segunda-feira, janeiro 01, 2007

Feliz Ano 2007

Hoje inicia-se o Novo Ano de 2007.
Dia 1 de Janeiro é também o DIA MUNDIAL DA PAZ.

A paz é como
Aquele suspiro,
Leve e inocente,
Que a gente
Dá durante o sono.
Tem a leveza
De uma folha
De outono.
E a delicadeza
De uma bolha de sabão.
É a gostosa
Sensação
De quem
Termina a lição.
Ou encontra
Um bichinho
Perdido.
Ou visita
Um amigo Querido.
Paz é Andar
Descalço,
Onde tudo
É verdadeiro
E nada é falso.
Onde tem paz,
Não tem criança
Pedindo esmola
Na rua.
Não tem poluição
Escondendo
A lua.
Paz é
Futebol sem briga.
Pic-nic
Sem formiga.
Cidade
Sem ladrão.
Não ter medo
De injeção.
Vampiro
Sem dente.
O tristonho,
Contente.
Paz é
Colo de mãe
E abraço
De pai.
Outro dia,
Quietinho
num canto,
Olha só
O que eu pensei:
A paz é
Tão boa,
Mas
Tão boa,
Que devia
Ser lei.

AMIGOS(AS)
Quero do fundo do coração, na mais verdadeira das intenções, agradecer todos os Votos que recebi de Bom Natal e Feliz Ano 2007.
O ano começou...
enfim, não cumpri a rotina de todas as passagens de ano, não comi as 12 passas - ironia do destino, quando fui procurar as passas como faço normalmente 15 minutos antes das 00.00 horas - não tinha passas em casa... nada a fazer. Sem ser propositado, entrei de forma diferente em 2007, não comi as 12 passas, nem fiz os 12 pedidos, não puz o pé esquerdo no ar nem me puz em cima da cadeira... tudo foi diferente: 5 minutos antes do ano terminar deitei-me em cima da cama e deu-me um ataque de choro convulsivo (sei que foi o acumular de muitas outras coisas, e, a falta das passas foi o rebentar da bolha)... e, só 10 minutos depois me levantei da cama, por isso, os pés não ficaram apoiados em nada.
Sempre me ensinaram que não devemos pedir - pedir - mas, devemos muito mais AGRADECER tudo o que de bom temos na Vida - ora bem, foi o que aconteceu na entrada do novo ano - já que não tinha passas decidi que não iria pedir nada - todos os anos peço e - pouco me tem valido; então, apenas agradeci tudo o que me foi possível viver em 2006.
Realmente foi o pior ano da minha Vida, relacionado com problemas de saúde, espero bem que não tenha outro idêntico a este.
Prontos... não fiz brinde, não comi passas, não fiz nada, apenas, chorei.
Foi a minha necessidade naquele momento.

32 Comments:

At 1/1/07 02:30, Blogger G. said...

Deviamos todos de fazer o mesmo chorar, significaria que faziamos o luto do ano velho, e AGRADECER por termos vivido, sinal que vivemos pelo menos mais um ano... no seu caso apenas lamento que tenha tido problemas de saúde, no ano que passou, mas faço votos sinceros para que tudo o que foi mau tenha ficado no ano transacto e que ao fazer o luto e agradecendo, venha a LUZ que a envolva em coisas boas apenas.
Beijos com votos sinceros de um ano NOVO MELHOR EM TODOS OS ASPECTOS DA VIDA.
G.

 
At 1/1/07 02:31, Blogger Ana said...

Mesmo não pedindo, que 2007 te traga tudo de bom... saúde, paz e muita alegria.
Um beijo, amiga Kalinka.

 
At 1/1/07 03:49, Anonymous Anónimo said...

Que 2007 seja um ano muito bom! Diferente dos anteriores, regado com muita luz e tudo de bom.
Pérolas incandescentes em forma de abraço.
Eärwen
01.01.07

 
At 1/1/07 07:55, Blogger Era uma vez um Girassol said...

Kalinka, venho agrdecer e retribuir os votos de Bom Ano, apresentados de forma tão ternurenta...
Não te importes com passas nem com o resto das tradições...Eu nem gosto de passas e nunca fiz nada disso!!!! Este ano a mesma coisa...
Tem fé, acredita em ti e que o Novo Ano vai ser melhor que o anterior: mais saúde, melhor disposição, mais alegria!
Beijinhos

 
At 1/1/07 17:12, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Eu não me meti em cima de nenhuma cadeira, não comi passas, não pulei nem fiz nenhuma dessas "tradições". Mas espero ser tão felzi como o fui em 2006. Para ti, Kalinka, que o choro tenha servido para lavar as tuas preocupações e que 2007 seja isso mesmo, um ano novo!

 
At 1/1/07 17:15, Anonymous Anónimo said...

Que 2007 seja pleno de boas realizações!
De amor
De fé
De carinho
De saúde
De alegria
De união
De harmonia
De auto-confirmação
Beijo enorme!

 
At 1/1/07 18:37, Blogger Maria said...

Kalinka
Tu és uma Mulher com M Grande!
O 2006 já se foi, este ano será melhor, temos é que trabalhar pra isso.
Os problemas de saúde não podemos mesmo controlar, mas lá se resolverão.
Eu quero é que tenhas muita Paz, muito Amor, muita Saúde, alegria, amizade, e que a fraternidade e a solidariedade estejam presentes no teu dia a dia.
Um grande abraço!

 
At 1/1/07 19:07, Blogger Al Berto said...

Olá Kalinka:

Assim sendo que neste ano de 2007 a felicidade te sorria enchendo-o de momentos que possas recordar ao longo da tua vida.

Um beijo,

 
At 1/1/07 21:40, Blogger david santos said...

É verdade, Karina, é verdade! O teu poema de paz é um verdadeiro chamamento a uma realidade já não existente, mas com necessidade de vir a existir.
O texto também é impecável.
Adorei.
Deixo-te com "QUANDO O POETA MORRER"
Até sempre.

 
At 2/1/07 00:21, Blogger B. said...

Também deve ter sido dos piores anos da minha vida. Sei o que sentes. Mas todos esperamos 1 ano melhor :) Por isso olha para cima e vamos tentar com que haja 365 dias de felicidade este ano.

Feliz 2007 :)

 
At 2/1/07 02:01, Blogger Cristina said...

Querida Kalinka,
Passei para te desejar um Feliz Ano Novo, que ele te traga tudo o que ambicionas.
Um beijinhu :)

 
At 2/1/07 08:09, Blogger asdrubal tudo bem said...

Eu já há muito tempo que deixei de pedir o que quer que seja. (não resulta)
Espero que resolvas os teu problemas de saude depois já só te falta meio caminho para a felicidade (rico e com saude...)

 
At 2/1/07 11:14, Anonymous Anónimo said...

quer seja um bom ano ou apenas mais do mesmo, preciso é força para o viver...


beijo e força para ti!

 
At 2/1/07 11:45, Blogger Alberto Oliveira said...

Agradeço e retribuo, fazendo votos que este seja um melhor ano para ti. Pedir não custa e a maioria das vezes os pedidos não são atendidos; mas ter força de vontade para vencer alguns desafios que se nos colocam é meio caminho andado para dias melhores. Vamos dar a volta a isso?!

beijos.

 
At 2/1/07 12:35, Blogger lena said...

Kalinka, doce amiguinha, 207 já caminha sozinho, hoje é o 2º dia...

não sei se será diferente, eu queria muito que fosse diferente, para ti, para mim também, queria um caminhar mais sólido, com mais Paz, onde a felicidade roesse dona e senhora, reinasse e juntamente com a paz fosse Lei

abraço-te ternamente e com muito carinho. fica um beijo para ti e um cheiro a maresia, já fui ver o mar, por ti e por mim

lena

 
At 2/1/07 15:40, Blogger vida de vidro said...

Que 2007 seja melhor que 2006! Que seja verdadeiramente um ANO BOM! **

 
At 2/1/07 17:00, Blogger Isa e Luis said...

Olá querida Kalinka,

Que o nosso caminhar seja para a Paz.

Sorri amiga!

Beijinhos

Isa

 
At 2/1/07 17:35, Blogger poeta_silente said...

Amiga, amiga minha.
Sabes que, exatamente porque não fizeste nada de simpatias, terás um Ano de 2007 abençoadíssimo?
Sabes porque?
Porque não são as simpatias que nos dão bençãos e graças, e sim, JESUS. E, como prova de que somente ELE te cumula de graças, ELE te dará uma graça muuuuuuuuuuito especial neste ANO. Estejas atenta.
Beijinhos ternos e que Deus te abençoe.
Miriam

 
At 2/1/07 19:18, Blogger Unknown said...

Bom ano e uma beijoca.

:)

 
At 2/1/07 19:37, Blogger Pé de Salsa said...

Olá Kalinka,

Imagino o teu desespero ao verificar que afinal...não tinhas as passas! Mas neste momento, fizeste-me sorrir. E muito, acredita!
É que eu também me preocupo sempre em ter nesse dia as passas em casa e costumo juntar passas de várias qualidades.
Mas, como dizes, de nada adianta comê-las e pedir os desejos (eu peço só um).
Por isso, este vai ser um ano em grande para ti e para todos de quem gostas.
Gostei muito do texto pela autenticidade.

Um beijo para ti e tudo de bom.

 
At 2/1/07 20:22, Blogger MiaHari said...

Olá, Kalinka...
O próximo ano vai ser diferente, mais saúde, mais alegria e, também, carinho para dar e receber. É o que importa!
E come as tuas passas AGORA!
Sossegada, cantarolando, saboreando, e não é preciso pedir nada. A nossa vida é, tão somente, o que nos acontece!
Verás que tudo correrá bem, é preciso acreditar.
Beijoca.

 
At 2/1/07 20:44, Blogger Capitão-Mor said...

Olha, esquece essas tristezas todas e mentaliza-te para um ANO NOVO em grande estilo!
E sorri muito...

 
At 2/1/07 20:54, Blogger augustoM said...

Claro que pode divulgar e increver-se. Não é o primeiro, já fizemos diversos, um em cada estação do ano. A frequência varia entre os poucos e os muitos, mas seja qual for a quantidade, a qualidade tem sido óptima.
Um abraço. Augusto

 
At 2/1/07 22:35, Blogger Maria Vinagre said...

Kalinka:
Agradeço os votos e retribuo com o desejo de um Bom 2007, com saúde, equlíbrio e paz.

Beijinhos

 
At 3/1/07 00:21, Blogger Brottas said...

um bocado atrazado mas aqui estou eu para te desejar um resto de 2007 com tudo do melhor.... so te desejo tudo em dobro do que desejo para mim e para os meus... bjs

 
At 3/1/07 13:04, Blogger Luís said...

Um testemunho tão bonito Kalinka... Muito bonito mesmo: obrigado.

 
At 3/1/07 14:41, Blogger agua_quente said...

Que o ano de 2007 traga a felicidade que mereces!
Beijos

 
At 3/1/07 18:37, Blogger Andreia said...

Bom ano para ti!:)

 
At 3/1/07 21:05, Blogger papagueno said...

Olá amiga, um Feliz 2007. Agora quanto á votação do melhor filme queria dizer que divulguei hoje as minhas escolhas. Em breve vou divulgar como vai a eleição, mas palpita-me que o Brockeback Mountain vai à frente.

 
At 3/1/07 21:29, Blogger Daniel Aladiah said...

Mesmo sem pedires, serás ouvida.
Tudo melhor para ti, este ano, é o meu desejo.
Um beijo
Daniel

 
At 3/1/07 23:30, Blogger Amaral said...

Não fiques triste, nem preocupada nem deprimida.
Se queres saber, EU não comi passas, nem fiz os 12 pedidos, estava sentado no sofá com os dois pés no chão e não fiz qualquer brinde!
Como vês, não estavas só... apenas choraste, porque o choro te fez bem, porque afastaste o ano mau, porque abriste a porta a qualquer coisa de novo...

 
At 3/1/07 23:56, Blogger Mocho Falante said...

Olá minha querida, mas sabes que chorar também é a catarse das coisas menos boas, assim entraste bem mais leve em 2007 e vais ver como irás ser compensada...tenho a certeza

beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home