sábado, dezembro 30, 2006

...já em contagem decrescente...para 2007



Come da refeição
que eu preparei
cansada
depois de
um dia de trabalho
mas não me digas
a delícia
que era
Passeia-te
no chão que eu varri
juntamente com as ideias
minhas
Suja os cinzeiros
que o instinto já limpa
enquanto que a preguiça
refastelada ao teu lado
te adula
me provoca insolente
a minha passividade
Ouve da música
que instalo
no ar aprisionado
da casa
em Inverno que gela
as notas fugitivas
Mas não me digas
nada
e sobretudo
não me aumentes
o som
que me atormenta os ouvidos
vazios
Deita-te tardio
nos algodões brancos
que preparei,
já a pensar no sonho
Come regalado
dos meus lábios
avermelhados de febre
que não se debatem
Mas não me interrompas
o silêncio
Saboreia do meu corpo
estendido
Pisa do teu peito forte
o meu frágil
Que não te envia
portanto
o ritmado tambor
que abafo
Intoxica com o teu hálito
forte e acigarrado
o meu respirar
asfixiado
Ejacula-te
aonde quiseres
mas não me perguntes
se tive orgasmos
que eu entretanto
vou espreitando
pelas brechas da azáfama
o sol que esqueço
que eu entretanto
vou espreitando
pelas frinchas
do meu mover eterno
a neve que cai
agora enquanto
escrevo
(tirado da net)

41 Comments:

At 30/12/06 03:08, Blogger Maria said...

Kalinka
Quantas mulheres se revêem neste poema (se o lerem)?
Quantos homens o lerão? E se o lerem, será que pensam?
Veio-me o Gedeão à cabeça... com a Calçada de Carriche...
.......Sobe que sobe
Luísa sobe
sobe a calçada
*****
serviu-se dela, não deu por nada
*****
sobre que sobe, sobre a calçada.....

Tanto por fazer, ainda....

Um beijo

 
At 30/12/06 08:30, Blogger José Leite said...

GOSTEI MUITO... E ATÉ DO COMENTÁRIO GENIAL DA MARIA...

BOM ANO DE 2007 PARA TODOS COM MUITA PAZ, HARMONIA E ALEGRIA DE VIVER... ENQUANTO DEUS O PERMITIR...

MAS QUE O SORRISO NUNCA NOS ABANDONE NESTA ESTRADA DA VIDA!

PARABÉNS PELO EXCELENTE BLOGUE.

 
At 30/12/06 10:59, Blogger Sonhador said...

Que o ano 2007 te traga tudo o que desejas e que os sonhos se revelem realidade.
Quero dizer o muito importante que tem sido para mim as tuas palavras.

Um doce sonho.

 
At 30/12/06 11:19, Blogger Unknown said...

Bom ano 2007!

Que a vida nos seja generosa, e saibamos corresponder.

Abraço.

 
At 30/12/06 13:09, Blogger A Lei da Rolha said...

Desejo-te um feliz e próspero ano-novo!!!!
Espero continuar a vir aqui...
SAUDE-DINHEIRO e AMOR

 
At 30/12/06 13:54, Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

depois de ler as palavras aqui deixadas:)deixo-te um feliz 2007 e muitas viagens vagabundas...
beijo vagabundo

 
At 30/12/06 14:24, Blogger Carlos Henriques said...

Gostei do que li.
Um Bom e Feliz Ano 2007

**beijos**

 
At 30/12/06 15:11, Blogger isabel said...

Beijinhos Kalinka e um 2007 ainda melhor!

 
At 30/12/06 16:48, Blogger kurika said...

A Maria tem razão...há muito a fazer...ainda...!!!

O Poema é fantástico.

...deliciei-me a ver as fotos que tiraste de NY, e espero um dia poder visitar...é também um sonho meu...!!!

Na minha casa és sempre benvinda e é com muito carinho que te desejo um excelente Ano Novo...com as premissas básicas da vida...Paz...Saúde e Amor...!!!

Um beijinho

Sê feliz

 
At 30/12/06 16:51, Blogger rui said...

Olá Kalinka

Desejo que tenhas um lindo ano novo, cheio de felicidade.
Diverte-te.

Beijinhos

 
At 30/12/06 16:51, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Eu li, e senti...

Um grande ano,Kalinka. E certamente voltarei para ver essas fotos e muito mais! RAUF!

 
At 30/12/06 17:16, Blogger Lua de papel said...

belo texto
feliz ano 2007
beijos

 
At 30/12/06 17:54, Anonymous Anónimo said...

Olá menina Kalinka...
É aquele tipo da foto sou eu o pintor...(risos)
Já li o teu comentário e com naturalidade adorei, simpatia não te falta e Obrigada pela lembrança da existência da Galeria é bom ter-te por lá...é sempre com alegria que te recebo...
Beijos Menina...e continuação de bons pensamentos e boas escritas até mesmo quando estás revoltada...(risos)...e claro vou voltar para lêr esses momentos de N.Y e já agora Kalinka fiz 2 pinturas com o tema World Trade Center inclusive a 1ª Pintura do W.T.C. foi a minha 2ª melhor pintura de 2006...
e por aqui Fica bem com desejos e votos de um 2007 EM GRANDE...Força contigo...
Tó Luis

 
At 30/12/06 18:24, Blogger segurademim said...

Feliz ANO NOVO

beijo :)

 
At 30/12/06 20:27, Blogger Miudaaa said...

Excelenteeeeeeeee!!!

Muito Bom. Muito Bem escolhido...

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro
número e outra vontade de

Acreditar que daqui para frente... tudo vai ser diferente ...!"

Carlos Drummond de Andrade

Escolhi, estas palavras do Carlos Drumond de Andrade, para dizer a tu... que quero para ti 365 dias coloridos!!!

Um beijo da miudaaa, a caminho de 2007

 
At 30/12/06 20:56, Blogger Alien David Sousa said...

Gostei! Tens de me dizer de onde o retiraste.
Venho também para te desejar um Feliz 007 e dizer que aguardo ansiosamente os teus textos/fostos sobre Nova Iorque. A minha cidade. Estive lá e hei-de regressar. Não há cidade com a magia de Nova Iorque, pelo menos para mim. Se eu pudesse mudava-me para lá amanhã. Quem sabe um dia!
Beijos Alienígenas
p.s vais para os meus favoritos

 
At 30/12/06 21:01, Blogger Amaral said...

Já em contagem decrescente, ainda nos brindaste com estes versos fantásticos, sabe-se lá quem os escreveu...
"Não me interrompas o silêncio" - Kalinka, um grande ano de 2007, também com mais poemas como este, e com muita esperança no futuro!

 
At 30/12/06 21:58, Blogger Flor de Tília said...

Uns versos muito bonitos num blog também muito bonito.
Beijinhos e bom Ano Novo.

 
At 30/12/06 22:45, Blogger Miguel said...

Kalinka,

______0___o__o__o0_0__o_o__0
_____0___o__o_o__0_0__o___o__0
____0_o___o___o__0_0___o___o__0
____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0
___o00o0o00000o000_00o0o00o0o00o0
___00000o000o000o0_000o000o0000o0
___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00o00
___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00
____0o0o0000o0o0_____000o0o00o00o0
_____0000o0000________ 00o000o000
______0000000___________0000000
________00__________________00
_______00____________________00
______00______________________00
_____00_______TIM_TIM__________00
____00___FELIZ 2007______ _____ ___00
_000000________________________000000

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro
número e outra vontade de

Acreditar que daqui para frente... tudo vai ser diferente ...!"

Carlos Drummond de Andrade



Um 2007 repleto de coisas boas ...
São os votos da Matilde e Cª!

 
At 30/12/06 22:48, Blogger peciscas said...

Perturbantes, estes versos.

 
At 31/12/06 00:40, Blogger douglas D. said...

porque não mais esperamos por dias arrastados fingindo outros que virão,de novo...felicidade, agora.
abs.

 
At 31/12/06 01:06, Blogger Pink said...

Muito forte este poema!

Vim até aqui para te desejar um ano de 2007 com uma pitada de tudo o que há de bom e positivo no mundo!

um beijo muito pink :-))

 
At 31/12/06 01:24, Blogger Andreia said...

Olá amiga!:)

Espero que esteja tudo bem contigo!

Uma boa passagem de ano e que 2007 seja um ano cheio de alegrias!

 
At 31/12/06 03:00, Blogger Teresa Calcao said...

Dear friend,
Obrigada pelas palavras lindas que me deixaste......
Espero que 2007 seja um ano cheio de boas surpresas.....
Happy New Year!
Beijinhos,

 
At 31/12/06 03:10, Blogger bettips said...

Escrevi, escrevi e desapareceu tudo. (Dizia que tenho de esquecer, estas palavras antigas e por isso comento agora, já). Que tenhas FELICIDADE, amiga!

 
At 31/12/06 12:19, Blogger o alquimista said...

Dou-te o mundo para amares, o fogo para te aqueceres, a terra para plantares, colhe um singelo arbustro e transforma em varinha de condão, mas apenas lhe des uso com o melhor que guardas no fundo do teu coração...

Luminoso 2007

 
At 31/12/06 14:17, Blogger antónio paiva said...

y...............

Olá Amiga,

aparece sempre que te apetecer

Até 2007

Tudo de bom

Beijinhos

 
At 31/12/06 14:35, Blogger Teresa Durães said...

bom ano para ti
com tudo aquilo que desejares!

 
At 31/12/06 15:24, Blogger Patrícia Posse said...

Querida Kalinka,

antes de mais tb tnh k pedir desculpas por nao andar a passar aki com a assiduidade k gostaria, mas com as férias mto curtas e os exames quase à porta nao prometerei mudar isto ate acabar :/ é k este é o ultimo ano (espero!) portt tnh k lutar ainda mais ;) d qq forma, vou dando uma vista d eolhos so nao deixo é comentarios.

Gostaria de agradecer tb as suas visitas no meu blog e compreendo perfeitamente k nem smp dê para o fazer.

Gostaria de lhe desejar um excelente ano novo, com tudo akilo k falhou neste. se puder passe pelo meu blog e verá os meus votos para 2007 ;)

bjs gds ***

 
At 31/12/06 15:57, Blogger Luna said...

O dia a dia grotesco de tanta gente
Bom ano para ti
beijos

 
At 31/12/06 17:03, Blogger Crónicas de Ariana said...

Que no Ano Novo:
- se ouçam as palavras que sempre desejámos ouvir;
- se pronunciem as frases que um dia desejámos repetir;
- se sintam as emoções que sempre esperámos sentir;
- se caminhe pelos caminhos que um dia desejámos seguir;
- possamos dividir o carinho com quem sempre desejámos repartir;
- abracemos todos os amigos que sempre desejámos reunir;
- e possamos viver a vida que sempre sonhámos existir...
Um Feliz 2007!!!

 
At 31/12/06 18:14, Blogger Alexandre said...

KALINKA,

Em final de ano é bom que alguém nos desperte para a realidade! Ainda bem que o conseguiste fazer...

Sou homem, mas aprovo todas as passagens do texto, todas mesmo! Vocês, mulheres, merecem não só flores (porque murcham) mas todo o carinho, todos os beijinhos, todas as festinhas, todo o respeito, toda a dedicação, todo o apoio, toda a partilha... que nós, homens, podemos e devemos dar!

Que 2007 seja um bom ANO para ti!!! Super beijinhos!!!!

 
At 31/12/06 19:03, Anonymous Anónimo said...

Gostei muito. Tenho andado um pouco ocupado por isso não tenho vindo aqui, mas não podia deizar de passar só para desejar UM FELIZ ANO NOVO!

 
At 31/12/06 19:09, Blogger Vida said...

Kalinka venho desejar-te umas boas entradas neste ano que se aproxima e que ele te traga só coisas boas. Um excelente 2007 para ti.

Beijos com carinho.

 
At 31/12/06 19:14, Blogger Caracolinha said...

Querida, beijos encaracolados naquilo que a vida tiver de melhor ...

Abraços e :), muitos !!!!

 
At 31/12/06 20:30, Blogger Paúl dos Patudos said...

Passei para te desejar um FELIZ 2007.A mensagem, essa deixei no meu cantinho para os amigos que o visitarem
beijos novinhos
Ana Paula

 
At 31/12/06 20:47, Blogger O Sibarita said...

Oi Kalinka! Belo poema no qual muitos(as) devem estar no contexto das palavras.

Obrigado pelas palavras no nosso blog, volte sempre...

Desejo-lhe e a sua família um ano novo de muita felicidade, bondade, harmonia e perdão!

abraços,
O Sibarita

 
At 31/12/06 21:02, Blogger Rosmaninho said...

Kalinka

Por agora...
Desejo-te o melhor de todos os anos!

~*Um beijo*~

 
At 31/12/06 22:37, Blogger Um Poema said...

Desejo-te um 2007 cheio de alegrias, paz, saúde e amizades.
Um abraço

 
At 31/12/06 23:53, Blogger Naeno said...

ESTRADA CERTA

Por esta estrada onde eu já passo por muito tempo,
É nela que vou continuar andando
Nela eu já não me assusto mais
Tudo conheço, de quase todo dela eu sei.
De vez em quando me espanto,
Mas até na frente do espelho eu me assusto,
Mas quando abro os olhos,
Porque as vezes insisto
Em não parar e não dormir,
Vejo a mesma companhia, que sempre sou eu.
E os meus pés não se enganam ao pisar,
Nesta estrada onde tanto já deixei,
Por ela eu sigo, e não voltarei,
O que deixei cair das mão ficaram lá onde estão
E se larguei, deixei por não me interessarem mais.
Voltar não se justifica mais,
Porque o que eu já andei, deixei, não olhei,
E andei sabendo que à frente é onde estão
Meus encontros assinalados, inevitáveis,
O que juntarei.
Não sou de juntar...
O que pegarei pra fazer o que for
Pra me espantar, de surpresa
Para eu andar com clareza
De que tudo, amando, apegando,
Tudo um dia deixarei nesta estrada.

Um feliz 2007. Não sejamos hipócritas, o grande mau dos homens, desejemos a todos uma vida feliz, isto engloba ano novo, carnaval, páscoa, todos rituais, e de todos Deus gosta em nos ver fazer com alegria.
Um beijo

Naeno

 
At 2/1/07 01:21, Blogger saltapocinhas said...

Um bom ano também para ti e para os teus, cheio de saude, paz, amor e algum dinheiro para gastar...

 

Enviar um comentário

<< Home