiga:
Em primeiro lugar, um carinhoso beijinho de parabéns e que tudo te corra pelo melhor, recuperando totalmente desses problemas que ultimamente te têm incomodado.
Depois, quero dizer-te que o teu texto de homengem à Mãe, me emocionou fortemente. Porque, quando era viva, costumava, no dia do meu aniversário, beijar a minha de modo especial, para lhe agradecer o ter-me dado a vida e, mais do que isso, ter estado sempre ao meu lado.
Também ainda me faz tanta falta!...

 
At 19/4/06 19:45, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

CORRE A ÁGUA CRISTALINA







Corre a água cristalina



Mata a sede é fresca e pura



Vai à fonte a menina



Com espreitada formosura



Traz colo de rosa



E duas roseiras atrevidas…



-Menina que corres à fonte



De onde vêm os teus risos?



-Vêm do cimo do monte!



Da brancura dos granizos!







Vai a água à fonte



Vai a fonte às rosas…



Cobiçadas por sorrisos…







E traz um sorriso atrevido



Um cântaro de mão na ternura



Vem a sede à menina



Mata a sede, fresca e pura



Corre a água cristalina



Que se espraia na secura…







Alagada por sorrisos…



Com que corres à fonte



De onde vêm os teus risos



-Vêm do cimo do monte!







Tanta sede molha os seios…



Tanta sede desatina…



Vem a fonte por seus meios



Corre a água cristalina



Enche o cântaro é fresca e pura



Vai a sede à menina…



Não tem sede a formosura…



Ofereço-te este poema de

Rogério Simões no dia do teu aniversário desejando tudo de bom para ti. Faz por esquecer um pouco o que de mau te preocupa e festeja da melhor maneira este dia.

Beijos.

 
At 20/4/06 09:26, Blogger Isa e Luis said...

Bom dia Querida,
Parabéns! Tudo de bom para ti.

O teu texto é profundo sentido, uma explosão de sentimentos (AMOR)

Chorei!

E quero que sorrias, que tenhas muita energia,e força no teu dia-a-dia.

Beijinhos muitos para ti linda menina

Isa

 
At 20/4/06 10:59, Blogger Teresa Calcao said...

Kalinka,
Como te compreendo.....Perdi a minha mae aos 9 anos e nao ha um dia que nao a recorde com uma saudade profunda....mas apesar de elas nao estarem ao nosso lado fisicamente tenho a certeza que sempre la estao em espirito,para nos darem forca e todo o apoio que necessitamos nos momentos menos bons.Forca!
"HAPPY BELATED BIRTHDAY"
Beijinhos,

 
At 20/4/06 12:34, Blogger Cristina said...

Kalinka,
Muitos Parabéns neste dia tão especial, espero que esta data se repita por muitos e muitos anos.
Parabéns também pela homenagem que fazes á tua mãe, com tanta intensidade!
PARABÉNSSSSSSSSSSSSS e um beijinhu GRANDE
:)

 
At 20/4/06 19:08, Anonymous Anónimo said...

Querida amiga, gostaria de te ter podido abraçar ontem e te ter dados os meus sinceros parabéns, mas infelizmente não consegui contactar-te hoje não pude logo que recebi a tua mensagem e agora não consigo contactar-te outra vez, espero que tenhas muitos e muitos mais anos de vida na nossa companhis para nos encheres de mensagens bonitas e importantes como esta que aqui nos deixás-te, muito e muito obrigado, revejo-me nela também, mas como te diz uma amiga acima,nada de tristezas, tens de estar alegre para que te cures rápidamente.
Beijinhos
margpat

 
At 20/4/06 22:35, Blogger Eli said...

Espantoso!!!

Descreveste um amor incondicional e uma ternura que só se sabe sentir e não compreender!...

Parabéns! Muitos! Tantos, que não caibam em ti e transbordem em sorrisos em sinal de felicidade.

Obrigada!

:)

 
At 20/4/06 23:19, Anonymous Anónimo said...

Gostei bastante do teu blog, diversificado e imaginativo. Parabéns.

 
At 21/4/06 00:23, Blogger Tetracloro said...

Muitos Parabéns à doce kalinka e que esta data se repita por muitos anos. Grande Beijinho Tetraclorado.

 
At 21/4/06 08:39, Blogger greentea said...

Perdas sem danos
:: Rubia A. Dantés ::


Conversava com uma pessoa que passou recentemente por uma perda, e ela me falava como essa perda estava fazendo com que ela se fechasse em si mesma, não se envolvendo mais com nada, como uma forma de se proteger de outras perdas.

Hoje pensava nessa conversa e me lembrei de outras tantas pessoas que por medo de perder não se entregam mais à vida, ficando sempre na retaguarda, como se pudessem controlar os acontecimentos com essa atitude de não se abrir... ou de se abrir só um pouquinho... e com isso vão perdendo cada vez mais... vão perdendo tempo.... vão perdendo a vida que se escoa a cada momento sem ser vivida.

As perdas acontecem, mas... muitas vezes, os danos ficam por nossa conta.

Damos tanta ênfase ao que perdemos que nem nos damos conta de que a maior perda se dá por uma escolha nossa, quando... ficamos dando voltas e voltas ao redor de uma mesma situação... dramatizando cada vez mais e fazendo com que o nosso lado que adora ser vítima saia vencedor e triunfante... Quando conseguimos ser reconhecidos como vítimas das situações, isso pode até nos dar um certo alivio, porque afinal temos razão para nos queixar... e confundimos esse reconhecimento... com amor. Doce ilusão, merecemos muito mais amor do que esse recebido das pessoas que incentivam a nossa postura de vítima.
Ser vitima é muito fácil e todo mundo consegue interpretar este papel... difícil é ter coragem de sair dele e assumir quem verdadeiramente somos.
Assumir... mesmo diante das perdas mais difíceis, o nosso Guerreiro Espiritual... aquele que questiona, que busca sempre... que não aceita o papel de vítima porque sabe que além do que é obvio e aparente, existe sempre algo a ser encontrado... algo que só se manifesta para quem tem coragem de ir além da dor... para quem tem coragem de seguir o caminho do coração.

Perdemos pessoas, coisas, conceitos e preconceitos e quase nunca entendemos que essas perdas são um caminho novo... uma oportunidade de escolher um novo rumo.

Recentemente perdi um objeto que era muito especial para mim, pois simbolizava algo muito querido... minha primeira reação foi mesmo de tristeza... E assim estava quando tirei uma mensagem em um oráculo que falava que... quando perdemos algo ou alguém, ficamos tão apegados ao que perdemos e à perda que com isso podemos também perder a oportunidade que se abre nesse movimento... Tenho pensado muito nessa mensagem que me fez esquecer completamente o objeto que perdi... entreguei com Amor e pude ver nas entrelinhas que alguma coisa realmente faz a diferença quando tomamos uma postura diferente diante das perdas.

Precisamos perder tantas coisas para nos encontrar... tantas manias, crenças, verdades e mais verdades que vão caindo por terra e... quando olhamos para elas, já caídas, podemos nos espantar por ter defendido aquilo tudo por tanto tempo...

Mas voltando às perdas... é sempre bom lembrar que elas acontecem para que algo novo que precisa chegar se aproxime...

Que seja bem vindo!!!



Rubia A. Dantés é designer,
produz mandalas baseando-se em meditações
e também estudiosa da cultura Maia.
Clique aqui e visite seu site e medite on-line.
Email: rubia.americano@terra.com.br


Quiz dar-te assim um abraço, porque não estás sozinha, nunca estamos apesar de fisicamente podermos não ver ninguém ao nosso lado. No domingo de páscoa perdi alguém que era como um pai para mim - vê o meu post do dia 17 e o do dia 18. Mas se ELES têm de partir para outras paragens, de alguma forma nunca nos deixam sós, permanecem sempre connosco.
Entendo o que tu queres dizer , se bem que o sinta de uma outra forma.
Podemos voltar a falar mais sobre o assunto.
Um beijo grande , neste dia e em todos os outros!!!

 
At 21/4/06 08:41, Blogger greentea said...

este texto está publicado no site
www.somostodosum.

 
At 21/4/06 13:44, Blogger Ivone Medeiros said...

Parabéns, ainda que atrasados!

beijinhos

 
At 21/4/06 19:51, Blogger Nekynho said...

E aqui ficam mais uns parabens atrasados. De facto, nunca fui grande coisa na pontualidade :)

 
At 21/4/06 23:01, Blogger Pink said...

Parabéns atrasados!

Texto intenso, de saudade, de nostalgia´mesmo pelo tempo intrauterino ao qual muitos de nós em alturas de maior fragilidade sonhamos voltar ... segurança, amor, carinho, conforto ...

Um beijo

 
At 24/4/06 19:45, Anonymous Anónimo said...

Sempre atrasada, Parabéns!


Aos meus vinte anos também o meu pai teve que seguir outro caminho. Costumo dizer que algo morre sempre dentro de nós... Mas Aquela que te deu a vida não desejaria nunca que essa vida que te deu ofereceu com tanto carinho, perdesse o sentido...
Um beijo grande!

 
At 28/4/06 01:39, Blogger Kalinka said...

AGRADEÇO A TODOS OS QUE COMIGO ESTIVERAM NESTE DIA ESPECIAL.

A VOSSA PRESENÇA, OS VOSSOS COMENTÁRIOS, TUDO CONTRIBUIU PARA QUE FOSSE UM DIA MAIS FELIZ E DIFERENTE DE TODOS OS OUTROS.

BEIJOS A TODOS/AS DO FUNDO DO CORAÇÃO.

 
At 16/11/08 20:00, Blogger Joana Carvalho said...

Identifiquei-me com as palavrinhas de homenagem... Perdi a minha mãe aos 19 anos, e muitas são realmente as vezes em que nada parece fazer sentido...
Com os melhores cumprimentos, Joana Carvalho
Este é o blog, sobre a minha mãe: http://rasgosdeumavida.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home