segunda-feira, dezembro 04, 2006

Preparar a chegada do NATAL

Meus Amigos(as)
Sei que muitos de vós têm GATOS.
Por isso, devem apreciar estas belas fotos... apenas para ver, a forma de «tentar» organizar os enfeites de Natal, incluindo a árvore de Natal, com estes felinos por perto.




Gatos
"Um gato vive um pouco nas poltronas, no cimento ao sol, no telhado sob a lua. Vive também sobre a mesa do escritório, e o salto preciso que ele dá para atingi-la é mais do que impulso para a cultura.
É o movimento civilizado de um organismo plenamente ajustado às leis físicas, e que não carece de suplemento de informação.
Livros e papéis, beneficiam-se com a sua presteza austera.
Mais do que a coruja, o gato é símbolo e guardião da vida intelectual."
(«Perde o gato» - crónica de Carlos Drummond de Andrade)





Vejam esta moldura, rica em animais, qual deles o mais fotogénico?

Votos de Bom mês de Natal, umas mini-férias para alguns, para muitos de vós a confusão de andar às compras de presentes para a família, seja como for, divirtam-se é o que vos desejo.

Mas, convém que todos nós nos lembremos da palavra e do acto: SOLIDARIEDADE.

27 Comments:

At 4/12/06 16:37, Blogger Pierrot said...

Eu amo gatos...
Eu amei este post
Linda mensagem, lindas fotos...
Bjos daqui
Eugénio

 
At 4/12/06 17:32, Blogger Teresa Durães said...

lá em casa

1 cão
2 cadelas
2 caturras
2 periquitos
(alguns mosquitos)

adorei as estátuas! principalmente a do esgoto eheheh

boa tarde

 
At 4/12/06 17:56, Blogger luis valadas said...

eu adoro felinos e tenho um gato em casa como não podia deixar de ser... estas fotos táo excelentes e o texto também...beijinho grande e boa semana..

 
At 4/12/06 18:23, Blogger Isa e Luis said...

Olá kalinka amiga,

Fotos lindas, palavras sábias, gostei muito.

Boa semana com alegias,sossego,e prazer na vida.

Jinhos fofos

Isa

 
At 4/12/06 18:58, Blogger Papoila said...

Kalinka:
Adoro gatos!
Como eu gostei deste post!
Beijo

 
At 4/12/06 19:35, Blogger peciscas said...

Gosto muito de gatos.
Tive alguns até certa altura da vida.
Apesar de também gostar e ter tido cães, acho que os gatos são mais nobres e autênticos.

 
At 4/12/06 19:52, Blogger Amaral said...

O Natal está aí, com os seus enfeites e a solidariedade de muita gente.
Não sabia que o gato era o "símbolo e guardião da vida intelectual"... mas tu ajudaste nessa descoberta.
Que o teu Natal seja um símbolo da Paz e Alegria que procuras para ti e para os teus!

 
At 4/12/06 20:42, Blogger maria inês said...

olá , de gatos pouco posso falar! Nunca tive!
Agora cães...em relação ao Natal, este desinteresse também tem a ver com acontecimentos dolorosos que marcam demasiado esta data!

volta sempre.

**:))))

 
At 4/12/06 20:42, Blogger sem-comentarios said...

Adorei os efeites de natal com os gatos :)
Mas na realidade, se há coisas que os gatos adoram, são árvores de Natal. Eu que o diga !
Um post muito fofo :))***

 
At 4/12/06 20:43, Blogger maria inês said...

adorei as tuas estátuas!!!!

 
At 4/12/06 22:10, Blogger 125_azul said...

Que post luminoso! grata pelos miminhos lá no 125, já estou melhor. Beijinhos, semana feliz

 
At 4/12/06 22:24, Anonymous Anónimo said...

Miauuuuuuuu! Adoro todo o tipo de felinos, acho que são animais de grande elegância e personalidade.

 
At 5/12/06 00:09, Blogger Andreia said...

Que giro, gosto muito de gaots!:)

A minha gatinha desapareceu!:(

P.S. Sim, cá em casa há muita cumplicidade:)

 
At 5/12/06 12:00, Blogger naturalissima said...

Bonito espaço, onde se encontra natureza em harmonia. Animais e pessoas...

Fiquei contente por conhecer mais uma que é de Moçambique. NOSSA TERRA.
A Kalinka é da Beira e eu de Nampula... Vivi mais tempo em Maputo.

Espero mais visitas suas.
Por aqui passarei, sempre que estiver disponível.
Daniela

 
At 5/12/06 12:27, Blogger Rafeiro Perfumado said...

O animal "gato" sempre me fascinou. É um ser independente, altivo, curioso. Que ninguém pense que tem um gato, são eles que nos têm a nós! E se os meus cãopanheiros descobrem que escrevi isto, sou expluso do clube! ;)

 
At 5/12/06 13:01, Blogger Mocho Falante said...

lindas fotos Kalinka...uma grande sensação de Dejá Vú porque com a gata Matilde cá em casa fazer a árvore de natal é uma verdadeira aventura

beijcoas

 
At 5/12/06 15:39, Blogger Unknown said...

Lá em casa: 3 gatos e 1 cão.

Abraço.

 
At 5/12/06 18:42, Blogger Alberto Oliveira said...

Sou aquilo que se pode chamar um amigo dos animais. Tenho um cão, dois gatos, um papagaio, dois canários, um aquário com diversos peixes e... uma conta nada pequena para alimentar esta bicharada toda.
Embora tente distribuir o meu amor por todos, sem dúvida que os dois felinos são os meus preferidos.
Uma árvore de natal com gatos? Porque não?! Quando era miudo construí um presépio com jogadores de futebol...

Um óptimo resto de dia com sorrisos!

 
At 5/12/06 21:03, Blogger lena said...

Kalinka, menina linda, as fotos são belas e ternurentas

adoro cães, todos, aprendi a nunca sentir medo de algum cão, olho para eles com carinho e falo com todos que se cruzam comigo

sempre tive cães ao meu lado, os 3 últimos que tive vieram do canil, agora não tenho animais

a árvore de natal vai ficar mesmo só feita com bolas e luzinhas, mas ainda não pensei nela

beijinhos muitos para ti e o meu abraço que vai cheio de carinho

lena

 
At 5/12/06 21:30, Blogger Capitão-Mor said...

As fotos estão muito engraçadas mas prefiro au, aus!!! :)

 
At 6/12/06 00:34, Blogger Teresa Calcao said...

Gosto muito de gatos,mas a alergia e tanta que evito a presenca deles....atchim...atchim...
Beijinhos e ate breve,

 
At 6/12/06 09:30, Blogger david santos said...

Kalinca!
Vim... sapato ante sapato, pensando encontrar outro belo texto, para me deliciar, encontrando-o. E logo de um dos meus favoritos, Carlos Drummond de Andrade.
Quanto ao pianinho, ele vai continuar no mesmo sítio até ao dia 23. Dia em que vou postar duas frases, uma em português, outra em castelhano, a desejar boas festas e um bom 2007 a toda a blogsfera. Na madrugada do dia 1 de 2007, vou postar um poema em homenagem à mulher latina, mas não se diz nada! É segredo... ok?
Agora vou dar uma aula de economia antes que entrem todos, está bem?
Ha, desejo umas boas festas aos teus visitantes. Quanto a nós havemos de nos encontrar aí em mais um dos brilhantes textos com que sempre nos delicias.
Até sempre.

 
At 6/12/06 15:46, Blogger Delfim Peixoto said...

Bom, a minha Kimby ( pastora alemã) , tbm gostou, como eu, mas esperava ver um au au, tbm...
jnhs e Solidariedade, deve ser todo o ano!

 
At 6/12/06 17:07, Blogger Belzebu said...

Um excelente mês de Dezembro para si também, seja rendida ao consumismo tipico da quadra, seja envolvida em acções de solidariedade, pois acho que será mais este o caso!

Saudações infernais!

 
At 6/12/06 20:02, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Oi amiga, sei bem do que falas... lá em casa padeço do mesmo! Beijo e saudades...

 
At 6/12/06 20:49, Anonymous Anónimo said...

Olá Kalinka...venho visitá-la e agradecer a visita ao meu cantinho.

Amiga,sim nasci em Moçambique em Lourenço Marques hoje Maputo.

Se for ao meu canto encontrará fotos lindas da cidade!


Minha amiga prometo voltar com mais tempo,pois o seu blog está muito giro "chunguila"...

Os animais estão lindos,mas adorei as inúmeras estátuas que por aqui "plantou"...


Até breve-um beijinho

Mário Relvas

 
At 7/12/06 10:18, Blogger mfc said...

Gosto de gatos,,,, en fim, gosto dos animais, mas tenho uma predilecção por cães!

 

Enviar um comentário

<< Home