domingo, abril 16, 2006

Domingo de Páscoa


A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!
A Páscoa significa libertação.
A Páscoa, como é comemorada pelo mundo, não nos traz qualquer beneficio, mas quando entendemos que a nossa Páscoa é Cristo, então chega a hora de tirarmos das reflexões e práticas correlatas, muitas importantes lições.
Primeiramente aprendemos que se Cristo é a nossa Páscoa, não faz sentido a comemorarmos com ovos e nem coelhinhos, tampouco com sacrifico de animais, mas através do sacramento ordenado por nosso Senhor Jesus Cristo, a ceia do Senhor.
HERE I AM - diz a canção...e, realmente aqui estou...
Se a Páscoa significa libertação, eu gostaria de ter aqui chegado, no dia de Páscoa liberta de todos os problemas físicos e psíquicos, com os quais parti, e, ao fim de 8 dias estou na mesma...por isso, na minha vida essa libertação não aconteceu.
Mas, aconteceu uma grande alegria: LER TODAS AS VOSSAS PALAVRAS DE CARINHO, APOIO, AMIZADE que aqui encontrei hoje e, desde o 1º comentário que li, até ao último as lágrimas iam correndo pela minha face, num misto de alegria e surpresa, pois foi bom demais, ver que ainda existe quem se lembre de mim e, goste de mim.
MUITO OBRIGADO A TODOS QUE AQUI VIERAM DEIXAR COMENTÁRIOS NA MINHA AUSÊNCIA.
DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO. BEIJOS

10 Comments:

At 17/4/06 09:08, Anonymous Anónimo said...

Mais uma semana Kalinka.
Melhora depressa. Sê feliz.
Beijinhos

 
At 17/4/06 11:09, Anonymous Anónimo said...

Como vês,tens muitas pessoas a pensar em TI e a acompanhar o teu dia a dia! Bom, não é querida amiga!?
Que todas estas visitas ao teu Blog e todas as palavras que te deixaram, sejam uma motivação para o teu amanhã se torne cada vez melhor!
Um beijo da,
Ju

 
At 17/4/06 14:21, Blogger lena said...

tão bom ter-te de volta de novo, menina linda


que o sol tenha todos os dias um brilho especial para ti


beijinhos meus, muitos


lena

 
At 17/4/06 21:13, Anonymous Anónimo said...

Pensar e reflectir, é nas melhores alturas que reservamos um pequeno espaço no canto da memória para julgar aqueles que se sacrificaram em vão... Rezamos, beatificamos, libertamos as "nossas" preces na esperança de que alguém as ouçam e nos valha!

Beijos

 
At 18/4/06 02:44, Blogger saisminerais said...

Olá
A minha vizinha voltou, que bom
que bom é quando lemos posts como estes que
de tão simples que estão se tornam ainda mais sentidos
não sei bem porque, mas quando alguem me conta que chora
ao ler comentários, fico eu tambem com um nó na garganta!
Nunca vou entnder o porque de a partir de certa
altura na minha vida, cada vez mais isto acontece...
raio da caganita no canto do olho que sinto quando me emociono...
E tu hoje conseguiste.
Feliz por te ver de volta te deixo aqui um beijinho e o desejo de que fiques por cá para nos abrir a porta e claro para que os gatinhos saboreiem a presença da dona.

 
At 18/4/06 09:06, Blogger peciscas said...

Ainda bem que está outra vez por de trás dessa bela porta amarela.
Venho deixar-te um beijinho, um bocadinho de força e dizer-te que já publiquei no soportas essa bonita imagem com os gatinhos na soleira.

 
At 18/4/06 13:31, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Desculpa a ausência mas compreendes por certo esta azáfama em que ando últimamente. Espero que estejas melhor.

Deixei-te um desafio no "BEJA"...

Beijos

 
At 18/4/06 16:39, Blogger Catarino said...

Linda reflexão sobre a Páscoa...
È realmente esse o sentido da Páscoa, uma libertação, o renascimento...
BEijo, vou-te linkar no meu blog...

 
At 18/4/06 18:46, Blogger Mocho Falante said...

Espero que tenha sido uma excelente Páscoa

beijocas

 
At 18/4/06 22:20, Blogger Tetracloro said...

Bemvinda Kalinka. Olha que os ovos e os coelhos são mais antigos do que as costumes cristãos... Beijinho.

 

Enviar um comentário

<< Home