quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Perseguindo a Felicidade








e, na onda do Amor
continuamos;
por isso,
persigo a Felicidade.



Perseguindo a felicidade
Quantas vezes estacionamos a um passo daquilo que mais desejamos!
Quantas vezes chegamos mesmo a esticar a mão na direcção
daquilo cuja falta nos desgosta, martiriza e amargura a vida!
Quantas vezes ficamos com água na boca,
desejando o fruto que nos mataria a fome
e não temos coragem de agarrá-lo com toda a força
e levá-lo a boca; de mastigá-lo, saboreá-lo
e saciar nosso apetite de felicidade!
São muitas as vezes em que recusamos aquilo que mais desejamos;
em que nos limitamos, reprimimos, frustramos, acovardamos.
Tudo por medo de arriscar, medo de fracassar, medo de quebrar a cara...
As vezes, medo da rejeição ou medo do que os outros vão pensar.
E assim o tempo vai testemunhando o medo
a roubar nossas oportunidades, a surrupiar nossas vidas
e a zombar de nossa covardia.
Que acordemos hoje dispostos a cumprir nossa missão
mais importante: perseguir a felicidade a todo custo,
conscientes de que tudo tem um preço neste mundo.
Que já despertemos conquistando os impagáveis instantes de alegria e prazer com que sonha nosso coração...
pois o que é a vida se não uma soma de momentos?
Façamos sublimes os momentos que nos esperam.
Tenhamos a coragem de esticar a mão
e agarrar com força o copo d'água que nos saciará a sede.
Sai da frente medo que vamos começar o dia atropelando a indecisão,
a vergonha tola, a ridícula covardia, por que tudo isso é passado!
Sai da frente medo, que hoje a felicidade nos espera!
E se não for assim, com mais razão ainda, sai da frente!
Por que iremos ao seu encalço.
Tudo aquilo que persistimos em fazer, torna se fácil.
Não por que a natureza mude,
mas por que nossa capacidade aumenta!
(Spencer W. Kimboll)
foto: o caminho para a Felicidade!!! Será...???

27 Comments:

At 16/2/07 00:23, Blogger Al Berto said...

Olá Kalinka:

Neste dia de S. Valentim não podia deixar de te vir dizer que o meu desejo é que o amor e a felicidade te invadam 365 dias por ano.

Um beijo,

 
At 16/2/07 09:23, Blogger José Leite said...

Dizem que o caminho do céu é estreito, cheio de espinhos, desconfortável... será também assim o "caminho da felicidade"?

 
At 16/2/07 09:52, Blogger Isabel Filipe said...

nunca devemos deixar de o fazer: perseguir a felicidade.
gostei muito
bom fim de semana
bjs

 
At 16/2/07 13:40, Blogger augustoM said...

Ser feliz não é difícil, tudo dependo do que queremos para sermos felizes.
Um beijo. Augusto

 
At 16/2/07 14:05, Blogger António Melenas said...

Vem muito a propósito deste interessante texto o provérbio popular "quem não arrisca não petisca" ou um outro, mais terra a terra "quem quer peixe milha o cu"
Muita asaedoria tem este nosso povo!!!

Um abraço

 
At 16/2/07 14:11, Blogger António Melenas said...

Repito o comentário anterior, por causa das gralhas. Raios as partam!!!

Vem muito a propósito deste interessante texto o provérbio popular "quem não arrisca não petisca" ou um outro, mais terra a terra "quem quer peixe molha o cu"
Muita sabedoria tem este nosso povo!!!

Um abraço

 
At 16/2/07 16:37, Blogger C said...

Olá Kalinka.

Faz dessa tua viagem em busca da felicidade, não uma estação de chegada, mas um modo de viajar.

Beijitos...

 
At 16/2/07 17:13, Blogger Moinante said...

Todavia , um bom fim de semana .

 
At 16/2/07 18:17, Blogger Padre Vítor Magalhães said...

QUE A FELICIDADE SEJA UM CAMINHO PARA TODOS,...

 
At 16/2/07 18:46, Anonymous Anónimo said...

O amor é o amor - e depois?!
Vamos ficar os dois
a imaginar, a imaginar?..

O meu peito contra o teu peito,
cortando o mar, cortando o ar.
Num leito
há todo o espaço para amar!

Na nossa carne estamos
sem destino, sem medo, sem pudor,
e trocamos - somos um? somos dois? -
espírito e calor!
O amor é o amor - e depois?!

Alexandre O´Neill

Bom Fim de Semana
Kissesssssss Pequenita

 
At 16/2/07 18:57, Anonymous Anónimo said...

parabéns pelo blogs.

 
At 16/2/07 20:20, Blogger poetaeusou . . . said...

Felicidade, na Terra ???
Estranho...
bj)

 
At 16/2/07 22:34, Blogger Maria said...

Perseguindo a Felicidade, sempre...
Um beijo

 
At 17/2/07 00:35, Blogger Ricardo Rayol said...

E vamos nós, nau de insensatos, aspirando sonhos, desejos e ilusões, perseguindo a felicidade ... felizes seremos?

 
At 17/2/07 03:49, Anonymous Anónimo said...

Perseguir e alcançar a felicidade é o sonho humano mais desejado, pois todos temos direito a um quinhão de felicidade. Óptimo fim-de-semana.

 
At 17/2/07 15:39, Blogger SMA said...

Se for esse o caminho da felicidade... não se esqueça depois, de enviar o mapa!!!

Bom carnaval...

Bjs

P.S.- Bonito texto... boa escolha!!!

 
At 17/2/07 16:05, Blogger Carlos Henriques said...

Tive a um metro da FELICIDADE...
O caminho deve ser esse sim porque aquele por onde fui era... escuro.

**beijos**

 
At 17/2/07 17:04, Blogger agua_quente said...

Tem que ser esse o sentido da vida: a busca da felicidade.
Beijos

 
At 17/2/07 19:10, Blogger Pé de Salsa said...

Olá Kalinka,

Seguir sempre em busca da maior felicidade possível (porque total acho que não existe mesmo), é a nossa meta.
À pergunta perante a deliciosa imagem, respondo que parece estar mesmo "ali" e tentar valerá sempre a pena.

Tem um bom fim de semana.
Um beijo

 
At 17/2/07 19:31, Blogger Manuel Veiga said...

gostei muito da tua reflexão.a felicidade conquista-se. com vontade ousadia e coragem...

 
At 17/2/07 19:42, Blogger mariabesuga said...

Felicidade pode ser... não perder nunca a capacidade de querer conquistar o lugar dentro da felicidade, construíndo-a em função do próprio conceito.

Beijo

feliz

 
At 17/2/07 20:21, Blogger Paúl dos Patudos said...

Olá Kalinka
Que texto com conteúdo fantástico.
A foto a condizer. Gostei muito.
Bom fim de semana amiga
bjos
Ana Paula

 
At 17/2/07 20:43, Blogger Capitão-Mor said...

Gostei imenso do seu texto! E agradeço a visita aos trópicos mais uma vez.
BOM CARNAVAL!!!

 
At 17/2/07 21:51, Blogger Manuel Palhares said...

Kalinka,

Finalmente descobri-te!
Não que fosse difícil, mas, por certo, por falta de habilidade minha.
Descobri-te e passeei nas tuas páginas:nesta e na outra, na colectiva. Muitos parabéns!
Ao pé disto tudo que vejo e que me deixa espantado, o sítio onde escrevo é, tão somente, um rascunho mal alinhavado para deixar aos netos.
Mas o que mais me admira saber, é que a menina é da Beira, nascida por volta de 1956, e aos 18 anos fazia juras de amor no Oceana, em frente ao Oceano Índico! Eu morei ali em frente durante anos...
Também eu adorava, ó como adorava meu Deus, lá estar nas comemorações do 1º.Centenário da cidade, mas vou ficar por ouvir as notícias e falar sobre o assunto.
E...podia estar aqui horas a falar contigo sobre a nossa querida e saudosa terra, mas não é o local para isso. No meu sítio, em "Caixa do Correio para as Publicações dos Leitores", tens lá o meu e-mail, se me quiseres escrever para falarmos da nossa Beira.
Já te ocupei tempo e espaço demais.
Tem um bom domingo e goza o Carnaval.
Um bejinho,

Manuel

 
At 18/2/07 00:37, Blogger poeta_silente said...

Kalinka!
Querida amiga!
Sou o que podemos dizer, aqui, em relação ao teu post, de uma pessoa feliz. Nunca deixei de lutar, nunca me entreguei para as tristezas. Posso dizer que tenho momentos em que fico melancólica, a lembrar-me de fatos passados. Mas,d e forma nenhuma, fico presa a eles. Meu lema de vida, querida, é sempre: "vamos em frente porque atrás vem gente". E, aquele que me deixa e me faz mais feliz: " JESUS está no comando da minha vida!" Nada tenho a temer...
Sou imperfeita, como todos o são... em
alguns momentos, vacilo. Mas meu Deus vem em meu auxílio e me levanta.
O tempo, querida, eu o vivo intensamente... nada deixo para trás. Vivo a minha verdade, sem culpas, sem medos e sabendo-me protegida.
E, assim, deito-me com a cabeça leve ao travesseiro, e durmo. Porque sei que sou Feliz. E estou vivendo o que melhor poderia.
Belo post. É isto mesmo.
Para aqueles que ainda não se encorajaram a viver a sua verdade: "No mundo haveis de sofrer tribulações. Não temas, porque EU venci o mundo!"

beijos ternos

Miriam

 
At 21/2/07 20:30, Anonymous Anónimo said...

Perseguimos a felicidade ou elas assalta-nos de vez em quando? A vida é feita de tudo e de mais alguma coisa...saborosamente a vida sabe a tudo e a nada...o melhor de tudo é sabê-la sentir e pensar.

Até que enfim consegui dar com o teu blog!

Beijos em fio aqui da Teia.

 
At 23/2/07 12:29, Blogger Supremus Dies said...

Será?
Acredito que haverá quem o sustente... pessoalmente considero não existirem caminhos para a felicidade.
Prefiro identificar cada pedra de um caminho como um determinado momento.
A vida é feita de momentos e esses não obedecem a uma ordem especifica - tudo na vida é aleatório, nós é que somos arrogantes quanto baste na afirmação do poder ou do controlo.
Peço desculpa se os meus comentários se manifestarem cansativos ou descabidos mas confesso que nunca me tive como bom comentador.
;)

 

Enviar um comentário

<< Home