terça-feira, novembro 21, 2006

O MOTIVO...

(foto tirada da net)

Imagens de lágrimas, tristeza e desespero há muitas, mas esta é especial pelas palavras que contém. Pois, o MOTIVO é que dói...

Hoje recebi a visita de um grande Amigo, e, ao visitá-lo descobri que está com um grande problema de saúde. Deixo aqui o seu recado:

Por motivo de grave doença cardíaca, sou obrigado a suspender a minha intervenção neste blogue. O meu substituto, mais jovem e mais dinâmico (regressado há pouco tempo de terras de Vera Cruz), irá substituír-me. Espero que dê continuidade ao desafio a que me propus. Que a "Volta a Portugal em Poesia"continue, ao mesmo ritmo, tendo agora no selim o impagável MATUSALÉM, são os meus sinceros votos.

"Adeus até ao meu regresso!" Rouxinol de Bernardim

Não imaginam como fiquei, eu nem queria acreditar. Depois, algo que não sei explicar me conduziu a outro blog, de uma pessoa jovem e com um problema de saúde gravíssimo...eu, belisquei-me e disse: será possível? Leio tudo com uma ansiedade e descubro que esta menina, no seu blog, fala de outra que também tem um problema grave de saúde... e, pergunto:

Sou assim tão egoista, quando me sinto o pior verme do mundo e, ao meu lado há quem esteja bem pior? Não encontro resposta, pois sinto que todos, elas, ele e eu temos problemas graves de saúde, cada qual no seu género.

Caso estejam interessados, visitem:
http://www.cantinhodosdesabafos.blogspot.com/

http://www.tracolargo.blogspot.com/

Quando era pequena apanhava muitas doenças e tava sempre no médico, até que os anos foram passando e sempre na mesma rotina. Faltava muitas vezes à escola, porque não me sentia muito bem. Até que há 2 anos atras tive muito tempo exposta ao sol e, começaram a aparecer-me umas manchas nas pernas e a minha mãe decidiu levar- me a um dermatologista para ver o que se passava. Foi ai que ele me mandou fazer uma análise chamada "ANA" e que infelizmente deu positivo. Após esse resultado, o médico quis que eu fizesse uma biopsia para realmente saber o que eu tinha. A biopsia também deu positivo.... foi-me detectado Lúpus Eritmatoso Sistémico, mais conhecido por LES. No meu caso, afecta-me principalmente a pele, o sistema nervoso o sistema imunitario.Não posso estar muito tempo ao sol porque se exagero, fico cheia de manchas na pele como forma de borboleta entre o nariz e as bochechas Mas não é por isso que deixo de fazer a minha vida quase normal e tenho lutado durante estes vários anos todos.
Gosto de ir ao cinema, passear, estar com os amigos, vir ao msn.
Detesto pessoas hipócritas, mentirosas, de mal com a vida, etc
Adoro os Morangos com açucar, os D'zrt, Hello kitty , o FF, a Patricia Candoso, etc. Mas sou doida pelos D'zrt e por todos os Morangos com açucar.
Este "testemunho" foi escrito na 1ª pessoa. Esta menina tem 16 anos, chama-se Diana. Como poderam ler, tem uma doença considerada grave, mas tem muita força e coragem para lutar.
Força Diana!
Podem visitar e deixar um comentário no blog dela que é:
http://ritmoamorepalavras.blogspot.com

19 Comments:

At 21/11/06 21:14, Blogger Andreia said...

As doenças atingem qualquer pessoa e é sempre mau:(

As melhoras para o teu amigo.

Um abraço!

 
At 21/11/06 21:25, Anonymous Anónimo said...

Passeei por estes blogues e realmente estas pessoas são uma lição de vida para todos pela sua coragem perante a adversidade. Conhecendo estas pessoas descubro como somos egoistas quando nos queixamos da vida porque temos uma ruga a mais ou porque achamos que temos o nariz muito comprido e nos achamos feios. Bem hajam estes jovens, temos todos muito a aprender com eles, muita força e as melhoras.
Já me esquecia, respondi ao teu desafio no Bairro, esqueci-me de duas perguntas mas já está actualizado. Um abraço.

 
At 21/11/06 21:34, Blogger Clotilde S. said...

O mal dos outros minimiza o nosso. Muito embora esta não seja uma atitude da nossa parte, é uma grande verdade.Pelo menos permite-nos ver até que ponto sofremos de verdade ou não.
As melhoras de todos e muita saúde é o que eu mais desejo.

beijinhos amiga

 
At 21/11/06 21:38, Blogger Delfim Peixoto said...

pois... as lágrimas que as vezes teimam em cair...
bjs doces

 
At 21/11/06 23:06, Blogger Catarino said...

Grande imagem e mensagem nela contidas...
Beijo

 
At 22/11/06 08:56, Blogger [[cleo]] said...

Pois é... a vida é uma caixinha de surpresas e nem todas são boas!
As doenças, infelizmente, fazem parte da vida tb!!
Todos temos histórias pessoais, de família ou até de amigos, que são vítimas delas, mas a vida continua e temos de aprender a conviver com estas rasteiras que ela nos prega.
És decerto uma pessoa bastante sensível a quem estas coisas não passam ao lado!

Um beijinho soprado

 
At 22/11/06 09:19, Blogger mfc said...

Esta vida está cheia de casos desses. Devemos estar em alerta de modo a podermos ajudar essas pessoas... quanto mais não seja a oferta de um ombro amigo!

 
At 22/11/06 09:54, Anonymous Anónimo said...

Aqui está um bom motivo para fazer mais uns cliks e visitar esse blog.
bj
Gui

 
At 22/11/06 10:11, Blogger Catarino said...

De certeza que esta será uma fase passageira...
verás que as coisas se compõe, e, se tiveres confiança em Deus, com a Sua ajuda a vida tem outro sabor e o Muro que nos aflige e custa a ultrapassar deixa de ser muro para passar a ser um pequeno laço do passeio...
Tem Fé, e cntinua a dizer: "Senhor, Tu sabes tudo, Bem sabes que Te amo"; mas diz tb: "Senhor, nas tuas mãos entrego a minha vida..."
e ainda: "O senhor é meu Pastor, sei que nada me faltará, ainda que passe por vales tenebrosos nada temo, porque sei que Tu estás comigo Senhor..."
Beijo
Tu tb és espcial...
PS: música muito bem escolhida...

 
At 22/11/06 12:40, Blogger Cristina said...

Kalinka,
Lembra-te sempre que quando estamos mal, existe sempre um alguém que ainda se encontra pior. Sei que é difícil pensar nisso quando não estamos bem, mas é a verdade, e se o fizeres, vais ver que te sentes melhor
:)
beijinhu

 
At 22/11/06 13:17, Anonymous Anónimo said...

E por estas situações que se vê que o ser humano é todo igual e feito da mesma maneira.

 
At 22/11/06 18:24, Anonymous Anónimo said...

A vida trás dessas coisas e nós pensamos sp k é só aos outros né?.. MAs o teu gesto é bonito sim, colocares aqui um texto sobre isso foi um gesto de carinho perante essas pessoas e de certeza k elas te vão admirar por isso...Só pensando em kem realmente está mal podemos seguir nossa vida sem problemas, pk que problemas poderemos pensar ter à beira disto?? Sem saúde não há vida, e havendo vida há sp tempo para fazermos o k keremos, essa é k é essa, e perdemos tempo com mesquenhices às quais chamamos de problemas...
Convido-te para a inauguração da minha tenda, aparece para comemorares comigo e com umas «gajas» k até doi..lol..Bora lá..jocas

 
At 22/11/06 23:28, Anonymous Anónimo said...

Admiro tanto essas pessoas que lutam pela vida, que aprendem a dar um valor especial à vida e que por mais limites que tenham nada é impossivel. E digo porra!! Sou uma fraquita, devia aprender com gente assim. Sabes tenho a sorte de viver todos os dias com alguém que infelizmente de uma dessas maneiras aprendeu à força esse significado novo da vida, e essa pessoa é perfeita, e esse pequeno (grande) problema limitou-nos a vida mas permitiu ver até que ponto é forte o ser humano. Será uma questão de egoismo? Desse ponto de vista vai haver sempre alguém pior que nós, o que nos leva sempre à tal ideia do "só pensamos em nós". eu acho que são coisas distintas. Mas eu não sou a pessoa mais acertada para falar disso, egocentrica por natureza como sou, devo ter uma visão bastante distorcida da realidade.

Beijo*

 
At 23/11/06 00:17, Blogger a d´almeida nunes said...

Kalinka
Venho com frequência a este recordando de Moçambique. Tenho acompanhado as suas ansiedades, que me fazem lembrar outras ansiedades de tantos e tantos de nós...
Temos que lutar com as armas que tivermos à mão. Não temos outro remédio. E nessas armas está a família, estão os amigos (!!...), está a Natureza...eu ecredito na Natureza no sentido do Deus do Universo, o tudo e o nada, tudo em transformação, em mutação permanente...e nós a fazermos parte integrante deste mundo esotérico, inexplicável, com caminhos invisíveis que nos guiam para o infinito, que nos envolvem num círculo interminável, sem princípio nem fim.
Felizmente para nós, seres humanos, que nos dizemos pensantes, somos dotados de uma força, que nos vem sabe-se lá de onde, que nos ajuda a superar o impossível do momento. É por isso que não temos o direito de desistir. Os momentos que se seguirão, nas nossas vidas, vão dar um rumo novo à nossa vida, que, em determinados momentos parece que não tem sentido de espécie alguma. Não podemos esquecer que as âncoras de que necessitamos para segurarmos o barco da nossa vida, existem, elas estão disponíveis para as usarmos e evitarmos o naufrágio.
Passada a tormenta, com determinação, encontramos sempre novos rumos para prosseguir a via do nosso destino. A Vida é para ser vivida!
Como? Não sei, mas temos de a viver!...
Um abraço de amizade e solidariedade
António

 
At 23/11/06 11:35, Blogger wicky said...

não chores com eles

sorri para eles !...

 
At 23/11/06 19:17, Blogger Isa e Luis said...

Olá minha querida,

As doenças é algo horrivel que por vezes nos vai deixando cada vez mais dependente de outros.

Estamos sempre a receber lições de vida.

Deixo-te um poema dedicado á minha avó


Folhear a memória

Na esperança de um novo clarear,
Desfolho as recordações que latejam,
Na minha memoria, no meu coração, no meu ser…
Revivo a coragem da tua própria impotência
Contra o fascínio do vento que te galopa velozmente.
O teu olhar desatento trilha novos caminhos.
Embalada em inseguranças e incertezas,
Carregas contigo as tuas lembranças
Que se vão lentamente dissipando no ar.
Olhando os teus olhos vejo um raio de sol que brilha.
Acalento no peito o grande tesouro que me doaste:
Um oceano de misericórdia que transborda
Em cada gota uma lágrima de saudade.


Muitos beijinhos para ti

Isa

 
At 23/11/06 22:50, Blogger vareira said...

Tu és uma mulher fantástica!

 
At 23/11/06 23:25, Blogger Al Berto said...

Olá Kalinka:

Pois é... "toma que é para aprenderes".
Costuma dizer-se que com o mal dos outros podemos nós bem mas... a verdade é que não ganhamos nada em tornarmos os nossos ainda piores.
Gosto muito da tua solidariedade, eu também procuro ser assim, apesar de não ser "piegas"... e ainda menos comigo próprio.

Um beijo grande,

 
At 1/12/06 18:51, Blogger José Leite said...

Só hoje vi o comentário e fiquei feliz por isso... Felizmente estou bem melhor...

A blogosfera vai ter de me ouvir ainda durante mais algum tempo!

Muito obrigado e saúde para todos!

 

Enviar um comentário

<< Home