terça-feira, março 27, 2007

7 coisas... na minha Vida

Amigo Mocho, aqui estou respondendo ao teu desafio.
7 Coisas que faço bem:
- Programar viagens, pelo menos, a experiência assim o demonstra e quem viajar comigo vai sempre bem acompanhada, segura e certa que vai haver muita diversão;
- Amar profundamente a Vida mesmo quando ela ou as circunstâncias da Vida me desiludem;
- Conviver com pessoas, sejam conhecidas ou «ainda» desconhecidas, como foi o caso de aparecer no «Jantar de Inverno», onde caí de pára-quedas;
- Falar e, ao mesmo tempo, ser boa ouvinte;
- Dormir…
- Conduzir… sempre, para longe ou para perto, de preferência de dia.
- Fazer fotos, é o meu verdadeiro hobby, tenho paixão por fotografar;


foto: fotografar - ADORO

7 Coisas que não poderia fazer pior:

- Aturar pessoas mimadas e mal educadas

- Lidar com injustiças, intolerâncias e preconceitos
- Passar a ferro. Detesto.
- Manutenção do automóvel – gostaria de saber mais alguma coisa, porque se precisar…não me safo;
- como «carneira» que sou, muitas vezes não consigo controlar a minha impulsividade (mas, já foi pior…)

- Arrumar papéis, documentos importantes; quando são precisos, nunca os encontro; sou perita em levar papelada aos molhes, para casa, e...depois...
- Não consigo perdoar quem se fez amiga/o há muitos anos e depois vira as costas como se tivesse chegado ontem à minha Vida.





7 Coisas que digo frequentemente:

1 - Caramba
2 - Caneco…
3 – fosca-se
4 – possas
5 – a vida são dois dias...
6 – fosca-se
7 – caneco (desculpem a repetição)



7 Actores preferidos:

- Sandra Bullock
- Nicholas Cage
- Jodie Foster

- Richard Gere
- Denzel Washington
- George Clooney
- Renée Zellweger



foto: Denzel Washington


7 Coisas interessantes no sexo oposto:
- Organização, sensibilidade, habilidade…
- olhos, mãos, lábios…
- capacidade de me surpreender
- partilha, apoio, protecção
- inteligência, maturidade
- sentido de humor
- sorriso bonito e atraente


E pronto tarefa cumprida...
(podia estar melhor, mas...também não estou bem)
Até já

Etiquetas:

35 Comments:

At 27/3/07 09:37, Blogger o alquimista said...

...E eu fiquei a conhecer-te um pouquinho mais e...gostei...!



Doce beijo

 
At 27/3/07 10:11, Blogger Kalinka said...

AH...
ESQUECI-ME DE DIZER QUE:

1 coisa que faço muito bem

SER AVÓ.

Beijinhos a todos/as pelas palavras de conforto que recebi.
Muito obrigado.

 
At 27/3/07 12:23, Blogger Papoila said...

Olá Kalinka:
Ser avó é o melhor do mundo e aquilo que melhor fazemos.
Gostei e fiquei a conhecer-te melhor.
Procurar papeis... (só visto o meu "coito"...)
Melhoras!
Beijo

 
At 27/3/07 14:32, Blogger Al Berto said...

Olá Kalinka:

Andas arradia mas eu não me esqueço de ti :-)
Para o saberes és "Blog da Semana" no Estados Gerais.
Uma pequenina homenagem á tua persistência.

Beijokas,

 
At 27/3/07 15:42, Blogger Farinho said...

HIHIHI Eu também já fui desafiada, e adorei.



Beijocas

 
At 27/3/07 16:07, Blogger jorge esteves said...

'A vida são dois dias, caramba! C'um caneco...'
E fico, quedo e mudo de esperanças na mão; amanhã, sei, não está mesmo, mesmo boa... mas quase!
Abraços!

 
At 27/3/07 22:15, Blogger O Profeta said...

Nasci do sublime amor de um Deus e o azul do arco-íris, navego em um mar de luz, transformo cor em amor, sou aquele que te dirá onde pára o eco da palavra…

Profético beijo

 
At 27/3/07 23:08, Blogger Meg said...

Também eu fiquei a conhecer-te melhor, Kalinka, e fico feliz...
Afinal sabemos tão pouco uns dos outros...
Bjs

 
At 27/3/07 23:22, Blogger Serenidade said...

Que lindas coisas sabes fazer, conecemos-te mais um pouco e alegria que a "vida são dois dias",lol.

Sereno sorriso sereno.

 
At 28/3/07 00:11, Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Olá Kalinka!
Obrigado pela tua visita e pela doce cumplicidade neste meu novo post. Adorei conhecer-te mais um pouco, nesta tua resposta a este desafio!
Ah...ser Avó, deve ser uma experiência ÚNICA ! Saboreia cada momento, e nunca te esqueças,o amanhã é sempre um novo DIA,E SERÁ SEMPRE UMA POSSIBILIDADE PARA UMA NOVA ALEGRIA !!!
Beijo

 
At 28/3/07 00:50, Blogger Dad said...

Oy Kalinka!

Espero que já esteja tudo bem consigo|

Então podemos contar consigo para o jantar dos bloggers? Gostava de a tornar a ver.

Beijinhos,

 
At 28/3/07 01:07, Blogger Paulo said...

"tarefa cumprida". Muito directa e objectiva. Assim já conheço melhor o "amigo" virtual.

PS: São interessantes a palavras "foca-se" e "possas", se considerar-mos que a mesma pessoa tem interesse por «Jodie Foster», «Nicholas Cage»....

Um abraço e obrigado pela visita

PAULO

 
At 28/3/07 01:10, Blogger Luis Enrique said...

Maravilha !! olha, eu não faço nem a metade das coisas que tu fazes bem. Gosto, sim, e também, da fotografia.
Muitos diriam, este gajo não podería estar melhor, olha, nada mais falso. Mas muitos temos q acostumar-nos a valorar o que temos (isso não significa necessariamente acostumar-nos), mesmo que muitas coisas nos faltem.

Bjks para tí, posso tutearte?.

atè já

 
At 28/3/07 01:29, Blogger Mário Margaride said...

Pois é...a mim fizeram-me o mesmo desafio. E queres saber quais as respostas que dei?
Sim claro! Primeiro devo dizer-te, que gostei das respostas que destes, que me parecem sinceras.

Ora cá vai...

7 Coisas que faço bem:
-Cozinhar. (adoro cozinhar)
-Escrever poesia. (dizem…que escrevo bem)
-Esculturas. (em pratas e estanhos, principalmente)
-Desenhar. (Principalmente peças decorativas, naturezas mortas, e rosto humano)
-Andar a pé. (gosto de andar a pé, faz bem á minha “máquina”, chamada coração)
-Ler. (Só que sou preguiçoso. Às vezes estou meses, para ler um livro)
-Arrumar a casa. (gosto de o fazer, não tenho problema nenhum)

7 Coisas que não faço ou não sei fazer:
-Não sei ser hipócrita
-Não entro na Igreja
-Fazer de conta. ( não consigo fingir, é contra os meu princípios)
-Não sei andar de Bicicleta. (caí em miúdo, ganhei medo…)
-Não conduzo.(aconteceu o mesmo, enquanto miúdo com a bicicleta, ia-me “espetando” contra a parede…desisti.)
-Não uso “Máscara”, não me assenta bem, e detesto quem as usa!
-Não fumo.

7 Coisas que digo frequentemente:
-Tem calma… (tanto para comigo mesmo, como para os outros)
-Porra, chiça! (quando estou irritado)
-Não me chateiem. (principalmente, quando insistem em perturbar algo que esteja a fazer)
-Que grande nabo! (quando vejo estupidez frequentemente)
-Aquilo, que agora não digo, ou seja: Mer…Percebem, não percebem?
-Adorei! (principalmente, quando de facto, gosto de alguma coisa a sério, e me satisfaz)
-Estou farto disto! (quando com frequência me chateiam, “batendo na mesma tecla”)

7 Coisas interessantes no sexo oposto:
-Beleza física. (gosto de facto de uma bela mulher)
-Beleza interior. (admiro numa mulher, a sua inteligência, sensibilidade, sensatez, ternura, e racionalidade)
-Sensualidade. (adoro mulheres sensuais e a sua capacidade de seduzir, e nos fazer “perder a cabeça”
-Serem de facto, o nosso complemento, a outra metade de nós. Nem todas, claro!
-A sua feminilidade
-A sua perspectiva diferente, de verem o mundo, mais humanista.
-O facto de ser oposto. (como hétero que sou)

7 Actores preferidos:
- Al Pacino
- Robert de Niro
- Orson Wells
- Merlyn Streep
- Hunfrey Bogard
- Denzel Washington
- Gérard Dépardieu

7 filmes favoritos:
- Madame x
-Casablanca
-O Ódio que gerou o Amor
- O Silêncio dos Inocentes
- Citizen Kane
- Sete Pecados Mortais
- Cyrano de Bergerac

Quem quiser entrar na “dança”…Aqui fica a sugestão.

Beijinhos

 
At 28/3/07 02:47, Blogger Cristina said...

...e assim ficamos todos a saber um pouco mais de ti
:)
beijinhu

 
At 28/3/07 10:14, Blogger papagueno said...

Olá Kalinka também já respondi a esse desafio e gostei muito das tuas respostas. Agora quem ficou triste fui eu, passei por aqui para te dar os parabéns, está lá pequenino entre tantos. Apesar de isto andar um pouco confuso e com falta de tempo tento não esquecer os amigos. Um beijinho

 
At 28/3/07 11:09, Anonymous Anónimo said...

bom dia, venho da "cruzeiro" e gostei muito de tudo o que vi!

vou voltar!

**:)))

 
At 28/3/07 12:02, Blogger papagueno said...

Claro que perdoo Kalinka, aliás com tanto comentário nem tens nada que pedir desculpas. Um beijinho grande

 
At 28/3/07 12:16, Blogger Isa e Luis said...

Olá Querida Kalinka,

Uma maneira agradavel de te conhecer mais um pouco.

Beijinhos

Isa

 
At 28/3/07 13:24, Blogger Dad said...

Ó Kalinka, que horrar! Espero que nao seja nada de grave. Claro que, perante isso, um jantar não é mesmo nada. Não fique preocupada com isto, espero mesmo é que fique bem, depressa!

Um beijinho,

 
At 28/3/07 15:20, Blogger Fúria das Águas said...

OI querida sou de aries sim, faço dia 15 de abril aniversario.
Gostei do teu desafio, sabe que tbm adoro fotos.
Recebi em meu outro blog um desafio de uma amiga tbm pra falar de mim e aceitei, se quiser ir ler é so passar no http://www.temp_nua.blogger.com.br/
Um beijo querida
Fica bem
Furia

 
At 28/3/07 15:49, Blogger Rute said...

Cara Kalinka,
Obrigado por compartilhar comnosco os seus gostos, opiniões e desabafos. Achei as respostas muito boas e sentidas.
Continuação de boa semana e tudo de bom..
Adicionei-a ao meu blog assim é mais fácil vir cá ter e tb ajudo divulgar o blog.

Beijos

 
At 28/3/07 17:35, Blogger Unknown said...

Fzia algum tempo que aqui não vinha...gostei de te conhecer melhor...e de saber que já és avó.
um abraço
brisa de palavras

 
At 28/3/07 17:39, Blogger Eärwen said...

Kalinka,obrigado pelas tuas palavras. Adorei vir conhecer um tantinho a mais de você, apesar que aos poucos pelo que escreve vou delineando a tua figura interior, que, para mim, na realidade é o que importa.
Somos "fogo", mesma energia e nos parecemos em algumas partes.
Infelizmente, minha amiga, não podemos mudar a maldade que ainda exite no mundo. Mas podemos sim, fortalecer nossa alma para não nos deixar afetar.
Deixo-te pérolas incandescentes de força para estes "momentos" que hão de passar, banhadas no rio de lava que por minha terra corre.
Com carinho
Eärwen

 
At 28/3/07 18:13, Blogger peciscas said...

Esse também já passou por mim...

Força para mais dois anos!

 
At 28/3/07 18:20, Blogger Olga said...

Estes desafios sempre servem para nos conhecermos melhor.Também me passaram um que vou postar amanhã!
Bjs e desejos de um bom dia.

 
At 28/3/07 18:49, Blogger Padre Vítor Magalhães said...

QUE CANECO,...

 
At 28/3/07 19:28, Blogger Andreia said...

Eu também gosto de fotografias, nota-se não é?;)

 
At 28/3/07 22:56, Blogger Kafé Roceiro said...

Querida amiga,
Não fiques brava comigo. Aqui estou... A seu dispor. Não gostei das suas últimas palavras. Fiquei preocupado demais. A depressão está voltando? Mas não tem uma forma de evitar isso. Um remédio que tome todos os dias ou algo para não deixá-la assim tão pra baixo. Não fique assim não. Eu fico realmente muito sentido ao ouvir que você não está bem. Será que adianta eu dizer pra você tentar? Tentar dar uma guinada? Fazer algo pra distrair? Ficar mais com as pessoas com quem você gosta... Não ficar sozinha, ok?

Um grande beijo de quem te quer muito bem.
Fique bem, fique!

Kafé.

 
At 28/3/07 23:32, Blogger kurika said...

Kalinka, grande mulher que és!!!

Manda a depressão embora, não precisas dela!

És um ser maravilhoso.

Um beijinho

 
At 29/3/07 00:07, Blogger Pink said...

Gostei especialmente deste post pois permitiu ficar a conhecer-te um pouco melhor! :-) Temos , também coisas em comum, o que achei ter a sua piada! :-)

Lamento apenas ler, no final, que não estás bem! Assim, desejo-te: fica bem!!!

Um beijo muito pink para ti! :-))

 
At 29/3/07 10:12, Blogger Alexandre said...

Olá, gostei de conhecer-te um pouco melhor e como já calculava és muito boa pessoa!!!

Beijokas!!!

 
At 30/3/07 21:29, Blogger PoesiaMGD said...

A mim também me apetecia!...

Um abraço

 
At 31/3/07 19:08, Blogger Mocho Falante said...

Sabes...temos muitas coisas parecidas, é por isso que estes desafios são tão engraçados

beijocas

 
At 5/4/07 10:32, Blogger Luiz Carlos Reis said...

Kalinka,

A discrição lhe cai bem, a sensibilidade em tí é aflorada com inteligência, a predisposição lhe é inata, portanto, presumo que seja uma grande mulher e a melhor avó do mundo!
Um imenso abraço para tí, fica com Deus!


Luiz

 

Enviar um comentário

<< Home