quinta-feira, setembro 06, 2007

Letra D



Letra D
Diana, Princesa de Gales foi homenageada recentemente, pelo 10º aniversário da sua morte. De seu noivado com o Príncipe de Gales em 1981 até a sua trágica morte em um acidente de carro em 1997, Lady Di era a mulher mais famosa do mundo e uma das figuras mais marcantes do século XX: um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina, admirada por dedicação à caridade e às causas humanitárias, em especial por seu envolvimento no combate à SIDA e na campanha internacional contra as minas terrestres.

Depressão A depressão é um distúrbio afectivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa auto-estima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado. Sofro desta doença há alguns anos...

Despedida – neste momento lembro-me de 2 significados para esta palavras; a despedida propriamente dita, é um acto de dizer adeus a algo ou alguém, não gosto, evito que isso aconteça. Também há hoje em dia, muito o hábito da «despedida de solteira(o)» e é uma festa engraçada, todos se divertem muito, pena que não houvesse no meu tempo de menina e moça…

Doença - Desabafo - Destino - Distância
Descanso - o descanso do guerreiro, termo muito utilizado e, merecido; bem aventurado quem criou o descanso.

Decoração - uma profissão que sempre me aliciou: decoradora de interiores, seja de casas particulares, escritórios, lojas, cabeleireiros, hóteis - adorava poder usar da minha imaginação e decorar qualquer espaço interior.

Dinamarca – um dos destinos (letra D) de férias, para uma oportunidade próxima. A Dinamarca é um país
escandinavo do norte da Europa composto pela península da Jutlândia e por um arquipélago de ilhas planas e baixas. É limitada a norte pelo estreito de Skagerrak, que a separa da Noruega, a leste pelo estreito de Kattegat, que a separa da Suécia, e pelo Mar Báltico, a sul pela Alemanha e a oeste pelo Mar do Norte. Apreciar a famosa Pequena Sereia, e visitar os principais museus e o Parque Tivoli.

Diamante Diamante é o nome da gema que a natureza criou a bilhões de anos pela cristalização do carbono puro, nas profundezas da terra, mediante pressões e temperaturas altíssimas. A lapidação do diamante evoluiu até atingir, por volta de 1910, a perfeição da lapidação brilhante, que recebe este nome justamente por oferecer o melhor efeito de brilho possível para um diamante. Na minha viagem pela Holanda, em Amesterdão visitei uma fábrica de lapidação de diamantes e, comprei um anel com um diamante, foi um verdadeiro sonho, poder sentir na minha mão, tal jóia. Qual é a mulher que não gosta de jóias???


Desilusão As vezes pequenas coisas tem efeitos imensos. Palavras, poucas mas secas, que ficam a ecoar na nossa cabeça e a corroer alguma coisa que existe cá dentro. Tentámos perceber a razão mas de cada vez que tentámos ainda nos apercebemos mais de como a reacção foi despropositada. A lógica diz para não ligar, olhar para outro lado, seguir em frente, pensar em outras coisas, mas o incómodo mantém-se presente, como uma agulha fina que nos vai picando em cada movimento. Hoje senti-me assim! Ainda me sinto assim! Desiludida, sentida. Espero que a noite torne a agulha romba ou a pele insensível. Não gosto de atritos, muito menos se os mesmos me parecem desnecessários, quando acho que o que devia imperar era a inter-ajuda, o objectivo comum, a consciência do grupo. Não gosto de atritos e sou fortemente ferida pelos mesmos, como se de lixas grossas se tratassem. Não gosto de atritos. Não gosto!

Diário de Anne Frank
Celebrizada pela publicação do seu diário, Anne foi uma das tantas vítimas da terrorífica perseguição aos judeus, que encontraram em Amesterdão defensores dos seus direitos. Aberta ao público a modesta casa onde se escondeu a família Frank é local de romaria e uma homenagem a todos os que morreram às mãos do regime hitleriano. Estive lá e visitei a casa.

Denzel Washington
Denzel Hayes Washington (Mount Vernon, 28 de Dezembro de 1954) é um actor norte-americano. Comecei a acompanhar a sua carreira, com o filme «Dossier Pelicano» e desde aí fiquei apaixonada pelo homem e pelo actor. A sua carreira solidificou-se em êxitos de bilheteira como O Dossiê Pelicano ao lado de Julia Roberts, Filadélfia, co-estrelado por Tom Hanks - que ganhou seu primeiro Oscar neste filme - o thriller Maré Vermelha, de 1995, com Gene Hackman e o filme de guerra Coragem Debaixo de Fogo / Coragem Sob Fogo 1996.

Desejo é uma tensão em direcção a um fim considerado pela pessoa que deseja como uma fonte de satisfação. É uma tendência algumas vezes consciente, outras vezes inconsciente ou reprimida. MAS, É TÃÃÃOOO BOM.

Dorminhoca – huuummmm, que bom, é tão gostoso…admito que sou;
DANÇAR - adoro-o fazer sempre, a qualquer hora do dia, só ou acompanhada, acho que já tenho o bichinho dentro de mim...sou africana, não é?
DINHEIRO – dizem que não traz felicidade, mas que dá uma boa ajuda, isso dá e às vezes faz falta, a sério.
DESERTOum fervilhar de sensações óptimas. Adorei!!! Terei sempre na minha memória a viagem que fiz à Tunísia e o grande passeio pelo deserto, só de pensar me arrepio. Fabuloso! Indescritível.

Etiquetas:

40 Comments:

At 6/9/07 01:13, Blogger Maria said...

De todos estes D's escolho o DESERTO.
E o do Sahara.
Só eu sei porquê.....

Beijinhos

 
At 6/9/07 01:40, Anonymous Anónimo said...

Da letra D identifico-me com a Dorminhoca. Com tantos anos de trablho, a er que me levantar cedo, todas as manhãs pensava que ia desistir! Reformei-me e a primeira coisa que fiz, foi dormir sempre até tarde...
Outro assunto: quando comentas o meu blog deixas sempre como endereço um caminho que me leva a um post teu de Novembro!!! Tenho que sair e ir procurar-te do outro lado...

 
At 6/9/07 01:52, Blogger Era uma vez um Girassol said...

Como tu, Kalinka, adoro dançar, sou dorminhoca e neste momento estou por ir realizar um desejo...
Adivinhas??
Beijinhos

 
At 6/9/07 06:36, Blogger Angel said...

Mais uma vez fizeste uma excelente selecção. Vou apenas falar um pouo de alguns. Depressão, sabes que já passou por mim e graças a uma grande força consegui superar e também com muita ajuda. Perguntas "qual a mulher que não gosta de joias?" Eu! Não ligo a joias, mas sim a quem a dá e qual o seu valor para mim. Mas sinceramente diamantes nunca me fizeram brilhar os olhos. Gostos também são gostos.
Desilusão já senti muitas e sei que ainda tenho muitas mais para enfrentar.
Diario de Anne Frank. li o livro e livro ilustrado. Um mais desenvolvido que o outro, mas ambos muito bons e com o mesmo objectivo. Mostrar a hipocrisia desse mundo nazi. Estupida guerra que matou milhares de inocentes. Não vi a casa por dentro, mas passei em frente dela, quando passava de barco.
Vi um filme de Denzel há pouco tempo. Man on fire. Muito bom.
Dinheiro é bom, mas também pode ser triste. Mas que ajuda isso ajuda. Beijos prima e anseio por mais letras.

 
At 6/9/07 07:31, Blogger A. João Soares said...

Um interessante dicionário, que muito trabalho tem dado à Kalinka. Em representação de Do Mirante, letra D, dou um abraço de parabéns.
Estas páginas serão objecto de consulta obrigatória. Os meus agradecimentos.
Abraço

 
At 6/9/07 08:44, Blogger Fátima Santos said...

se fizesse eu tal coisa colocava decerto, no meio ou no princípio, palavra DOIDA :)

 
At 6/9/07 09:32, Blogger Kalinka said...

Estou meio tristinha,
pois esqueci-me de palavras tão importantes, relacionadas com a Tunísia e o Deserto:

DJERBA
DOUZ
DUNAS
DROMEDÁRIO

mas, irei falar de todas elas na devida ocasião...PROMETO.

 
At 6/9/07 09:34, Blogger Kalinka said...

MCORREIA

pois...eu sempre disse que possivelmente me iria esquecer de algumas palavras; DOIDA propriamente dita, não sei se sou, mas...«de POETA e LOUCO todos temos um pouco» e, de vez em quando uma boa dose de loucura também é preciso!!!

 
At 6/9/07 09:36, Blogger Kalinka said...

MARIA

e, escolhes muito bem!!!
o «DESERTO» é algo como eu disse, indescritível de explicar, o que se sente, o que se vê, o que se faz...e, para mim também é:
o do Sahara.

Só eu sei porquê.....

 
At 6/9/07 09:42, Blogger Kalinka said...

LUÍSA

DORMINHOCA - que bom que é, não é?

Quanto ao resto, já te respondi no teu blog.

 
At 6/9/07 09:47, Blogger Kalinka said...

GIRASSOL

Pois se dizes:
adoro dançar, que tal combinarmos uma oportunidade de dançar, dançar, até cair de cansadas?

dorminhoca - é bom, não é?

E...quanto ao sonho:
não me digas mais nada, estou que nem posso...Feliz por TI, mas tristinha por mim.
TAMBÉM QUERO IR...
O sonho vai realizar-se finalmente, o coração vai amansar, a saudade vai ter fim...
É DISSO QUE TENHO FALTA: encontrar a companhia certa para realizar este tão desejado "regresso ao passado"...
E só faltam 4 semanas...
LEVA-ME CONTIGO!!!

Beijinhos

 
At 6/9/07 10:07, Blogger ShiningMoon said...

Parabéns pela imagem da Letra D!
Dançar! Também gosto, mas não propriamente ritmos africanos... acho que não tenho lá muito jeito.
Bjitos.

 
At 6/9/07 11:08, Blogger A Flor said...

Oi querida :)

Fiquei contente por saber que és africana... EU TAMBÉM SOU! :)) Nasci em Angola (Luanda), mas vim de lá apenas com 8 anos. Mas acredito que um dia, voltarei a visitar aquela terra que amo...

Gostei deste teu desafio com o alfabéto...original e um post diferente... gostei muito! :D

A minha semanita de férias correu bem e deu para descansar imenso. Estou de volta à blogoesfera. Mas estou sem net em casa, só tenho no trabalho!

Depressão, também tive uma no Verão de 2001... foi muito complicado, mas com a ajuda de Deus consegui superá-la e o certo é que o facto de a ter "vivido" ajudou-me a "olhar" muitas coisas com outros olhos... cresci muito com esse episódio na minha vida...

Eu teria colocado DEUS, afinal também começa com um D.. e é a ELE que devemos o DOM da vida.

Agora vou "espreitar" os posts anteriores, com as outras letras...

Fica bem querida e dá beijinhos aos teus netinhos

Flor com carinho

 
At 6/9/07 12:09, Blogger Paula Raposo said...

De despedidas não gosto. Desejo, delírio, divagar, tudo isso é bom. Beijos para ti.

 
At 6/9/07 12:53, Blogger Maré Viva said...

Uma porção de Ds, qual deles o mais inspirado...Não sei como uma pessoa como tu, capaz de escrever coisas tão interessantes, sempre tão inspirada, pode ser depressiva!
Mentaliza-te que não és, tu és uma pessoa com uma grande riqueza interior, uma pessoa especial...

 
At 6/9/07 13:05, Blogger Divinius said...

Deserto...linda a visão...o pior é a sede.PPP

BJS*)

 
At 6/9/07 17:30, Blogger peciscas said...

Salientaria aqui o Diário de Anne Frank, até porque também estive, noa ano passado, na casa de Amsterdão onde esteve escondida.

 
At 6/9/07 18:21, Blogger Olga said...

D- DIAMANTE


A propósito, já viste o filme "DIAMANTE DE SANGUE" com o DiCaprio?
Recomendo.

Uma realidade infeliz para que algumas pessoas possam andar belas ou simlesmente satisfazer caprichos!

D- Despedida
Detesto despedidas e a palavra ADEUS!

Beijos.

 
At 6/9/07 18:30, Blogger Alien David Sousa said...

K, gostei da letra D. Não dá para comentar tudo. Uma correção; a Dianna não era a mulher mais famosa do mundo lol tenho de te dizer que a Madonna ocupava e ocupa essa posição ;)


Quanto ao diário de Anne Frank, foi um dos primeiros livros que li. Era ainda uma Alien pequenina e teve um forte impacto em mim.

DONT LET THEM FORGET! Acho que deve ser esta a mensagem.


beijinhos

 
At 6/9/07 20:21, Blogger Mocho Falante said...

Querida Kalinka, deliciei-me com estes DÊs todos!!!!

Escolho o Deserto e o dominhoco pode ser?


Beijocas

 
At 6/9/07 22:55, Blogger MEU DOCE AMOR said...

Gostei das letras anteriores.E desta igualmente.

Mas olha que o dinheiro não dá felicidade.Hoje podes ter tanto e amnhã não terás nada.Só é importante para fazer face às despesas diárias(sobreviver nesta sociedade de loucos).De resto...prefiro a troca directa.
Tu dás-me mil xis...e eu dou-te 2000 beijos.Acho que é justo,não?

E prontos!

 
At 7/9/07 11:07, Blogger Isabel Filipe said...

Oi Kalinka,

dou-te os meus sinceros parabéns por esta tua ideia do Abecedário ...
li todos os posts e simplesmente adorei ...

simplesmente explêndido ...
e se eu te roubar a ideia??? deixas??

beijinhos e tem um bom fim de semana

 
At 7/9/07 15:32, Blogger CMondim said...

Olá Kalinka,
obrigada pela sua visita ao meu blog.
gostei dos seus D's, mas deixe-me deixar aqui o d de Deus para que nos ajude a viver os restantes d's que referiu.

bjs

 
At 7/9/07 16:25, Blogger Alexandre said...

Olá, Kalinka...


do que mais gostei foi do Descanso, do Diamante e ... do DESEJO!!!!

Que grande ideia esta do Alfabeto... muito giro!!! e tudo começou com o nome do teu netinho...

Muitos beijinhos, Kalinka!!!!

 
At 7/9/07 18:36, Blogger Zé Povinho said...

Hoje venho aqui manifestar a minha discordância com uma definição: Descanso - o descanso do guerreiro, termo muito utilizado e, merecido; bem aventurado quem criou o descanso.
Lamento dizer que penso que quem inventou o trabalho, foi mais esperto (não forçosamente mais inteligente), porque dedicou-lhe mais tempo, ao contrário do criador do descanso que se mostrou menos ambicioso,pelo menos.
Hoje estou cá com uma lazeira...!
Abraço do Zé, e venham de lá mais letras.

 
At 7/9/07 23:47, Blogger Célia Marina said...

Dar e doar ....são palavras que fizeram falta!!!!
Fiquei com DESEJO!!!hehehehehe

beijoca

Célia

 
At 8/9/07 15:19, Blogger Mário Margaride said...

Olá Kalinka,

Letra D. De dança, desafio, desalento, desamor, dádiva...um Universo imenso de coisas e situações, que nunca mais acabam!

Umm bom fim de semana

Beijinhos

 
At 8/9/07 16:42, Blogger Menina do Rio said...

Escolho 4:

Diamante
Desejo
Dinheiro
Dança

Tem um belissimo fim de semana!
beijos

 
At 8/9/07 16:54, Blogger Jorge P. Guedes said...

Muito giro1

D de "dádiva", pode ser?

Abraço.

 
At 8/9/07 18:43, Blogger Delfim Peixoto said...

Falta "Delfim" ( rsrsrsr) . Aparte a brincadeira, gostei!
jnhs

 
At 8/9/07 23:05, Blogger Flôr said...

Hoje não levo nada...
:)

Beijitos e bom domingo

 
At 8/9/07 23:07, Blogger Silêncio © said...

Tantos D's...

Mas gostei de lêr os seus significados...

Um Beijo Silencioso e Sentido

 
At 9/9/07 01:42, Blogger Lord of Erewhon said...

E... «DILDO»? :)

 
At 9/9/07 16:50, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

talvez a Dinamarca em breve. Lá nos encontraremos...

Beijos

 
At 9/9/07 17:24, Blogger Paulo said...

Não venho dançar. Não venho falar de imagens deslumbrantes que podem ser vistas neste blogue. Não venho falar das minhas indescritíveis viagens cá dentro e lá fora.Venho, isso sim, desejar-lhe um bom domingo e, também, agradecer-lhe a visita lá no meu "muro das lamentações", vulgo "filhosdeumdeusmenor".
Beijo

 
At 10/9/07 00:10, Blogger Pepe Luigi said...

Kalinka,
Dou-te o meu maior louvor ao teu trabalho "Alfabeto da Minha Vida", uma perfeita enciclopédia de vivências e conhecimentos.
Parabéns!

Ontem Sábado também fui dar uma volta com a minha mulher de tarde e até quase ao anoitecer pelo paredão do Estoril. Esteve um entardecer magnífico, cálido e sem vento como gosto. A temperatura refractada da água sentia-se nos nossos rostos, movida pela brisa do nosso compassado andamento.
Aprecio o Sábado e ontem Sábado
gostei de o ter apreciado.

Um beijinho
do Pepe.

 
At 10/9/07 05:31, Blogger Eärwen said...

Lembro "D" de Deus,doce, divino...
Mas o Deserto também me encanta...me faz lembrar de outros tempos.

Pérolas incandescentes de desejo de uma boa semana, minha amiga.

Eärwen

 
At 10/9/07 13:24, Anonymous Anónimo said...

Continuas com óptimas escolhas. Hoje escolho DANÇAR, porque é uma coisa que eu não sei fazer. As vezes que o fiz(?) na minha juventude foi mais para me balançar agarrado à miúda, do que para dançar. Os pés quase não se mexiam do chão. Um verdadeiro pé de chumbo.
Um beijo

 
At 10/9/07 16:39, Blogger Lusófona said...

O teu alfabeto é maravilhoso!
Mas, espero que a tua depressão não seja tão séria... vê lá amiga.. não se entregue,ok?

Cuide-se bem e uma semana de paz e luz

 
At 10/9/07 20:21, Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Este alfabeto, é fruto de uma idéia genial.
Parabens, Kalinka, estou a gostar muito.

Beijinhos,

 

Enviar um comentário

<< Home