sexta-feira, novembro 17, 2006

Perguntar não ofende...

Vamos a uma brincadeira...
serve para vos conhecer um pouco melhor e para passar um tempo divertido.
aqui vão as perguntas:

Os amores de Verão, só duram uma estação?

O que se faz numa tarde de Outono?

E numa noite de Inverno?

Onde é bom namorar?

À lareira ou entre os lençóis?

Castanhas assadas ou água pé?

Quem convidava para ir à vindima?

E quem deixava a gelar à porta?

Quem enfiava no seu edredão?

E, quem mandava para o Pólo Norte, só com bilhete de ida?

Para ti, umas férias de sonho é…

Quem me dera…

Se o Pai Natal existisse, pedia-lhe…

Outono é…

faço este «desafio» a estas pessoas:
http://heartpierrot.blogspot.com/
http://bufagato.blogspot.com/
http://firebud.blogspot.com/
http://cinemaparaiso.blogspot.com/
http://nothingandall.blogspot.com/
http://eraumavezumgirassol.blogspot.com/
http://coisas-do-burro.blogspot.com/
http://pestanamadeira.blogspot.com/

todas as outras pessoas que me visitam, podem também deixar aqui nos comments, as respostas a esta pequena brincadeira.

Prometo, que no fim, eu respondo a todas as perguntas, num post novo.
Divirtam-se.

24 Comments:

At 17/11/06 01:28, Blogger Kalinka said...

AMIGOS/AS
Uns dizem que a Vida é bela, nós é que damos cabo dela.
Outros dizem que a Vida é muito complicada, difícil mesmo...
Pois, acredito que é isso tudo!

Por isso, trouxe-vos esta pequena brincadeira, para nos divertirmos todos... porque tristezas são mais que muitas.
Fui agora mesmo a um blog maravilhoso que eu adorava visitar, deliciava-me a ler e comentar e, que descubro?

UMA DESPEDIDA.
UM ATÉ SEMPRE...
Fico triste, a sério!!!

ALFAZEMAAZUL não posso acreditar que tenhas terminado com o teu blog. Tão original, onde falavas das diversas profissões, muitas delas que já não existem e era dessas histórias que eu e muitos outros adoravamos.

 
At 17/11/06 11:56, Blogger Miguel said...

Engraçado, o teu desafio!

Mas estou atolado até a cima com o desafio das 5 manias!
5 até ao momento!

Ufa, safei-me deste!

Bjks da matilde e Cª!

 
At 17/11/06 12:00, Blogger Pitanga Doce said...

Bom dia, vou ali tomar um solzinho e já volto. Enquanto me bronzeio vou pensando nas respostas.
beijos

 
At 17/11/06 16:21, Blogger Luís Monteiro da Cunha said...

Arranjas cada uma!!!

Os amores de Verão, só duram uma estação?
Às vezes nem isso duram e outras nem isso são!
O que se faz numa tarde de Outono?
Escutam-se as folhas a cair e o dia a diminuir!
E numa noite de Inverno?
Uma lareira, um cobertor, um beijo e muito amor!
Onde é bom namorar?
Em qualquer lugar, mesmo no meio do mar!
À lareira ou entre os lençóis?
À lareira é avançado, entre lençois é assado!
Castanhas assadas ou água pé?
Porque não as duas! Assim é que é!
Quem convidava para ir à vindima?
O senhor cacho e a sua (bela) prima!
E quem deixava a gelar à porta?
A chuva, essa nem morta...
Quem enfiava no seu edredão?
Quem seria, não se vê? Pois, então?...
E, quem mandava para o Pólo Norte, só com bilhete de ida?
O Rio e oferecia as luvas...
Para ti, umas férias de sonho é…
Quando tiver na mão o euromilhões, digo-te!
Quem me dera…
Não ter que responder a impertinências...
Se o Pai Natal existisse, pedia-lhe…
Saude para a kalinka, e se chegasse para o resto do mundo!
Não é pedir de mais, pois não?!

já chega?! Queres mais?!! lol:)


Ufa!

bjinho

 
At 17/11/06 16:25, Anonymous Anónimo said...

Não sei. Vou pensar no assunto (a sério que vou!) por entre alguns textos que quero acabar...

entretanto...
bjs

 
At 17/11/06 16:57, Blogger Desassossego said...

Os amores de Verão duram enquanto houver calor...
Numa tarde de Outono caminha-se nas folhas caídas e ouve-se o barulho...
Numa noite de Inverno fica-se enroscado no sofa...
Namorar é bom em todo lado.
Á lareira, entre lençóis, ao luar, junto ao mar, aqui, ali e ainda acolá...
castanhas assadas e sumo...
Assim, no meio do Douro, entre um cacho e um beijo o meu amor lindo...
O Boneco de neve...
O meu amor lindo, enfiado no edredão...hummmm...
O Homem das neves direitinho ao Pólo Norte...
Férias na Irlanda ou escocia... aquelas que o euromilhões me vai pagar...
Quem me dera ser uma folha de outono e bailar no céu e parar junto ao meu amor lindo...
O Pai Natal existe, tem é muito trabalho...
Outono é a minha estação do ano... Preparar o inverno guardando o que nos faz bem, queimar o que faz mal à Alma e esperar calmamente pelo florescer da Primavera...

Gostei... Beijo doce.

 
At 17/11/06 17:10, Blogger Pierrot said...

Duram o que tem de durar, nem mais, nem menos

Ficamos num jardim, deitados, a pensar no que é ser feliz.

Á lareira, com bom vinho, boa música e já agora, um bom filme e uma boa companhia.

Perto do mar

Á lareira e sem lençois

Muitas, de preferência e copo cheio

Todos aqueles que me permitissem descansar e esperar pelo fim da vindima sossegado.

Ninguém, ou talvez, um ou outro juíz, mas chamava a policia e mandava-os prender por mendigagem

Quem viesse por bem.

Eu próprio...gostava de conhecer aquilo.

Mar, muito mar e muitos amigos

Ser feliz.

Não pedia nada pois sou mal comportado e como levava uma nega mais vale estar quieto.

Saudade

Espero que tenhas gostado
Bjos daqui
Eugénio

 
At 17/11/06 17:29, Blogger Maria said...

kalinka
Como leitora do teu blog vou divertir-me um pouco com o desafio.
Aqui vai, pela ordem que puseste:
1- às vezes nem isso, outras mais tempo
2- vê-se o por do sol à beira mar
3- fica-se em casa, enroscado se fizer frio, com um bom tinto num copo
4- em todo o lado
5- se estiver frio, à lareira, os lençóis são uma atrapalhação
6- castanhas assadas e vinho tinto
7- não vou à vindima
8- ninguém, apesar de achar que há por aí gente que bem precisava de ser "conservada"... hehehe
9- ninguém, neste momento (noutro momento, o meu amor)
10- alguns dos políticos do nosso país e do mundo, responsáveis pela fome e pelas guerras que andam por aí
11- numa ilha, de preferência com pouco movimento
12- .... que toda a gente acordasse feliz cada manhã
13- .... que fosse natal todos os dias para TODAS as crianças
14- como eu me sinto agora!

Olha, foi giro.
É um retrato de mim tão honesto quanto possível...
Voltarei logo para ver outras respostas.
bj

 
At 17/11/06 17:32, Blogger Maria said...

bufagato
gostei das tuas respostas...

 
At 17/11/06 18:43, Blogger Amaral said...

Não é pelo desafio, mas apenas plo que mereces:

1-Os amores de Verão são também como aquele que Sparks relata n"O diário da nossa paixão"!
2-Numa tarde de Outono podemos repisar cada pegada deixada numa praia deserta.
3-Numa noite de Inverno nada melhor que um "cafuné" ternurento, presenciado pelo quentinho da lareira, no aconchego do sofá...
4-Namorar é bom em cada minuto da vida, em cada lugar deste mundo.
5-Namorar entre os lençóis aviva o lume de qualquer lareira...
6-Água-pé sem castanhas e castanhas sem água-pé?...
7-Vindimar as coisas boas da vida com a pessoa certa daria uma vindima farta para todo o mundo.
8-Um Inverno gelado é desconfortável para os sem-abrigo e para muitos necessitados. Do lado de fora da porta só a chuva deixava ser gelo...
9-No meu edredão caberia o conforto eterno, mas o Amor tem sempre o seu cantinho preferido.
10-Para o Polo Norte só mandava mesmo o Saddam, vivo, vivinho da silva!
11-Não sei bem o que são umas férias de sonho, mas nelas desenharia um sorriso recebido debaixo de água, num passeio pelo alto mar...
12-Quem me dera... conhecer o ser, na plenitude de Tudo O Que É.
13-O Pai Natal existe no imaginário de cada um e na realidade da criança que somos! Pai Natal dá-nos o conhecimento daquilo que somos!
14-Outono é apenas uma página que voltamos no livro das nossas vidas.

E por aqui me fico, Kalinka blogueira!

 
At 17/11/06 19:37, Blogger Pink said...

Prometo vir aqui e reponder ao teu desafio ... agora não tenho mesmo tempo. Beijinho e até mais logo!

 
At 17/11/06 20:12, Blogger O pensador said...

ola aqui esta uma resposta...à altura.
1- não acho ue seja so de uma estação eles duram o tempo ue tiverem ue durar...
2- não sei depende so tempo...
3- uiii depende da compamhia mas se for sozinho um bom livro...
4- em todo o laod se for com amos tudo vale a pena.
5- em todo o lado...
6- os dois
7- quem quiser mas eu não vou...
8- tanta gente que não vale a pena falar.
9- não digo.
10- oh ninguém.
11- toda a gente sonha com mar mas eu era com muitos amigos muita farra mta bebedeira, muito sexo hahaha e onde quer que fosse.
12- que me saisse o euromilhoes
13- outono e a beleza da queda das folhas das brisas fortes dos amores quentes com o lume...outono é uma estação do ano...lolol

 
At 17/11/06 20:46, Blogger Kalinka said...

E
S
T
O
U


A


A
D
O
R
A
R

A

RECEPTIVIDADE DAS PESSOAS EM RESPONDER.
ESTÁ A SER GIRÍSSIMO.
EU
E
S
T
O
U

A

DIVERTIR-ME

E

VOCÊS...???

 
At 17/11/06 20:49, Anonymous Anónimo said...

Passei para desejar óptimo fim-de-semana e apreciar esta interessante página, onde impera a qualidade e bom gosto. A gelar à porta deixava o Dr. Morte, ministro da saúde deste desgoverno...

 
At 17/11/06 21:23, Anonymous Anónimo said...

Namorar em qualquer época do ano é bom. Os amores de verão? e
Está tudo dito! Mas prefiro fazer amor a partir do outono até antes do calor... hehehe

Ora em tom de agradecimento pelo teu comentário aqui vai onde estou:
http://babushka.blogs.sapo.pt/ este só de poesia que mostra em alguma parte como entendo o amor!
http://ababushka.blogs.sapo.pt/ neste é divagações e reflexões por vezes absurdas e outras nem tanto...

Deixo um beijo meu, e bom fim de semana.

 
At 17/11/06 21:52, Blogger Nothingandall said...

Querida amiga. Surpreendeste-me com este teste de auto-conhecimento, um desafio muito interessante, mas convenhamos... difícil. Bem, como as respostas são um bocado longas deixo aqui o link onde as podes obter. Um optimo fim de semana Respostas ao desafio de auto-conhecimento

 
At 17/11/06 23:20, Anonymous Anónimo said...

Ok desafio compreendido e aceite, mas só amanhã no Bairro.

 
At 18/11/06 01:39, Blogger Pitanga Doce said...

Boa noite Kalinka. Só agora cheguei mas, aqui estou prontinha para o desafio e para me DIVERTIR:

1-Os amores de verão só duram uma estação?
R: Depende do comboio que pegares e da estação que saltares.

2-O que se faz numa tarde de outono?
R: Compra-se umas meias quentinhas.

3-E numa noite de inverno?
R: Usa-se as meias.

4-Onde é bom namorar?
R:Onde ele estiver.

5-À lareira ou debaixo dos lençóis?
R: À lareira debaixo dos cobertores.

6-Castanhas ou água-pé?
R: Nenhum dos dois.

7-Quem convidaria para ir a vindima?
R: O rapaz. Já fomos e rimos
muito. Ele é ótima companhia.

8-E quem deixava a "gelar" à porta?
R: Não quem, mas o quê? Um garrafão de maduro tinto.

9-Quem enfiava no seu edredon?
R: Alguém que tivesse os pés bem quentinhos. Frios, já bastam os meus.

10-E quem mandava para o Polo Norte só com bilhete de ida?
R: Uma vizinha faladeira.

11-Para ti férias de sonho é...
R: Portugal, todos os anos!!!!!

12-Quem me dera...
R:Pudesse começar as férias agora.

13-Se o Pai Natal existisse ,pedia-lhe...
R:Uma paixão que fizesse abanar o sobrado!!

14-Outono é...
R:É quente por dentro.

Espero que gostes. Eu me diverti e já vou embora.
beijinhos

 
At 18/11/06 16:21, Blogger Pink said...

Aqui estou para o desafio. Eis as minhas respostas:

1. Amores de Verão são voláteis, normalmente; mas sabem muito bem!

2.Numa tarde de Outono passeia-se pelo bosque a sentir o restolhar das folhas secas, a temperatura amena do ar e desfuta-se a festa de cores outonais que a Natureza nos oferece.

3. Numa noite de Inverno fica-se no quentinho a ouvir música ou a ver televisão, eroscadinha nuns braços carinhosos.

4. Namorar? Isso faz-se em qualquer lugar desde que se tenha a companhia certa!

5. Entre os lençóis, debaixo de um edredon leve mas quentinho ... Mas à lareira também se estaria bem ...

6. Umas sem a outra ... a coisa não funciona! :-))

7. Para ir à vindima convidava algum rapaz simpático e hábil que me ajudase a alcançar os cachos mais inacessíveis.

8. A gelar à porta deixava o nosso Primeiro.

9. Hummm.... a esta não respondo!

10. Direcção Polo Norte só com bilhete de ida seria sem dúvida a Ministra da Educação.

11. Férias de sonho é: não ter horários, estar num local com mar e muito sol mas sem calor demasiado, nadar ao lado dos golfinhos, ter um séquito de empregados para me servirem e eu não ter de fazer nem uma tarefa doméstica, estar acompanhada de pessoas (poucas) de quem gosto ...

12. Quem me dera ... estar perto de realizar essas férias de sonho!

13. Mas o Pai Natal existe!

14. Outono é dourado, vermelho e amarelo, odor a castanhas e restolhar de folhas secas, frutas maduras e suculentas, temperatura amena ...

 
At 18/11/06 16:57, Blogger Paulo Cunha Porto said...

Querida Kalinka:
Isto parece-me mais perigoso do que o Questionário de Proust, mas lá vai:
1-Na adolescência há esse medo, ou essa esperança, conforme o que se viu neles. Depois, as estações são mais difíceis de distinguir, mais por causa do arrefecimento pessoal do que do aquecimento global.
2-As Mulheres hibernam. Os homens sentem-se como as folhas, a cair, enquanto não se vão aliviar vendo a bola. Todos procuram esquecer que cada Outono os coloca mais próximo do único que conta, o da vida.
3-Usa-se os truques do costume para aquecer. Suporta-se as faltas do gás da companhia, enquanto não se suma o da própria energia.
4-Nunca fui esquisito, mas sempre recusei o recordista de popularidade que é o banco de automóvel. Se estivermos numa maré de palavras e comunhão espiritual, num sítio alto com paisagem encantatória. Se quisermos demonstrações activas, um sofá que enquadre a melhor das paisagens - a que o Outro é para cada qual.
5-Quando usava barba tinha um dilema QUASE semelhante: se as deveria pôr por cima ou por baixo das cobertas. A lareira parece-me perigosa, por já um político conhecido se ter queimado, ao dizer que era a preferência dele e da Mulher. Os lençóis podem atrapalhar, que com a alardeada proximidade entre Eros e Thanatos, ainda arriscam passar por sudário. Que tal na cama, mas com os paninhos afastados?
6-«Ou»? Só não ponho o "e" porque prefiro Jeropiga. E sendo adocicado...
7-Quem me enchesse as medidas, perdão, os cestos.
8-Um pinguim que tocasse à campaínha. Gosto de ver todos à vontade em minha casa.
9-Uma gata quentinha. Oferece grandes vantagens, face às botijas de água quente; e o ronronar ajuda a adormecer.
10-Há uns ursos por aí... os polares, claro!
11-Aquelas em que os Amigos não fossem para... férias.
12-...ter todos os dias alguém a interessar-se por mim tanto como este questionário me dá a ilusão.
13-...que tratasse bem as renas, não só porque gosto de animais, mas para ter razoável expectativa de que ele voltaria no ano seguinte.
14-Quando voltamos a pensar no Pai Natal, justamente, apesar de já não lhe escrevermos, tal como em amizades antigas com quem deixámos de nos corresponder e que nos voltam ao espírito.
Beijinho.

 
At 18/11/06 22:27, Blogger Era uma vez um Girassol said...

1. Não sei...Dizem que sim....!
2. Passeia-se, se fôr fim de semana!
3. Acende-se a lareira, bebe-se chá quente ou ginja e vê-se um filme...
4.Em qualquer lado....
5.Castanhas assadas!
6.Ninguém....
7.Ninguém...
8.A minha gata...
9. O Socras...
10.Conhecer mundo...
11.Quem me dera...estar reformada!
12. Se o Pai Natal existisse, pedia-lhe…que acabasse com a guerra, a fome, a intolerância.
13.Outono é… paz, silêncio, ouro+cobre.

Beijinhos

 
At 21/11/06 10:21, Blogger antónio paiva said...

..................

1- Ou não
2- Nada que não se possa fazer noutra tarde qualquer
3-Tudo menos tomar banho no mar
4- Nas nuvens
5- Tanto faz
6-As duas
7-A minha prima
8-Os fiscais das finanças
9-A minha religião não me permite revelar
10- Ui, tantos
11-Ter férias
12- A mim também
13-Não peço nada a desconhecidos
14- A seguir ao Verão e antes do Inverno
...................

(da próxima envia um postalinho a avisar sff)

:)))

Bom dia e beijinhos

 
At 17/9/07 14:54, Blogger Car said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 17/9/07 15:01, Blogger Car said...

Olá Kalinka

Não queria fazer nenhum comentário mas li que´tem a doença sarcoidose e gostava de saber o seu email para poder saber mais sobre esta doença pois foi-me diagnosticada em Agosto. O meu é csgcosta@sapo.pt.

 

Enviar um comentário

<< Home