domingo, fevereiro 04, 2007

Num dia de domingo...

Fotos tiradas por mim, quando atravessava a Ponte de Brooklin a pé.



a ponte de Brooklyn com uma deslumbrante vista sobre as margens do rio; a Estátua da Liberdade e a Ilha de Ellis onde chegou a maioria dos imigrantes no passado.

Ponte de Brooklin – Concluída em 1883, a ponte é uma obra prima da engenharia, ligando Manhattan a Brooklin, passando sobre o East River, proporcionando também uma magnífica vista da cidade.

Fotos tiradas por mim, durante o cruzeiro que fiz, à volta de Manhattan, a caminho de Ellis Island, para visitar a Estátua da Liberdade, num dia de domingo...Ellis Island – Abriga o museu dedicado à história da imigração e ao papel fundamental desempenhado pela ilha durante as migrações em massa, no século XIX.
Estátua da Liberdade – Inaugurada em 1886, localiza-se na Ilha da Liberdade, frente ao Porto de Nova Iorque, a estátua foi doada pela França como prova da amizade entre os dois países, constituindo-se hoje como o próprio símbolo dos EUA. As 25 janelas da coroa simbolizam as jóias da terra; os sete raios representam os sete mares e continentes.

No percurso a partir de Battery Park até à ilha (e no regresso), uma sumptuosa visão do “skyline” de Manhattan.

0 Comments:

<< Home