sábado, outubro 21, 2006

Porque é Sábado (3)


Olá Amigas e Amigos
Hoje, tive o cuidado de preparar um chá para vos receber aqui na minha sala de visitas.
Vá lá, sentem-se confortavelmente; tomem o chá acompanhado de scones, com compota ou manteiga e, depois de sentirem o vosso coração quentinho do chá, leiam com atenção o que vos trago.
Mais um sábado, para eu divulgar alguns destaques.
Mas, acho mesmo que é um sábado muito importante, porque a palavra dominante hoje é:
SOLIDARIEDADE.
Muito se tem falado da história triste de 2 Gémeos que ficaram sem Mãe, após o seu nascimento.
Ora bem, já foi criado o blog dos gémeos:

http://www.o-blog-dos-gemeos-ricardo-e-pedro.blogspot.com/
Este blog serve para leiloar peças de amigas e amigos que nos queiram ajudar, neste tão atribulado inicio das nossas vidas...
BEM HAJAM!!
NIB: 0035 083200001343800 79 da CGD
este mês, teve início o leilão dos gémeos, dia 18 e fechará a 30 de novembro. até lá, se quiseres mandar uma foto de um trabalho teu, ja sabes: envia foto para gemeosrp@sapo.pt
será dado (pelo artesão) um preço base de cada peça, e a partir daí... fica para quem der mais:)) a licitação é feita deixando um comentário com o valor que dás pela peça, e , claro, não esqueças deixar o teu contacto.
Mas, entre muitos Amigos que têm dado a mão a esta iniciativa, quero destacar dois:
http://alquimiadossonhos.blogspot.com/
Post dedicado a todas as crianças sem um tecto e que vagueiam pelas ruas, entregues ao acaso e à caridade de algumas almas de boa vontade.Lanço um desafio a todos aqueles que me têm honrado com a sua presença neste humilde espaço: transcrever ou criar um texto sobre esta dramática situação em que vivem algumas das nossas crianças, com o intuito de criar na blogosfera uma voz que se erga alto e manifestar em uníssono o nosso mais profundo repúdio.
http://www.fasesdalua2020.blogspot.com/
Greentea
Obrigada também a todos que se têm interessado pelos gémeos que de modo nenhum estão abandonados à sua sorte.
Para quem quiser contribuir com donativos ou enviando roupas, fraldas , leite aqui ficam os contactos
Nib: 0035 083200001343800 79 da CGD Conta: 0832 001343800
MAIS INFORMAÇOES :
AQUI endereço e-mail é: caracoleta2004@hotmail.com.

2 Amigos incansáveis nesta luta, pelo bem-estar dos gémeos.
Muito obrigado a todos que se juntarem a nós por uma causa tão nobre.

26 Comments:

At 21/10/06 11:13, Blogger greentea said...

obrigada por tb divulgares o blog dos gemeos .
nesta primeira fase eles precisam de apoio material pois foram acolhidos por um meio irmao e pela cunhada que ja tinham um bebe de 20 meses. Nada acontece por acaso, mas e importante que façamos esta corrente de solidariedade.

Beijinhos. fico-me so pelo cha , sem açucar

 
At 21/10/06 11:39, Blogger José Manuel Dias said...

Parabérs pela iniciativa!
Bjs

 
At 21/10/06 13:30, Blogger jomaolme said...

Sai um cházinho de cidreira, por favor!!
Vim retribuir a visita. É bom que haja gente que goste e possa ajudar! Se todos nos unirmos, se todos dermos um bocadinho,mesmo que seja pouco, os gémeos crescerão felizes.
Um bem haja a estas iniciativas!!

Beijokas

 
At 21/10/06 13:35, Blogger isabel said...

Já que nunca mais vamos ao "Chá da Esperança", tomamos aqui, não é? :)

Espero que os gemeos cresçam felizes e com saúde. Com pessoas como tu, com certeza que vai ser o que acontece.

Beijos e bom fim de semana

 
At 21/10/06 15:05, Blogger 125_azul said...

O meu chá é de maçã com canela, ó faxavor!
vamos espreitar o blog dos gémeos e descobrir uma forma de ajudar, todas juntas, depois de só mais este scone com compota de alperce, sim, pode ser? beijinhos, grata pelo convite

 
At 21/10/06 15:18, Blogger Catarina Alves said...

Obrigado e Parabéns pelo facto de "denunciares" uma situação como esta...

Espero que voltes mais vezes ao meu "momento", serás bem recebida...

Beijos grandes

Nani

 
At 21/10/06 15:56, Blogger Kalinka said...

AMIGAS E AMIGOS VIRTUAIS:

POIS...
PENSANDO BEM...

QUEM NÃO PUDER VIR LANCHAR NO SÁBADO, por motivos pessoais...
também
PODE VIR LANCHAR COMIGO NO DOMINGO
prometo que além dos scones vou até Lisboa, e trago uns PASTÉIS DE BELÉM para acompanhar o cházinho.

CÁ VOS ESPERO...e, traz um amigo também!!!

 
At 21/10/06 16:13, Blogger Lyra said...

Obrigado pelo convite e pela visita :)
Em dias como o de hoje vem mesmo a calhar e ainda mais por uma boa causa.
Tenho acompanhado a história de há uma semana para cá... a divulgação ao nível dos canais de televisão talvez não fosse de rejeitar.
Implica exposição é certo... mas em termos de divulgação para obtenção de auxílio, não há melhor.
Bjos grandes

 
At 21/10/06 16:39, Blogger Unknown said...

Muito bem. Conheço esses blogues, que aprecio muito, além de andar a promover o dos gémeos.

Envia-me os tais e-mails, que andei à procura deles e não os encontro.

Um beijo

 
At 21/10/06 18:21, Blogger Andreia said...

Boa sorte para os gemeos.

 
At 21/10/06 19:01, Blogger Al Berto said...

Olá Kalinka:

Iniciativa muito interessante.
Fatalidade essa de existirem circunstâncias em que nova vida traz consigo a morte.
Desejo-te um óptimo fim de semana.
Um beijo,

 
At 21/10/06 21:40, Blogger Miguel said...

Kalinka,

Obrigado pelo amavel convite para tomar chá mas fico-me pelos scones e aceito um cafézinho ...!

Como já conheço o caso dos gémeos, queria agradecer-te a tua iniciativa solidária para encontrar uma solução para esta situação tão injusta!

Se podermos contribuir com algo ou de alguma maneira, pode significar muito para a familia dos Gémeos orfãos ...!

Um BOM FDS!
Bjks da Matilde

 
At 21/10/06 22:54, Blogger mixtu said...

coração grande e largo...
eis a blog...
tudo de bom, sei que sim, para esta iniciativa...


e chá... miguita, tinto para mim :)
yayaya

a vida é...?
bonita

 
At 21/10/06 23:30, Blogger DE-PROPOSITO said...

Olá Obrigado pela tua visita.
e obrigado pelo teu convite.
O desejo que tudo vá bem, dentro das limitações próprias da existência.
Quero que fique s bem.
Manuel

 
At 22/10/06 10:08, Blogger Patrícia Posse said...

Aceite o convite para um chá ;) ainda k por motivos pessoais só tenha dado para aparecer hoje... Ainda assim prefiro os deliciosos pastéis de Belém ;)

Falando do post, já passei pelo blog, vou divulgá-lo por e-mail. Bonita iniciativa ;)

Tb li o post das crianças abandonadas do Alquimista e gostei mto!

bjs e um bom domingo***ja agr boa semana tb pk ñ sei qd voltarei a passar por aki :/

 
At 22/10/06 11:13, Blogger Isabel Filipe said...

Oi Kalinka.
´
Na 6ª feira conheci o Blog dos geméos. Uma iniciativa louvável...

Quanto ao outro assunto .. como sabes ... até já fiz um Post no meu Blog...

Bjs

 
At 22/10/06 11:44, Anonymous Anónimo said...

Querida Kalinka,
Obrigada pelo convite! Eu já tinha lido acerca dos gémeos e também me tenho sentido tocada não só com a história, mas com a atitude nobre de tantas pessoas que se têm movido no sentido de fazerem o possivel e o impossivel para ajudar os meninos. Bem hajam a todos e para ti um valente abraço :)

 
At 22/10/06 12:11, Blogger LUA DE LOBOS said...

OLá Amiga :)
em 1º lugar o meu obrigada pela palavras no meu blog.

depois de golfinhar 1 semana cá estou a regressar ao mundo (I)real... pois eu ainda tenho a capacidade de resmungar, de ir à luta e até de de me oferecer como voluntária para cuidar de um golfinho bebé que foi bafejado pela sorte de ter um grupo incrível de GENTE que mais não são do MISSIONÀRIOS!!!
gostaria de ter sido eu a escrever este texto que tu aqui apresentas... pois é!!! não se consegue ficar indiferente... não de todo!!!!
aparece no
http://blog.socpvs.org e divulga por favor:)

a partir de amnhã vou dedicar-me aos Gémeos pois embora a golfinhar, fui passando a mensagem ao pessoal de lá que só espera detalhes meus.
xi
maria de são pedro

 
At 22/10/06 12:55, Blogger Luna said...

Obrigado pelo chá , estava optimo.

Tambem fiz um post, sobre crianças despropegidas, entrando na corrente do Alquimista, e vou contribuir com um donativo diretamente à conta.

Obrigado pelo alerta
beijinhos

 
At 22/10/06 14:36, Blogger Catarino said...

Só passei para te dar um beijinho e pergunatr se esta tudo bem, porque não te tenho visto no diletante...
Beijo

 
At 22/10/06 18:24, Blogger peciscas said...

Apesar de ter chegado atrasado para o chá e para os scones, quero dizer que a solidariedade é um valor que nunca poderemos perder.

 
At 22/10/06 21:26, Blogger MiaHari said...

Tenho estado atenta a situação dos bébés, registei NIB e conta.
Tantas crianças e idosos que, nos mesmos espaços em que nós nos movimentamos, estão precisando, nem que seja de um abraço, para se sentirem aconchegados e amados, como também estão precisando da nossa solidariedade para poderem sobreviver com um mínimo de dignidade! Quem pensar nisto seriamente, sentir-se-à comovido!
Um abraço, Kalinka.

 
At 22/10/06 22:07, Blogger bettips said...

Minha querida, é preciso avisar toda a gente! E aqui tb é um meio de alerta para situações difíceis. Bem hajam! Abç

 
At 22/10/06 22:46, Blogger papagueno said...

Tão novinhos e já sofrem as agruras da vida. Desejo muita sorte para eles e que a iníciativa do leilão seja um sucesso.

 
At 23/10/06 07:22, Blogger asdrubal tudo bem said...

Bom dia.Já participei com alguma ajuda para os gémeos, parece-me bem esta iniciativa do blog e do leilão que ainda não conhecia.

 
At 24/10/06 02:03, Blogger pikenatonta said...

Haverá coisa melhor do que ajudar quem precisa?...

Boa divulgação! E obrigada pelo chá, tava muito bom! ;)

 

Enviar um comentário

<< Home