domingo, maio 06, 2007

Dia da Mãe


Ser Mãe

Ser mãe é desdobrar fibra por fibra
o coração! Ser mãe é ter no alheio
lábio que suga, o pedestal do seio,
onde a vida, onde o amor, cantando, vibra.

Ser mãe é ser um anjo que se libra
sobre um berço dormindo! É ser anseio,
é ser temeridade, é ser receio,
é ser força que os males equilibra!

Todo o bem que a mãe goza é bem do filho,
espelho em que se mira afortunada,
Luz que lhe põe nos olhos novo brilho!
Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer num paraíso!
(Coelho Neto) - tirado da net
Um beijinho especial para todas as Mães do Mundo.

Etiquetas:

33 Comments:

At 6/5/07 02:39, Blogger Patixa said...

Feliz dia para ti que és Mãe!

Bjokas

 
At 6/5/07 03:42, Blogger Marlene Maravilha said...

Aqui no Brasil o dia das mães é comemorado no segundo domingo de maio, mas já agradeço com muitos beijos o FELIZ DIA!Desejo que o passes bem também, apesar de ter lido o teu comentário no meu blog. Não há nada que Jesus não possa fazer. Há coisas que precisamos pedir a sua ajuda. Crês nisso? Vou orar pelo que me disseste.
beijos e obrigada pela tua visita.

 
At 6/5/07 09:38, Blogger papagueno said...

Um lindo poema. Mãe e avó, também estás de parabéns.
Deixei um meme para ti lá no meu cantinho:
http://bairrodoamor2.blogspot.com/2007/05/meme.html

 
At 6/5/07 10:00, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Deixo-te um abraço apertado para ti MULHER e MÂE neste teu dia

 
At 6/5/07 10:03, Blogger Maré Viva said...

Minha querida amiga e Mãe, não te sintas triste hoje, tem fé e espera sempre que melhores dias virão. Acredito que te sintas injustiçada como mãe, mas revê-te na filha que foste e vive este dia envolta na doce lembrança da tua mãe, que hoje está contigo como anjo que agora é, e não vai permitir que a tristeza te invada.
Um abraço do peito.

 
At 6/5/07 11:23, Blogger rendadebilros said...

Um beijinho grande para ti...
O poema que escolheste hoje é maravilhoso...
Feliz dia das Mães ( como dizem os brasileiros)!

 
At 6/5/07 12:23, Blogger david santos said...

Todos os dias choro pela minha. Não devia chorar, mas choro. Foi a maior parte do meu corpo que partiu. Partiu e deixou-me. Deixou-me no meio deste penhasco, onde não sei caminhar sem ela. Depois há quem diga: a vida continua. Continua, como? Sem ela? A vida não continua: enganamo-la.
Parabéns.

 
At 6/5/07 13:06, Blogger o alquimista said...

Os Deuses não vivem na lagoa, apenas recolhem o pranto, transformado manto de água em certas noites de encanto.


Bom domingo...feliz dia da mãe...


Doce beijo

 
At 6/5/07 13:26, Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Feliz Dia da Mãe e Bom fim de semana !!
Bjs

 
At 6/5/07 15:39, Blogger Paúl dos Patudos said...

Um beijo grande para ti também , que és mãe.
Ana Paula

 
At 6/5/07 17:16, Blogger Unknown said...

Ola vim visitar-te, deixo-te um doce bjinho,
Papoila Sonhadora,

 
At 6/5/07 18:06, Blogger Mila said...

Mães, sejam felizes hoje e sempre***

 
At 6/5/07 20:19, Blogger Maria said...

Acabei de ler o teu comentário no luis eme.

Um grande beijo para ti, Kalinka, e um abraço apertadinho...

 
At 6/5/07 20:26, Blogger Simplesmente Maria said...

Para responder ao que me pediu no meu blog, posso aconselha-la a ler o meu blog na íntegra (ainda é pequenino) que está lá tudo explicado. Ou, se quiser terá que me facultar o seu mail para lhe poder explicar o que me pediu. Bom fim-de-semana.

 
At 6/5/07 20:45, Blogger PoesiaMGD said...

Ser mãe é tudo isso e muito mais. É esperar, saber esperar... um dia o filho pródigo volta arrependido!
Um beijo muito grande

 
At 6/5/07 22:14, Blogger Fernanda said...

Ser Mãe é tudo na Vida!
Sou Mãe!!!

Gostei dos versos.

Bjs

 
At 6/5/07 23:56, Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações!

Ser Mãe, é ser tudo isto e muito mais. Sagrada criatura, ciclo eterno da vida. Feliz é este, teu dia. O Mago, aqui repousou.

Sonhos Mágicos

 
At 6/5/07 23:59, Blogger Maria said...

É belo, ser Mãe.
Beijos e obrigada pela visita.

 
At 7/5/07 10:41, Blogger Paula Raposo said...

Ser Mãe é tudo isso! Beijos.

 
At 7/5/07 12:48, Blogger Mocho Falante said...

Da parte da bela mãe do mochofalante agradeço.

E uma beijoca muito doce para a mãe Kalinka que bem merece

 
At 7/5/07 13:25, Anonymous Anónimo said...

ola amiga,espero que tenhas tido um dia feliz.nos aqui por terras inglesas celebramos em Marco[estou num teclado ingles,dai nao ter cedilhas e accentos,ehehehehe]
este poema diz tudo...ser mae e muito mais do que dar a luz...eu adoro ser mae do meu filho mas reconheco que"THAT'S THE HARDEST JOB IN THE WORLD"...nao ha manual nenhum que te diga e que te ensine a ser mae,porque cada mae sente e vive situacoes diferentes...eu nunca senti nada igual,nao ha nada mais bonito e melhor que quando o meu filho me diz"I LOVE YOU MUMMY"...
beijos e ate breve,agora ja sabes que eu visito o teu cantinho...

 
At 7/5/07 14:37, Blogger Kalinka said...

MUITO OBRIGADO MINHA QUERIDA AMIGA CINDA - ter uma visita de terras de Sua Majestade é um Honra.
E ter a visita de uma AMIGA MUITO ESPECIAL é um Orgulho enorme.

Fico Feliz por saber que visitas o meu cantinho e também te quero dar um grande beijão por seres a Mãe que és para o teu Júnior.

 
At 7/5/07 15:32, Blogger José Leite said...

Um hino repleto de magia e de sensibilidade poética! Parabéns!

 
At 7/5/07 17:03, Blogger poetaeusou . . . said...

/
MMMMÃÃÃEEE
/
jino
/

 
At 7/5/07 17:26, Blogger Ricardo Rayol said...

Meus parabéns atrasado ou antecipado, depende do ponto de vista marítimo. grande beijo

 
At 7/5/07 17:48, Blogger Manuel Veiga said...

deixo um beijo. uma homenagem muito bonita a todas as mães.

 
At 7/5/07 17:59, Blogger Marlene Maravilha said...

Passei para saber como foi o teu dia das mães. Ainda bem que tiveste a suprema dádiva de ser mãe!
beijos

 
At 7/5/07 19:34, Blogger sonhadora said...

Esta manhã foi-me dado um verso que plantei no teu jardim.
Beijinhos embrulhados em abraços

 
At 7/5/07 21:15, Blogger augustoM said...

Bonito poema, as mães merecem as mais belas palavras.
Um beijo. Augusto

 
At 7/5/07 23:44, Blogger Crystalzinho said...

Minha querida

Queria ha muito agradecer-te o poema deixado no meu blog, dizer-te como gostei de te conhecer e da pena que tenho que o tempo e a confusão não tenha permitido que me contasses da tua viagem.
Adoro viajar e gosto também de o fazer pelos olhos dos outros. Espero que haja uma próxima oportunidade.
Depois do jantar, tive uma notícia muito amarga e estive ausente dos blogs até agora.
Mas voltei a tempo de ler esta tua homenagem maravilhosa às mães que tanta alegria nos dão.
Beijos a dobrar para ti.

 
At 8/5/07 15:15, Blogger Rosario Andrade said...

Bom dia!
Ainda nao sou, por isso posso apenas imaginar que ser mae é a coisa mais maravilhosa deste mundo. Por outro lado tenho uma mae daquelas que sacrifica tudo pelo bem estar e felicidade dos filhos. A Mae Joaquina adorou estar na abertura da exposicao!...

Bjicos

 
At 8/5/07 19:53, Blogger Moinante said...

Não há nada melhor no mundo que o carinho da nossa Mãe ...
votos de continuação de uma boa semana .

 
At 10/5/07 14:33, Blogger Alexandre said...

Ser mãe ou ser avó muitas vezes é quase a mesma coisa. E tu és as duas coisas de corpo e de alma inteira!!!

Muitos beijinhos!!!

 

Enviar um comentário

<< Home