quarta-feira, março 28, 2007

Sou destaque em «O blog da semana»...

No seguimento dos posts APETECEU-ME...
Apeteceu-me Férias...
Apeteceu-me Algarve...
Apeteceu-me SAGRES
e, depois de terem lido as 7 coisas que mais gosto de fazer, entre as quais se encontra a fotografia, ofereço-vos estas 3 belas fotos captadas por mim, no dia 12 de Março, quando cheguei a Sagres. Fui até à praia para almoçar e, andando sedenta de imagens para captar, «apanhei» na minha objectiva esta, porque gosto de «caminhos» para algum lado. A descida da esplanada do restaurante para a praia, neste momento é como se significasse hoje, o «Caminho da Esperança».


A esperança adquire-se. Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência.
Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero.
Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora.
(Georges Bernanos)

e, tal como eu vos disse:
APETECEU-ME «NATUREZA»...aqui está outra bela foto minha, em que capto vários elementos da natureza: o céu, o mar, as rochas, a areia, a vegetação e as flores.

Jamais desesperes, mesmo perante as mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda. (Provérbio chinês)


esta
é a
foto
da
partida,
do adeus.
Onde
almocei,
onde fui
feliz
por algum
tempo
antes
de seguir
viagem...

e, é nos pequenos gestos que, por vezes, encontramos a Felicidade.

Fui surpreendida por um amigo virtual, que deixou no meu blog esta mensagem:
José Alberto Mostardinha said...
Olá Kalinka:Andas arradia mas eu não me esqueço de ti :-)

Para o saberes és "Blog da Semana" no Estados Gerais.

Uma pequenina homenagem á tua persistência.Beijokas.

É isso mesmo, caso queiram visitar este blog, vão encontrar como destaque em:

«O blog da semana» o meu espaço!
De 27/Março a 4/Abril de 2007

http://estadosgerais.blogspot.com/

Etiquetas:

51 Comments:

At 29/3/07 00:47, Blogger Mário Margaride said...

Olá Kalinka!

Vejo que adoras fotografar paisagens.

Estão aqui alguns desses exemplares lindíssimos. Estas lindas praias.

Continua minha amiga.

Vou dixar-te o meu lihk, no caso de o queres adicionar, ok?

Beijinhos

http://avano2006.blogspot.com (Canto poético)

 
At 29/3/07 00:49, Blogger Serenidade said...

Olá Kalinka,
que giro:):):)
è bom ter amigos.

Sereno sorriso primaveril.

 
At 29/3/07 03:40, Blogger Eärwen said...

Digo que as imagens estão lindas, transmitem realmente o que dizes...criaturas do fogo que amam o mar...e assim os elementos se completam.
Gostei homenagem, bem merecida.
Deixo-te pérolas incandescentes de carinho, banhadas no rio de lava que em meu mundo corre.
Eärwen

Um mimo em forma de pensamento:
"Se as coisas são inatingíveis, não é motivo para não querê-las. que triste seriam os caminhos sem a mágica presença das estrelas"

 
At 29/3/07 08:35, Blogger José Leite said...

Olá Kalinka:

com que então o blog da semana? Grande honra n'é?!

Pois a praia da D. Ana em Lagos é mesmo linda. Agora a temperatura não é muito apetecível mas já cheira a verão...

Lagos e Sagres são referências de um algarve diferente, nesta altura do ano, mais belo ainda..

Parabéns!

 
At 29/3/07 10:10, Blogger Alexandre said...

SUPER PARABÉNS!!!

Já merecias ser o blog da semana no Mostardinha! Por tudo o que tens escrito e por tudo o que és!!! Parabéns!!!

Eu tb já fui o blog da semana e só tenho a agradecer ao Mostardinha a ideia fantástica que ele criou.

Quanto às fotos estão óptimas, por acaso não é uma praia na zona de Aljezur, não?

Beijokas! Espero que esteja tudo melhor agora!

 
At 29/3/07 10:58, Blogger papagueno said...

Sagres sempre bonita. Nunca mais chega a minha semanita de férias em Abril para sair deste ambiente opressivo

 
At 29/3/07 11:05, Blogger Luís Galego said...

Que fotos....e eu aqui enfiado no Gabinete....beijinhos e parabéns pela distinção...

 
At 29/3/07 13:49, Blogger Padre Vítor Magalhães said...

DIZ O DITADO: "ESPERANÇA É A ÚLTIMA COISA A MORRER"!

 
At 29/3/07 14:06, Blogger Menina do Rio said...

Lindas a fotos e PARABENS!
Ascedi-te de um blog amigo e descobri que na verdade temos outros amigos em comum.

Deixo-te um beijo

 
At 29/3/07 14:07, Blogger Farinho said...

As fotos estão magnificas.

Sim, a esperança é sempre a ultima a morrer, temos que continuar pelo caminho da vida e vencer os obstáculos.

Quanto ao convite, eu digo-te alguma coisa mais lá para a frente, é que tenho que arranjar alguém que fique com os piolhitos, eo maridaão, autor do blog "inspiração" também irá com certeza, se eu for.

Beijocas.

Sónia Farinho

 
At 29/3/07 14:07, Anonymous Anónimo said...

Kalinka, tenho andado algo ausente e não tenho tido muito tempo para visitar os blogs amigos entre os quais está o teu. Desculpa por não ter respondido à tua pergunta sobre como podes ler as minhas crónicas cinematográficas. O jornal é mensal e está online em www.paroquias-sintra.pt. Depois há um apontador para Jornal Cruz Alta. Está lá neste momento o nº de Março, e tal como te disse um comentário sobre o filme " Em Busca da Felicidade". Um beijinho
Gostei das tuas fotos, que me fizeram "morrer de inveja". Também temos em comum o gosto pela fotografia para além do cinema. Se quiseres ver as minhas, vai a www.olhares.com/mamito/ ou então tenho um link no meu blog. Um beijinho. Agora que já respondi às tuas perguntas, já estou de consciência tranquila.

 
At 29/3/07 14:21, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem ke consegui andar contigo akeles dias pois vejo por este post ke o passeio foi bom e tb voltei a rever ,mas eu sou uma eterna insatisfeita ...desculpa kualker coisinha .mil kisses from anabela

 
At 29/3/07 14:27, Blogger João Cordeiro said...

Olá Kalinka!
Em primeiro lugar os meus parabéns por o teu blog, ser o BLOG DA SEMANA.(Fantástico)
Depois queria agradecer-te o soberbo comentário que gentilmente me deixaste no meu blog.
Quanto aio jantar, de dia 14, não sei de nada. Podes dar-me mais pormenores?

Beijinho sonhador

 
At 29/3/07 15:21, Blogger poetaeusou . . . said...

///
DIVAGANDO
/
kalinka, se os "donos" da costa da
caparica mantivessem as DUNAS, como
as retratadas nas tuas fotos, lindas, aquele extenso areal não
teria ficado sem os seus "topos".
/
será que os nossos ambientalistas,
sabem, que o pinhal da nazaré e o
de leiria, foram plantados para
evitar a erosão dos ventos, e as DUNAS, para fixar as areias.
pelo D.Dinis, no seculo XXI, hihihi
E que até ao 25, era proibido pisar
as DUNAS, e que há 40/50 anos na
primária tudo isto era ensinado
aos alunos, os tojos, as camarnheiras, os valsos, os aloés.
E que depois do 25 o Cabo-de-Mar,
que nos ensinou, foi apelidado de de ...
E os seus substitutos, defensores
do não sei o quê, estão encavernados, nas suas ociosas sedes.
/
karlinka, se destoar, limpa...
/
xi)
///

 
At 29/3/07 16:18, Blogger Enfim... said...

isso não se faz essa imgens com uma pessoa tão longe do mar lol.Bjokas

 
At 29/3/07 17:21, Blogger Belzebu said...

Parabéns por várias razões. Primeiro pelas excelentes fotos, da zona do Algarve que mais gosto...Sagres. Depois pela nomeação para blog da semana e por fim por seres quem és, que apesar de não te conhecer, inspiras confiança e carinho!

Saudações infernais!

 
At 29/3/07 18:57, Blogger Maria Carvalho said...

Parabéns por esse destaque merecidíssimo!! Beijos.

 
At 29/3/07 19:20, Anonymous Anónimo said...

Sim... pode falar...
fale de paixão
fale de tesão
fale do teu jeito
que não é maldito
fale sussurrando tudo
ao meu ouvido
como um zumbido
de prazer...

Diga... diga que está apaixonado
diga que és o meu amado
desde outra vida
e que nada será violado
além da paixão
e que sempre haverá o cuidado
de nos pertencer...
... proteção...

Diz... diz que desejas o meu último sorriso
diz tudo aquilo que eu preciso
diga o que quer
e o que não quer
teu coração...
é tudo permitido
êxtase de emoção.

 
At 29/3/07 19:33, Blogger Miguel said...

Kalinka,

Peço desculpa por não ter-te visitado mais cedo e ter faltado á tua festa de aniversário ...!

Espero que me perdoes ...!

Então Estás Duplamente de parabéns, pela nomeação e pela bela reportagem fotografica do meu Allgarve ...!

Vejo que gostaste desta zona do pais ...!

Bjks da M&M Cª!

 
At 29/3/07 23:56, Blogger a d´almeida nunes said...

Belíssimas fotos, Kalinka. Enquadramento perfeito, naturista, (ainda não me convenceram a gostar daquela fotografia toda cheia de efeitos photoshop e outros softs que tais...) acompanhadas de texto a rigor.
Tens um blogue digno de ser apreciado e bem mereces o destaque que te deram.
Bj
António

 
At 30/3/07 01:44, Blogger Ricardo Rayol said...

Merecido mérito meritório. O Mostardinha é um lorde.

 
At 30/3/07 02:18, Blogger poeta_silente said...

Olá, amiga.
Beijos.
Mereces tudo de bom, óbviamente.
Deus te abençoe.
Miriam

 
At 30/3/07 10:37, Blogger Delfim Peixoto said...

Parabens
jnhs

 
At 30/3/07 11:18, Blogger João Cordeiro said...

Obrigado amiga pela explicação sobre o jantar.
Estarei atento ao teu blog.

Beijinho sonhador

 
At 30/3/07 11:36, Blogger Farinho said...

Passando apenas para desejar um dia feliz.




Beijocas

 
At 30/3/07 12:59, Blogger silvia said...

Obrigado pelo teu convite, mas não vou poder ir, no dia do jantar estou a trabalhar e faço fecho, por isso saio tarde:( Mas agradeço imenso o convite. Ficará para uma proxima.

De amarelo pinto nossa amizade...
De verde nossa esperança...
De azul pinto nosso céu...
Deixo o dourado,
Para pintar os sonhos teus...

Nas noites lindas de luar...
Trago as sementes...
Das flores mais belas que há...
Entrego ao anjo da noite...
Para somente agradar...

Pelas noites tão lindas de sonhos...
Que passamos ao luar...
O amarelo vai perfumar...
A esperança de verde semear...
Por todo o azul do céu...

Com tons de dourado a destacar...
Como a cor do mel...
Nas noites lindas de luar...

De vermelho pinto as flores...
Com branco desenho um anjo...
Pra nos visitar, nas noites de luar...

O vermelho das cores vibrando...
Reflete a chama das paixões...
Exalando seu perfume...
Machucando corações...
"Sonia Santos"

Desejo-te um lindo fim de semana.

Beijos:)

 
At 30/3/07 14:07, Blogger Águas da Vida News said...

Obrigada minha querida pela gentil visita volte mais vezes. Parabéns pelas lindas imagens disponibilizadas no seu blog.
Big Kiss

 
At 30/3/07 14:14, Blogger veritas said...

Olá Kalinka!

Esperança e verdade, palavras-chave e doces para os meus ouvidos.
O nosso amigo José Alberto Mostardinha prima por ser uma pessoa justa, correcta e reconhecer os valores a quem os tem!

Bjs e desejos de um óptimo fim-de-semana.

 
At 30/3/07 16:19, Blogger Madrigal said...

Bonitas fotos. Eu também adoro fotografia.

Suspiro

 
At 30/3/07 16:19, Blogger Madrigal said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 30/3/07 16:33, Blogger Papoila said...

Parabéns pelas fotos e pelo destaque... A foto dos 4 elementos a minha preferida... Linda!
Hoje estou eu nos 7 lol...
Beijos

 
At 30/3/07 18:14, Blogger Al Berto said...

Olá Kalinka:

És uma castiça.
É só uma lembrançazita mais nada :-)
Mas é este movimento de amiga partilha que torna isto interessante.
Essa tua sensibilidade anda á "flôr da pele".
Pões muito entusiamos em tudo... já deu para perceber.
Espero-te por lá.
Um beijinhu,

 
At 30/3/07 19:03, Blogger Pete said...

Também estive em Sagres quando estive de férias. Aquilo é muito bonito.
Parabens pelo destaque no blog da semana.

Bom fim-de-semana.

 
At 30/3/07 20:05, Blogger Fúria das Águas said...

Oi menina, que lindas fotos.
Parebens pelo blog da semana querida.
Um ótimo fim de semana pra vc
Beijos
Furia

 
At 30/3/07 22:45, Anonymous Anónimo said...

Minha vizinha...fostes passear por sítios encantadores,quanto ás dicas que me pedistes envia email para : particulasdotempo@gmail.com

Para eu te enviar os links dos sites onte estão os tais programas das montagens.

Bom fim de semana

Bjs Zita

 
At 30/3/07 23:53, Blogger ROADRUNNER said...

Já lá dei uma espreitadela. A persistência foi galardoada. Parabéns por estes anos de persistência.
Saudações!

 
At 31/3/07 00:38, Blogger peciscas said...

Parabéns pelo destaque, pelas fotos e pelo resto!

 
At 31/3/07 03:04, Blogger Páginas Soltas said...

Gostei do teu Blog...
Tens uma fotos muito lindas...

Venho desejar-te um bom fim de semana e agradecer a tua visita!

Vou colocar o teu link...se houver problemas...diz, e eu retiro!

Beijos

Maria

 
At 31/3/07 10:53, Blogger Era uma vez um Girassol said...

Kalinka, parabéns pelo destaque!
Não poderei ir ao encontro dos blogues desta vez, mas num próximo pensarei seriamente nisso!
Belas fotos do passeio que me deram vontade de passear também...
Beijinhos

 
At 31/3/07 11:45, Blogger [[cleo]] said...

Olá Kalinka!

Fui lá espreitar o teu destaque da semana;)
Parabéns, mereces!
As fotos são magníficas. Devem ter sido uns dias muito bem passados... que inveja!!

Um beijinho soprado

 
At 31/3/07 12:26, Blogger Farinho said...

Aqui a Farinho e o meu Inspiração, adoraríamos ir a esse jantar, depois dê-me mais pormenores, o sito, hora, essas coisas.

Queria aproveitar para agradecer o convite.

Bom fim de semana

Beijocas;)

 
At 31/3/07 12:27, Blogger Farinho said...

Aqui a Farinho e o meu Inspiração, adoraríamos ir a esse jantar, depois dê-me mais pormenores, o sito, hora, essas coisas.

Queria aproveitar para agradecer o convite.

Bom fim de semana

Beijocas;)

 
At 31/3/07 13:09, Blogger Miudaaa said...

aiii que só leio a palavra mágica... fériasss!!! e que bom que é saber, que tantos e tantos dos meus amigos... estão a viver momentos catitas!!! YUPYYY !!!

Aproveita, os teus dias, como sabes e gostas...

 
At 31/3/07 14:34, Blogger david santos said...

Olá!
Sabes bem que admiro a tua força e vontade de não te deixares vencer. Sempre tive isso em mente a teu respeito. Tu para mim és uma forte. Mas, como sabes, dada a formação de longos anos que tens, existem os fracos. Eu sou um deles. Eu sou um fraco. Sempre fui perseguido pela vontade de estar onde não estou. Mas, se porventura estou, já não é lá que eu quero estar. Apaixono-me por todas as amizades que vou conhecendo ao longo dos tempos, essa paixão faz-me pensar que devo estar em todos os lados, pois em todos os lados sou necessário aos meus amigos, esta fraqueza intranquiliza-me e vai-me demoninando, fazendo de mim mais fraco e mais inútil. É por isso, que cada projecto que eu desenvolvo, embora aos olhos dos outros sejam projectos positivos, aos meus, são logros. Sempre fui uma pessoa nada interessada pela vida material, aliás, nem esta nunca me baralhou. Talvez resida aqui a minha fraqueza, sei lá!? Não sei. Só sei que sou um homem fraco. Sou estou bem onde não estou e que amo as pessoas ilimitadamente. Tenho um bom ambiente familiar, dois netos que são uma loucura, mas eu nunca estou bem. A verdade é que também não anseio por nada, mas não estou bem. Nunca esperei que isto dos blogs me apixonassem tanto, ao ponto de fazer com que para mim, cada bloguista seja mais uma paixão com a qual tenho de arcar. Estou perdido. Estou baralhado e quero fugir. Quero estar em outro lugar. Qual? Pois me parece já ter percorrido todos...
É assim que eu sou, Kalinka, um fraco.
Abraços.

 
At 31/3/07 15:39, Blogger Alien David Sousa said...

Kalinka, a primeira foto é a minha preferida. Está muito boa mesmo.Adorei. E parabéns pelo reconhecimento que te foi dado, é sempre bom.
Saudações alienigenas+beijinho

 
At 31/3/07 17:33, Blogger Daniel Aladiah said...

Parabéns! Gostei das fotos, das palavras e das confidências :)
Um beijo
Daniel

 
At 31/3/07 19:05, Blogger António Melenas said...

Ena, ena "Blogue da semana". Parabens,

Gostei da fotos

Quanto ao jantar, lamento, mas não vou poder estar presente. faz anos o meu nto nesse dia e raramente saio à noite
Um abraço

 
At 31/3/07 19:06, Blogger Mocho Falante said...

ai Sagres Sagres e a bela praia do Beliche que saudades...ainda bem que aqui há fotos para poder matar saudades

beijocas

 
At 31/3/07 22:43, Blogger Vladimir said...

também precisava de lá ir...Como era sábado, o Vladimir inspirou-se e decidiu dar forma ao pensamento.

 
At 31/3/07 22:55, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Bom fim de semana e atenção à agenda do dia 21 de Abril...

Estamos contando desta vez com a tua presença no 2º Encontro de Blogs em Alvito.

Beijos

 
At 1/4/07 00:24, Blogger astuto said...

Que fotos lindas!! É de meter inveja. Vê-se que te divertiste!

Cumps.

 

Enviar um comentário

<< Home