quarta-feira, outubro 11, 2006

A Natureza...

foto minha, captei-a em Santa Mónica - Califórnia
Outubro de 2005
foto: os troncos das árvores

POESIA:

Os troncos das árvores doem-me como se fossem os meus ombros
Doem-me as ondas do mar como gargantas de cristal
Dói-me o luar - branco pano que se rasga.


Sophia de Mello Breyner Andresen (1919 - 2004)
"Coral", 1950

23 Comments:

At 11/10/06 22:00, Blogger mixtu said...

e eu que pensei... oh... tan linda a moita, afinal... :)ª

beijos europeus

 
At 11/10/06 22:24, Blogger 125_azul said...

Muito tem passeado esta menina! Que bom!Beijinhos

 
At 11/10/06 22:29, Blogger Kalinka said...

QUERO EXPLICAR A TODOS VÓS QUE LERAM O POST ANTERIOR, que...eu não tenho problemas de adaptação à vida profissional, o meu problema é outro e há quem não saiba. Por isso, recebi muitos comentários dizendo que: em 2 ou 3 dias ia entrar no ritmo de trabalho...eu nunca tive medo de trabalhar!
É uma situação bem pior, estive quase 7 meses em casa em tratamento a vários problemas de saúde, derivados de um erro médico, de alguém que me prescreveu cortisona sem eu necessitar, e estive às portas da morte, em Março passado. Com esta situação, o meu sistema nervoso ficou completamente afectado e, não me livrei de uma valente depressão, ainda em tratamento. Por isso, é que, para quem estava a fazer até à semana passada 6 comprimidos por dia, tratamento muito forte, não é em 5 dias que faço o «desmame» do tratamento...e, foi na Junta Médica que tomaram essa decisão, sem analisar os prós e contras da minha situação. Lógico, que estou a dormir 5 horas por noite e, não consigo estar bem, efeitos dos medicamentos - bem que o meu organismo, neste momento precisava de fazer 8 horas de sono diárias.
Espero que agora, a situação esteja esclarecida, para quem não sabia.

 
At 11/10/06 22:46, Blogger Pitanga Doce said...

Kalinka, nunca duvidei da sua capacidade profissional, amiga. Mas sabia da sua aflição em voltar ao trabalho, por causa do post que fez com respeito à alta médica que você ainda achava indevida.
Mas tudo se ajeita com o tempo, foi isso que quis passar no meu comentário.
beijos

 
At 11/10/06 23:13, Blogger Teresa Durães said...

Custa a adaptar, faz como eu faço, um sorriso, está tudo bem (mesmo que não esteja, isso não importa) espera-se o fim de semana, e mais semana, menos semana, acaba-se por ser o robot que nos pedem.

Boa sorte

 
At 12/10/06 01:03, Blogger MiaHari said...

Linda a foto!
Lindo o poema escolhido!
Beijinho.

 
At 12/10/06 01:42, Blogger Avó do Miau said...

Querida Kalinka, acredito que quem lê o post inteiro, apercebe-se da dimensão do problema, sem que seja necessário "fazer o desenho"! O que acontece é que muitas vezes as pessoas fazem uma leitura diagonal pelos posts e procuram uma frase que possam pegar para escrever o comentário, sem que pareça que o post não foi lido na integra! Chama-se a isto comentário spam. Uns fazem-no por falta de tempo e como não querem deixar de te dar um beijinho, comentam desta maneira, outros querem apenas deixar o registo no teu blog, para que depois outros naveguem até aos blogues deles através do teu! Também já me aconteceu receber comentários, (às vezes pouco agradáveis), só porque não leram o post na integra e tiraram conclusões precipitadas. A tua situação é mesmo chocante e custa-me acreditar que estejas sujeita a uma coisa destas! Em relação aos comentários, experimenta escrever sobre depressão e dá-lhe este titulo: "Design Gráfico"!!! Vais ver a quantidade de comentários sobre design!!! É assim que os apanhamos ;)
Beijinhos e coragem!

 
At 12/10/06 02:18, Blogger Al Berto said...

Olá Kalinka:

Gostei desta tua referência á Sophia.
Espero que recuperes totalmente desses teus problemas de saúde e que arranjes coragem para enfrentares o dia a dia.
Penso que com a ajuda dos amigos aqui da blogosfera terás aquele carinho de que necessitas.

Um beijinho,

 
At 12/10/06 05:08, Blogger Angela said...

Querida ariana,
vc. é uma guerreira não é? Então vamos lá que esta volta ao trabalho vai acabar sendo um benção para sua saúde! Duvido que vc. não tire isto de letra como dizemos aqui! força menina que vc. vai melhorar! creia! um abraço grande e... chifres em riste!
Não estou diminuindo suas dificuldades, veja bem. Sou obesa, hipertensa e diabética e às vezes quero morrer de cansaço. Quando tenho trabalho resmungo, reclamo mas acabo ficando melhor, espero que com vc. seja semelhante! bj.

 
At 12/10/06 09:50, Blogger asdrubal tudo bem said...

Está ma está mesmo muito mal usares um poema só para disfarçares o principal que é vires fazer inja às pessoas a dizer que estiveste na Califórnia. :-)
a fotografia está muito boa.

 
At 12/10/06 09:51, Blogger greentea said...

nada acontece por acaso...por muito que te custe que consideres injustiça, que se tenham enganado com a medicaçao, que nao seja de um dia para o outro que te adaptas. Podes sempre reclamar da dita Junta, mas com o passar do tempo a Luz faz-se e entendemos o porque dessa decisao... Vais conseguir e vais voltar ao ritmo do dia a dia , calmamente e com a distancia do tempo, veras que te sentes bem.

Neste verao, aminha filha foi colocada na faculdade "errada" por diversos condicionalismos. Reclamamos. praguejamos. demos voltas sem fim, apresentando recursos. Agora, passado um mes de aulas, verificou que e o curso certo para ela e que e ali o lugar certo para fazer o Curso - apenas um pouco mais longe de casa!

um beijo

 
At 12/10/06 09:53, Blogger greentea said...

ah! tenho uma blogueira que mora em Santa Monica , na California...

 
At 12/10/06 09:55, Blogger luis valadas said...

Kalinka obrigado pelo post que deixaste no meu blog.Não quis deixar de retribuir a visita e agradecer.Sei que vais conseguir ultrapassar esta fase e que vai tudo correr pelo melhor.Um grande beijinho...

 
At 12/10/06 10:19, Blogger Miguel said...

Kalinka,

Muito já foi dito ...
E muito mais será dito!

O que conta é a sua Felicidade!

Nem tudo na vida corre como nós queremos e desejamos!
E a Kalinka é mais velha do que eu e sabe muito bem disso!

Mas cabe a nós, percorrer o nosso caminho de cabeça levantada e não perder as esperanças nem baixar os braços logo quando deparamos com a primeira adversidade, no seu caso, já foram muitas, mas força!

Amiga, vamos em frente, por muito que te custe, mas trabalha as horas que puderes e conseguires, descansa e quando sentires em baixo, vou dar-te um conselho, dá um grande abraço e muitas bjkas nos teus netinhos ...!

Um grande abraço,
Miguel

 
At 12/10/06 11:13, Blogger Vida said...

Ôi amiga,

As depressões não são fáceis de tratar, muito menos se não nos deixarmos ajudar. Eu sei o que estás a passar, tive uma depressão muito nova, que durou 3 anos e no fim percebi que o maior impedimento à recuperação fui eu própria. Depressão é uma doença que não é reconhecida como tal por muitas pessoas ainda, mas também é uma entrega completa ao fundo do poço e apesar de cada um reagir de forma diferente é importante experimentarem-se várias formas de lidar com isso. Tenta pensar assim, não foi tua vontade, foste obrigada a ir trabalhar, mas pensa nisso como uma terapia e não como uma tortura, não tens nada a perder e se não conseguires terás sempre o teu médico que o ateste, se conseguires, considera a primeira batalha ganha e só tu beneficiarás com isso. Não faças disso uma guerra contigo própria que nunca sairás dela.
Espero que te possa ter ajudado, regressa sempre que precisares e não te preocupes se não puderes vir.

Beijinhos para ti com carinho.

 
At 12/10/06 12:23, Blogger Belzebu said...

Espero que logo, logo volte a energia e a disposição e que tal como os troncos das árvores resistas aos ventos fortes que as abanam mas não tombam!

Saudações infernais!!!

 
At 12/10/06 13:06, Anonymous Anónimo said...

Fazer inveja aos outros não se faz.

 
At 12/10/06 13:07, Blogger Alexandra said...

Lindo

beijos

 
At 12/10/06 16:50, Blogger Andreia said...

Linda foto e lindo texto!:)

Eu compreendo-te!

 
At 12/10/06 17:52, Blogger Clotilde S. said...

Respondi-te no meu blog. Beijinhos.

 
At 12/10/06 22:08, Blogger João Carlos Carranca said...

Eu compreendo-te e, com alguma sabedoria no assunto, te digo que o melhor para a depressão, para além da medicação, é o sentires-te ocupada. É certo que se trabalhas no que não gostas, fonte da depressão, isso agravará, porém se fazes uma actividade que te satifaz, é meio caminho para se perder o 'medo' do mundo, da realidade e encarares o dia de hoje com a véspera de amanhã, que é sempre melhor.
Força e te lembra que tá tudo dentro da cabeça embora seja o corpo quem paga.

 
At 12/10/06 22:30, Blogger Alberto Oliveira said...

... espero que esteja tudo melhor contigo.

Não conheço a Califórnia, mas está na minha agenda.

 
At 15/10/06 09:37, Blogger Patrícia Posse said...

Gostei da foto e da poesia ;)
***

 

Enviar um comentário

<< Home