sábado, novembro 18, 2006

saturday night fever...sigam o exemplo!!!

Sábado
a minha rubrica «Porque é sábado» faz hoje uma pausa.
Ando há mais de 1 semana para postar sobre AVELÃS DE AMBOM...mas, não consigo colocar as fotos, por isso, hoje avanço com uma poesia que fala de gatos também e não só...
aqui temos este «curtido gato» numa boa, abanando o capacete, na espectativa de logo à noite, ir dar o seu pezinho de dança - saturday night fever... ora pois.



VIRGÍNIA

Embora o sol fosse alto ainda, áquela
hora já dali desertara, as sombras iam
saindo aos poucos de debaixo dos armários.
De vez em quando as mãos, completamente absortas,
detinham-se no ferro, sobre a tábua, ao lado
do gigo agora esvaziado e dos pesados
tabuleiros de verga, onde se erguia a roupa.
Tornavam-se mais nítidos, assim, os seus
contornos recortados contra a luz.

Dali podia-se avistar o mundo inteiro.

Ao longo dos telhados, por onde um ou outro gato
corria atrás das pombas, oscilava
ligeiramente a corda, onde a cidade, o céu
e os montes pareciam pendurados.

Luís Miguel Nava


BOM FIM DE SEMANA...

27 Comments:

At 18/11/06 02:01, Blogger Al Berto said...

Olá Kalinka:

eh!eh!eh!.
Está demais.

....oooO
....(....)... Oooo
.....)../. ...(....)
....(_/.......)../
..............(_/
....oooO
....(....)... Oooo
.....)../. ...(....)
....(_/.......)../
..............(_/


Desejo-te um óptimo fim de semana.
Um beijo,

 
At 18/11/06 11:08, Blogger Pierrot said...

Porque eu gosto de gatos e porque por certo o meu adoraria esta história, vou leva-la comigo e contar-lhe.
Bjos daqui
Eugénio

 
At 18/11/06 12:14, Blogger Unknown said...

Gostei da hostória e, sobretudo do gato com os auscultadores.

 
At 18/11/06 12:53, Blogger Miguel said...

Porreiro ...!

Em breve respondo ao teu desafio, ok!? Estou atolado em desafios! Já pareço um funcionário publico a despachar processos!

Um BOM FDS!
Bjks da Matilde

 
At 18/11/06 13:01, Blogger Moura said...

Bela proposta! E se antes de ir abanar o capacete se fosse a Alcobaça à actividade que eu proponho no meu blog...divinal!
Gostei de encontrar este blog. Temos "amigos blogosféricos" comuns!
Bjos
Bom fim de semana

 
At 18/11/06 14:51, Blogger Isabel Filipe said...

tá girissima a imagem do gato ... e eu não gosto deles...

bom fim de semana
bjs

 
At 18/11/06 16:23, Blogger Pink said...

Bonito poema e gato curtido o da foto!

Bom fim de semana!
Beijinhos pink!

 
At 18/11/06 17:38, Blogger Pete said...

Está muito engraçado esse bonequinho.

Beijinhos e bom fim-de-semana.

 
At 18/11/06 19:15, Anonymous Anónimo said...

O desafio está respondido, é só passar pelo bairro. Bom fim de semana.

 
At 18/11/06 19:38, Blogger agua_quente said...

Que gato tão curtido! :))
Beijos

 
At 18/11/06 20:27, Blogger Nilson Barcelli said...

Então uma boa noite desportiva de sábado à noite.
E vê lá se te libertas das " bóias de chumbo"...
Beijo.

 
At 18/11/06 21:06, Anonymous Anónimo said...

Olá querida Kalinka, já cá estou!!!
Um destes dias dei uma vista olhos no meu blog do blogspot e perguntou-me quais a minhas músicas preferidas, não foi? Bem, eu sou muito anos 80, ainda me lembro bem dos slows que eram lindos! :)
Também gosto muito de gospel, nomeadamente o Oslo Gospel Choir que são de arrepiar!
Beijinhos

 
At 18/11/06 22:18, Blogger Xixao said...

Claro que queria cá vir abanar o capacete!
Obrigada pelos parabéns.

 
At 18/11/06 22:37, Blogger José Manuel Dias said...

A vida é o somatório de vivências...Bjs

 
At 18/11/06 22:38, Blogger Tozé Franco said...

O gato está o máximo...
Parabéns.

 
At 18/11/06 23:40, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Para ti também... beijo, amiga...

 
At 19/11/06 01:21, Blogger Ana said...

Realmente o gato está um espanto...
e a festa promete :-)

Obrigada pelas palavras lá na encosta.´Ainda bem que gostaste da minha escolha. Luís Miguel Nava é excelente.

Um beijinho, amiga.

 
At 19/11/06 02:06, Blogger MiaHari said...

Olá Kalimka

Abanar o capacete? Eu ia já... se pudesse! Obrigada pelo convite.
A história? Linda!
O gato está "o máximo", quem não gosta de um gato tão divertido assim? E, ao mesmo tempo, tão metido com os seus botões?...

Neblinas...fui rever as fotos que colocou no seu blog...
De facto, eu gosto muito de neblinas, apesar de estarem associadas a ambientes frios e tristes. Porque não reconhecer o ambiente frio e triste se, na nossa vida, temos tantos momentos assim? São momentos que nos alertam...por isso são belos!
Do mesmo modo que o Sol, estando associado à alegria e à vida plena, nos convida ao bem-estar e a vibrar com a côr... De um modo geral, damos o verdadeiro valor ao bem que temos, quando já passámos por momentos mais cinzentos.
Aí, no cinza e frio, no dourado e calor, temos o equilíbrio da nossa vida, se conseguirmos cultivar a aceitação e a paciência, não é?
A neblina, para mim, é tão bela e cheia de significado, com o raiar lindo do Sol.

Beijinho e bom fim de semana também.

 
At 19/11/06 03:25, Blogger Pitanga Doce said...

Kalinka, agora é a tua vez de responderes uma, só uma pergunta. Vai ao Pitanga.

beijos de domingo

 
At 19/11/06 12:06, Blogger Fatima Vinagre said...

Adorei o gato a abanar o capacete! Bom fim de semana

 
At 19/11/06 14:40, Blogger Andreia said...

O gatinho está muito fixe:)

 
At 19/11/06 15:28, Blogger Patrícia Posse said...

Olá Kalinka!

PAssei só pa deixar um bj e votos de uma boa semana ;)

tenho andado literalmente sem tempo pa a blogoesferas :/ mas vou fazendo o k posso. por aki a actualização continua a ser mto frequente :)

***

 
At 19/11/06 15:47, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Esse gato tá numa boa...

espero que tudo esteja bem contigo.

Beijos

 
At 19/11/06 15:59, Blogger Papoila said...

Kalinka adoro gatos! O poema é lindo e este gato está muito engraçado.
Um excerto da Ode ao gato de Neruda...
Ode ao gato

Os animais foram
imperfeitos,
compridos de rabo, tristes
de cabeça.
Pouco a pouco se foram
compondo,
fazendo-se paisagem,
adquirindo pintas, graça, vôo.
O gato,
só o gato
apareceu completo
e orgulhoso:
nasceu completamente terminado,
anda sozinho e sabe o que quer.
.......

Beijo

 
At 19/11/06 16:01, Blogger Isa e Luis said...

Amizade sempre!

Um beijo
Luis

 
At 19/11/06 17:21, Blogger mfc said...

Gosto dos bichos em geral...mas adoro cães!
Um grande fim de semana também para ti.

 
At 19/11/06 19:11, Blogger mfc said...

Os amores de Verão, só duram uma estação?
E depois?!
O que se faz numa tarde de Outono?
É tempo de se apreciarem as cores!

E numa noite de Inverno?
Dois corpos abraçados...

Onde é bom namorar?
Onde ninguém nos incomode!

Quem convidava para ir à vindima?
Quem soubesse vindimar...

E quem deixava a gelar à porta?
O Pinto da Costa...

Quem enfiava no seu edredão?
Alguém de quem gostasse e que gostasse de estar comigo.

E, quem mandava para o Pólo Norte, só com bilhete de ida?
O Pinto da Costa

Para ti, umas férias de sonho é…
Com alguém de quem goste... em qualquer parte!

Quem me dera…
...ser feliz!

Se o Pai Natal existisse, pedia-lhe…
Que me trouxesse a Cinderela e que o Benfica ganhasse.

Outono é…
Bonito, bonito.... e bonito!.

 

Enviar um comentário

<< Home