domingo, abril 01, 2007

Análise da última semana de Março

A semana foi atribulada; começou muito mal, aos poucos foi melhorando... e, este sábado culminou no melhor possível.
Uma Amiga da blogoesfera que tinha conhecido há 2 semanas quando visitei o Algarve, sabendo do meu estado depressivo, ofereceu-se para ser minha companheira para um dia de lazer... que bom que foi, lógico que aceitei, é de muitos momentos como os de hoje que eu preciso.
Almoçamos na Marina de Cascais, passeamos pelo Guincho, andamos pela marginal tirando fotos e, namorando o Mar. Conheci outras amigas, soube de histórias de Vida tristes, pessoas com problemas de saúde muito piores do que o meu mas cheias de garra e esperança e, aqui estou rendida para agradecer a Deus tudo de bom que me tem proporcionado e, peço a Deus que pela minha vida fora eu encontre outras Antónias, Suzetes e outras Ivones como as genuínas que hoje conheci e, o bem que me fez estar na companhia delas.
Ofereço a elas e a todas as mulheres do Mundo, estas belas flores.



Pela blogoesfera não se fala de outra coisa, o encontro de bloguistas que se intitula «Jantar de Primavera»; aqui mesmo neste blog, em Janeiro mostrei as fotos do outro jantar, esse foi o «Jantar de Inverno» ao qual compareci e adorei conhecer aquelas pessoas maravilhosas.
Durante a semana passeei por vários outros blogues e deixei o convite para este evento. Agora, aqui especifico melhor tudo:
Jantar bloguista da Primavera
Conforme a tradição, um jantar por estação.
No próximo dia 14 de Abril, organizado pelos amigos bloguistas da área de Estoril/Cascais, irá realizar-se mais um jantar de convívio na PAREDE, para o qual, desde já estão todos convidados.
Rua Machado Santos, 112 PAREDE
Para variar, o jantar não será nos moldes dos anteriores, onde era necessário fazer a escolha do prato antecipadamente, mas um simpático buffet, onde cada um mete a mão onde quiser, pelo não menos simpático preço de 15,50 por pessoa.
As incrições terão de ser feitas até ao dia 12 de Abril, com a indicação do número de pessoas.
Saibam mais e inscrevam-se neste blog:
http://os-convivas-do-costume.blogspot.com/

uma das fotos do Jantar de Inverno, onde eu apareço...ao lado da querida Nina.
E, durante a semana APETECEU-ME...CINEMA.
Assim fui ver 2 filmes:

MUSIC AND LYRICS
Realização: Marc Lawrence
Com: Hugh Grant, Drew Barrymore, Brad Garrett, Kristen Johnston, Haley Bennett.
EUA, 2007
Estreia: 22 De Março de 2007
Neste filme pude ver a sala do Madison Square Garden, em Nova York (precisamente onde estive em Dezembro, nas minhas férias).


o outro filme que vi:
DIÁRIO DE UM ESCÂNDALO:
Barbara Covett (Judi Dench) é professora de história num liceu de Londres. Barbara é uma mulher solitária a quem os anos trouxeram uma elevada dose de cinismo e para ela a educação reduz-se a um controlo de uma população juvenil com um futuro cheio de limitações. A chegada à escola de Sheba Hart (Cate Blanchett), uma nova professora de arte, proporciona a Barbara a possibilidade de uma nova amizade. Quando Barbara descobre que Sheba tem um caso com um aluno seu de 15 anos (Andrew Simpson), ela aproveita esse segredo em comum para se aproximar ainda mais de Sheba e exercer o seu poder sobre ela, através de uma chantagem emocional e de um pesado jogo psicológico. O argumento de Patrick Marber, com base no livro de Zoë Heller, “What Was She Thinking: Notes on a Scandal”, é uma visão perturbante sobre o efeito tóxico da solidão crónica, mesmo quando esta é vivida no seio de uma família.
Barbara percebe que, pela partilha deste segredo que pode destruir a família e a vida de Sheba, tem a oportunidade de extorquir de Sheba uma amizade sem limites. Sheba é obrigada a jurar que irá terminar o romance, mas à sua vontade falta-lhe a força. Perante esta nova traição, a raiva e o ciúme impelem Barbara a tomar medidas mais drásticas.
O filme de Richard Eyre beneficia de personagens profundas e desenhadas em detalhe, interpretadas com ferocidade por uma Cate Blanchett (“The Aviator”, “Babel”) de intensa beleza e à beira do colapso nervoso e uma Judi Dench (“Casino Royale”) simultaneamente ameaçadora e vulnerável, que, do alto dos seus 72 anos abdica de toda a vaidade. A narrativa move-se ao ritmo da narração de Barbara, que descreve subjectivamente os acontecimentos da sua vida num diário, adensando a atmosfera claustrofóbica de uma obsessiva, possessiva e retorcida forma de amar. Apesar da cena final quebrar a força de um final que se queria mais dúbio, o texto de “Notes on a Scandal” é belíssimo e impregnado de humor inteligente.
Como podem apreceber-se: tive muitas «EMOÇÕES» em apenas 7 dias.

Etiquetas:

49 Comments:

At 1/4/07 02:29, Blogger Páginas Soltas said...

Olá amiga,
Como fiquei contente de teres passado um dia feliz!
De teres ido passear com essa tua amiga...
De facto... como podes verificar, há outros casos de saúde, muito graves...e que as pessoas em causa...agarram-se com Garra e Fé,
para ultrapassarem " o temporal" que por elas passou!
E tu amiga, se é um caso depressivo...dá a volta por cima...passeia muito..procura divertir-te...que toso os teus problemas leva-os o vento!

Upa...upa!!
Um bom Domingo para ti...e beijinhos da

Maria

 
At 1/4/07 04:09, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Desculpa o lapso mas a intenção era boa. Ter-te no nosso Encontro a conviver com os amigos. Mas a Família está em primeiro lugar mais a mais pelo motivo que é.

Agradeço se podes colocar o "selo" ou o cartaz do Encontro no teu blog.

Beijos

 
At 1/4/07 10:18, Blogger papagueno said...

Um filme sobre a solidão, o vazio e também sobre dominação psicológica, gostei bastante. O Letra e Música faz-me lembrar de alguma música que ouvi durante algum tempo na minha pré-adolescência no início dos anos 80.
Um beijinho e bons filmes.

 
At 1/4/07 11:52, Blogger teresa g. said...

É verdade amiga, às vezes quando olhamos para o lado as nossas coisitas são bem pequeninas. Ainda bem que foi uma tarde bem passada!

Pois é, adorava ir ao jantar, mas estou em Águeda, e sempre com a corda pelo pescoço com trabalho atrasado. Se não fosse tão longe ainda podia dar um jeitinho, mas assim é impossível. Espero que seja divertido!

Parabéns pelo destaque!
Beijos

 
At 1/4/07 12:06, Blogger Kalinka said...

HOJE, DOMINGO, ao assistir à MISSA em casa, pela televisão, ouvi a palavra do Senhor através do Profeta Isaías: O capítulo 50 do livro do profeta Isaías II foi lido e, senti naquelas palavras muita semelhança com o que tenho vivido nas últimas semanas:
O capítulo 50 é o terceiro Cântico do Servo que apresenta sua missão como ecorajamento aos fracos e abatidos.
A missão é de estabelecer o direito e a justiça com disposição de acolher os apelos de Deus e colocá-los em prática, construindo a civilização do amor.

4 O Senhor Deus me deu a língua dos instruídos para que eu saiba sustentar com uma palavra o que está cansado; ele desperta-me todas as manhãs; desperta-me o ouvido para que eu ouça como discípulo.
6 Ofereci as minhas costas aos que me feriam, e as minhas faces aos que me arrancavam a barba; não escondi o meu rosto dos que me afrontavam e me cuspiam.
7 POIS O SENHOR DEUS ME AJUDA; portanto não me sinto confundido; por isso pus o meu rosto como um seixo, e sei que não serei envergonhado.
9 Eis que o Senhor Deus me ajuda; quem há que me condene? Eis que todos eles se envelhecerão como um vestido, e a traça os comerá.

 
At 1/4/07 13:07, Blogger Mário Margaride said...

Olá minha amiga Kalinka!

Pois é, a vida é atribulada e complexa. Valha-nos ao menos estes convívios, para descontrair um pouco, e por a conversa em dia.

Um bom Domingo, e um bom início de mês. Cuidado com as mentiras...hoje é dia das mentiras, não esqueças!

Beijinhos

 
At 1/4/07 14:40, Blogger ANKH said...

Felizes aqueles que tem amigos e os reconhecem.
O Simbolo da Vida convida a leres o texto de Gibran que lá se encontra.
Grande Paz!
Ankh

 
At 1/4/07 15:59, Blogger poetaeusou . . . said...

***
ISAIAS
50-2
/
porque é que não encontro,
ninguem quando venho ?
/
porque é que ninguem
responde quando chamo ?
***
sê feliz Kalinka
/
beijo
***

 
At 1/4/07 16:29, Blogger A Lei da Rolha said...

Lindo gesto o teu...é bonito partilhar amizades!!!!
bfs

 
At 1/4/07 17:22, Anonymous Anónimo said...

Ainda bam que te sentes melhor. Nada há como um bom passeio e muita conversa.
Espero que o jantar corra muito bem e seja uma alegria para todos.

 
At 1/4/07 17:52, Blogger Maria said...

Eu vi-te passar, ontem... Estavas feliz!
E eu estava na minha varanda, a ver o mar...

Levo a minha pétala. Obrigada

Beijos

 
At 1/4/07 18:38, Blogger Unknown said...

Ora viva, antes de tudo obrigado pela visita e comentário no Catano, espero que tenhas gostado.
Quanto ao link do coiso está no Post que comentaste.

Abraços do Catano !!!

Vou criar um link por lá para o teu blog, ok ?

 
At 1/4/07 19:58, Anonymous Anónimo said...

Olá, Kalinka!

Fiquei muito satisfeita com o que me contaste. Arranjar amigas na blogosfera não deve ser fácil mas é possível. Ao ler os teus posts acho-os perpassados por uma onda de ternura e honestidade. Assim sendo, acredito que seja fácil fazer amigos. Amigos de verdade.
Quanto ao jantar, tenho pena de não me sentir ainda integrada neste meio a ponto de me deslocar para jantar convosco.Pouco a pouco sentir-me-ei mais à vontade para o fazer.
Beijinhos

 
At 1/4/07 19:59, Anonymous Anónimo said...

quem escreveu o comentário anterior fui eu.

Isabel

 
At 1/4/07 21:21, Blogger Moinante said...

Cara amiga Kalinka :Em primeiro lugar quero agradecer as visitas e as palavras simpáticas , como em tudo de bom no mundo , são sempre bem vindas , tal como se nota no presente post a vida também é feita de coisas boas e de amizades também ...Em segundo lugar , em relação ao jantar primaveril , infelizmente essa data já está agendada , mas espero poder participar noutras oportunidades .

Desejos de uma óptima semana , com muitas e boas amizades ...

 
At 1/4/07 21:24, Blogger lena said...

Kalinka, menina linda
acabei agora de te ler

fiquei muito contente por te teres divertido.

é um momento que todos precisamos, partilhar e conviver para nos sentirmos úteis e vivas..

adorei ler-te, assim solta, como se fosses uma alface fresquinha, cheia de energia, vaporosa, cheio de encanto

senti o teu cheiro a maresia, pois sei o quanto o mar te encanta

também o fui visitar hoje, como o faço habitualmente, isso faz parte de mim, enquanto me poder "arrastar"

estava lindo e poderoso.

quero dar-te os parabéns por teres sido o blog da semana, foi e é um momento lindo e merecido

tu sempre nos surpreendeste com as tuas "sessões" de cinema, sempre tão bem descritas que davam vontade de ir ver, tal como hoje li e que já tinha saudades desse teu lado critico de cinema

abraço-te com carinho num desejos que tudo continue como este teus belos sete dias, recheados de emoções

força menina linda

beijinhos muitos

lena

 
At 1/4/07 21:44, Blogger Serenidade said...

Kalinka que bom que foram boas emoções e assim se espera que continue.

Adorei a ideia do Jantar, mas.... um pouco longe para mim, infelizmente.

Beijinhos serenos e doces.

 
At 2/4/07 01:01, Anonymous Anónimo said...

….oooO
….(….)… Oooo
…..)../. …(….)
….(_/…….)../
…………..(_/
….oooO
….(….)… Oooo
…..)../. …(….)
….(_/…….)../
…………..(_/
…… Passei por aqui
……… E desejo
……… Uma boa Semana
BEIJOS

 
At 2/4/07 06:26, Blogger Angela said...

Kalinka!

Obrigada pelas flores, pelos votos e fico muito feliz que tenhas encontrado seu antídoto para a depressão! Use-o sempre e fique feliz!
Um beijo e, lá em ideália há um agradecimento a você e aos amigos virtuais.

 
At 2/4/07 10:31, Blogger João Cordeiro said...

Obrigado pelo teu comentário.
Agradeço a informação do jantar.


Beijinho sonhador

 
At 2/4/07 15:14, Blogger veritas said...

Olá Kalinka!

Deixo-te um grande beijo para te ajudar a expulsar essa depressividade. Eu sei que é bom sentirmos amizade aqui deste lado! Dá sentido à vida!

Bjs :))

 
At 2/4/07 16:26, Blogger luis valadas said...

Cara amiga kalinka sei que tenho andado meio desaparecido mas ultimamente tempo é o que me falta e bastante..mas hoje que tive um tempinho não quis deixar de passar pelo teu cantinho...adoraria comoparecer ao jantar mas é me de todo impossível pois estarei de férias nessa altura pelo alentejo...espero que corra tudo bem...um grande beijinho e boa semana...

 
At 2/4/07 16:51, Blogger Unknown said...

Querida Amiga, fico feliz por ver mais alegria por aqui! Mereces realmente tudo de bom!

Mil beijos

 
At 2/4/07 18:33, Blogger peciscas said...

Ainda bem que vais encontrando gente boa que te ajuda a "recarregar as baterias".
Força, amiga!

 
At 2/4/07 22:04, Blogger poeta_silente said...

Amiga!
grata pela visita.
Um jantar.... quem me dera????
Mas a distância é imensa!!!!!!!
Que Deus abençoe a todos e que sejam muito felizes neste jantar e sempre.
Quem sabe, um dia???
Beijos
Miriam

 
At 2/4/07 22:46, Blogger Farinho said...

Minha querida amiga, fico feliz por ainda haver pessoas como essas que nos ajudam quando estamos em baixo, são essas pessoas maravilhosas que nos dão vontade de continuar a percorrer este caminho errante que é a vida.

Quanto a visitar a Moita, agora é muito raro lá ir, eu andei lá durante quinze meses a tirar um curso, que finalizei à quase tres anos, desde aí só fui à Moita umas duas ou tres vezes, normalmente só aí vou por altura das festas em Setembro.

Quanto ao jantar eu irei sim senhor, com o meu inspiração.

Amiga, espero que já se sinta melhor, se precisar de alguma coisa diga-me ok?

Beijocas

 
At 2/4/07 23:18, Blogger Unknown said...

Boas,

O link já lá mora, ok..

Abraços do Catano !!!

 
At 2/4/07 23:27, Blogger pb said...

Gostava imenso de poder ir ao jantar de Primavera, mas nesse fim de semana tenho uma ida ao Porto, no entanto, fico á aguardar o jantar do Verão, deixo-lhe um beijinho e muita força para ultrapassar os momentos menos bons.

 
At 2/4/07 23:50, Blogger [[cleo]] said...

Olá!
Eu até gostava de ir a esse jantar, mas... se calhar ía-me sentir deslocada, envergonhada... sei lá...
As flores ali em cima e que me são oferecidas(sou mulher, logo...) são lindíssimas mesmo. Acho que as vou levar daqui...posso?

Uma boa Páscoa e um beijinho soprado

 
At 2/4/07 23:52, Blogger Kalinka said...

mais uma vez...
PROBLEMAS COM A NET E OS SERVIDORES...NÃO SEI O K SE PASSA...QUERO VISITAR OS BLOGS E NÃO ENTRO EM NENHUM, diz ERROR.

TAMBÉM QUERO POSTAR...E, NADA.
COMEÇA TUDO DE NOVO...
QUE CHATICE!!!

 
At 3/4/07 00:10, Blogger Cristina said...

Querida Kalinka,
Ainda é cedo, eu sei! Mas não ver oportunidade de voltar á blogosfera, e sendo assim, deixo aqui os meus votos para que a tua páscoa seja muito feliz,
não comas muitos chocolates :)
Beijinhu, até para a semana

 
At 3/4/07 00:15, Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Kalinka,
Olá Amiga,não imaginei que a minha ausência fosse alguma vez sentida aqui neste lugar onde a visita não falta.

Mas aqui fica a minha Alegria,por ter testemunhado a Emoção destes teu dias na Amizade e no convívio salutar e revigorante !!!

Um Beijo de Alma

 
At 3/4/07 10:13, Blogger Rute said...

Oi kalinka,
obrigado pela visita e fico muito contente que te tenhas divertido neste fim de semana, é sempre bom ter por perto amigas quando estamos em baixo.. precisamos recuperara forças, energias e quem melhor que pessoas que gostam de nós para nos transmitirem essa força?
Aproveito também para te desejar boa páscoa cheia de doces...
beijos e boa semana

 
At 3/4/07 11:04, Blogger Alexandre said...

Olá, é bom estares a fazer várias coisas ao mesmo, cinema, amigos...

E os malmequeres violetas estão óptimos, lindos!!!

Beijokas!!!

 
At 3/4/07 11:22, Blogger Delfim Peixoto said...

Gosto de te ver assi, florida, bem disposta, com alegria! É isso, força!
jnhs

 
At 3/4/07 13:52, Blogger Cleopatra said...

UFFFFFFF
Entro no teu Blog e fico sem folgo!
VIDA!
Respira-se vida aqui!
Parabéns!

Eta mulher danada!!!

E esse almoço é mesmo da Blogoesfera?
E a Nina é a NI??

 
At 3/4/07 13:53, Blogger Al Berto said...

Olá Kalynka:

Jantaradas... hummm... sempre na boa vida :-)
Mas será que ao menmos tu me podes ajudar nas minhas dúvidas?
Boa semana.
Uma beijoka,

 
At 3/4/07 16:26, Blogger Paulo said...

Ao chegar a Primavera as cigarras ditam o compasso dos dias. Os seus cantos, para mim, recordam sedes antigas, o cheiro a urze que apetece, de facto, ser "rio" e viajar ao encontro de "novas amizades". Muitos "bloguista" só têm abrigo nos seus blogues que, noite dentro, lhes atenuam as "nódoas roxas da solidão". Algemados por medos que lhes acariciam os olhos inundados de fantasis, ódio e esperança, estes "bloguistas", cujo "perfume" exala «napalm», não vão a "jantares de convívio" ficam-se apenas pela noite escura que adormece no seu pranto. São filhos de um deus menor...que vêm a estrela boieira despertar com o ladrar dos rafeiros enquanto "dançam" com a ironia do seu cansaço... ao son dos sinos das aldeias que orquestram os óbitos dos amigos cujo reencontro só tem lugar na eternidade....
Boa Pascoa.
Paulo

 
At 3/4/07 16:36, Blogger spring said...

dois filmes de que gostámos muito, demonstrando como a diversidade dos géneros é possuidora de qualidade
uma boa Páscoa
paula e rui lima

 
At 3/4/07 16:56, Blogger Estranha pessoa esta said...

Gostaria muito de ir ao jantar mas, tenho um casório nesse mesmo dia :(

Espero que tudo corra bem e que sorriem muito ;)

Abraço grande para ti ***


Boa Páscoa

 
At 3/4/07 17:02, Blogger Ricardo Rayol said...

Cada caso é um caso e saber que outras pessoas tem problemas maiores não ajudam a melhorar, apenas a parar de me lamentar. Quanto ao jantar como nao sei quem é a nina nao sei quem é vc rs.

 
At 3/4/07 17:57, Blogger peciscas said...

Já agora:há uma Ministra que consegue vencer um duelo com jovens estudantes.
É de gritos!
Pode ser visto e ouvido no Peciscas.

 
At 3/4/07 19:37, Blogger João Carlos Carranca said...

Já há muito que não escrevia nada por aqui.
Força Mulher a vida é sempre em frente

 
At 3/4/07 20:27, Blogger Olga said...

Bem essa ideia do jantar é muito boa, sim senhora.
Realmente tiveste uns dias em cheio.Ainda bem que te divertiste.Bjs.

 
At 3/4/07 22:16, Blogger augustoM said...

Menina, quero-a de cara bem alegre no jantar. Toca a arribar.
Um abraço. Augusto

 
At 4/4/07 00:48, Blogger margusta said...

Querida Kalinka,
..venho deixar-te um beijinho muitoooooooooo grande!

Não me esqueci de ti...tenho é andado meio fugida da blogosfera...perdi aquela força de vontade de andar por aí...espero que isto passe!

:))) para ti Kalinka!

 
At 4/4/07 21:10, Anonymous Anónimo said...

Querida amiga, ainda ão vi o filme do Hugh Grant, mas vi o "Diário de um Escândalo" que comentei no jornal deste mês. Se quiseres podes lê-lo em www.paroquis-sintra.net, no apontador Jornal Cruz Alta. Acho que ainda não esta lá o número de Abril, se não está o de Março com o comentário de "Em Busca da Felicidade".
Este "Diário de um Escândalo" tem duas interpretações excelents de Judy Dentch e da Cate Blanchet, principalmente a primeira. Está fabulosa. Depois poderás ler a minha opinião sobre ele. Um beijinho e boa Páscoa. Estou á disposição para falar-mos sobre algumas coisas de interesse comum. Não sei se estarei disponível no dia 14. Vamos lá ver.

 
At 4/4/07 21:13, Anonymous Anónimo said...

Desculpa mas pus o endereço errado. É www.paroquias-sintra.net

 
At 8/4/07 00:57, Blogger Alien David Sousa said...

Força para qual seja a montanha que tenhas de ultrapassar.
beijinhos alienígenas

 

Enviar um comentário

<< Home