domingo, outubro 15, 2006

Golfinhos, focas ou leões-marinhos...

Adoro qualquer destes animais...



Este post é uma chamada de atenção, para aquelas situações que nós vemos, muitas vezes, aparecer em e-mails, pedidos para colaborar nisto ou naquilo, mas, depois não se vê ninguém passar do pedido à prática. Admiro a Maria de São Pedro, pela sua energia e força de vontade.

Hoje - domingo - visitei o seu blog e encontrei este recado:
MEUS AMORES...
VOU GOLFINHAR!!!
ACABEI DE INVENTAR MAIS UM VERBO EM PORTUGUÊS :::)))))
tou de partida para mais uma maluqueira ... até 5ª feira
(ai como vou precisar da vossa LUZ para me aguentar fisicamente) vou cuidar do golfinho bebé que se encontra em recuperação perto da Figueira da Foz. Vou tentar dar notícias mas não sei se terei acesso à internet. Mas a partir de 6ª feira terão notícias fresquinhas ::))wish me luck.

Aqui há um tempo atrás, tinha recebido da Maria, um e-mail:
«Há umas semanas deu à costa, na Nazaré, um golfinho bébé, que felizmente tem sobrevivido e que precisa da nossa ajuda.
Ele está em Quiaios/Figueira da Foz e precisa de companhia 24 horas por dia. São preciso voluntários para ir para a piscina com o baby.
Tirem um dia ou dois e venham até cá. Eles dão alojamento e comida e o golfinho é tão fofinho que vale mesmo a pena.
Caso não possam vir, mandem o mail aos vossos amigos e espalhem por toda a gente.
Para se inscreverem liguem ao Jorge, o biólogo responsável da equipa (917833834).
ESTÁ A SER ACOMPANHADO EM TODO O MUNDO ESTE CASO ÚNICO DE SOBREVIVENCIA.
Vamos ajudar o golfinho bebé a sobreviver. Eu já me inscrevi e fui aceite como voluntária.Vamos ser todos precisos.VAMOS A ISSO !!!
E, não é que a Maria, se inscreveu mesmo e está lá esta semana...!!!
Mais notícias do golfinho-bébé:
O Golfinho bebé já tem 1.70 m e 107 kgs de peso.
Já fala e continua a engordar.
A disposição é óptima.
O AMOR faz milagres.
Este é um deles.
OBRIGADA a todos que têm ajudado nesta campanha.
BEM HAJA
Maria de São Pedro

Perguntam vocês:
- Quem é Maria de São Pedro?
É uma escritora que lançou o seu último livro, em Maio de 2006 - livro GATO PEDRA
Um exemplo a seguir, porque Maria arranja tempo para tudo...
Obrigado MARIA.

18 Comments:

At 16/10/06 01:38, Blogger Te_68 said...

Desculpe a invasão por aqui, deixou um post no meu blog, acerca do roubo da minha ex-empregada e precisava de um conselho seu sobre o SEF, como posso entrar em contacto consigo ? Deixo aqui o meu mail, anete_arnaut@clix.pt

Um beijinho e obrigada

 
At 16/10/06 01:56, Anonymous Anónimo said...

São tão fofos!!!
Obrigada pelas palavras lindas que me deixou!
Beijinhos

 
At 16/10/06 04:11, Blogger Kafé Roceiro said...

Lindos! No mais, aqui no Brasil foi um feriadão em homenagem a padroeira N. Sra. Aparecida e aí adivinha pra onde eu fui?

 
At 16/10/06 10:22, Blogger £ou¢o Ðe £Î§ßoa said...

Vim cuscar...
Eu sei, eu sei e deveria ficar "calado", mas não sei calar!

Tenho acompanhado o blog da Maria, é uma pessoa... com um coração enorme.

Deixo-te um kiss, até outro instante!

 
At 16/10/06 10:31, Anonymous Anónimo said...

Estas atitudes sao de louvar. Ainda bem que existe Marias ..
Boa semana para ti beijocas*

 
At 16/10/06 12:25, Blogger Isabel Filipe said...

Golfinhos e focas gosto muito. ...os leões marinhos acho-os assustadores ...

Boa semana para ti

Bjs

 
At 16/10/06 12:39, Blogger Alberto Oliveira said...

Um bravo! à Maria pela sua persistência e a ti pela comunicação sobre o assunto. É assim que se funciona em rede!

abraço e óptima semana!!

 
At 16/10/06 12:40, Blogger Miguel said...

Eu até já nadei com um ...!
Memorável!

Muito bem inventado, kalinka!

Uma boa semana!
Bjks da Matilde

 
At 16/10/06 14:19, Blogger Nothingandall said...

Muito bem. Espero que esse esforço permita a sobrevivencia do golfinho. Quanto ao desafio que anunciou propor-me, sobre cinema, depois da receptividade que teve com o meu, é claro que vai ser aceite. Aqui encontra o estado actual da iniciativa The 20 best movies of all time. Adicionei o seu blog ao meu blograll

 
At 16/10/06 14:58, Blogger o alquimista said...

Que pena estar lonje, pois ajudaria com muito gosto, não fora eu sócio onorário de uma associação internacional de protecção de mamiferos marinhos...já tinha saudades de te visitar...

Doce beijo

 
At 16/10/06 17:16, Blogger Brottas said...

e bom conhecer alguem que nao envie so esses mail mas que participe neles... melhor ainda e saber que nem todos esses mails sao spam... bom fds

 
At 16/10/06 19:40, Blogger Andreia said...

Isso é que foi um exemplo a seguir!

 
At 16/10/06 20:24, Anonymous Anónimo said...

Desculpa mas adoro a foto.

 
At 16/10/06 21:09, Blogger Rosmaninho said...

Golfinhar também eu gostaria...
Está longe, este golfinho e é-me difícil deslocar.

À Maria...que a energia nunca lhe falte!

~*Um beijo*~

 
At 17/10/06 08:45, Blogger greentea said...

o amor faz milagres ...e hoje e dia dele!!!

A Maria e um espanto, tb divulguei isto no meu blog ha dias.

beijinhos
ainda bem q estas bem e fizeste o post abaixo

 
At 18/10/06 15:03, Blogger Vanda said...

:) Fico contente por irem viver a experiencia de serem voluntarias no Zoo!! :)

Eu fui, em 2002, durante poucos meses, infelizmente o pó, não me permitiu continuar com esse trabalho gratificante que é tratar animais :) Apaixonei-me por cabras que vi nascer, corri atras dos poneis, escovei-os, seduzi o burrito com cenouras e mimos...fugi a rir à gargalhada de lamas que me tentavam cuspir para o cabelo acabadinho de lavar :) alimentei-os com todo o amor e alegria :)fui feliz lá, numa altura da minha vida em que não era feliz em mais lado nenhum :)

Um beijo ao Silvino, que julgo, continua a ser o coordenador das voluntarias!!! :)

Quanto à Maria :) há muito que li o seu livro, já oferecido à minha filha que vive no Algarve, bons momentos passei com ele :)

Beijos

Van

 
At 18/10/06 17:24, Blogger Vanda said...

Fiquei a pensar que o departamento para onde voces vão não deve pertencer ao zoo de lisboa...pois não???

:) deixemos o beijo para o silvino e retiremos a experiencia magnifica que foi :)

Ai eu ando tão lenta nos meus raciocinios :)))

Deve ser da idade :))

Van

Van

 
At 22/10/06 16:02, Blogger Cleopatra said...

A Maria é uma mulher com muita força.
Emana de tudo o que escreve e escolhe para escrever.
A coragem não passou por ela e seguiu em frente.

 

Enviar um comentário

<< Home