domingo, dezembro 17, 2006

New York...New York

Assim como que uma prenda antecipada de Natal - acabei de realizar um sonho de há vários anos - visitar New York.
A minha chegada à City foi no dia 8 - Feriado, um dia bastante frio, por sinal.
Deu para ver logo no aeroporto, a organização na chamada e utilização de um táxi; alguém que não o motorista fala com as pessoas, fica a saber para onde nos dirigimos e fica logo estipulado o preço do táxi e escrito num papel...o que cá em Portugal não acontece e, muitos turistas sentem que são «roubados» e pedem-lhes o preço que entendem (cada um faz o seu preço).
Fiquei inicialmente perto de South Street Seaport e aproveitei para explorar a zona junto ao rio.
Encontrei a Chorus Tree at South Street Seaport logo na primeira caminhada com destino ao Pier 17 à procura de um lugar para jantar e, esta é a imagem que retive deste belo coro de Natal, imensas pessoas de todas as idades colocadas desta forma cantando em várias vozes - Lindo.
O espírito de Natal sempre presente, nas ruas, nas decorações, na dedicação das pessoas.



e, ali junto ao rio, muitas outras imagens captei:

Neste barco está o Museu do Mar (fotos tiradas por mim)

esta zona é Downtown New York


e o famoso Pier 17...

30 Comments:

At 17/12/06 06:09, Blogger Eärwen said...

Na melhor do que realizarmos o sonho que acalentamos.
Guardado ficará para sempre na memória e no coração.
Feliz retorno!!!
Pérolas incandescentes, no abraço da sua volta.
Eärwen
17.12.06

 
At 17/12/06 09:16, Blogger José Leite said...

Kalinka, por favor traga-me o CD daquele famoso cantor americano que canta em português, esse mesmo, o JOSé CID, em que se fala em Nova Iorque : "Cai neve em Nova Iorque!"

PS: Neve não traga, por favor, pois derrete-se no sol da nossa hospitalidade!

BON VOYAGE!

 
At 17/12/06 09:58, Blogger rui said...

Olá Kalinka

Minha querida tenho muita pena de não poder ver as fotos, o espaço está em branco.
Logo eu que adoro fotografia.

Bom domingo.
Beijinhos

 
At 17/12/06 10:29, Anonymous Anónimo said...

Olá, Kalinka!
Fico feliz por estares bem!
É sempre bom realizar uma viagem que sonhamos há muito!
Com as fotos que nos deixaste, sempre deu para ter um "cheirinho" de alguns locais que visitaste.
Um grande beijinho!

 
At 17/12/06 11:27, Blogger Alexandre said...

Olá, nunca estive em Nova Iorque mas tenho uma curiosidade imensa por tudo o que diga respeito à cidade que não dorme!
Fizeste umas fotos lindas.
Agora estou a ouvir Frank Sinatra e Liza Minnelli em New York, New York.

Obrigado por teres partilhado as coisas boas da vida.

Beijinhos.

 
At 17/12/06 14:41, Blogger Miguel said...

Kalinka,

Belo presente de Natal ...!
Uma cidade que eu também gostaria de visitar e deixaste-me cheio de inveja!

Obrigado por partilhares connosco as imagens de NY!

Um BOM FDS!
Bjks da Matilde e Cª!

PS: Estou a tentar resolver a situação do blog mas acho que está melhor!

 
At 17/12/06 19:51, Blogger david santos said...

Olá, Kalinka!
Boas imagens. Adorei.
Obrigado pela interpretação sobre a Latina. Nem mais nem menos uma vírgula do que a intenção do autor.
Muitos parabéns.
Até smppre

 
At 18/12/06 00:09, Blogger Moura said...

Cara Kalinka,
belo passeio que deve ter sido este aos States...
Aproveito para dizer que neste meu fim de semana pela Galiza me lembrei da Kalinka!! É verdade!! E aproveitei para tirar mais umas fotografias a "estátuas dinâmicas"!! Qualquer dia publico uma série dessas estátuas que me foram aparecendo p'la frente...
Bjos para uma boa semana.

 
At 18/12/06 02:54, Blogger Mocho Falante said...

olá olá

sabes que o meu desejo de conhecer NY é na época do Natal? Pronto que queres? são caprichos meus...acho que a cidade fica bem mais bonita nessa altura...

Beijocas

Ps: Soube a pouco o teu relato...quero mais

 
At 18/12/06 05:19, Blogger Teresa Calcao said...

Ola querida Kalinka,
Sabia que irias gostar desta grande cidade,foi pena nao nos termos encontrado.....Fica para a proxima?????????
Beijinhos,

 
At 18/12/06 09:14, Blogger asdrubal tudo bem said...

Dá para ver que vieste animada.
ainda não me informei sobre o que consistia o curso de sensualidade feminina mas logo que saiba digo-te

 
At 18/12/06 09:25, Blogger antónio paiva said...

...........
de partidas e chegadas é feita a nossa existência

por todo o mundo há beleza, era bom que a desfrutássemos sem a destruir
..................

Beijinhos e boa semana

 
At 18/12/06 14:52, Blogger Delfim Peixoto said...

Eu tambem quero ir...
bem, um dia será!
jnhs e BOM NATAL

 
At 18/12/06 15:50, Blogger a d´almeida nunes said...

Boa prenda de Natal, sem dúvida!
Fotos mágicas e texto a condizer, reportagem excelente.
E...o melhor de tudo! Compromisso solene de que se acabaram as tristezas! Essa intenção é uma linda prenda para os nossos sapatinhos, nós os que aqui acostamos com mais ou menos frequência, dependendo muitas vezes de factores alheios à nossa própria vontade.
Beijinhos, Kalyinka e Votos de um Bom Natal!
António

 
At 18/12/06 17:01, Anonymous Anónimo said...

mas porque é que eu gosto tanto de NY?....sinto sempre um aperto quando vejo boas fotos daquela terra que nunca dorme...

 
At 18/12/06 17:10, Blogger Periférico said...

Que bom é viajar não é? ;-) Descobrir e explorar novos lugares!

Ainda não estive em NY mas gostava imenso de ir lá um dia!

A city that never sleeps!;-)

Beijos

 
At 18/12/06 20:29, Blogger mfc said...

Ena pá... fizeste-me cá uma inveja (no bom sentido...)!!
Fiqei contente por teres lá ido.
Conta-nos coisas... o custo de vida... a segurança... o modo de se viver!

 
At 18/12/06 21:37, Blogger Crónicas de Ariana said...

Por vontade do meu marido já tínhamos partido em direcção a essa cidade, que deve ser maravilhosa... mas o meu medo de andar de avião (já o tinha confessado num post) faz com que não vá a tão longas distâncias.


BJS :)

 
At 18/12/06 22:50, Anonymous Anónimo said...

Aventuras na "Grande Maçã" que inveja.

 
At 18/12/06 23:55, Blogger Maria said...

A reportagem continua, não é?
Ainda bem que te deste essa prenda que tanto querias...

Boa semana

 
At 19/12/06 00:00, Blogger MiaHari said...

Olá Kalinka,
Hà momentos felizes, não hà?
Gostei muito de aqui ter passado e, fiquei encantada com o teu "encanto".
Beijinho, obrigada pelas lindas palavras que deixaste no meu canto.
Tudo de bom para ti.
Beijinho.

 
At 19/12/06 00:59, Blogger Miudaaa said...

Kalinkaaa, que bom, saber-te cheia de alegria interior.
Sair do nosso dia a dia, da nossa rotina é a melhor prenda de natal, que podias ter tido... fico contente por te sentir contente.

Deixo-te um beijo e vou-m deliciar um pouco mais a ver as tuas fotos!!!

Beijos Natalícios da miudaaa

 
At 19/12/06 10:37, Blogger Ana said...

fico contente de te poder acompanhar nesta visita a NY. Viajar é abrir novas asas. Fico à espera de mais. As fotos prometem.

Deixo-te os meus votos de Feliz
Natal. Que a Luz inunde a tua vida de Paz e Alegria.
Um beijinho, amiga.

 
At 19/12/06 11:31, Blogger Sonhador said...

Obrigado pela visita, adorei o eu espaço, a viagem, as fotos enfim, um sonho concretizado.

Um sonho e um beijo.

 
At 19/12/06 12:28, Blogger mixtu said...

tan linda a moita... eu sabia que a moita era new york

yayayaya

sim senhora... :)

beijos navideños

 
At 19/12/06 18:49, Blogger lena said...

doce Kalinka, foi bom saber que te divertis-te e realizas-te um sonho

New York é um encanto nesta época do ano,

sente-se o natal por todas as ruas

hoje foi bom sentir-te também, menina linda


abraço-te ternamente, deixo-te beijinhos, muitos e um pouco do cheiro a maresia


lena

 
At 19/12/06 20:36, Blogger Isa e Luis said...

Olá minha querida kalinka,

que bom que realmente gostaste, é maravilhoso.

Fizeste me recordar pois tb tive no Downtown New York há umas dezenas de anos.

FELIZ NATAL!

Beijinhos muitos para ti

Isa

 
At 19/12/06 23:33, Blogger ROADRUNNER said...

É uma ciadde cativante, sem dúvida.
Apenas um reparo, o sistema dos táxis que eles usam no aeroporto já foi também adaptado em Lisboa com o sistema de vouchers.
Saudações!

 
At 28/12/06 15:10, Blogger Su@vissima said...

Não sei se sentiste, mas, mesmo sendo a capital do consumismo natalício, existe nas gentes, um espirito muito mais fraterno que noutras partes do mundo, deixam-se inundar de boa vontade nesta quadra...:)

New York, veste-se magnificamente na época de Natal!

Um beijo daqui.

 
At 30/12/06 21:02, Blogger Alien David Sousa said...

O meu coração fica apertdo acredita.É como sentir saudades de uma pessoa que se adora.
bjs

 

Enviar um comentário

<< Home