domingo, abril 15, 2007

Apeteceu-me: Jantar da Primavera

Foto da net

There is only one hapiness in Life: to love and be loved... Celine Dion.
É com este pensamente que vos digo:
APETECEU-ME ir ao Jantar da Primavera e conviver com todos que por lá aparecerem.
Sobre o mesmo fiz uma brincadeirinha, espero que não levem a mal.
Panadinhos de porco
Saladas e calamares
Gostei de ouvir recitar
O Orca do Sete Mares

Lombo de porco assado
Trouxe-me azia e ais
Conheci ontem
o Alexandre dos Sais.

Vindo do Céu
Chegou o Crystalzinho
Trouxe a Lua de Papel
Oh, o Henrique falou e disse
Lendo o seu pergaminho
A mania do «coitadinho»
Neste País cheio de fel.

Conversas animadas
Tarde ensolarada
O Jo na tesouraria
Não esquecia nada.

Gargantas afinadas
Maestro concentrado
Conservas variadas
Leite creme e folhado
O coro terá mostrado
Suas noites de ensaio
Vozes límpidas e fortes
Muito nos agradou
A Alice declamou
Poesias várias, que
A todos encantou.

A Sonhadora fazia
A sua reportagem
A Júlia sorria
Feliz com as suas causas
Sempre cheia de coragem.

Historinhas da Hilda
Uma história nos contou
Um nobre sentimento
A todos nós, tocou.

Pegava no microfone
Dadinha ao Luar
Transmitia os recados
E, voltava ao seu lugar

Bem à minha frente
Um gentleman da Vida
Fiquei muito contente
Zé Roque e sua esposa
Ternura e Poesia
Andam de mãos dadas
Pela estrada da Vida.

Durante toda a noite
A alegria floresce
As vozes se elevam
Nos odores da partilha
A Amizade cresce
Os olhares se cruzam
Cumprimentam-se
Consumida a cigarrilha
Em breve está na hora
Das despedidas e da promessa
De um reencontro em breve
Será para o Verão
Quando muda a estação.

Compreensão e Verdades
Entre todos existiu
O Fundamentalidades
Companheiro agradável
Comeu e, depois partiu.

Etiquetas:

53 Comments:

At 15/4/07 19:37, Blogger Kalinka said...

Tenho alegria...
por ter estado presente.
Tenho sonhos...
Que as palavras sejam capazes de transformar em sentimentos.
Tenho esperança...
De a todos voltar a encontrar.
Tenho prazer...
De compartilhar convosco as emoções e sentimentos.
Tenho vontade...
De aprender com todos vós a expressar-me melhor.
Tenho amor...
Para compartilhar a todo o momento.
Tenho a agradecer...
A todos os presentes no jantar pela partilha de momentos agradáveis
Tenho um convite...
Compartilhar com todos este blog e voltem sempre…

 
At 15/4/07 19:54, Blogger Olga said...

Grande festança!Parece que foi divertido!
Bjos.

 
At 15/4/07 20:17, Blogger Mário Margaride said...

Olá Kalinka!

Tive muita pena de não estar presente.
Mas ontem foi o aniversário da minha netinha. Que passou no PANDA!!! A MARIANA fez 5 aninhos, por isso não pude estar presente.

Mas espero na próxima poder estar, ok?

Fico satisfeito por tudo correr bem.

Beijinhos minha amiga

 
At 15/4/07 21:37, Blogger Vladimir said...

da próxima contem comigo.....não vou faltar....

 
At 15/4/07 23:11, Blogger MEU DOCE AMOR said...

Ena! Belo manjar.Agora fiquei assim...com uma fomita!


Beijinho doce

 
At 16/4/07 00:11, Blogger Pepe Luigi said...

Kalinka,
Pode crer que eu também fiquei entrestecido de não ter tido ocasião de a cumprimentar pessoalmente.
Reunir 80 pessoas é obra!
Espero ter o agrado na próxima altura nos possamos conhecer.

Quanto a esta sua última criação está com muito espírito a figura de estilo em anamnese do historial jantar-convívio da Primavera!
Parabéns pelo poder de captação.

Beijinhos

 
At 16/4/07 00:13, Blogger Pepe Luigi said...

Peço desculpa "entristecido"

Pepe.

 
At 16/4/07 01:05, Blogger Páginas Soltas said...

Ainda bem...que tudo correu bem..e todos se conheceram!

Para a próxima... eu vou!

Quero dar-te os Parabens...pelo poema...em que relatas o jantar-convívio de uma maneira brilhante!

Está magnifico!

Um inicio de Boa Semana..

Beijinhos da

Maria

 
At 16/4/07 01:48, Blogger Maria said...

Um texto q demonstra a atenção e o sentido de humor.
Beijinhos. Gostei muito de te rever.

 
At 16/4/07 03:20, Blogger Fúria das Águas said...

Então minha querida amiga ariana, como não sei quando faz aniversario te desejo um mundo de alegrias e que as tristesas passem sem deixar ferimentos.
Parabens a vc tbm menina.
Um beijo
Furias

 
At 16/4/07 04:43, Blogger Marlene Maravilha said...

Neste jantar eu gostaria de ter comparecido!!!! Convidem-me! Um dia dará certo!!! Acima de tudo eu vivo de fé e fé e glória em gloria!
Parabéns!
beijos

 
At 16/4/07 09:32, Blogger Maria Carvalho said...

Foi um prazer. Esta tua poesia está interessante! Eu despeço-me da blogosfera. Beijinhos, até um dia.

 
At 16/4/07 10:13, Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Olá, ainda bem que foste e gostaste ....
Um Beijinho e boa semana

 
At 16/4/07 10:22, Blogger Luís Galego said...

pena não ter ido...nâo faltarei uma segunda vez....

 
At 16/4/07 10:46, Blogger SONY said...

Olá kalinka pareceu-me bem divertido o vosso jantar?
Quem sabe...vamos aguardar, o tempo...ai o tempo!
Um bj sony
reservei-te um lugar na minha viagem!
Um bj sony

 
At 16/4/07 12:09, Blogger João Cordeiro said...

Olá querida amiga, por motivos pessoais não pude estar presente.
As minhas desculpas, mas o motivo foi forte, para a minha ausência.



Beijinho sonhador

 
At 16/4/07 12:09, Blogger Uma estrela errante said...

Olá Querida,

Gostei de te ler, poema muito animado, assim como toda a cumplicidade.


Muitos beijinhos

Isa

 
At 16/4/07 12:19, Blogger Isa e Luis said...

Olá amiga,

Sou a mesma da uma estrela errante.


Beijinhos

Isa

 
At 16/4/07 14:50, Blogger Andreia said...

Olá!=)

Muito giro!

Beijinho e boa semana!

 
At 16/4/07 14:56, Blogger Maré Viva said...

Parabéns pela maneira como descreveste o jantar e o convívio!
Como gostaria de ter ido...quem sabe um dia consigo ir? Entretanto vou sabendo por ti das novidades.
Um beijo, minha amiga.

 
At 16/4/07 15:02, Blogger Alexandre said...

Kalinka,

obg pela companhia no jantar, foi fundamental!

Depois envio-te umas fotos, ainda não as selecionei.

Beijinhos e boa semana!!!

 
At 16/4/07 16:10, Blogger Cristina said...

Que maravilha, parece que foi mesmo divertido
:)
Adoro a frase da celine, aliás tenho-a no meu perfil
:)
beijinhu

 
At 16/4/07 16:50, Blogger peciscas said...

Vejo que te divertiste!

 
At 16/4/07 17:42, Blogger Ricardo Rayol said...

Só posso dizer que se eu for para Portugal espero que haja um jantar desses.

 
At 16/4/07 18:46, Blogger Poeta Đa Lua said...

lindo jantar! festa! festa!
sempre é bom compartilhar alegrias... um abraço e um sorriso cheio de festa!

 
At 16/4/07 21:44, Blogger Mila said...

Convívio dos bons!!!! Há que reunir forças para que tudo aconteça de novo.Parabéns.

 
At 16/4/07 22:52, Blogger augustoM said...

Boa reportagem poética. Foi um prazer voltar a ver-te, não conversámos, mas olhámos, talvez no próximo fiquemos mais próximos.
Um beijo. Augusto

 
At 16/4/07 23:02, Blogger contradicoes said...

Julgo não estar baralhado em relação à autora embora a última quadra me confunda. A Kalinka pode ser quem estava ao lado do Alexandre ou do lado direito do Joaquim. Já agora gostava de ficar esclarecido. Estes encontros nos quais participam muito gente têm sempre este lado negativo.
Acomoda-mo-nos no lugar e limitamos o nosso diálogo ao parceiro do lado. Até porque torna-se difícil conseguir ouvir alguém que esteja um pouco distante. Mas este retrato está perfeitíssimo.

 
At 17/4/07 00:43, Blogger Al Berto said...

Olá Kalinka:

hummm... convívio qb.
É o que se leva desta vida.
Um beijo,

 
At 17/4/07 00:45, Blogger Mocho Falante said...

já deu para ver que se divertiram...ainda bem

beijocas

 
At 17/4/07 01:29, Blogger perplexo said...

Foi um jantar bem agradável!
:)

 
At 17/4/07 06:32, Blogger Saramar said...

Ah! Kalincka, isso me dá vontade de ser sua vizinha, mas estou tão longe (risos).
Que maravilha!

beijos

 
At 17/4/07 08:49, Blogger Menina Marota said...

Faço minhas as palavras do contradições... eu também me sento no lugar incapaz de me levantar e perguntar, "quem és?"...

Engraçado, várias vezes me perguntava quem seria a Kalinka, até porque este nick recorda-me uma música fabulosa que a minha falecida Mãe cantava e que lhe foi ensinada já pela Mãe dela, minha Avó.

Digo sempre, que para a próxima não serei tão tímida e deixarei de estar colada à cadeira a falar com o parceiro/a do lado... até porque eu gosto tanto de conversar!

Belo este momento, tal como foi o jantar e reencontrar pessoas de quem se gosta, afinal.

Beijinhos e já agora poderás indicar-me quem és?

;))

 
At 17/4/07 08:53, Blogger Menina Marota said...

POis é... penso que já descobri quem tu és!

E afinal estavamos tão perto uma da outra e só um sorriso tímido trocámos, não foi??

Bj ;)

 
At 17/4/07 11:36, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Muito perspicaz o teu retrato do jantar ! Também lá estive e diverti mas como estamos cada vez mais, tive pena de não me atrever a falar com todos. Para a próxima... vou tentar mudar...
Obrigada pela tua visita ao meu blog
Um beijinho verdinho

 
At 17/4/07 13:47, Anonymous Anónimo said...

olá kalinka. então estivemos no mesmo jantar e não faço ideia quem seja... desculpe mas estou a ser sincera... adorei o seu comentário no meu blog, que já vi neste post, mas agradeço a publicação lá para mais tarde recordar esta noite de grandes surpresas e cumplicidades. se por acaso a sua fotografia estiver visível em algum blog, eu gostaria de saber quem é... o meu muito obrigada e um grande beijinho

 
At 17/4/07 13:51, Blogger sonhadora said...

Jantar de sonho. Ele estava lá?
Beijinhos embrulhados em abraços.

 
At 17/4/07 17:25, Blogger krystyna said...

Hi Kalinka!
How are you?
Beautiful picture and really true quote.
There is only one hapiness in Life: to love and be loved

Wishing you good luck and happiness!

 
At 17/4/07 17:33, Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações!

O Mago, terna visita no seu mundo recebeu. Convívio interessante e fraternal este aqui contado, pena, o Mago não estar presente.

Sonhos Mágicos

 
At 17/4/07 19:10, Blogger Fúria das Águas said...

Minha querida vim agradecer por ter ido a minha festinha, fiquei muito feliz, obrigada pelo carinho.
Quer dar um sorriso hoje? Então venha...
Um beijo
Fica bem
Fúria

 
At 18/4/07 00:56, Blogger Ana said...

Fico contente de teres gostado do convívio e do jantar.
Que a alegria que trouxeste se mantenha e te faça sorrir .
Um beijo, Kalinka.

 
At 18/4/07 00:59, Blogger MEU DOCE AMOR said...

Kalinka,porque estás triste? Do que vale isso?Ficando assim,não chegas a lado nenhum!

Faz um esforço.Às vezes também fico assim.mas esforço-me para melhorar.Procura alguém linda de quem gostas muito e que ela goste de ti.Ajuda muito.

Um grande beijinho

 
At 18/4/07 06:28, Blogger sonhadora said...

da vida se fez sonho que floriu em beijos embrulhados em abraços.

 
At 18/4/07 14:18, Blogger mixtu said...

tanto apetite:)

abrazos

 
At 18/4/07 14:40, Blogger Espaços abertos.. said...

A poesia está muito interessante,parabéns po esse de dom de transpores em palavras os teus sentimentos,as tuas alegrias e o carinho.

Bjs Zita

 
At 18/4/07 16:32, Blogger Periférico said...

A Primavera a despertar
trás inspiração
Ainda bem que esse jantar
te encheu o coração! ;-)

Beijos

 
At 18/4/07 17:29, Blogger sonhadora said...

Sonho nas madrugadas de lua cheia com carícias e beijos de amanhecer.Beijinhos embrulhados em abraços.

 
At 18/4/07 18:41, Blogger a d´almeida nunes said...

É sempre bom conseguir juntar os amigos com os quais vamos tecendo afinidades mesmo que por via dos blogues...
Bjinhos e abraços
António

 
At 18/4/07 19:59, Blogger vida de vidro said...

Ainda bem que te divertiste! São sempre tão agradáveis, esses convívios! **

 
At 18/4/07 20:11, Anonymous Anónimo said...

Deve ter sido uma grande festa!

Eu não sei se já agradeci o teu comentário no meu blog, e se não, peço desculpas....

Gostei muito do seu espaço :)

Beijos

 
At 19/4/07 00:35, Blogger Dilbert said...

Opá, que pena que eu tive por não poder ter lá estado contigo e com o resto da malta :(
Enfim... ficará para a próxima... que tal em Alvito no próximo fim de semana ? Já estou inscrito :)
Vens a Alvito com a malta ?
-------------------
E agora um dos motivos por que vim ao teu cantinho a estas horas :)
PARABÉNS CACHOPA !!!! :):):):)
Que contes muitos e bons miguinha e que a malta vá podendo também cá estar para desfrutar da tua simpática comnpanhia :)
Beijokinhas grandes para ti :)

 
At 20/4/07 01:48, Blogger Nothingandall said...

Pois estava tudo muito bom. O bolo estava espectacular o champanhe fresquinho rsrsrs; a música de fundo do James Taylor (you've got a friend) não tem, de facto, a ver com as efemerides deste dia. É aquela situação que ocorre alguma vez com toda a gente (penso eu) de acordar com uma musica na cabeça e acompanhar-nos durante todo o dia... Então ... Passe bem agora com um peso maior no BI (o que importa é o espírito) !

 
At 22/4/07 07:28, Blogger saisminerais said...

Ola menina
Então acabamos mesmo nos conhecendo hem?
Essa da azia é que não entendi ehehehe etou a brincar...
Foi bom lá estar e foi bom te conhecer tambem, e afinal o mais importante mesmo um poucco atrasado-----------P A R A B E N S------- Que faças muitos e bons.
Beijo

 

Enviar um comentário

<< Home