domingo, abril 02, 2006

Realização de um Sonho


Uma menina, que há 26 anos eu tinha na minha sala de infantário, sempre acompanhei o percurso dela e, casou na semana passada. Neste momento está de Lua de Mel nas MALDIVAS.
Maldivas é um arquipélago de 2.000 ilhas caprichosamente espalhadas ao sul da Índia. Cem delas têm alguns dos resorts mais exclusivos do mundo. Não há lugar tão azul na Terra. Nem com tantos azuis. As belas praias com suas águas transparentes se misturam com a rica cultura local. Essa região abençoada é um dos paraísos dos mergulhadores. Com uma enorme quantidade de vida marinha e uma água transparente e que chega a atingir 30ºC, Maldivas atrai além dos casais apaixonados muitas pessoas interessadas em explorar a rica fauna marinha.
O ponto culminante das Maldivas é o mais alto de seus coqueiros. Nenhuma construção pode ultrapassar essa cota. Excepto pelos prédios da capital, Malé, que tem 75.000 habitantes espremidos em 3 quilômetros quadrados.
As Maldivas ficam a 400 quilômetros de Sri Lanka, a 500 quilômetros do sul da Índia.
O caminho mais curto é passar pela África do Sul, trocar de avião, fazer escala nas Ilhas Seychelles e desembarcar em Malé. São 15 a 16 horas de vôo. Para aqueles que procuram agito, Maldivas não é o lugar mais propício, os únicos pontos de agito das Maldivas são as acanhadas salas de videokê de certos resorts preferidos pelos italianos. Na maioria deles, porém, agitada é a hora da visita das arraias que - acredite, se quiser - comem nas mãos dos hóspedes.
Melhor época: A melhor época para os mergulhadores e para aqueles que buscam dias mais longos com muito sol é de Dezembro a Abril (Alta Temporada).
De Maio a Novembro (Baixa Estação) os dias são mais úmidos e com mais nebulosidade, porém os hotéis e produtos ficam mais baratos.
Vistos: Vistos são necessários, porém podem ser adquiridos gratuitamente no local, com uma permanência máxima de 30 dias.

13 Comments:

At 3/4/06 02:52, Anonymous Anónimo said...

keridos AMIGOS

...mais uma vez
para um Hotel,
que muito pouco aprecio
e
visito bastantes vezes...
que "chatice"!

reabri o meu bloguinho,
porém
vou fechá-lo
por uns diazitos...

o meu filhote André
vai ser operado amanhã
e
o senhor "Dotô"
vai aproveitar,
para me realizar um tratamento
músculo-esquelético.

espero que tudo corra bem com o meu "menino"...
fico sempre tão nervosa com estas "idas".

deixo jinhux grandes,
para todos
e
prometo voltar depressa.

létinha.

 
At 3/4/06 05:48, Anonymous Anónimo said...

Oi Prima. Desculpa a minha ausência no teu mundinho, mas tenho andado fora da net, por opção minha. Não tenho andado com grande vontade de estar na frente do pc, pois acho que tenho de aprender a desligar-me mais deste mundo virtual. Por vezes, também tenho estes momentos. Parece que estás melhor. Espero estar certa. Quanto aos direitos de autor, não és a primeira a quem acontece isso e não serás a última. por isso é que eu tento escolher fotos que não existam em outros blogs, para não haver confusão.
Sobre as drogas, nem sempre os sinais que os filhos mostrem querem dizer que eles se metem nas drogas. Eu por exemplo nunca me meti e odeio drogas.
As máldivas são lindas, mas sinceramente se eu pudesse viajar neste momento, não haveria lugar melhor do que a minha cidade. Beijos e quando quizeres falar é só apareceres.

 
At 3/4/06 08:04, Blogger Pitucha said...

Tens razão Kalinka, as Maldivas são um paraíso. Eu adoro!
Beijos

 
At 3/4/06 10:34, Anonymous Anónimo said...

Ola Ester:OBRIGADA pela mnsg de parabens-foste a 1ª,a seguir foi o Johnny.Acredita ke estou bem e a dar muito valor aos pekenos presentes ke a vida me dá ,o amor dos meus filhos,a saude,o trabalho, o poder ver 1 filme e sonhar com paraisos como as Maldivas e contentar me com a Praia da Rocha e Alvor.Keria ke soubesses k da proxima vou te ver seja em Lx ou em tua casa.Saudades da prima AA

 
At 3/4/06 14:29, Blogger Mocho Falante said...

ai ai as saudades das férias que tardam a chegar...

beijocas

 
At 3/4/06 15:11, Blogger Periférico said...

Um paraíso na terra?;-)

Beijos

 
At 3/4/06 19:04, Anonymous Anónimo said...

KALINKA:
A tua descrição e as imagens não deixam lugar para duvidar da beleza natural deste lugar!
Admitindo,que tinha hípótese de lá estar 30 dias(nunca menos), não sei se teria coragem para aguentar tantas horas de avião, acho que não...!
Deixando estas questões, é sempre um prazer viajar no teu BLOG.
Bjs.
Ju

 
At 3/4/06 23:08, Blogger greentea said...

era já para lá que eu ia... e ficava num desses bungalows no meio do mar!

Era um sonhp...

Mas agora o sonho é outro: roubei um post e puz no meu blog - achei q era importante. Dá uma espritadela se puderes!
Beijinhos. Boa noite

 
At 3/4/06 23:33, Blogger Tetracloro said...

Vou já para lá no próximo verão. Beijinho.

 
At 4/4/06 02:54, Blogger saisminerais said...

Hummmmmmmmmmmmm que sonho quem me dera, estou mesmo a precisar...
Olá vizinha vai bem? Gosto em ca vir ver tão belo espaço.
Deixo um beijinho

 
At 4/4/06 10:48, Blogger Isa e Luis said...

Lindo sonho não acha duvida menina:))

Obrigada pela partilha.

Um beijo grande

Isa

 
At 4/4/06 19:05, Blogger peciscas said...

Este post cheira mesmo a férias.
Embora Maldivas não seja propriamente o meu ideal, já estou a salivar perante a possibilidade de, lá para Agosto, dar uma escapadinha por aí.
Espero que, neste ano, em melhores condições do que no anterior, pois andei a mancanitar, na sequência de um atropelamento que me amassou o esqueleto.

 
At 4/4/06 21:50, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Kalinka : Ainda estás a tempo...



ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO NO PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL .

PROGRAMA

10h30 - POSTO DE TURISMO
Recepção aos Participantes

11h00 - AUDITÓRIO CENTRO CULTURAL
-HOMENAGEM A RAÚL DE
CARVALHO-
-Poeta natural de
Alvito.
Intervenção do Escritor
Antonio Rebordão Navarro

- CONFERÊNCIA BLOGUISTA
Temas defendidos pelos
seguintes oradores:-

-Luis Lança Silva -
(TV ALENTEJO)
-João Espinho-
(PRAÇA DA REPÚBLICA EM
BEJA)

13h00 - QUINTA DOS PRAZERES
Almoço regional

15h30 - Passeio guiado pelo
Concelho de Alvito

17h30 - Visita à Sede do Grupo
Coral

18h00 - Concerto na Igreja Matriz
(Alunos do Conservatório
Regional do Baixo Alentejo)

Valor da refeição 18€ (Dezoito euros) (crianças até 4 anos não pagam, dos 4 aos 10 anos pagam 50%)

PAGAMENTO: Deverão efectuar o pagamento até ao dia 16 de Abril, através de transferência bancária para a conta com o NIB: 0035 0084 0000 3930 700 26 da Caixa Geral de Depósitos e indicar-nos os dados que lhe são solicitados no formulário que enviamos aquando da sua inscrição .

-Desculpem a insistência e o espaço roubado mas não queremos que falte informação sobre o ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO A REALIZAR NO PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL .

As nossas saudações e os nossos agradecimentos

 

Enviar um comentário

<< Home