sábado, outubro 07, 2006

Porque é Sábado (1)

Foto: PEMBA - MOÇAMBIQUE

Hoje, vou fazer um post completamente diferente do habitual.
Por ser sábado, vou «tentar» todos os sábados fazer um post deste género, fazendo «destaque» de blogs que visito e que gosto.
Sem desprestigiar ninguém, pois com o tempo falarei de outros blogs, vou aqui divulgar alguns Amigos/blogs que destaco, porque através deles, viajei a lugares por onde já estive de férias.
Fizeram com que eu me invadisse de boas recordações. Sinto que temos algo em comum, porque já estivemos nos mesmos lugares e, possivelmente sentimos as mesmas emoções.

http://roadrunner67.blogspot.com/

Auschwitz (Oswiecim)
Budapeste
Colónia/Amesterdão
Londres
Marrocos
Sevilha
Vaticano

http://www.africanidades.blogspot.com/

Marrocos

http://cverdes.blogspot.com/

CABO VERDE – ILHA DO SAL
Todo o blog é apenas e só, sobre a Ilha do Sal, lugar magnífico, onde já passei férias maravilhosas. Tudo, mesmo tudo que se pode ver nesta ilha está bem descriminado neste belíssimo blog. Acompanhado por música de Cabo Verde.

http://beirameuamor1944.blogspot.com/

Moçambique – Cidade da Beira – minha terra natal.
Fotos que trazem tão boas memórias da minha infância e fase da adolescência.


http://overout.blogspot.com/

Vanda Baltazar – alguém que descobri, um dia, andando por aí, e com a qual me identifiquei em inúmeras situações, tanto assim que tive logo vontade de fazer um destaque à sua pessoa e seu blog.
Com quem aprendi uma filosofia de Vida: Ninguém consegue navegar se não largar as amarras...lógico.
Passa-se o mesmo com a vida. Não conseguimos viver se ainda estivermos presos ao passado. Temos que largar amarras e deixar o tempo e a maré afastarem-nos do cais...Fácil de dizer, mais difícil é esperar pelo tempo e até mesmo pela maré...
Mesmos destinos de viagens: verão de 2003 - Marrokos.
Por fim, o Verão passado, a sede de novas culturas e habitos levou-me ao Chipre, um país Ortodoxo. Era o meu destino de férias deste Verão que passou, mas de repente, mudei de planos e fui para Agadir – Marrocos. Mas visitei a Grécia, também cidade ortodoxa.

Fez-me recordar a minha Vida de «Escuteira»:
Eu também o vou fazer! palavra de escuteira ;) O "fogo de campo" era num circulo, tipo coliseu em miniatura, com uma fogueira ao meio, onde se reuniam uma serie de "companheiros" que assim passavam as noites de sabado, cantando, contando anedotas, contos e poemas
Visita a Barcelona - Park Guell...
Santiago de Compostela
Tunísia:
As mulheres. Vestidas. Nem por isso menos divertidas
Tozeur..... A porta do deserto.... salgado... e até perder de vista...
TT no Sahara.
E acabar o dia numa outra guerra, também feita por um homem, a Guerra das Estrelas, filmada em Matmata...

ESPERO QUE ESTA INICIATIVA SEJA DO VOSSO AGRADO.

21 Comments:

At 7/10/06 03:35, Blogger Pitanga Doce said...

Kalinka, e eu que pensei que tivesse horas de vôo que já davam pra tirar o brevê, mas vejo que você ganha longe. Que maravilha! Viajar é tudo de bom!

beijos doces

 
At 7/10/06 03:55, Anonymous Anónimo said...

Passei por aqui para expressar o meu agrado em visitar esta interessante e atraente página e desejar bom fim-de-semana. Fiquei encantado.

 
At 7/10/06 06:23, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Sabes que quase estou com inveja?!!!! Daquela inveja que temos dos amigos, daquela que não faz mal a ninguém! Continua amiga, gostei muito muito de ler o que fizeste... e obrigada pelas dicas...

 
At 7/10/06 09:25, Blogger 125_azul said...

Copiei para um papelinho o endereço do blog sobre a Beira. Um dia hei-de atrever-me a ir lá espreitar e ficarei muito grata por me teres ensinado o caminho. Beijinhos, bom fim de semana

 
At 7/10/06 12:53, Blogger Unknown said...

Gostei da iniciativa. Ficamos a conhecer-te um pouco mais. Também tenho uma larguíssima experiência de viagens por todo o mundo. Desde muito jovem...

 
At 7/10/06 15:46, Blogger Saramar said...

Querida, excelente iniciativa.
Assim, conhecemos mais um pouco de você e dos blogs que recomenda.
Por exemplo, eu não sabia que você é de Moçambique...até o nome é lindo.

Obrigada, será um presente para nós, sempre renovado.

beijos e bom final de semana.

 
At 7/10/06 16:45, Blogger Isa e Luis said...

Olá amiga,

Boa iniciativa, sempre bom conhecer novos blogs.

" a vida é mais do que existir"

Um beijo grande

Isa

 
At 7/10/06 18:14, Blogger António said...

Olá!
Basicamente este teu post (e os que se seguirão) são listas de outros blogs que recomendas.
Enfim...vale o que vale!
(perdoa-me a franqueza e não dizer que é uma ideia genial...porque acho que não é)
Obrigado pela visita à casa dos Costa Lima.
Volta sempre!
(espero ultrapassar os 20 episódios, no final; há muitas personagens e várias histórias)

Beijinhos

 
At 7/10/06 19:07, Blogger Andreia said...

Eu também conheço o da Vanda!:)

 
At 7/10/06 19:10, Blogger peciscas said...

Excelente a ideia.
Ao ler este post, vieram-me à lembrança emoções mais ou menos recentes vividas em terras cujo nome vi por aí.

 
At 7/10/06 19:18, Anonymous Anónimo said...

Olá Kalinka...
É com piada e com satisfação que leio o teu comentário na Galeria...é engraçado a forma como dizes as coisas e o quanto directa és , isso é optimo e gosto da tua sinceridade...
Essa história que contas dessas férias (1998 na Alemanha ) naturalmente que hoje terás uma opinião mais formada com respeito ás pinturas dessa tua amiga , o tempo também ajuda a compreender e emoções e sentimentos naturalmente são mais intensos do que em 1998 , isso é natural e é um processo de crescimento interior , não sei há quanto tempo não vês essas fotos , se reparares e de alguma maneira tem muito significado para a tua amiga , era interessante observares de novo...se quiseres mostrar-me alguma dessas fotos tenho muito prazer em tentar lêr essas imagens , tens aí o meu mail particular para o caso se quiseres enviar (toluislopes@sapo.pt), se não puderes , também não tem problema nenhum , tudo bem na mesma...
Desejo-te um bom fim de semana e um beijinho para ti...
(Muito boa iniciativa , tens o meu apoio)...

 
At 7/10/06 22:45, Anonymous Anónimo said...

Olá, Kalinka!
O importante é sentires-te bem com o que fazes.
Bjs

 
At 7/10/06 23:17, Blogger bettips said...

É óptimo irmos rever sítios que conhecemos, pelo olhar de outros. Ou visitá-los, pela mão de outros. Sem desafios, vale pela beleza. Obg pelo que vou apreciar. Comecei com Londres que me dá uma imensa saudade... Bom domingo para ti. Abç

 
At 7/10/06 23:27, Blogger peciscas said...

Cara amiga: mea culpa por só agora ter dado conta do post de 5 de Outubro.
Em meu nome e no de todos os professores deste país que sentem orgulho na sua profissão,
MUITO OBRIGADO!

 
At 8/10/06 01:09, Blogger tulipa_negra said...

adorei a ideia!!!! para além de ficar a conhecer novos blogs, vejo que, tal como eu, adoras viajar... faz tão bem à mente, não achas?

beijocas

 
At 8/10/06 01:49, Anonymous Anónimo said...

Iniciativa de louvar. Até porque nos mostras outros blogues muito interessantes! Eu adoro viajar e é sempre bom ver sítios que já visitámos mas vistos por outros olhos!
Beijinho e obrigada pelo comentário tão simpático que me fizeste, és um doce! Lu

 
At 8/10/06 02:31, Anonymous Anónimo said...

olá,espero que esteijas bem.eu vou indo..vim-me despedir de ti e de tdos os que me teem visitado.Vou deixar de escrever poesia,falar da minha pessoa"pedaços de mim"..e não pares de escrever nunca!.Aguardo os vossos comentários e assim me despeço com um"pedaço"de ternura para ti.(luis).

 
At 8/10/06 12:08, Blogger Vanda said...

Obrigada Kalinka!

Efectivamente para viajarmos é necessário, primeiro, largarmos as amarras que nos prendem a um qualquer cais :)

Foi dessa forma que me descobriste e é dessa forma que também devemos descobrir outras pessoas, outros países, outros mares, culturas, civilazações....

Gratificante saber que algures no mapa mundo tivemos rotas semelhantes, que algures, sentimos as mesmas emoções e fomos motivadas pelas mesmas razões :)

Viajar é um prazer, gostaria de fazer dele um dia, a minha vida, mochila às costas, sem medos, sem relogio, sem bilhete de volta :)
No entretanto, as amarras de amor que me prendem a este cais :) portanto, viajemos o tempo que nos for possivel, aproveitemos todos os momentos da viagem e sejamos felizes, porque sabemos que a felicidade é um sentimento tão intenso, que só nos é possivel desfruta-lo por breves momentos :)

-Moçambique é um dos países a visitar! :) obrigada pelo link e votos, mais uma vez de um dia feliz, na companhia da tua Princesa!


Beijo.


Muito obrigada!


Van

 
At 8/10/06 19:40, Anonymous Anónimo said...

Tanta viagem e nunca são demais. cada viagem é um mundo novo que se descobre e a nossa alma que enriquece. Já respondi ao desafio, tenta o link: http://cinemaparaiso.blogspot.com/

 
At 9/10/06 09:24, Blogger Brottas said...

vou ver os blogs que vejo habitualmente e depois já vou cuscar as tuas sugestões...

 
At 9/10/06 13:42, Blogger José Manuel Dias said...

Clap...clap...clap...

 

Enviar um comentário

<< Home