domingo, outubro 08, 2006

Parabéns minha Princesa!!!

“A afeição dos avós pelos netos é a ultima etapa das paixões puras do homem. É a maior delícia de viver a velhice”.
Nada mais verdadeiro.

Faz hoje 4 anos que nasceu a minha Princesa.
Nasceu ao raiar do dia…Só a fui ver, de tarde...Quando os meus olhos pousaram no berço em que dormia, senti o meu coração apertadinho e 2 lágrimas rolaram pela face. Alegria. Felicidade. Era tudo o que eu mais queria, uma Menina.
Assim que pude, peguei-lhe ao colo e, emocionada aconcheguei-a junto do meu peito, para a sentir. Depois foram os pequenos momentos que ficava com ela, em minha casa, quando cuidava do seu soninho e, atentamente olhava aquele rosto lindo, de pura inocência. Sentir o seu respirar, mudar a sua fraldinha, dar-lhe o leitinho...enfim, sonhos lindos tornados realidade.
Mais crescida, fui a 1ª pessoa que a levou à Biblioteca, e ela jamais se esqueceu, de quando em vez, diz-me: quando vamos à Bibiteca?
E, as nossas brincadeiras...as gargalhadas… apanhar conchinhas na praia, ao fim e ao cabo, a nossa cumplicidade...
Há 5 meses atrás, de repente, ao falar comigo por telemóvel diz: Olá, «Pequena Sereia»...eu, fico surpreendida, mas completamente inchada de vaidade, pois a minha Princesa acha-me a sua «pequena sereia». Ainda hoje, a conversar esquece-se e diz: avó, mas logo se emenda a ela própria e chama: «pequena sereia»...que delícia!!!
PARABÉNS MEU AMOR!

Foto: a minha Floribella...

54 Comments:

At 8/10/06 04:13, Blogger vero said...

MUITOS PARABÉN PARA A LINDAAA PRINCESINHA!!!!!!!
Beijinhos carinhosos e muitoooo fofinhossss********

 
At 8/10/06 08:45, Blogger DE-PROPOSITO said...

Nem todos os netos têm a sorte de ter avós carinhosos. São linas as +alavras que lhe diriges. Certamente que há muitos avós que gostam muito dos netos, mas não lhe sabem dizer palavras bonitas. Mas o que conta é a força do coração.
PARABENS para a Florbela e que adata se repita por muitos e bons anos.
Fica bem.
Manuel

 
At 8/10/06 11:47, Blogger Vanda said...

PARABENS!!!!!!!!!!!!! :)

À NETA :)
AOS PAIS:)

À AVÓ!!! :)

Que a vida vos reserve muitas conchinhas, muitas sereias e muitas Floribelas para, lado a lado e de mão dada, desfrutarem!

Como avó que sou, sei o que sentes e assim, é muito facil, unir-me na tua alegria e desejar-vos mil felicidades!


Parabéns, Princesa!

- e também pela avó que tens!!!


:)

Beijinho e um dia muito feliz!


Van

 
At 8/10/06 11:50, Blogger Pé de Salsa said...

Esta tua doçura diz tudo.

Amor de Avó é amor dobrado.

Muitos parabéns e ...tudo de bom pela vida fora...longa, deliciosa.

Tenham um bom Domingo.

 
At 8/10/06 14:04, Blogger Andreia said...

Que linda!

Parabéns para ela:)

 
At 8/10/06 14:23, Blogger Heloisa said...

"NADA MAIS VERDADEIRO"!!!!!_ASSIM E'_!!!!
E...LINDISSIMA E' A *PRINCESINHA*!!!!

Deixo-Lhe o meu ABRACO e as Palvras de Lhe deixei em meu blog, como resposta as SUAS!!!!!!

_Aqui fica:

KALINKA*,
fico muito Alegre com sua Presenca AQUI*, no meu canto!!!

Ontem, fui ler o SEU BLOG*! fiquei abismada com aquele ACONTECIMENTO; se e', que eu ainda me consigo 2abismar2 seja la' por que INjustica ou "descalabro for"!!!!! Mas, enfim, fiquei TRISTE, por SI*!!!

Ontem, nao estava em condicoes de escrever em parte alguma ( que se tornasse visivel a outros OLHOS, que nao os meus!), mas VOLTAREI la' para Lhe marcar a MINHA PRESENCA AMIGA* e minha SOLIDARIEDADE!!

_LI E VI*, LA' EM SEU CANTINHO*, TAMBEM, MUITA COISA BELA, que nos faz tentar "olvidar" o LADO FEIO 9menos bonito...) da nossa EXISTENCIA!!!!!

BEIJINHO!
_LA' IREI!
_GRATA, por estar AQUI*, no meu modesto "canto"!!!

Heloisa.
**********

10/08/2006 1:09 PM

***********************VOLTAREI!!!!!
Heloisa.
*************

 
At 8/10/06 14:31, Blogger Heloisa said...

VOLTO PARA DESEJAR FELICIDADES A NETA* E A AVO* E AOS PROGENITORES DA PRINCESA*!!!!!

PARABENS!!!!

SEJAM O MAIS FELIZES POSSIVEL! E... QUE *ELA*, a *PRINCESINHA*, possa ir CRESCENDO de modo a TER SEMPRE *ALEGRIA DE VIVER*!!!!

BEIJINHO!
Heloisa
**************

 
At 8/10/06 14:52, Blogger Teresa Durães said...

olá

não sei o que é ser avó a não ser por experiência de neta e de mãe (ao ver a avó a estragar os filhos...como a minha fazia-nos ea avó de hoje, a minha mãe, barafustava). Sei de algo, que é um papel importantíssimo na vida dos netos. Mesmo o estragar com as pequenas insignificâncias.

Tenho saudades da minha e da sua cumplicidade connosco (a que nos protegia doa "pais malvados e severos"). Ser avó é isso mesmo, a Biblioteca ou, no meu caso, o Teatro. A ida ao Zoo. Ou simplesmente ir ao parque infantil da esquina :)

Parabéns à neta. Parabéns a ti pelo amor e atenção à neta.

Boa festa de anos!!

 
At 8/10/06 15:05, Blogger Daniel Aladiah said...

Parabéns, Kalinka! Linda neta!
Um beijo
Daniel

 
At 8/10/06 15:51, Blogger Miguel said...

Muitos parabéns Catarina ...!

Assim que soube a boa nova, vinhe logo a correr para felicitar-te e dar também os parabéns á tua avó pela netinha tão giraça que tem!

Um dia muito feliz para as duas ...

E Mil Bjks da Matilde!

 
At 8/10/06 15:59, Blogger Luna said...

Parabens, tens uma princesa linda, eu digo que a maior felicidade é sermos mães,mas quando tiver um neto nem sei qual vai ser a alegria, acho que rebento como o peixe balão
beijos

 
At 8/10/06 16:17, Blogger Yúdice Andrade said...

Olá, Kalinka. A foto que coloquei em meu post mostra uma procissão noturna chamada trasladação, que ocorre na véspera do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, expressão máxima da religiosidade no Brasil. Ocorre há 214 anos aqui em minha cidade, Belém, no segundo domingo de outubro - ou seja, hoje.
Para quem mora aqui, a imagem faz todo o sentido, por isso a postagem não traz nenhuma explicação, mas para uma ilustre visitante portuguesa, a explicação é necessária.
Veja que os vínculos entre o Brasil e Portugal são mantidos, por aqui, nos nomes de diversas cidades, por exemplo a minha, que é a capital do Estado. E o nome do post ("Para que servem as ruas?") é o verso de uma canção da Adriana Calcanhotto, cantora que fez shows aí em Portugal. Aliás, vocês parecem gostar muito da Fafá de Belém, que fez sucesso por aí, inclusive cantando fados.
Agradeço a visita e o comentário gentil. Até outros contatos. Para mim, é fascinante a oportunidade que a internet nos dá de conhecer pessoas de lugares distantes, aprendendo sobre sua cultura.
Um forte abraço paraense.
PS - Linda a sua neta.

 
At 8/10/06 16:28, Blogger Isabel Filipe said...

Lindo o teu texto. Linda a tua neta. Parabéns para a avó.
Parabéns aos Pais ...
e para essa linda menina ... tudo de melhor ... que seja sempre muito feliz...

Beijinhos muitos para todos vós e para ti Kalinka um xi-coração especial

 
At 8/10/06 16:46, Blogger Delfim Peixoto said...

E como é linda a Princesa! " o Melhor do Mundo são as Crianças" F. Pessoa
Obrigado pelas palavras!
bjs ternos

 
At 8/10/06 17:10, Blogger Teresa Calcao said...

Ola kalinka,
Concordo plenamente com a introducao do teu blog de hoje"A afeicao dos avos pelos netos e a ultima etapa das paixoes puras do homem"......Nao estivesse eu a iniciar essa fase da minha vida e a adorar cada minute mais e mais....
Parabens a Princezinha!!!!!!
Beijinhos,
Teresa

 
At 8/10/06 17:31, Blogger José Pires F. said...

Se não houvesse outra razão, a beleza da tua princesa seria suficiente para te dar os parabéns.

Assim, tens direito a parabéns redobrados, “pequena sereia”.

Que ela seja muito feliz e que tu a acompanhes sempre de perto.

Um abraço e que este dia seja motivo de belas recordações futuras.

 
At 8/10/06 18:00, Blogger joão marinheiro said...

Olá, venho aportando o rumo ao teu porto de abrigo, ensinaste o caminho com a visita que fizeste ao meu, e fico a sorrir, ontem fui eu o menino...
Abraço dete lado do mar onde navego...

 
At 8/10/06 18:33, Blogger antónio paiva said...

........pois então parabéns à neta e à avó babada..........

:))



Abraços e boa semana

 
At 8/10/06 18:55, Blogger ROADRUNNER said...

Parabéns! Gostei principalmente da frase inicial do post. Saudações!

 
At 8/10/06 19:14, Blogger augustoM said...

Vou começar por dar os parabéns à avó, também tenho idade para o ser,mas o destino ainda não me deu esse felicidade.
Agradeço a visita e o simpático comentário.
A vida é uma evolução constante, caso não o fosse, seria a sua própria negação. Continuaremos sempre a evoluir para outras formas mais "evoluidas" até atingir algo que ainda estamos para descubrir, mas que muitas conjecturas levanta.
Quanto ao comentário do Simbelmune, é uma forma de ver o feminino, onde o mítico se confunde com o científico. Na sociedade actual, muitas vezes é difícil compreender o papel importante que a Natureza lhe conferiu.
Um abraço, Augusto

 
At 8/10/06 19:18, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Parabéns! Primeiro à princesinha depois à avó... quem comunga desta partilha sabe que a vida tem outro sabor quando pegamos na mão "daquela" criança!
Tudo de bom e mil e uma felicidades...vive esta aventura... saboreia a tua felicidade... essa é mesmo tua e só tu a podes viver... sê feliz amiga...

 
At 8/10/06 19:28, Anonymous Anónimo said...

Então parabéns à "Princesa" e também à "Pequena Sereia" por ser uma avó tão babada. Fiz algumas alterações e mudei para o blogger beta mas o endereço não mudou. Fica aqui em baixo.

 
At 8/10/06 20:43, Anonymous Anónimo said...

Então muitos parabéns para a princesa que faz 4 anos!

 
At 8/10/06 20:52, Blogger por uma lágrima said...

Parabéns a essa linda PRINCESINHA.
Mil beijinhos para ela

 
At 8/10/06 20:54, Blogger Patixa said...

Parabéns à tua netinha! É tão fofinha... (",)
E é também uma sortuda, por ter uma avó assim tão babada... não é para todos!
Bjokas

 
At 8/10/06 21:45, Blogger Pitanga Doce said...

Ah, essas pessoinhas que chegam à nossa vida para nos fazer tão felizes! A minha acabou de sair. Vem todos os fins de semana.
Felicidades ao teu raio de sol!

 
At 8/10/06 22:09, Blogger Velutha said...

O teu post está recheado de ternura, carinho, alegria, orgulho, felicidade...
A tua princesa é linda! E os netos são a continuação da nossa vida.Dão-nos mais sentido, mais brilho, mais encanto, mais magia... penso eu, pelo que observo, pois que ainda não tenho netos.
Beijinhos e dá-lhe os parabéns por mim.

 
At 8/10/06 22:37, Blogger mixtu said...

muitos parabéns...
um senão... a roupa da floribela...

yayyaya

beijos europeus

 
At 8/10/06 23:36, Blogger isabel said...

Linda a tua Floribella.

Espero que o fim de semana tenha sido relaxante :)

Beijocas
Isa

 
At 9/10/06 01:28, Blogger bettips said...

Não vou ler para trás. Deixo um abraço carinhoso à linda Avó e um beijinho à menina cor de rosa. Posso dizer um segredo? Acho que é o que me está a faltar: fazem-nos falta as crianças em casa!

 
At 9/10/06 01:55, Anonymous Anónimo said...

Que fofa com a saia da Floribella!!! he he he he he he
As garotas gostam todas da Flor!
Parabéns à menina que é tão linda!

 
At 9/10/06 09:21, Blogger Brottas said...

Já venho umn bocado atrazado mas aqui fica.... Parabens Princesa.... MUitas felecidades

 
At 9/10/06 09:57, Blogger asdrubal tudo bem said...

Ha sempre alguma coisa pela qual vale e pena lutar no teu caso pelos vistos é a tua neta. Parabéns.

 
At 9/10/06 12:49, Blogger Cristina said...

Parabéns á tua lindinha :)
é mesmo linda
beijinhu para ela e para ti
:)

 
At 9/10/06 12:51, Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns á tua princesa lindissimaaaaaaaaaaaaaa.

 
At 9/10/06 12:57, Blogger Vida said...

Parabéns atrasados à Princesa e à pequena sereia. Minha amiga moçambicana, os netos devem ser um prolongamento dos filhos, ainda não vivi essa experiência mas já não deve faltar muito.

Beijinhos para ti.

 
At 9/10/06 13:30, Blogger Alexandra said...

Parabéns (atrasados) para esta Floribela linda e para uma avó tão tão babada....gostei da frase que vos identifica tão bem

os avós lindos amigos a minha é tudo para mim.

beijocas para as duas

 
At 9/10/06 14:53, Blogger avelana said...

atrazados mas aqui vao os parabens as duas ... ainda nao cheguei aos netos , mas logo se vera qd for o tempo deles...

desculpa ainda nao te ter respondido mas nao trabalhamos apenas nisto , todos temos os nossos afazeres profissionais e nem sempre e facil conciliar tudo, ate porque tivemos a Assembleia e foi preciso preparar muita coisa.

O email ja foi colocado no perfil para quem quizer avelana@clix.pt

quanto as mantas ha mantas de diversos tamanhos desde 1mx0,5 ate as mantas grandes de 2x2m mas essas sao feitas de encomenda.
Nao te puz ainda as fotos pq as mantas tem estado esgotadas, tudo se vendeu nas ultimas festas e por isso ainda nao pude fazer mais fotos com pormenor , como queres. Mas estou a tratar disso. Espero q nao estejas zangada mas nem todos nos pudemos mudar a residencia e o trabalho para Avelas de Ambom - seria bom , de facto mas ainda nao foi possivel. Damos o nosso apoio a causa com muito amor e carinho , mas como disse nao fazemos apenas isto

Beijos para ti e fico a aguardar; assim q tiver as fotos tb te mando, para o teu mail se quizeres.

 
At 9/10/06 17:08, Anonymous Anónimo said...

Como música,
tu bailastes em meus braços por toda noite...
Sob a lua cheia, seus beijos me embriagaram como um vinho cálido...
O barulho das gotas de chuva sobre a relva,
nos envolveu nesse êxtase, fundindo nossos corpos nesse bailar alucinante...


Embriagada de amor,
deixei-me conduzir por seus braços,
nessa dança de corpos ávidos de amor e paixão...


Cada toque que deslizavas por meu corpo,
provocavas frêmitos de delírios e paixão...
Quero bailar novamente contigo,
essa dança de amor a cada noite,
até me viciar de seu néctar luxuriante,
que me trouxe de volta a vida e o amor!!!

Um sorriso...um beijo....um abraço e uma boa semana :o) by pequenita

 
At 9/10/06 17:08, Anonymous Anónimo said...

Kalinka.
Parabéns à esta princesa linda! Atrazados, mas de coração.
Vim retribuir sua visita e gostei de passar por aqui!
Vou voltar e venha mais vezes me ver!
Bjs.
Ma Jivan Prabhuta

 
At 9/10/06 17:14, Blogger João Carlos Carranca said...

Parabens Catarina
Dá mimos na avó e lhe pede desculpa deste dia a mais que eu dei pois estive no meio de uma serra e sem a net que me deixou com a mente fria e olhos para ver coisas bonitas que eu não tinha visto

 
At 9/10/06 19:24, Blogger Aleisa said...

Um beijinho muito grande tanto para a Neta como para a Avó...
É uma delicia conviver com estes seres maravilhosos...

 
At 9/10/06 19:46, Blogger Citadino Kane said...

Kalinka,
A Flor mais bela de Portugal.
Parabéns, és a avó mais dedicada da Europa.
Abraços,
Pedro

 
At 9/10/06 20:23, Blogger sem-comentarios said...

Que princesa linda, é a tua filha!
Os parabéns atrasados, para essa menina lindissima que tu tens :)

bj*

 
At 10/10/06 00:58, Blogger margusta said...

Querida Kalinka,
...embora atrasada, não podia deixar de passar por aqui para deixar um beijinho á tua princesa, e desejar-lhe todas as felicidades do mundo!!!
Para a avó , deixo tb um beijinho muito grande!

 
At 10/10/06 01:53, Blogger MiaHari said...

Pois é... feliz aniversário para a princezinha... linda!
A ternura vê-se, manifesta-se, muitos parabéns!

Beijinho.

 
At 10/10/06 12:30, Blogger CarpeDiemBeHappy said...

Tinha que vir aqui:)

PARABÉNS..PARABÉNS...atrasados mas PARABÉNS!!

Temos aqui uma avó babada:)

beijinhos

 
At 10/10/06 22:06, Blogger Dilbert said...

Olá, olá :)
Olha aqui está uma netinha linda e crescidinha para 4 aninhos :)
Embora atrasados não quis deixar de vir aqui deixar os meus parabéns à netinha e à vóvó babada (e com razão) :)
Beijokas grandes e felicidades para as duas

 
At 11/10/06 08:37, Anonymous Anónimo said...

Atrasada, mas sempre a tempo para deixar muitos parabéns à tua Princesa linda.
Beijinhos

 
At 12/10/06 05:01, Blogger Angela said...

Querida Vó! Parabéns e toda a felicidade do mundo para sua pequena. Que vc. possa aproveitar cada momento de sua vida ao lado dela. Tenho dois lindos netos meninos, um com um ano e sete meses e outro com tres meses, fora meu sobrinho neto com tres anos e meio e que é como um netinho de fato. Agora soube que vem mais um, pode ser que seja uma! Adoro meninas mas os meninos têem me encantado também.
Tudo de bom pra toda sua família! um beijo grande.

 
At 12/10/06 19:06, Blogger Isa e Luis said...

Olá querida amiga,

atrasada mas com uma enorme vontade de dar um grande beijo ás duas:))

Felicidades!

Isa

 
At 13/10/06 19:03, Anonymous Anónimo said...

Embora atrasados venho dar os parabéns à Pequena e linda Princesa e à linda e maravilhosa avó.É verdade e lindo tudo o que dizes o que sentis-te pelo nascimento da tua neta senti o mesmo pela minha, penso que é um dia igual ao do dia que demos à luz os nossos filhos, já a minha disse sempre "sou mãe duas vezes".
Não há palavras só se compreende realmente quandose passa por isso, parece que estamos em estado de graça constante, os nossos olhos brilham os nossos corações disparam as nossas bocas suspiram mesmo só quando pensamos nelas.
Beijos, Beijos, e muitos anos de vida feliz e com saúde para a Catarina e para a família.

 
At 15/10/06 09:39, Blogger Patrícia Posse said...

Só para deixar um bjinho de parabéns (ainda k atrasados :/ ) pa a sua neta ;) k tenha uma vida feliz! :)
***
PS: adorei a citação :D

 
At 21/10/06 15:38, Blogger Era uma vez um Girassol said...

Kalinka, agradeço a simpática visita! Volta sempre e também virei beber um cházinho contigo...

Pois também quero mandar beijinhos de parabéns para a netinha da "pequena sereia"....
Que ternurento!
Felicidades, que cresça sempre com saúde e muito amor!
Bom fim de semana
Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home