Alegria e Amor
Talvez me torne cansativa com a escrita, em 2 dias seguidos, versando a minha Felicidade, neste momento.
Também já vos aborreci com as minhas lamúrias, várias vezes. Mas, hoje estou ainda mais Feliz do que ontem, e não me vou abster de vos contar.
Tiraram-me da cama, 2 horas antes do que eu tinha previsto, mas...posso agora dizê-lo: Valeu a pena!
Ontem, tinha dito ao meu filho que, pretendia ir com a minha neta (que já nada sozinha, sem ajuda de bóias, na piscina dos adultos), às piscinas antes do Verão terminar e as mesmas fecharem; mas, como habitualmente ele não levou a sério e eu não fiz grande insistência, porque ainda temos uns 4 fins de semana pela frente...
Só que o dia nasceu ventoso e, ele tinha decidido ir para uma praia qualquer, como é hábito; mas, a pedido da mulher mudou de ideias e decidiram ir para as tais piscinas que eu tinha proposto, ontem.
Começa aí a história: Fui e, por mais que tente encontrar palavras para vos descrever os meus sentimentos, as minhas emoções, não existem mesmo; nem alguma fotografia conseguiria captar, porque o que vivenciei está guardado cá fundo do meu ser e, registado na minha memória visual.
E, para surpresa de todos, não fui munida da minha máquina fotográfica, como é usual...
Alegria e Amor!
Sim, os momentos que estive dentro de água com a minha neta, nadando, dando-lhe colo, pregando partidas, brincando com ela às cavalitas, eu saltei que nem um cavalo fogoso numa corrida para ganhar o 1º prémio, tudo fiz, esqueci dores, doenças, tristezas...enfim, quem me viu dizia que algumas pessoas olhavam de longe e, umas reagiam rindo outras abanando a cabeça talvez não achando qualquer graça, mas eu e ela nada vimos, aquele era o «nosso Mundo, o nosso momento».
Davamos gritinhos histéricos quando passavamos a barreira dos chuveiros, para entrar ou sair do recinto da piscina, consoante os salpicos frios que nos atacavam... chegando à toalha eu enrolava-a com carinho e amor, para ela secar rápido e não continuar tremendo, depois escondiamo-nos as duas debaixo da mesma toalha...conseguem imaginar? Nem vos conto mais, pois podem pensar: com esta idade e atitudes tão infantis e estranhas!!!
...e, no meio disto tudo ainda houve tempo para umas conversas sérias entre as duas, é verdade!!!
Houve um pouco de ciume da parte dela, quando eu dizia palavras carinhosas ao irmão...naturalmente saem da minha boca e ela perguntava logo: e EU, Avó?
Tinha que ter mil cuidados para que não houvesse nenhum mal-entendido.
Com ele, o meu André, que faltam 10 dias para completar o seu 1º ano de Vida, foi também delicioso andar com ele a rebolar na relva, dar-lhe colinho e muito miminho.
Não vos maço mais, apenas resumindo:
ESTOU RENDIDA aos meus NETOS.
Etiquetas: netos - amor - brincadeiras - piscina









