Alegria e Amor
Talvez me torne cansativa com a escrita, em 2 dias seguidos, versando a minha Felicidade, neste momento.
Também já vos aborreci com as minhas lamúrias, várias vezes. Mas, hoje estou ainda mais Feliz do que ontem, e não me vou abster de vos contar.
Tiraram-me da cama, 2 horas antes do que eu tinha previsto, mas...posso agora dizê-lo: Valeu a pena!
Ontem, tinha dito ao meu filho que, pretendia ir com a minha neta (que já nada sozinha, sem ajuda de bóias, na piscina dos adultos), às piscinas antes do Verão terminar e as mesmas fecharem; mas, como habitualmente ele não levou a sério e eu não fiz grande insistência, porque ainda temos uns 4 fins de semana pela frente...
Só que o dia nasceu ventoso e, ele tinha decidido ir para uma praia qualquer, como é hábito; mas, a pedido da mulher mudou de ideias e decidiram ir para as tais piscinas que eu tinha proposto, ontem.
Começa aí a história: Fui e, por mais que tente encontrar palavras para vos descrever os meus sentimentos, as minhas emoções, não existem mesmo; nem alguma fotografia conseguiria captar, porque o que vivenciei está guardado cá fundo do meu ser e, registado na minha memória visual.
E, para surpresa de todos, não fui munida da minha máquina fotográfica, como é usual...
Alegria e Amor!
Sim, os momentos que estive dentro de água com a minha neta, nadando, dando-lhe colo, pregando partidas, brincando com ela às cavalitas, eu saltei que nem um cavalo fogoso numa corrida para ganhar o 1º prémio, tudo fiz, esqueci dores, doenças, tristezas...enfim, quem me viu dizia que algumas pessoas olhavam de longe e, umas reagiam rindo outras abanando a cabeça talvez não achando qualquer graça, mas eu e ela nada vimos, aquele era o «nosso Mundo, o nosso momento».
Davamos gritinhos histéricos quando passavamos a barreira dos chuveiros, para entrar ou sair do recinto da piscina, consoante os salpicos frios que nos atacavam... chegando à toalha eu enrolava-a com carinho e amor, para ela secar rápido e não continuar tremendo, depois escondiamo-nos as duas debaixo da mesma toalha...conseguem imaginar? Nem vos conto mais, pois podem pensar: com esta idade e atitudes tão infantis e estranhas!!!
...e, no meio disto tudo ainda houve tempo para umas conversas sérias entre as duas, é verdade!!!
Houve um pouco de ciume da parte dela, quando eu dizia palavras carinhosas ao irmão...naturalmente saem da minha boca e ela perguntava logo: e EU, Avó?
Tinha que ter mil cuidados para que não houvesse nenhum mal-entendido.
Com ele, o meu André, que faltam 10 dias para completar o seu 1º ano de Vida, foi também delicioso andar com ele a rebolar na relva, dar-lhe colinho e muito miminho.
Não vos maço mais, apenas resumindo:
ESTOU RENDIDA aos meus NETOS.
Etiquetas: netos - amor - brincadeiras - piscina
30 Comments:
Se te sentes feliz, fazes muito bem em dizê-lo! Podes reafirmar e gritar a plenos pulmões! É que geralmente as pessoas têm uma certa inibição em dizer que se sentem bem em determinados momentos, e se a vida é feita de tantos infortúnios - como tu tão bem sabes nos últimos tempos - por que não dizer que estamos felizes... quando estamos felizes!!!
Muitos beijinhos, Kalinka!!
E quem não fica rendida aos netos?
Beijinhos
Que excelente domingo. Espero que mantenhas sempre essa alegria. Um beijo grande
Olá que bom ver uma vovó feliz com a sua família. Beijinhos.
Isto é tudo o que temos verdadeiramente nosso...os nossos momentos... e partilhados com quem amamos nos preenche mais ainda de amor..
Parabéns por ser uma avó presente e carinhosa!!
Uma ternura de texto! Gostei imenso. Beijos
Sei o valor desses momentos, vivencio-os com os meus filhos. Tu, com os netos, és duplamente abençoada...
Bjs. Boa semana.
É bom estar com quem mais amamos. E as crianças trazem-nos uma alegria mágica.
Kalinka,
Através deste texto consegues realmente transmitir-nos toda a emoção e sentimentos que te percorreram nesse dia maravilhoso.
É bom descobrirmos e participarmos na evolução das crianças, e ficamos orgulhosos quando percebemos que já conseguem fazer determinadas coisas sozinhas.
Não interessa o que os outros possam ter pensado das vossas atitudes, o importante é terem vivido pequenos momentos de felicidade, porque são eles que nos alimentam para todos os outros momentos menos felizes que infelizmente todos nós temos na vida.
Bjo.
Ser feliz é tudo o que se quer; então querida, seja Feliz tudo o que puderes, pois é isso o que importa
Tem uma semana iluminada!
Beijinhos
aproveita a luz que uma criança te dá...mesmo quando não está do teu lado diariamente...
aproveita a energia que ficará em teu ser...
Namastê
São esses pequenos, grandes momentos que nos adoçam a vida
ji
Na hora dos sonhos venho deixar-te beijinhos embrulhados em abra�os
Deixa-te estar assim, não mexas!!
Cumprimentos.
Este é daqueles posts que nem necessitava de imagem para ilustrar! É evidente a tua felicidade e isso propaga-se!
Fico feliz por ti!
Um abraço infernal!
Estes são aqueles momentos que nos ajudam a viver os "outros"...os menos bons...ainda bem querida amiga que os viveste...ainda bem que foram felizes...beijo...
Querida amiga,
Como é bom partilhar a felicidade com os amigos.
Estou feliz por ti.
Beijinho grande
Escreve sempre, diz sempre o que sentes!!!
Obrigada pela tua visita ao meu espaço.
Muitos raios do meu Sol!!!
Meu rosto encheu-se de alegria:)
Que estes dias se perdurem.
Serenos sorrisos.
Um dia terei netos para também ficar rendido.
Obrigado pela visita ao ENTRE-TEXTOS. Que sejam freqüentes.
Abraço do Brasil.
grande Kalinka...fala até que a voz te doa....cá estaremos para partilhar...
Amigo que é amigo acima de tudo,
defende a gente bravamente,
fala com franqueza,
suporta nossas falhas,
perdoa nossos erros...
Noite linda pra ti
Consegues transmitir essa Felicidade. Nunca a escondas, há amargura demais por aí. E sinto que te preenche o coração e os sentidos. Bjs
que BOM Kalinka ...
fico muito feliz por ti ... gosto de te sentir bem...
beijinhos doces
Oi Kalinka!! Vim deixar um beijo carinhoso. Fica bem querida
Ola Kalinda é tão bonito partilhar a felicidade com quem se ama e neste caso são uns netinhos. Não tenho filhos mas tenho sobrinhos e lembro-me a felicidade que era para os meus pais terem os netinhos em casa. Agora que sou um pouco maior, consigo perceber essa enorme felicidade. Desejos para que seja sempre assim. Transmitir amor `s crianças é uma forma de podermos construir um mundo muito melhor e frateno. Um abraço e beijinhos a essas tuas perolas.
Antonio Delgado
Olá prima. Espero que te encontres bem. A minha mãe realmente falou que que o meu mano falou contigo. Fico super fliz por isso. Olha dá uma passada no meu blog pois tem lá uma coisinha para ti. Um beijo.
E a isto se chama Felicidade.
Um beijo.
Kalinka,obrigada pela tua visita ao meu cantinho.
De facto é incrivél termos escrito sobre o mesmo tema.
Gostei muito do teu.
Beijinhos,
Fany
Oi linda! :)
Que dia tão bem passado, não foi? ficará com certeza gravado no teu coração e da tua netinha! Do André, talvez não, pois ainda é muito pequenino....
Como é bom amarmos... como é bom "darmos" do nosso tempo aos que amamos... como é bom partilharmos a nossa alegria com os nossos amigos... obrigado amiga, por partilhares connosco essa tua alegria, essa tua vivência... nunca deixes de ser A AVÓ ESPECIAL E LINDA QUE ÉS!
Eu bem disse num post anterior... a doença que te deitou à cama... FORAM AS SAUDADES DOS TEUS PRINCIPES!!! AI ISSO É QUE FOI.... LOL LOL LOL
Vou estar oito dias de férias no Alentejo, Vendas Novas-Canha... não terei acesso fácil à net.... vou aproveitar para descansar de tudo.... mas terei cada um de vocês, meus amigos, no meu pensamento e coração!... acredita que sim! :=)
Deixo-te mil beijos floridos e perfumados com o aroma do amor e da alegria... Fica com Deus amiga Kalinka....
Flor com amizade
Enviar um comentário
<< Home