quarta-feira, dezembro 20, 2006

é Natal...é Natal...

o NATAL aproxima-se a passos largos

muito frio nas ruas, aldeias e cidades

mas, esperamos todos muito calor nos nossos corações;

altas temperaturas junto de familiares e Amigos

para nos aquecer os pés e mãos, que tiritam de frio

nestes dias, com temperaturas a zero e até abaixo de zero!

Interrogo-vos:

Qual a prenda que mais gostariam

de receber este Natal?

(peço-vos que digam mesmo do fundo do coração aquilo que mais querem, esqueçam o que parece bem ou mal...eu também disse que a prenda que queria era visitar N.Y. e assim o fiz...por isso falem de coisas materiais e não à paz no mundo! essa já todos nós sabemos que faz muita falta...)

Para os Amigos que têm os Amigos felinos e caninos na vossa companhia, para passar o Natal, pensem também numa prenda para os ditos...

VOTOS DE UM SANTO NATAL, NA PAZ E NA ALEGRIA, COM SAÚDE E FELICIDADE.

47 Comments:

At 20/12/06 01:33, Blogger mfc said...

Sinceramente queria paz e sossego!
Parece pouco... mas para mim é muito!

 
At 20/12/06 02:16, Blogger Cristina said...

Olá Kalinka,
Já estive a ver as fotos de NY, e que tal gostaste???............♥
...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******Natal****
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****

Um feliz Natal para ti, e para todos que te são queridos,
Um beijinhu sincero :) :)

:)
Venho desejar-te um

 
At 20/12/06 03:44, Blogger Maria said...

O que eu queria mesmo era acordar no dia 25 com uma notícia dizendo mais ou menos isto:

- Já não há fome no Mundo, os EEUU e a Europa decidiram perdoar TODAS as dívidas ao terceiro mundo e não se morrerá nunca mais de fome!

- A igreja católica RECOMENDA o uso do preservativo para tentar pôr fim à SIDA!

- Os EEUU retiraram todas as tropas que tinham espalhadas pelo Mundo, confinando-as APENAS ao seu próprio país!

- TODAS as crianças tomarão, a partir de hoje, 4 refeições diárias, terão casas e não terão mais frio!

...... é pedir muito?

Fica bem!

 
At 20/12/06 10:44, Blogger naturalissima said...

Deixo-te um beijinho especial
Desejo uma semana natalicia em grande
Daniela

 
At 20/12/06 16:11, Blogger Alexandra said...

Um beijinho especial de Feliz Natal para ti e para a tua familia

 
At 20/12/06 17:27, Blogger Paúl dos Patudos said...

O meu desejo é igual ao da Maria, sem tirar nem pôr.
Quanto aos bens materiais, gostaria de ter um computador só para mim , para usar sem depender de favores.
Um santo Natal para ti e para os que amas com saúde, acima de todas as coisas.
Beijos da amiga
Ana Paula

 
At 20/12/06 19:39, Blogger Amaral said...

Pois claro, Kalinka, que já esperava um qualquer desafio, logo que comecei a ler-te...
Ainda por cima, pedes a resposta "mesmo do fundo do coração"...
E aí é que me deixas sem palavras!... Que prenda gostaria eu de receber?
Ir a N.Y. nunca me tinha passado pela cabeça... Ir aqui e acolá, passear muito, visitar muito - isso sim, já manifestei esse propósito!
Porque não tenho nenhum desejo especial seja em que prenda for, quero ter boa-disposição e saude e companhia para visitar, conhecer, saborear e sentir deveras os mais diversos locais, neste e noutros países!

 
At 20/12/06 22:37, Blogger papagueno said...

Ok vou deixar aqui o meu pedido material. Quero um carrinho, tem que ser ecológico, a gaz ou hibrido. Há anos que eu não conduzo pode ser que seja este ano que eu finalmente me resolvo a oferecer esta prendinha a mim próprio. Já agora passa por favor pelo Cinema Paraíso para votar no melhor filme de 2006.

 
At 21/12/06 08:46, Blogger José Leite said...

Votos de Feliz Natal e Excelente ano de 2007

 
At 21/12/06 13:37, Blogger Miudaaa said...

Muita Saúde para o meu PaPá.
miudaaa

 
At 21/12/06 13:42, Blogger Andreia said...

Feliz Natal!

No Natal eu keria estar com o meu manino=)

 
At 21/12/06 15:04, Blogger Periférico said...

Querida Kalinka,

queria-te desejar um Bom Natal e um óptimo 2007!

Beijos

 
At 21/12/06 16:14, Blogger rui said...

Olá Amiga Kalinka

Vim desejar-te um Feliz Natal, cheio de Paz e com muita Alegria.

Quanto ao desejo material, já sei qual é, para Janeiro vou trocar de carro. Desta vez fico com um BMW.

Beijinhos

 
At 21/12/06 17:10, Blogger Manuel Palhares said...

Kalinka,

Um Feliz Natal e um Própero Ano Novo para todos os frequentadores deste blog.
Cumprimentos,

Manuel Palhares

 
At 21/12/06 19:35, Anonymous Anónimo said...

Kalinka
Um Feliz Natal e que o Novo Ano te traga tudo o que mais quiseres.
Beijinhos

 
At 21/12/06 22:00, Blogger Pete said...

Passei por cá para lhe desejar um bom Natal a si e à sua família.

 
At 21/12/06 23:21, Blogger Um Poema said...

Desejo-te um Feliz Natal e faço votos de que 2007 seja um ano cheio de graças para ti e para quantos te são queridos.
Um abraço

 
At 21/12/06 23:36, Blogger ROADRUNNER said...

Eu gostava de ter dinheiro e tempo para poder dar uma volta ao mundo exaustiva durante para aí três anos!
Aproveito a ocasião para desejar um Feliz Natal com muita paz e saúde.
Saudações!

 
At 22/12/06 00:18, Anonymous Anónimo said...

Olá, Kalinka!
Votos de um Feliz Natal!
Bjs

 
At 22/12/06 01:46, Anonymous Anónimo said...

…………♥
………..***
……….*****
………*Feliz*
……..*********
……************
…..******Natal****
….****************
…****Kalinka********
..********************
……….********…………♥
……….****

 
At 22/12/06 01:53, Blogger Unknown said...

Olá
Desejo um Feliz Natal a ti e aos que te são mais queridos com muito amor, muita paz e muitos muitos pensamentos felizes :)
Que 2007 seja um ano de muitos projectos e desejos concretizados.
Agora o que queria no natal... era algum dinheiro para começar um projecto que tenho "praqui" na cabeça hehe!!!
Um beijinho
Cris

 
At 22/12/06 02:16, Blogger SV said...

...E na noite de Natal
Antes da ceia tão esperada
Faça a pergunta fundamental:
Consegui fazer o menino sorrir
Ou deixei o ano passar igual?

Feliz Natal 2006

Sílvio Vasconcellos

 
At 22/12/06 02:17, Blogger SV said...

...E na noite de Natal
Antes da ceia tão esperada
Faça a pergunta fundamental:
Consegui fazer o menino sorrir
Ou deixei o ano passar igual?

Feliz Natal 2006

Sílvio Vasconcellos

 
At 22/12/06 07:32, Anonymous Anónimo said...

Boas Festas, Santo Natal e Próspero Ano Novo, são os meus sinceros votos.

 
At 22/12/06 08:39, Blogger Unknown said...

Vim aqui desejar umas festas felizes, sobretudo que seja um fantástico ano de 2007.

Hoje, o meu blogue cumpre o primeiro aniversário. Recordo-me que foi criado debaixo de uma neura natalícia tremenda.

Abraço.

António

 
At 22/12/06 09:29, Blogger Miguel said...

............♥
...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******Natal****
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****
……….****

Kalinka, aproveitando a linda arvore da Cristina, deixo-te uma oferta virtual cheia de alegria e sobretudo de saude para curares a tua gripe ...!

Os votos de umas Boas Festas e um Feliz Natal em pleno convivio familiar e claro com muitas prendinhas que nos faz bem ao ego ...!

Mil Bjks da matilde e cª!

 
At 22/12/06 10:47, Anonymous Anónimo said...

Um dia, Gabriel acordou, muito contente,
era a véspera de Natal,
pois para ele era uma data muito importante!
Era o dia do Aniversário do Menino Jesus,
e também o dia que Papai Noel
vinha visitá-lo todos os anos.
Com seus seis aninhos,
esperava ansiosamente o cair da noite para
voltar a dormir,
e no outro dia encontrar em seu pé de meia,
o seu presente de Natal,
pois nem tinha uma árvore de Natal.
Dormiu muito tarde,
para ver se pegava aquele velhinho no "flagra",
mas como o sono era maior que sua vontade,
dormiu profundamente.

Mas, na manhã de Natal,
percebeu que seu pé de meia não estava lá,
e que não havia presente nenhum em toda sua casa.

Seu pai desempregado, com os olhos cheios de água,
observava atentamente o seu filho,
e esperava para tomar coragem
para falar que o seu sonho não existia,
e com muita dor no coração, o chama:

- Gabriel, meu filho, vem cá!
- Papai?
- O que foi filho?
- O Papai Noel se esqueceu de mim...

Falando isso, Gabriel abraça o pai,
e os dois se põem a chorar,
quando Gabriel fala:
- Ele também se esqueceu de você pai?
- Não meu filho.
O melhor presente que eu poderia ter ganhado na vida,
está em meus braços,
e fique tranqüilo pois eu sei que o Papai Noel não
se esqueceu de você.
- Mas todas as outras crianças vizinhas
estão brincando com seus presentes...
ele pulou a nossa casa...
- Pulou não...o seu presente está te abraçando agora,
e vai te levar para um dos melhores passeios de sua vida!
E assim foram para um parque,
e Gabriel brincou com o pai durante o resto
do dia, voltando somente no começo da noite.
Chegando em casa muito sonolento,
Gabriel foi para seu quarto,
e "escreveu" para o Papai Noel:

"Querido Papai Noel,

Eu sei que é cedo demais para pedir alguma coisa,
mas quero agradecer o presente que o senhor me deu.
Desejo que todos os Natais que eu passe,
faça com que meu pai se esqueça de seus problemas,
e que ele possa se distrair comigo,
passando uma tarde maravilhosa como a de hoje.
Obrigado pela minha vida,
pois descobri que não são com brinquedos que
somos felizes, e sim,
com o verdadeiro sentimento que está dentro de nós,
que o senhor desperta nos Natais.

De quem te agradece por tudo,

Gabriel."

E foi dormir com um lindo sorriso nos lábios.

Entrando no quarto para dar boa noite ao seu filho,
o pai de Gabriel viu a cartinha,
e a partir desse dia, não deixou que seus
problemas afetassem a felicidade dele,
e começou a fazer que todo dia fosse um Natal para ambos.

Se um simples garotinho de seis anos,
conseguiu perceber que os melhores presentes
que se pode receber não são materiais,
porque nós não fazemos o mesmo?
Que todos vocês que estão lendo esta mensagem,
faça com que cada dia seja um Natal,
valorizando a amizade,
carinho e todos os sentimentos
bons que existem dentro de cada um,
e depende somente de nós mesmos
para botar pra fora...

FELIZ NATAL AMIGA

beijocassssss

 
At 22/12/06 11:23, Blogger Pé de Salsa said...

Bom dia Kalinka,

Assim, de momento, torna-se difícil pedir um desejo. Mas saúde e muita paz acho essencial. O resto virá por acréscimo.

Desejo-te um Feliz Natal e que no Novo Ano consigas a concretização de muitos dos teus sonhos e entre esses a tal viagem.

Beijinho.

 
At 22/12/06 13:34, Blogger Amaral said...

Que nesta quadra, especial para muitos, a Luz da esperança e da compreensão faça de nós pessoas mais conscientes e amantes da Vida!
Feliz Natal!

 
At 22/12/06 13:58, Blogger Isabel Filipe said...

Kalinka,

Não há limites para o homem que possui a capacidade de sonhar. É necessário muito pouco para provocar um sorriso e basta um sorriso para que tudo se torne possível.
Descobrimos que o Ano que termina vale a pena, quando começamos a enviar e receber os cartões de Natal. Afinal, de algum modo, aprendemos que o que realmente importa são os sentimentos, é o amor... É estarmos ligados, unidos. É isto que comemoramos: O nascimento da esperança de um mundo melhor. Muita paz, alegria e amor na tua vida e de todos que te são queridos. Feliz Natal! Feliz 2007.
Beijinhos
Isabel Filipe

 
At 22/12/06 14:32, Blogger João Carlos Carranca said...

Votos de Feliz Natal e Póspero Ano de 2007 à autora deste blog, assim como a todos os que aqui vão passando

 
At 22/12/06 15:32, Blogger agua_quente said...

Feliz Natal e um óptimo 2007.
Beijos

 
At 22/12/06 17:52, Blogger [[cleo]] said...

A felicidade é feita de momentos…
Momentos que nos enchem de alegria!
Como uma onda…
Que chega e nos invade o corpo e a mente!
Parecem instantes de verdadeira magia…
Há pessoas que conhecemos há muito tempo…
Alguns desde crianças
A quem chamamos amigos verdadeiros!
Mas há também os outros…
Aqueles que conhecemos há pouco tempo
E nos deram provas da sua amizade genuína…!
E há ainda os outros…
Os que conhecemos através de uma máquina
Uma máquina maravilhosa!
Nunca lhes vimos o rosto
Mas conhecemos-lhe as palavras… o jeito carinhoso…
Esses, são os amigos virtuais…
Os quais nos oferecem muitos daqueles momentos
Momentos de alegria…
Que fazem a nossa felicidade!
Tu… ès um deles! Obrigada!!

Um Feliz Natal para ti!


PS. Adorei o gatinho de gorro!

 
At 22/12/06 18:02, Blogger peciscas said...

Um Natal e um
Ano Novo
repletos de
PAZ
SAÚDE
ALEGRIA!

A prenda que mais queria, já chegou antecipadamente: a minha reforma...

 
At 22/12/06 19:46, Blogger Al Berto said...

Olá Kalynka:

Que a felicidade esteja contigo.

              ♥
             ***
            *****
          *Feliz*
         *********
       ************
     ****Natal*****
   *****************
  *******************
 ********2006********
                ||
              █||▀ ██
         ▄██ ██▄


Um beijo,

 
At 22/12/06 20:06, Blogger Célia Marina said...

Quero desejar tudo o que sinto...e mais tudo que a Maria colocou aqui!!!é fantástico..será que algum dia o homem vai conseguir ser amoroso, honesto, caridoso etc etc etc????
FELIZ NATAL...
beijocas

Célia

 
At 22/12/06 23:09, Blogger Dilbert said...

Olá cachopa,
Desejo-te a ti e a todos os que te são queridos um Santo e Feliz Natal repleto de coisas boas.
Um grande beijão

 
At 22/12/06 23:30, Anonymous Anónimo said...

Olá, vim só para desejar FELIZ NATAL.

 
At 23/12/06 00:42, Blogger Ana said...

O que eu desejava é que nunca mais fosse preciso desejar, que os sonhos fossem todos realidades, que os votos habituais nesta época fossem inúteis porque concretizados.

Então não seria necessário dizer-te... Feliz Natal, Kalinka.

 
At 23/12/06 01:10, Blogger Mocho Falante said...

olá minha querida...pois olha eu adorava ter no sapatinho uma viagem à India durante 1 mês com extensão ao tibete.

E também quero muito que tenhas um Natal hiper mega feliz pode ser???? please diz que sim...

beijocas

 
At 23/12/06 01:48, Blogger Kalinka said...

AGRADEÇO A TODOS VÓS, OS VOTOS DE BOAS FESTAS.

FICO MUITO FELIZ, POR SABER QUE TENHO MUITOS AMIGOS E AMIGAS QUE NÃO SE ESQUECEM DE MIM...
continuarei aqui a receber os vossos votos de Feliz Natal e bom ano novo de 2007, tomara que seja, pois já me chegam os 2 ultimos anos que foram para esquecer!!!

e, nos dias 23 e 24 vou «tentar» passar pelos vossos blogues e dar-vos uma palavrinha de agradecimento e conforto.
Caso não consiga, peço desde já as minhas desculpas, mas estou cheia de febre e com uma gripalhada valente...que nem sei se vou sair da cama durante o sábado...

BEIJOKAS A TODOS (enviadas na palma da mão, pois com os espirros e a tosse é melhor não me aproximar de vós, para não haver uma epidemia de gripe blogueira).

 
At 23/12/06 02:08, Blogger Teresa Calcao said...

OHHHHHHHHH assim gripada na vespera de Natal?Ja sei qual e o meu desejo.....que fiques bem de saude rapidamente para poderes gozar esta Quadra Natalicia na plenitude........
Boas Festas e Bom Ano!
Beijinhos,

 
At 23/12/06 04:25, Blogger Vida said...

Os meus desejos são saúde, alegria e paz para todos os que amo, por isso venho desejar-te tudo isso minha amiga. Um santo Natal para ti.

Beijinhos com carinho.

 
At 23/12/06 07:29, Blogger isabel said...

Boas Festas Kalinka.

E as melhoras. Isso foi do frio de NY. Ou do nosso...

Beijos

 
At 23/12/06 10:04, Blogger Isa e Luis said...

Feliz Natal!
Um beijo
Luis

 
At 23/12/06 22:46, Blogger Ricardo Rayol said...

Kalinka, desejo um otimo natal e um 2007 generoso.. Divirta-se em NY.

 
At 30/12/06 21:01, Blogger Alien David Sousa said...

O Gato está o máximo! Porque é que não me lembrei de fazer o mesmo aos meus! :O
bjs

 

Enviar um comentário

<< Home