quarta-feira, maio 09, 2007

Solar de Mós - Algarve em Março

Apeteceu-me recordar as minhas mini-férias de sossego e muita Paz, no passado mês de Março, no Algarve.
A »Natureza» foi minha companheira constante, juntamente com a sua Beleza admirável.
Estive em lugares magníficos e, utilizei pela 1ª vez a forma de pagamento de ChequeHotel.
No livro de informações de Hotelaria que nos dão, quando adquirimos um livro de cheques-hotel encontrei, por acaso, este local paradisíaco e, meti-me a caminho à sua procura. Se o imaginei lindo, quando o vi apaixonei-me por tudo, sua localização, muita calma e sossego, seus aposentos, e principalmente a simpatia e meiguice da Lina, a senhora que está responsável na recepção, bem como em todos os cantos da casa, seja na cozinha, nos quartos. Longas conversas tivemos, descobri alguém que nos dias de hoje, trabalha mesmo por amor à camisola, juntamente com o seu irmão Carlos, ali passam muitas e muitas horas dos seus dias.
Aproveitei para fazer uns passeios por perto e, aqui vos ofereço estas fabulosas imagens da Praia de D.Ana.


Esta pequena Albergaria, de gestão e ambiente familiar, não pertencendo às grandes cadeias hoteleiras, oferece nos seus dois pisos, 15 quartos, com balcão ou terraço, casa de banho privativa, telefone directo para o exterior com despertador, TV cabo e via satélite, ar condicionado e roupão de banho. Contra um pequeno pagamento pode ainda alugar um cofre pessoal.Dispõe de parque de estacionamento gratuito.
Solar de Mós, disponibiliza uma sala de pequenos-almoços muito confortável, bar, sala de estar com TV, lareira e esplanada com uma piscina para adultos e outra para crianças. As toalhas, os paninhos de mesa nos tabuleiros tal e qual como temos nas nossas casas, tudo no mais puro ambiente familiar; os potes dos doces cobertos com tampas feitas de tecido... enfim, cada miminho tão agradável dá para sentimos o calor humano ali, bem longe do nosso lar.
A decoração foi imaginada de forma cuidada e harmoniosa. No interior poderá encontrar algumas peças únicas cuja beleza o passar do tempo não desvaneceu. Sim, peças que estão na família há 100 anos, vi eu.
Este ambiente proporciona conforto e uma agradável atmosfera, sendo reforçado por um serviço personalizado, o qual é manifestamente reconhecido pelos clientes e amigos.O exterior da unidade está envolvido numa zona de jardim em que as palmeiras se evidenciam de forma predominante.
O pequeno-almoço é com buffet e no terraço ou na sala de jantar servem-se refeições regionais como a famosa «Cataplana», camarões cozinhados com alho e carneiro assado no forno...


Todos os aposentos são espaçosos.
Fotos minhas.


Situa-se a 2000 mts do centro histórico da cidade de Lagos e nos arredores encontram-se as praias do Porto de Mós (900 mts) e da Don’Ana (1500 mts). A cerca de 2000 mts usufrui-se da magnifica vista da Ponta da Piedade sobre o Atlântico.
Apenas a 500 m poderá encontrar restaurantes, supermercado, “fitness center” e outras lojas de conveniência.

Etiquetas:

27 Comments:

At 9/5/07 00:39, Blogger margusta said...

Olá amiga,
...passei só para te deixar um beijinho, mas ao ler o teu post, e ao ver as fotos, tive foi vontade de tirar já umas pequenas férias ;)

Obrigada pela partilha!

 
At 9/5/07 00:43, Blogger astuto said...

Pelas imagens e pelo que descreves, as férias foram mesmo excelentes! Que inveja :-)

Cumprimentos.

 
At 9/5/07 02:45, Blogger Cristina said...

Algarve, o meu local preferido em Portugal :)
beijinhu

P.s.
Já coloquei o teu automóvel lá no cantinho dele
:)

 
At 9/5/07 10:36, Anonymous Anónimo said...

Eu sou testemunha disto tudo ke dizes ai e alem disso nem preciso de férias pois estou de férias no Algarve o ano todo.Bj da prima Anabela

 
At 9/5/07 10:49, Blogger Alberto Oliveira said...

... chama-se a isto informação útil para a temporada que se avizinha. Conheço o local (já frequentei a praia de Don´Ana) mas a Albergaria não.

beijinhos.

 
At 9/5/07 12:43, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querida Kalinka

Que belas férias________o repor de energias faz sempre bem

E o local que escolheste é magnífico

Obrigada pela partilha e informação que está_______como um verdadeiro guia turístico

Beijinhos com carinho

 
At 9/5/07 14:05, Blogger Bia said...

Bem adorei as fotos, parece ser mesmo agradavel, entao a praia parece lindissima...

Bem, tive 1 situaçao bastante desagradavel há 3 anos qdo fui percorrer a costa alentejana até ao algarve. Estivemos em lagos e fomos assaltados :-(

Coisas da vida q acabam por estragar as férias...

beijinho e obrigada pela visita ao meu blog

 
At 9/5/07 15:46, Blogger Caracolinha said...

Olá minha querida ... antes de mais muito obrigada pelo carinho do comentário lá na casquinha ... :)

Pois é ... recordar é bom ... muito bbbboooommmmmm ... e ainda mais quando a nossa memória viaja até lugares tão bonitos como este que connosco partilhas !!!!

Obrigada pelas lindas partilhas que continuas a fazer connosco ... :)

Beijo encaracolado ... ;)

 
At 9/5/07 16:08, Blogger Mila said...

obrigada por mais esta sugestão, maravilha

 
At 9/5/07 17:36, Blogger Moura ao Luar said...

Não eprcebo bem como funciona isso do cheque hotel... podias por um post a explicar :-)

 
At 9/5/07 17:43, Blogger peciscas said...

Não há dúvida de que as boas descobertas se fazem, muitas vezes, por acaso.
Descobri a Praia de D. Anaa quando tinha uns 20 anos e gostei muito. Apesar de passar lá por um pequeno suato, com um princípio de insolação, nada agradável...

 
At 9/5/07 18:05, Anonymous Anónimo said...

Não vou fazer o mesmo que tu. Recordar as férias que ainda não fiz; bem sei, que recordar é viver... Mas mesmo assim, ainda terei de esperar para as poder recordar, e até talvez as partilhar da mesma forma, porque estou mesmo ávido de férias urgentemente! Bolas, que nunca mais vejo esse dia chegar.

Um beijo meu

 
At 9/5/07 19:17, Blogger Pitanga Doce said...

Isto é que são férias!

beijinhos

 
At 9/5/07 19:42, Blogger Andreia said...

No ano passado também estive nessa praia!
Gostei!

 
At 9/5/07 20:56, Blogger papagueno said...

Olá Kalinka, vejo que foram momentos bem passados.
Eu não sei se percebi bem mas acho que a o Meme não anda muito longe do Thinking Blogger. Escolhe um blogue que te faça pensar ou que promova a cultura ou que apenas gostes de visitar.
Acho que é só isso. Um beijinho.

 
At 9/5/07 21:49, Blogger Al Berto said...

Olá Kalinka:

... gostei mas... bem que podias ter informado do preço por noite.
Passa uma optima semana.
Um beijo,

 
At 10/5/07 00:45, Blogger Pete said...

Normalmente vou passar féria para lá perto, para Aljezur.

Lagos é uma cidade calma e acolhedora.

Beijinhos e boa semana.

 
At 10/5/07 00:49, Blogger Daniel Aladiah said...

Muito bem... tenho de ir por aí... tenho estado arredio do Algarve.
Um beijo
Daniel

 
At 10/5/07 12:54, Blogger Unknown said...

Um " meme" cheio de recoradções...lugares que também passei por lá a minha infância....
um abraço
brisa de palavras

 
At 10/5/07 14:31, Blogger Alexandre said...

Kalinka,

informação completa, vou tomar nota pois estou a precisar de uns dias de descanso... sozinho... até sem telemóveis... só com net para ir vendo os e-mails.

Obrigado pela sugestão. Um beijinhos muito grande e especial!!!

 
At 10/5/07 14:35, Blogger Rosario Andrade said...

Pessoalmente odeio o Algarve. Ou melhor, nao o Algarve em si mas a ideia de Algarve. Estando a viver em Inglaterra, ir ao Algarve é como "ir para fora cá dentro". O que conheço está descaracterizado, sobre-aproveitado, carregado de betao, sem respeito pela nossa cultura e pelas nossas tradiçoes. nao me parece que la volte tao depessa, a nao ser que nao tenha escolha. Muitos ingleses estao a fazer a mesma escolha...

Bjicos

 
At 10/5/07 16:46, Blogger Kalinka said...

+
++
+++
++++
+++++
++++++

quem quiser ver o meu pópó, vá até:

http://omeuautomovel.blogspot.com/

++++++
+++++
++++
+++
++
+

 
At 10/5/07 18:38, Blogger 125_azul said...

Também estive no Algarve em Março! E quanto se paga de diária nessa pousada? Conta, conta!!!
Beijinhos

 
At 10/5/07 19:36, Blogger Pete said...

Passe no meu blog pois deixei-lhe um desafio.

 
At 10/5/07 21:31, Blogger Manuel Veiga said...

bom gosto...

beijos

 
At 10/5/07 23:05, Blogger Paula Raposo said...

Não conhecia. Gostei de ver as fotos e quase me senti em férias! Beijos.

 
At 11/5/07 19:21, Anonymous Anónimo said...

Que mini-férias fabulosas heinn... Parece um paraíso....Adorei as fotos!! Você trabalha com turismo?

Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home