sexta-feira, dezembro 15, 2006

Já voltei...


Sim, é verdade
Meus Amigos(as)
Já voltei... hoje mesmo.
E, como vos tinha prometido.
Cá estou na vossa companhia.
Muito Feliz por receber tantas palavras de carinho vossas...e,
prometo que não se fala mais em tristezas...
essas mando-as para bem longe e,
tal como diz o poeta Eugénio de Andrade:

É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.
É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.
É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.
Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor,
é urgente
permanecer.
(Eugénio de Andrade)

22 Comments:

At 15/12/06 10:51, Anonymous Anónimo said...

Gosto desse teu ar tristonho,
desse olhar de melancolia,
mesmo nos momentos de prazer e de sonho,
ou nos instantes de amor e de alegria...

Gosto dessa tua expressão de ternura
tão suave e feminina,
desse olhar de ventura
com um brilho úmido a luzir num profundo langor...
Desse teu olhar de meiguice que me cativa e domina,
tu que dás sempre a impressão de quem precisa
de proteção e amor...

Desse teu ar de menina, desse teu ar
que te faz mais mulher
ao meu olhar...

Gosto de tua voz, tranqüila, do tom manso
com que falas, como se acariciasses
até as palavras que dizes;
de tua presença, que é assim como um quieto remanso,
um pedaço de sombra onde me abrigo
quando somos felizes...

Gosto desse teu jeito calmo, sossegado,
com que te encostas em meu peito
e te deixas ficar
entre ternuras e embaraços,
como se tudo ficasse, de repente, parado,
e teu mundo pudesse ser delimitado
pelos meus braços...

Gosto de ti assim, pequenina, macia,
quando te aperto contra mim e te sinto
minha
(inteiramente nua)
e tens um ar abandonado, como quem caminha
sonâmbula, por um estranho caminho
feito de céu e de lua...

Bom fim de semana.......beijocasssssssssssssss by Pequenita

 
At 15/12/06 13:27, Blogger Rosario Andrade said...

Bom dia!
Bem vinda de volta!
Espero que de facto as tristezas possam ser remetidas para onde nao possam afligir-te. Tudo passa...
Bjicos

 
At 15/12/06 14:15, Anonymous Anónimo said...

Bem vinda...
Sente a leveza das coisas belas da vida e curte-as...
Vive-as intensamente!!!

Citei este poema de E.Andrade num post meu há pouco tempo.

É urgente amar...pessoas, coisas, animais, flores, árvores, rios,...oceanos, céus, horizontes, constelações...

Beijinhos

 
At 15/12/06 16:13, Blogger Delfim Peixoto said...

BEm "re" vinda... vieste com o Natal, que bom!
Beijos ternos

 
At 15/12/06 16:14, Blogger Papoila said...

Voltaste, e com um poema de Eugénio de Andrade de abertura toral para a razão da vida... O Amor!
Beijo

 
At 15/12/06 20:24, Blogger Carlos Henriques said...

Amiga
Estou de volta e agora sim vou ficar atento para quebrar silêncios. Obrigado pela visita.

**beijos**

 
At 15/12/06 20:29, Blogger Maria said...

Ainda bem que voltaste!
Eu respeito sempre quem sai, quem vai dar uma voltinha, e sei que às vezes o silêncio é melhor que mil palavras. Por isso fiquei calada.
Mas agora, que voltaste com esse grito de alegria, volto a dizer:
Ainda bem que voltaste!

 
At 15/12/06 20:56, Blogger Andreia said...

Voltaste:)
Ainda bem!

É isso mesmo, é preciso é alegria!

P.S. O que sinto neste momento é tudo menos tristeza!=D

Beijinho

 
At 15/12/06 21:28, Anonymous Anónimo said...

Ora ainda bem que estás de volta. Um óptimo fim-de-semana e beijinhos beirenses

 
At 15/12/06 23:58, Blogger Pink said...

Ainda bem que estás de volta e de espírito forte!
Eu também andei arredada destas andanças e por isso não me tinha apercebido da tua ausência!

Bisndas-nos com um dos poemas mais emblemáticos de eugénio de Andrade, um dos meus poetas de referência. Muito bem!

Um beijo pink

 
At 16/12/06 00:39, Blogger Al Berto said...

Olá Kalinka:

Há mulher... assim é que se fala.
Parece que finalmente encontras-te aquele equilibrio que é fundamental para nos sentirmos bem conosco e com os outros.
É o meu desejo.
Desejo-te um óptimo fim de semana.
Um beijo,

 
At 16/12/06 01:53, Blogger Belzebu said...

Acredita que fico feliz ao te ver com toda essa energia positiva. Assim sim, a Kalinka está de volta.

Saudações infernais!

 
At 16/12/06 08:46, Blogger antónio paiva said...

...............
Bem Vinda!

Beijinhos e bom fim-de-semana

 
At 16/12/06 08:52, Blogger Ricardo Rayol said...

Espero que ele goste. Obrigado pela visita.

 
At 16/12/06 11:42, Blogger Guilherme F. said...

É urgente estar, deixar a palavra e o silêncio. Para Ti.
Agradeço as tuas.
bj
Gui

 
At 16/12/06 13:00, Blogger Fúria das Águas said...

Oi menina, seja bem vinda, as vezes as tristezas fazem a gente ter que se afastar, mas retornamos mais fortes.
UM beijo e bom fim de semana.
Fica bem
Furia

 
At 16/12/06 16:08, Blogger MiaHari said...

Olá, Kalinka!

 
At 16/12/06 17:42, Blogger Daniel Aladiah said...

Bem-vinda!
Um beijo
Daniel

 
At 16/12/06 20:06, Blogger peciscas said...

Ainda bem que já cá estás de novo.
E esse Eugénio é para mim uma espécie de divisa:´"é urgente o amor, é urgente permenecer"

 
At 16/12/06 23:03, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Bem vinda de volta! Ó pra mim a abanar a cauda! ;)

 
At 16/12/06 23:15, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Bem-vinda, amiga!!! Um abraço apertado...

 
At 18/12/06 23:49, Blogger Maria said...

Então que sejas Bem Vinda!

 

Enviar um comentário

<< Home