sexta-feira, abril 21, 2006

SIGNO CARNEIRO (ARIES)


Carneiro é activo, enérgico, entusiasta; olha para o futuro, manda e é audaz, às vezes cegamente. A pessoa nascida sob este signo dirige-se sempre para a frente.
É o signo dos chefes, guerreiros e pessoas decididas. É também o signo dos pioneiros.
Impulso para a vida, projecção para o futuro, potência energética, pulsão vital, aparecimento súbito no mundo visível, nascimento, começo, iniciativa, audácia. Pode dizer-se que Carneiro é um guerreiro, um herói, um pioneiro, um guia, um chefe, um visionário. Temperamento activo, instintivo, agressivo, enérgico. Entusiasmo que não se detém perante as advertências; pouco receoso face aos riscos ou aos obstáculos que poderiam reter o seu caminho. Vontade de dar por realizados e de satisfazer os seus desejos imediatamente. Carácter colérico, emotivo, ansioso e extrovertido, que se traduz por uma constante necessidade de acção e pela impaciência, aspectos que são compensados por uma atitude moralista face à vida, às vezes exclusivista, intransigente ou, em certas ocasiões, até sectária. Psicologicamente, o signo de Carneiro é um signo de acção. Entusiasmo cego, falta de perspicácia, precipitação, que conduzem a crises de desânimo, porém energicamente ultrapassadas por uma perpétua procura de afirmação pessoal. Carneiro precisa de uma luta, um combate, um objectivo e uma exteriorização das suas energias.
O amor de Carneiro é um amor de arrebatamento, primário, instintivo e absoluto, que precisará sempre de reactivar a sua paixão ardente e sublimar o objecto dos seus desejos cegos.
É o primeiro signo do Zodíaco, ou seja, o mais jovem. A partir daqui talvez se entenda um pouco melhor a impulsividade do seu carácter. Marte, por outro lado, explica a atracção que todos os nativos deste signo sentem pelos grandes desafios que a vida lhes vai proporcionando.
Este nativo dispõe de uma energia e de um entusiasmo quase impossível de apagar. A postura que geralmente adoptam distingue-os de qualquer outro signo pela segurança em si mesmos que transmitem aos outros. Os seus gestos podem ser bruscos, mas nunca serão desonestos. O seu corpo, quando se encontra em boas condições físicas, é forte e seco. Têm um caminhar rápido e ligeiramente inclinado para a frente.
Altivo, quando nasceu já o primeiro choro devia querer dizer: Aqui estou.
É, portanto, apaixonado, mas facilmente induzido ao paroxismo. O seu carácter parece um fio de pêndulo: vertical. Mas a sede de pureza pode levá-lo à contumácia em atitudes indesejáveis. Deve aproveitar a espontaneidade e a persistência para alcançar os êxitos só ao alcance dum poder de iniciativa e dum carácter forte como o seu. O Carneiro tem uma atitude descontraída face ao amor e não se contenta com meias medidas. É um verdadeiro optimista, recusando-se a aceitar a derrota e frequentemente atira-se de cabeça sem pensar quando acha que encontrou o verdadeiro amor. É sentimental e impulsivo, por vezes chegando ao ponto de correr riscos desnecessários. Como primeiro signo do Zodíaco, o Carneiro não consegue evitar pôr-se em primeiro plano, ainda que seja muito carinhoso e generoso para com aquele que ama. Tem uma natureza quente e entusiástica e pode ser muito expressivo. Sociável e extrovertido, o Carneiro é uma boa pessoa para ter por perto pois normalmente é a alma de qualquer festa devido à sua natureza confiante e entusiástica. Por vezes, contudo, a testa do Carneiro franze-se quando está apaixonado. Geralmente isto acontece quando se desilude com o amor, algo que leva muito a sério. Apesar da sua alegria exterior, o Carneiro é muito sensível e vulnerável. Muitas vezes apaixona-se à primeira vista e põe o seu parceiro instantaneamente num pedestal. Aqui começam os problemas. A menos que o casal consiga conversar para ultrapassar as diferenças, o Carneiro ficará desiludido ao descobrir que o seu companheiro é, na realidade, apenas humano. A ideia de ser eternamente fiel a uma pessoa atrai o forte sentido romântico do Carneiro; mas se a relação começar a esmorecer, poderá preferir procurar noutro sítio mais animação, atenção e amor.
Os Carneiros são pioneiros, têm de se manter em movimento, trabalhando incessantemente para criarem novos métodos. Eu quero é o seu lema. Têm uma necessidade extrema de dinheiro, poder e influência, mas raramente levam em conta os desejos dos outros. Ao enfrentarem uma escolha entre dinheiro e autoridade, o seu amor pelo poder leva geralmente a melhor. Os nativos de Carneiro tendem a ser fortes e destemidos. São excelentes no desenvolvimento de novos esquemas, sendo uma inspiração para os outros graças à sua energia, ao entusiasmo e ao brilho puro das suas ideias. Não existe, de facto, nenhuma área da vida em que o Carneiro não revele este espírito empreendedor.
Uma vez que os Carneiros não têm paciência para esperar pela concordância dos seus companheiros mais pragmáticos em relação aos seus planos - que de qualquer modo mudam com frequência - viajam muitas vezes sozinhos, podendo ficar alheados daqueles que os rodeiam. Alguns Carneiros devem perceber que é necessário ter paciência para, às vezes, esperar pelos outros.
Sendo um signo do Fogo, os Carneiros têm energias inesgotáveis.
Procuram constantemente coisas novas que os interessem e adoram viajar, seja em negócios ou por prazer.
Os Carneiros têm tendência a apegarem-se a uma cultura em particular. Quando isto acontece, tentam passar tanto tempo quanto possível nesse ambiente, de modo a explorarem todos os seus aspectos. Parecem saber instintivamente quais os países que o farão sentir-se em casa. Sempre interessados em novas experiências, o seu tremendo entusiasmo faz deles óptimos guias. De facto, os Carneiros fazem muitas vezes parte do grupo que dirige as visitas de estudo mais interessantes. Tal como seria de esperar de um signo do Fogo, os Carneiros adoram fazer tudo em alta velocidade, preferindo um avião a um lento autocarro, impacientando-se em escalas demoradas. Preferem viajar em primeira classe; mas se apenas houver um lugar na classe turística, é provável que o aceitem de qualquer maneira. Fazer férias com um Carneiro pode ser muito frustrante para as pessoas cujos signos não têm a energia de Marte. Porque procuram sempre novos horizontes, potencialmente enriquecedores, raramente estão quietos muito tempo, sendo viajantes intrépidos e hábeis.
Para a mulher Carneiro mais importante do que ser mulher é ser Carneiro, uma vez que esse facto pode diminuir um pouco a sua delicadeza. Decidida como poucas, embora por vezes se arrependa de o ser, não admite que lhe dêem ordens. Franca e honesta, tanto no amor como no trabalho é muitas vezes prejudicada pela sua frontalidade. A mulher Carneiro é apaixonada e impulsiva. Tem muito carácter e pode irritar-se facilmente, porém a nobreza dos seus sentimentos e o seu grande coração levam-na a esquecer com facilidade, sem nenhum tipo de rancor. Tem uma sexualidade forte e uma natureza conquistadora. Não é uma mulher passiva, o que, a acontecer-lhe, seria tremendamente significativo de que haveria alguma coisa na outra pessoa ou na relação que não seria do seu total agrado. Carneiro rege a cabeça, pelo que esta zona, juntamente com o cabelo e a nuca, serão especialmente sensíveis ao tacto, nesta nativa.

15 Comments:

At 21/4/06 22:58, Blogger Pink said...

Eu que conheço alguns nativos deste signo diria que estão aqui muito bem caracterizados.

Um beijinho

 
At 22/4/06 12:51, Blogger Diolindinha said...

Ó vizinha,e os Leões?!
Gostei muito de vir até à sua casa e aproveito para lhe deixar um convite: vai um chazinho?

 
At 22/4/06 18:16, Anonymous Anónimo said...

Aki a carneira da tua prima está a dizer ke sou isso tudo ke dizes e mais ....escorpiao ke baste.Akela conversa foi mais 1 desabafo-a minha tristeza é nao poder mudar as injustiças do mundo e ser tao dificil mudar me a mim propria.bj AA

 
At 22/4/06 20:03, Blogger Isa e Luis said...

Olá querida amiga, obrigada por esta fonte de informação.

Eu sou carneiro:))

nascemos para ser líderes:))

Tem um fim de semana delicioso

Beijos muitos para ti linda menina


Isa

 
At 22/4/06 23:54, Anonymous Anónimo said...

Olá, Kalinka!
Sou mais dos aquários, mas gosto muito dos carneiros!
Que tenhas um lindo Domingo!
Um grande beijinho,

 
At 23/4/06 12:54, Blogger Isabel Filipe said...

Oi...

Bom Dia e Bom Domingo. Deixei-te um desafio no meu Blog.
É por uma boa causa. Beijinhos

 
At 23/4/06 19:35, Blogger Ana said...

Olá amiga. Tenho estado ausente da blogosfera. Só agora vi que fizeste anos...desculpa o atraso com que te deixo os parabéns e votos de que tudo te corra bem melhor no próximo ano.
Um beijo.

 
At 3/2/08 15:03, Anonymous Anónimo said...

nosssa muito legal, eu sou uma ariana e me senti bem caracterizada....valeu...beijosssssssssssss

 
At 3/2/08 15:04, Anonymous Anónimo said...

nosssa muito legal, eu sou uma ariana e me senti bem caracterizada....valeu...beijosssssssssssss

 
At 2/11/08 21:31, Anonymous Anónimo said...

caraca....sou um ariano tb e me identifiquei muito com td essa descrição! alias o blog está de parabéns. abrass

 
At 24/11/08 10:44, Blogger Unknown said...

tbm sou signo carneiro

 
At 22/2/09 02:04, Blogger Unknown said...

Ate parece q quem escreveu esse texto me conheciia falou minha personalidade toda adoreei

 
At 26/5/09 00:54, Blogger Inês said...

sou mulher do signo carneiro e sem duvida, é mm isso!!! =)

 
At 25/3/10 14:33, Blogger Scubapaulo said...

Ola. Gostei muito.
Mas tá pouco vincado o nosso maior defeito - A impulsividade.
Fartamos de falhar a custa deste defeito. E depois xoramos baba e ranho, quer dizer, xoramos p dentro, carneiro que se preze não xora em publico hehe. Gostei muito.
Beijinho

 
At 5/7/11 22:42, Blogger LOL said...

esse texto ficou ótimo! parabens

 

Enviar um comentário

<< Home