domingo, janeiro 28, 2007

ACONTECEU... o jantar!

Telefono e encontro-os ali na esquina
Apresentações, trocas de palavras
Confessionário do Dilbert, FairyFolk,
Choninha e marido.
Frio, muito frio, convida:entra no carro
Esperamos…
Mais um telefonema
Todos querem saber como lá chegar
Todos ansiamos pelo encontro
Uns já lá sentados à mesa enorme
Esperando e questionando-se:
Quem são os novos bloguistas?
Da curiosidade fez-se realidade
Chegamos…não há lugares para todos
Não esperavam tantas caras novas;
O anfitrião levanta-se e diz:
Tudo se arranja, há aqui 5 cadeiras vazias
E, lá nos fomos ajeitando
De repente tudo ficou resolvido
Silencioso o grupo volta ao convívio
As vozes cruzam-se umas nas outras
Perguntam quem és, qual o teu blog
Fase de descoberta mútua
Todos querem saber mais e mais
Olho para o lado e está a Nina
Sinto-a tão próxima e o brilho nos olhos
Ah…há quanto tempo eu desejava
Conhecê-la! Finalmente.
À minha frente pessoas simpáticas
E acolhedoras: Augusto e Dad.
Do momento se fez a alegria
Salutar partilha de palavras
Jo questiona-me sobre kalinka
O porquê do nome escolhido
Explico com um brilho nos olhos
Recordações da viagem à Rússia;
Uma sonhadora, um dono de um baú
Sopa de nabos, Perplexo, Susana.
Alguém demora, que se passa?
Ah…chegou, Hora absurda
Seja bem vindo, sou a Benvinda.
Todos juntos em harmonia
Aqueceram uma noite gélida, num
Convívio com sabor a frutos silvestres
Espalhados num prato de Napoleão;
Troca de sorrisos, palavras e olhares.
Firmino lê, declama, exclama
E das vozes sonantes fez-se o espanto.
De repente da confusão fez-se silêncio
Fez-se do desconhecido bloguer
Um amigo próximo, ali à mesma mesa.
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.

O jantar visto pelos meus olhos; não foi possível nomear todos os presentes.

Apresento as minhas desculpas. Até à Primavera.

48 Comments:

At 28/1/07 21:18, Blogger H. Sousa said...

Está um óptimo apanhado. Gostei do convívio.
Abraços

 
At 28/1/07 22:25, Blogger Alien David Sousa said...

Parece que foi um jantar interessante. Eu não ia precisar de me apresentar. A minha cor amarela ia denunciar-me de imediato!;)
Beijos alienígenas

 
At 28/1/07 22:36, Anonymous Anónimo said...

Kalinka. Primeiro desejar que tenha sido um grande jantar. Segundo dizer que estou sem o "So Verdades". Este meu comentário foi um desenrasca, pois n
ao é de nenhum blog. Quando tiver tudo em ordem, quero falar contigo, ok?

 
At 28/1/07 23:14, Blogger Andreia said...

Deve ter sido interessante:)

beijinho

 
At 28/1/07 23:18, Anonymous Anónimo said...

KALINKA:

Agora, já me lembro de aqui ter estado. Não sei se deixei qualquer comentário.

Muito interessante a forma como contas a reunião de bloggers!
E, olha, não disseste nada do artigo onde deixaste recado, mas eu digo-te que Nova Iorque fica aqui bem retratada.
Um abraço.

 
At 28/1/07 23:24, Blogger Mário Margaride said...

Obrigada kalinka, pela tua visita e informação sobre o encontro dos bloguistas. Para o próximo, verei se posso estar presente.

Beijinhos

Mário

 
At 29/1/07 00:50, Blogger poeta_silente said...

Oi, querida!
LIndo! É só o que posso dizer. Fascinante! É o que me atrevo a falar. Tanto o encontro como o que contas da tua viagem.
Quanto ao jantar? Eu, um dia, vou estar presente. Se Deus quiser. e ELE quer. Porque eu descobri, nos Blogs, a melhor maneira de interação internacional que se tem notícia. Não é uma relação neutra. Aqui, exite uma relação intensa... marcante. E verdadeira. Mais verdadeira que se falásssemos "tet a tet".
Beijos, amiguinha e obrigada pela visita.
Deus abençoe aos Blogueiros que participaram, aos que não participaram e aos que queriam participar!
beijos a todos
Miriam

 
At 29/1/07 06:51, Anonymous Anónimo said...

Fui convidado, infelizmente não pude ir. Talvez no próximo.

 
At 29/1/07 10:07, Blogger Maria said...

Olá Kalinka
Obrigada pela visita ao "Rocha da Relva" e pelo comentário lá deixado.
Bonita descrição do jantar dos bloguistas.
Gostava de um dia poder participar.
Beijinhos.

 
At 29/1/07 10:31, Blogger Peter said...

O Augusto convidou-me e ainda pensei em ir, mas estava tanto frio e depois não tinha GPS, como ia encontrar o local?
Porque não fazem esses encontros em Lisboa? Há locais mais acessíveis.
A propósito de Rússia, comprei "O Romance de S. Petersburgo", uma edição recente de Casa das Letras.
Vou ver se arranjo tempo para o ler.

 
At 29/1/07 10:44, Blogger Isabel Filipe said...

..já vi que correu pelo melhor ...
ainda bem...
boa semana
bj

 
At 29/1/07 11:07, Blogger Miguel said...

Melhor descrito não podia ser ...!

Estes encontros bloguisticos são verdadeiras surpresas mas cheio de emoções fortes, ao descobrir as caras que estão por detrás de cada blog ...!

Uma boa semana!
Bjks da matilde e Cª!

 
At 29/1/07 11:11, Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

de ve ter sido bom...
beijo vagabundo

 
At 29/1/07 11:17, Blogger Maria Carvalho said...

Gostei de ler! Não pude estar presente, outra vez será. Beijinhos.

 
At 29/1/07 12:37, Blogger Saramar said...

Kalinka, que maravilha!
Imagino o quanto foi bom conhecer os novos e rever os antigos amigos.
Parabéns a todos.

beijos

 
At 29/1/07 12:57, Blogger Fallen Angel said...

São sempre excelentes iniciativas essas, Kalinka. Imaginar o rosto por trás das letras... e depois gravá-lo.


Boa semana. :-)

 
At 29/1/07 13:02, Blogger Peter said...

Obrigado pela visita ao "Peter's", o blogue que não é um blogue, mas apenas uma colectânea de poetas e de poemas de que gosto.

Boa semana.

 
At 29/1/07 14:09, Blogger augustoM said...

Fico feliz por saber que gostaste do jantar. Tive muito prazer em te conhecer pessoalmente, espero continuar a contar contigo.
Um abraço. Augusto

 
At 29/1/07 16:18, Blogger Maria said...

Que bem descreves o encontro, kalinka. Vai haver outro na primavera, é?
Não pude estar presente. Mas adoraria conhecer quem já conheço virtualmente...

 
At 29/1/07 16:41, Blogger Choninha said...

Olá Kalinka, gostei muito de ler o que escreves-te. Também gostei muito do jantar, pena o espaço não ser o melhor para nos conhecermos todos. Vim só de fugida, volto depois para ler esses postes sobre NY. Beijo, até depois.

 
At 29/1/07 18:31, Anonymous Anónimo said...

Muito bem, eu também lá estava, só que no lado oposto da mesa.

Gostei de ler o que escreveste.

Até uma próxima, onde te possa conhecer maelhor...

Eu era a segunda a seguir ao Sousa...

 
At 29/1/07 18:32, Anonymous Anónimo said...

Já há algumas fotos no site do jantar. Foram tiradas pela wind.
Esperam-se mais fotos

 
At 29/1/07 19:07, Blogger rendadebilros said...

Conclusão: o jantar correu que foi uma maravilha!!! Gostei de saber...
Boa semana a todos.
Um beijo para ti.

 
At 29/1/07 19:46, Blogger Delfim Peixoto said...

É bom partilhar e conviver... sem dúvida
jnhs

 
At 29/1/07 19:50, Blogger Amaral said...

Parece que foi um momento de boa confraternização entre amigos virtuais que passaram a amigos de verdade!
Isso é bom.
As visitas aos respectivos blogues fazem-se com outra espectativa, nao é?...

 
At 29/1/07 21:03, Blogger Al Berto said...

Olá Kalinka:

Acho que esse jantar, como outros jantares que se façam do género, é aquilo a que se pode chamar "a cereja em cima do bolo".
Que esse tenha servido para estabelecer novos laços de slutar amizade.

Um beijo,

 
At 29/1/07 21:17, Blogger Luna said...

Esses momentos são o consagrar de verdadeiras amizades
beijinhos

 
At 29/1/07 21:51, Blogger o alquimista said...

Nesta noite estrelada, do meio do atlantico bem na margem da lagoa...acontece o feitiço...


doce beijo

 
At 29/1/07 22:36, Anonymous Anónimo said...

Olá, Kalinka!
Um bom momento para confraternizar!
Passar da virtualidade à realidade, engloba por vezes surpresas agradáveis.

Bjs

 
At 30/1/07 00:00, Blogger Alexandre said...

Quase que me sinto tb lá no jantar. Espero lá estar da próxima vez, agora foi mesmo impossível mas tenho grande vontade de conhecer pessoalmente muitos dos blogueiros que fazem a blogosfera mais bonita.

Um abraço para todos. E contem comigo para a próxima.

Kailinka, beijinhos!!!!!

 
At 30/1/07 00:59, Blogger Célia Marina said...

Gostaria de ter ido nesse jantar...mas moro aqui em São Paulo...quem sabe um dia eu vou para Portugal e encontro com vcs!!!e mato minha curiosidade....

beijocas

 
At 30/1/07 02:43, Blogger Maria said...

Também estava com curiosidade em te conhecer. Estavas a 4 pessoas de mim mais ou menos, para a minha esquerda. Quando te nomearam olhei - ah é a Kalinka - mas a distância, mesmo q ali à mesa, é inimiga da conversa. Talvez para a próxima haja oportunidade.
Beijos.

 
At 30/1/07 07:44, Blogger jawaa said...

Já te tinha descoberto «em N.Yorque», agora simpaticamente em reunião de bloguistas. Que bom esses encontros acontecerem!
Parabéns pelo teu espaço bonito.

 
At 30/1/07 12:58, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Kalinka: Ja fiz uma viagem assim, para encontrar pessoas que nem conhecia.
Meu marido na epoca ficou meio com medo desta minha aventura.
Mas foi uma das melhores da minha vida. Nunca me diverti tanto, de um modo sadio, e criamos um grupo maravilhoso!
Tomara que o de voces continue, e que da proxima vez haja muitos mais...
Lindas as fotos, adorei TODAS!
Beijos
MARY

 
At 30/1/07 14:35, Blogger Ricardo Rayol said...

isso que deve ter sido um jantar movimentado.

 
At 30/1/07 15:40, Anonymous Anónimo said...

Kalinka:
Já fui assim a um jantar num dia gelado. Este ano não deu.
Que bom o jantar ter corrido bem.
Beijo

 
At 30/1/07 16:46, Blogger lena said...

Kalinka, doce menina, uma partilha excelente que me fez sentir "presente" no jantar

nesse dia também tive um jantar, diferente do teu claro, um jantar "surpresa", que eu já sabia que acontecia...

nesse dia também fui ver o mar e falei-lhe de ti, quero que te dê sempre muita força

gostei de te ler e de te sentir nesta aventura onde o virtual, passou a ser real


beijinhos muitos, para ti e como sempre abraço-te com muita ternura

lena

 
At 30/1/07 18:57, Blogger a d´almeida nunes said...

Que coisa mais linda!
Deve ter sido emocionante conviver in loco com os nossos amigos da blogosfera.
Um abraço,Kalinka.
António

 
At 30/1/07 19:13, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Foi mesmo assim , confirmo !
O frio que estava fora não conseguiu entrar nesse convívio caloroso. Tive pena não puder falar com todos.
Até uma próxima oportunidade.

 
At 30/1/07 21:24, Blogger Júlia Coutinho said...

Belíssima descrição do nosso convívio cujo única nota dissonante foi a distância (a mesa era enorme...) e o tempo ... porque não deu para podermos conviver mesmo depois do jantar.
Gostei de te conhecer (bem visto a minha alegria!) e só espero que outros encontros se proporcionem porque não ha nada melhor do que o convívio humano.
Beijinhos e não estranhes se não te visitar muito porque não tenho muito tempo... ando numa fase de grande actividade e a net "consome-nos" um tempo infinito... por vezes tenho que me autodisciplinar um pouco para poder produzir alguma coisa.
Mas conto contigo nas minhas Causas.
Já agora deixa que te diga que tenho uma grande "inveja" por já teres ido à Rússia ! Quem me dera ...

 
At 30/1/07 22:07, Blogger Dad said...

Descrição excepcional!

Retrata exactamente o jantar!

Gostei muito de a conhecer!

Espero que apareça no da Primavera que vai ser organizado por mim e pela minha gente!

Beijinhos e irei passando por aqui sempre que me for possível!

 
At 30/1/07 22:11, Blogger Jo said...

Kalinka!

Gostei de te conhecer! Não falámos muito mas percebi logo que tu eras uma boa observadora. Confirmate-o nesta descrição tão boa!Por isso, também, já estás no meu "baú", na divisória das boas recordações.

Bem hajas até à Primavera - tudo leva a crer que não vou faltar.

Um beijinho do,

 
At 31/1/07 04:34, Blogger Heloisa B.P said...

Cara Amiga*,
Antes do mais, queira perdoar minha ausencia deste Seu *ESPACO*! Mas, infelizmente, neses ultimos meses, tenho passado o tempo PEDINDO DESCULPAS A QUASE TODOS OS AMIGOS!

Eu, nao estive nesse Jantar_do meu longe nao era possivel fazer perto_... mas, tomei conhecimento dele e, ja' vi algumas lindas FOTOS!
Penso que o Organizador e os participantes, estao todos de PARABENS!

Vi o seu nome na lista e, logo senti um "peso na consciencia", pois ela me disse que estava em falta consigo!..

Estive a ler esta sua *cronica/rescaldo*, do JANTAR/CONVIVIO e, achei-a muito bem escrita:_VIVA e COM SENSO DE HUMOR_!
_PARABENS!

Vejo, tambem, que fez uma VIAGEM FABULOSA!_ Voltarei, para ler melhor sobre a viagem e, por um pouco mais em dia, minhas leituras por aqui; porque, Elas, valem a pena!

Deixo_lhe um AMIGO ABRACO e, renovo meus pedidos de desculpa!

SAUDE E FELICIDADE para SI* e SUA FAMILIA!

Heloisa B.P.
************

 
At 31/1/07 09:22, Blogger A Sonhadora said...

Kalinkinha....bom dia!!!
Mais uma vez adorei estar com todos os meus amigos bloguistas,...é sempre uma festa!!!
Já a sonhadora está a ...sonhar com o novo encontro.
Vai lá de novo ao meu apartamento..kkkkkkkk....que já lá está a tua carita, vita bem de frente...passou, eram tantas...algumas não ficaram muito nitidas, por isso não estão lá.Adorei conhecê-los a todos os que chegaram pela 1ª.vez...e também rever todos os que já são veteranos!!!
Beijocas da sonhadora

 
At 31/1/07 22:54, Blogger Cristina said...

Pelo que vejo,no começo com uma confusão, mas acabou bem...
:)
ainda bem
beijinhu

 
At 1/2/07 16:09, Blogger Miudaaa said...

Obrigada pela Partilha!!!
Mas agradecer-te porquê... tu és mesmo uma querida... mas o OBRIGADO, fica pela excelente descrição. Partilhaste com cada um de nós, os vossos momentos, que passaram a ser também os nossos momentos. És a Kalinka... mais palavras para quê.

Amei VER-VOSSS e SENTIR-VOS !!!

um beijo da miudaaa

 
At 2/2/07 01:49, Blogger Célia Marina said...

Gostaria muito de estar nesse jantar, mas vcs esqueceram de mandar a passagem de avião hehehehehe...que tal mandar algumas fotos com nomes..desse jantar????
cebloch@gmail.com

beijocas

 
At 6/2/07 21:10, Blogger redonda said...

E que tal realizar o próximo jantar no Porto?

 

Enviar um comentário

<< Home