sábado, março 10, 2007

Apetece-me...

Apetece-me sentar-me no parapeito da janela e olhar o céu em silêncio, contemplar as estrelas, sentir-me envolvida pela luz da lua.
Apetece-me embrulhar-me num cobertor e chorar até que as forças me faltem, deitar toda a dor, mágoa, tristeza, desilusão, arrependimento, amargura, medo, tristeza…
Apetece-me libertar-me de todos os sentimentos que me envolvem e consomem a alma, que antigamente era repleta de sorrisos, alegria e tranquilidade.
Apetece-me saborear um chá de limão com um delicioso éclair de chocolate, a observar o mar.
Apetece-me ver as crianças a brincarem num parque infantil… a
petece-me ser envolta pela sua inocência e felicidade.
Apetece-me tanta coisa e a vida cada vez mais me passa rasteiras.

Apetece-me sorrir em vez de chorar.
Apetece-me brincar, apetece-me correr, apetece-me soltar as amarras e simplesmente deixar-me levar ao sabor de um vento que me leve a porto seguro, onde possa voltar a sorrir.
APETECE-ME SENTIR O TOQUE DO SOL NA PELE, e hoje o dia está LINDO.




...e, eu vou relaxar durante uma semana...

Palavras para quê…???
Estou de férias…
estou bem, aliás, tudo vou fazer para estar o melhor possível.

Pecados do Corpo:
Preguiça - De acordar
Gula - Batatas fritas
Luxúria - Ser amada

Etiquetas:

44 Comments:

At 10/3/07 17:31, Blogger Alien David Sousa said...

Adorei o teu texto. Detestei a forma como fizeste com que eu o lesse.
Saudações alienígenas

 
At 10/3/07 18:40, Blogger Papoila said...

Adorei este teu texto! Nem imaginas porquê! BOAS FÉRIAS!
Beijo

 
At 10/3/07 20:39, Blogger david santos said...

Ó Kalinka! Está muito bem que te apeteça: o sol, a praia, comer bem e bebr, enfim, tudo o que seja bom. Mas chorar? Nem penses!! Chorar mais do aquilo que já chorámos ao longo dos tempos? Nem penses!! Era o que faltava! Que chore quem nunca chorou! Não choras, estás ouvir!!? Só festa, mais nada. Só faltava mais esta, chorar! Já chorei pouco em toda a minha vida! Morreu-me mãe, pai, irmãos, amigos e muito do que eu queria vi nos outros. Nem penses em chorar. Se sei que choras, agarro num sarrafo, dou-te tantas vezes com ele nas costas até teres um bom motivo, não para chorar, mas para gritar a pedir socorro...
Era o que faltava! Chorar!?
Vai passear, vai passear e beber uns bons copos. Só festa, mais nada.
Bom fim-de-semana

 
At 10/3/07 21:33, Anonymous Anónimo said...

E pois!! Num dia assim, a quem não apetece fazer essas coisas todas?
Que o sorriso se mantenha:)

 
At 10/3/07 22:23, Blogger Manuel Veiga said...

texto muito leve e fresco, como a Primavera que se anuncia...

 
At 10/3/07 23:24, Blogger Célia Marina said...

Muito bom o texto e melhor ainda as férias!!!

beijocas

Célia

 
At 11/3/07 00:00, Blogger Maria said...

Amiga

Faz tudo o que te apetecer, preguiça, enfim, o que te der na gana.
Porque tu mereces!

Beijo de boas férias

 
At 11/3/07 01:07, Blogger Serenidade said...

Tem um bom descanso, quem me dera ter uns dias para descansar, ai ai...

Beijos de luz serena.

 
At 11/3/07 02:57, Blogger Saramar said...

Espero que nestas férias, todos esses desejos sejam possíveis.

beijos

 
At 11/3/07 03:33, Blogger Páginas Soltas said...

Gostei do teu texto...
Faz bem escrevermos o que sentimos..alivia a alma!

Desejo-te um bom descanso.

Bom Domingo

Beijinhos da

Maria

 
At 11/3/07 07:50, Blogger Meg said...

O David Santos tem razão...
Solta as amarras, mulher, dá asas às tuas fantasias, trata dos pecados do corpo, corre, brinca... mas não chores!
Que hás-de chegar à conclusão, como eu cheguei, que poucas coisas nesta vida merecem uma lágrima.
Chorar de alegria, sim...de emoção, também...
Manda a tristeza às urtigas... se for melancolia, faz-lhe frente.
Fazes parte das minhas escolhas por isso serei tua visita, deixas?
E goza bem essas férias...

 
At 11/3/07 08:15, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Pois eu acho que deves fazer o que te apetecer, amiga! Preferia que risses a chorares mas se isso te faz bem à alma, chora, chora e manda embora a tristeza...tudo de bom...

 
At 11/3/07 11:38, Anonymous Anónimo said...

realmente, um dia muito lindo....e também um texto muito lindo....

 
At 11/3/07 11:59, Blogger vida de vidro said...

Desejo-te umas férias plenas de pecados desses... :))

 
At 11/3/07 13:21, Blogger o alquimista said...

Força Amiga, boas férias...olha vem até cá onde o ceu é mais azul...


Doce beijo

 
At 11/3/07 14:27, Blogger Isa e Luis said...

Olá amiga,

Diverte e faz tudo o que te apetecer. A vida é bela!

Muitos beijinhos para ti

Isa

 
At 11/3/07 16:42, Blogger Isamar said...

E sabe tão bem estar de férias! Solta as amarras e parte em busca daquilo que te faz sonhar.
Não percas um minuto.
Beijinhos

 
At 11/3/07 17:58, Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Olá, Obrigado pela visita e pelo "Sinal" que me fizeste . Chorar ás vezes é necessário. Chorar, é um mecanismo de emergência do nosso organismo.Elimina os elementos nocívos e de tensão do nosso Espírito,... após isso,a descompressão e o Alívio!

Um Beijinho e Boas Férias !

 
At 11/3/07 18:52, Blogger Padre Vítor Magalhães said...

GOSTEI DO TEXTO,... SEMPRE SENSÍVEL AOS SENTIDOS QUE, ÀS VEZES, SOMOS CONFRONTADOS,... A ALEGRIA E A ESPERANÇA... O SORRISO E A TERNURA DE DEUS OLHEM POR TI!

 
At 11/3/07 20:38, Blogger Alien David Sousa said...

Adorei o texto. Obrigada por teres regressado ao meu blog e me teres explicado o que não tinha entendido.
Um beijo alienígena

 
At 11/3/07 22:08, Blogger Catarino said...

Adorei este texto,....
Boa semana...
BEijo

 
At 11/3/07 23:39, Blogger Pink said...

Olá, amiga!
Faz tudo o que te apetece e arruma de vez as lágrimas! Deixa que o sol te aqueça o corpo e a alma e te encha de energia positiva!

Um beijo grande!

 
At 11/3/07 23:58, Blogger poetaeusou . . . said...

Lindinha kalinka
apetece-me
que te apeteça
(tens a preguiça,
á tua espera/blog)
xino)

 
At 12/3/07 07:30, Anonymous Anónimo said...

Passo não com a obrigação, mas com um prazer imenso em visitar esta magnífica página, cheia de qualidade e bom-gosto, que tanto aprecio e estimo. Boa semana.

 
At 12/3/07 07:35, Blogger papagueno said...

É bom estra de férias, como eu não posso agora desejo umas boas férias, muito bem gozadas. Bjs

 
At 12/3/07 12:06, Blogger Fallen Angel said...

Boas férias... e descansa sim. Raio de vida mundana que só nos faz ter vontade de parar. ;-)

 
At 12/3/07 18:13, Blogger Teresa Calcao said...

BOA SEMANA DE FERIAS COM MUITA ALEGRIA A MISTURA.........DIVERTE-TE E FAZ SO O QUE DER PRAZER.
BEIJINHO

 
At 12/3/07 22:11, Blogger Pepe Luigi said...

Apetecer o apetecer é dos maires relaxes que podemos ter!

Um beijinho
do Pepe.

 
At 12/3/07 22:52, Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Quando voltares de férias, do sol do Mar, talvez te apeteça a sombra dum bosque mediterrânico,cheiros de eucalipto,sobreiros,fontes e nascentes, cantares de Corvos,sinais de raposas...se assim for , visita-me e conhecerás novas janelas do meu "Refúgio"...

Kalinka,admiro-te, foste das poucas Mulheres que sem me conheceres e sem convite me visitaste e deixaste o teu Sinal, o teu Reflexo e a tua Luz em minha Alma...

Beijo Grande e Votos de novas Energias no teu regresso !!!

 
At 12/3/07 23:46, Blogger Miguel said...

Kalinka,

Os votos de umas optimas férias ...!

E nada melhor que o teu texto para despedida ...!

Bjks da M&M e Cª!

 
At 13/3/07 00:10, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querida Kalinka

O texto é divinal_______a foto é genial:))

Umas excelentes férias com todos os pecados:))

Beijinhos com muito carinho

 
At 13/3/07 01:14, Blogger Escorpiana Explosiva said...

Amei muito esse texto,desejo uma boa ferias e que vc continue com esses textos maravilhoso.

Um abraço

 
At 13/3/07 07:51, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

E a mim apeteceu-me deixar-te mais um beijo...

 
At 13/3/07 10:55, Anonymous Anónimo said...

Muitos beijinhos Kalinka e goza bem as tuas férias!

 
At 13/3/07 18:09, Anonymous Anónimo said...

Férias que sonho, ainda tão longe... Um abraço e boas férias.

 
At 13/3/07 19:28, Blogger Ana said...

Que regresses cheia de vontade de sorrir... e de cometer pecados tão bons... :-)
Um beijo grande.

 
At 13/3/07 21:02, Blogger augustoM said...

Se fores capaz de fazeres tudo isso que estás a dizer, então sim, estás no caminho do despojamento, batendo à porta do Zen, mas cuidado com os pecados do corpo, pode ser um muro intransponível.
Boas férias, logo nos veremos. Augusto

 
At 13/3/07 22:28, Blogger peciscas said...

Aproveita, amiga, aproveita!
E a Primavera já começa a aportar!

 
At 13/3/07 23:37, Blogger Um Poema said...

Então "reláxa". Boas férias.
Um abraço

 
At 14/3/07 12:09, Blogger sem-comentarios said...

Bom descanso com direito a tudo isso :)

 
At 14/3/07 15:33, Blogger Vida said...

Boas férias, bom descanso, boa disposição e carrega bem as baterias para o regresso.

Beijos e diverte-te.

 
At 14/3/07 21:24, Blogger Nothingandall said...

Há dias em que apetece fazer tudo... menos estar ali no sitio onde estamos, sentir o que sentimos. Há dias assim em que o mundo todo parece que está contra nós tipo plano organizado («a vida cada vez mais me passa rasteiras». Um pouco de comiseração sobre nós próprios faz bem ... até chorar. Mas depois (logo a seguir!), é partir para outra, para ver o sol, o mar, as estrelas e o luar, as crianças a brincar e retomar tudo de novo mas com outros olhos. Foi bom ler isto porque acontece a todos... :)

 
At 15/3/07 01:22, Blogger Belzebu said...

A mim também me apetece! Apetece-me desejar umas excelentes férias a quem merece. Com as baterias carregadas vais voltar ainda com mais brilho!

Saudações infernais!

 
At 15/3/07 04:54, Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said...

KERIDOS AMIGOS



...estas são as criações dos meus filhotes.
o André e o Tiago Sá.

apesar de estudarem,
adoram design
e
este ano decidiram lançar no mercado nacional,
uma criação com a qual já sonhavam há muito.
(já registaram a nível nacional,
quer a marca, quer a parte das finanças).

consultem o site
e
passem aos Amigos, sff.

pode ser k alguém esteja interessado
e
o André e o Tiago
enviariam por correio as peças.

...ja há auto-colantes giros!


obrigada.

jinhux
Létinha.




Promoçao esterisco ;)
www.esterisco.com


passem aos Amigos, sim?

jinhux.

 

Enviar um comentário

<< Home