domingo, agosto 12, 2007

A VIDA CONTINUA...

Muito obrigado pelas palavras de carinho e compreensão que recebi de algumas pessoas que leram o meu desabafo, em relação às saudades dos meus netos.
A VIDA CONTINUA…e, dentro de 5 dias, no máximo, estarei com eles, de novo. Tentei de tudo, para ocupar mais ainda o meu pensamento, para o tempo não custar tanto a passar.
Assim fui 2 vezes esta semana, ao cinema.
É verdade…andava afastada das salas de cinema há uns 2 meses e, nem me estava a conhecer.
Vi NEM CONTIGO…NEM SEM TI – pela presença da sempre bela MICHELLE PFEIFFER.
Rosie (MICHELLE PFEIFFER) é uma mãe solteira de 40 anos que vive em Los Angeles e a quem a vida não corre exactamente como planeado. A série televisiva que produz, “You Go Girl”, está com sérios problemas: Marty (FRED WILLARD), o seu chefe machista quer substituir o programa por um “reality show”, e a sua assistente Jeannie (SARAH ALEXANDER) está determinada em dificultar-lhe a vida. Em casa, as coisas não correm muito melhor: a sua filha Izzie (SAOIRSE RONAN) acaba de entrar na idade em que as Barbies passaram para segundo plano, dando total prioridade a Dylan (RORY COPUS), um rapaz da sua escola, que nem sabe que ela existe. Rosie apaixona-se pelo jovem e talentoso actor Adam Perl (PAUL RUDD), no dia em que este aparece para fazer um casting. Mas o conceito de “mulher mais velha com rapaz mais novo” vai contra os seus princípios, levando-a a ignorar os seus sentimentos por ele. Contudo, a simpatia contagiante de Adam, acaba por seduzir Rosie. Até Izzie gosta dele…e tudo na vida de Rosie parece estar a melhorar, não fosse um dos principais objectivos de Jeannie impedir que tal aconteça.
Jeannie acaba por insinuar que Adam e Brianna Minx (STACEY DASH), a actriz principal da sua série, estão envolvidos e Rosie convence-se que a sua relação está condenada devido à diferença de idades. Termina tudo com Adam, alegando que ele a usou para subir na carreira. Mas Adam tem outros planos…



Sexta-feira fui ver GOLPE QUASE PERFEITO pela presença do galã Richard Gere e, também pela história do filme, ou seja, uma trama fascinante e baseada em factos reais.
Em 1971, Clifford Irving tornou-se no homem mais célebre da América por ter conseguido um feito extraordinário e que se acreditava impossível. Modesto autor, conseguiu o exclusivo das memórias de Howard Hughes, que vivia recluso depois de uma vida de excentricidades. Subitamente, o gigante do cinema e da aviação, que não tinha qualquer contacto com o exterior, tinha confessado os seus segredos. Os editores lutaram por conseguir os direitos da obra. Irving quase que alcançou a fortuna não fosse tudo uma enorme mentira. O autor nunca tinha conhecido ou encontrado Hughes e, tendo inventado toda a história.
Uma trama baseada em factos reais, com Richard Gere no principal papel.
Clifford Irving foi o autor de uma das maiores fraudes literárias do século passado, quando inventou (e vendeu bem vendida) uma suposta autobiografia de Howard Hughes. Caído em desgraça depois de desmascarado, precisou de anos para se recompor. E quando se recompôs, escreveu sobre... a sua história com a autobiografia de Howard Hughes. É esse livro que "Golpe Quase Perfeito" adapta, com Richard Gere na pele de Irving.
Richard Gere é o protagonista. Muitos críticos crêem que esta interpretação de Gere lhe pode valer vários prémios da indústria do cinema.
Ele chegou a vender o livro para uma grande editora, mas o golpe foi descoberto, tornando-se num dos maiores escândalos editoriais nos Estados Unidos dos anos 70.
E, neste sábado estive de molho, mesmo de cama, antes e depois de ter ido para o hospital, às urgências, pois o problema de saúde complicou-se. Neste momento, encontro-me em repouso, tomando a medicação, colocando gelo e...pedindo a Deus, que isto não se complique mais ainda, porque após alguns exames médicos realizados no hospital, o médico não conseguiu chegar a nenhuma conclusão!!!

Etiquetas:

28 Comments:

At 12/8/07 03:09, Blogger astuto said...

Tudo está bem de novo.

Logo te disse...

Bons filmes junto dos teus! Força!

 
At 12/8/07 07:34, Blogger Gasolina said...

Rápidas melhoras!

Pensa quem está para chegar!
É o melhor medicamento!!!

Beijinhos, óptimo Domingo!

 
At 12/8/07 08:05, Blogger Angel said...

Pensa que uma semana passa a correr é só não ansiares. Bm sei k é complicado ( principalmente para nós carneiros), mas viste como rapido conseguiste encontrar uma boa solução para o tempo passar mais depressa. Eu tb ando nunca ansiedade daquelas para me ir embora.
Não acredito que tu conseguiste ficar 2 meses sem ir a um cinema, que record. hihihi. Pena que agoras tas de molho. Espero que melhores depressa para puderes estar perfeita para quando os teus meninos chegarem. Beijos

 
At 12/8/07 17:40, Blogger Flôr said...

Estás a ver, como foi fácil arranjares uma maneira de não pensares tanto nos netos...
O tempo passa depressa, vais ver estão mesmo a chegar.

Espero que estejas melhor.

Beijitos

 
At 12/8/07 17:54, Blogger Daniel Aladiah said...

Vi o primeiro, o outro ainda não. Serão filmes ligeiros com assuntos importantes do dia-à-dia.
Um beijo
Daniel

 
At 12/8/07 18:27, Anonymous Anónimo said...

Kalinka que tenhas muitos momentos de felcidade com a tua familia ;)

Deixo-te um beijinho*

 
At 12/8/07 20:34, Blogger Citadino Kane said...

A arte nos liberta!!!
Mais cinema, teatro e música...
Beijos e muita felicidade,
Pedro

 
At 12/8/07 21:02, Blogger Maré Viva said...

Kalinka, espero que em breve te sintas melhor e feliz com o regresso dos teus netos.
Um beijo.

 
At 13/8/07 00:21, Blogger Kalinka said...

AMIGOS/AS

A SITUAÇÃO ESTÁ COMPLICADA,
ESTOU COM UMA CRISE AGUDA - GRAVE
E
nos 2 Hospitais onde fui,
ontem
e
hoje
apenas têm suspeitas de algo,
não chegam a nenhuma conclusão.
ESTÁ
A
SER
HORRÍVEL
PARA
MIM,
no aspecto físico, muitas dores, febre...suores, e a outro nível desespero, pânico, sentimento de abandono, ansiosa, aflita...
No final da tarde de domingo fui de charola para o hospital, estou a chegar, depois de umas injecções para as dores, aguento-me aqui, apenas para dizer que NÃO
VAI
S
E
R
POSSÍVEL
V
I
S
I
T
A
R
OS VOSSOS BLOGUES, para já.
Beijos.

 
At 13/8/07 12:00, Blogger Elfo said...

Cada vez me sinto mais Elfo nesta floresta de enganos onde Galadriel não habita mais, pois há muito que partiu para os campos verdejantes de Valinor e, eu aproximo-me cada mais, e mais das mansões de Mandos.

Podia ser tudo e transformei-me em nada, num nada profundo e só.

Vagueio pelas minhas montanhas a sonhar com os prados verdes de Arda onde fui criado pelo Senhor da Criação.

Um dia, talvez quem sabe, suba a um monte e veja o despontar da aurora carmesim que me elevará até às alturas do meu torreão... num enlevo dos meus sonhos pueris.

 
At 13/8/07 12:25, Anonymous Anónimo said...

jmanuelcomplex@gmail.com

jmanuelbahai@sapo.pt

elforadiante@hotmail.com

elfoverde@portugalmail.com

Deixa-me tentar ajudar.

 
At 13/8/07 14:48, Blogger papagueno said...

Olá amiga vejo que já estás a pôr os filmes em dia.
Espero que esteja tudo bem. Beijinhos e as melhoras

 
At 13/8/07 15:01, Blogger Lusófona said...

Eu não sabia que estavas acamada... é algo sério amiga? espero que não... pensamento positivo sempre, viu?! Melhoras

Beijo enorme

 
At 13/8/07 22:08, Blogger Marlene Maravilha said...

Oi amor!
Eu desejo a tua pronta melhora. Deus é contigo e logo estarás bem!
Creias que tudo é possível ao que crer!
beijos

 
At 14/8/07 10:34, Blogger A Flor said...

Oi linda,

Em primeiro lugar, peço a Deus que te melhor e que não seja nada de grave.

Ainda bem que foste ao cinema, sempre te distraiste um pouco....

Pensa que os netinhos estão quase, quase no teu colinho... e só por isso, já vais melhorar...

Richard Gere... é dos meus preferidos!!! ai, ai... está como o vinho do Porto... mais velho e melhor!!!! eheheh

Beijocas cheias de saúde e amor para ti amiga :)


Flor

 
At 14/8/07 18:53, Blogger Elsa Sequeira said...

Voltei!

O meu coração espera por ti!!!

beijinhos!!!

 
At 14/8/07 21:20, Blogger suruka said...

Ola
ora muito bem. Assim animada é que é.

Cinemas, boas escolhas.

beijos

 
At 14/8/07 23:18, Blogger Alexandre said...

Espero que estejas melhor, Kalinka! Fiquei muito preocupado!

Quanto ao «Nem contigo nem sem ti» marcou-me pela negativa, pois houve umas coisas que descarrilaram por causa do filem! Um dia conto-te!

Muitos beijinhos e não te esqueças que eu estou sempre aqui!! As tuas melhoras!!!

 
At 15/8/07 11:49, Blogger Thita said...

Em virtude do meu Avô não se encontrar emocionalmente em condições, venho deste modo agradecer a solidariedade demonstrada em nome dele. Um beijinho.

 
At 15/8/07 17:08, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Já voltei. Agradeço os comentários. Vamos continuar a postar palavras de outros que desejávamos serem nossas...

Beijos e desejo o teu pronto restabelecimento.

 
At 15/8/07 18:22, Blogger Flôr said...

Passei para te deixar um beijito e desejar que estejas melhor...

 
At 15/8/07 19:09, Blogger irneh said...

Passei para te desejar boas melhoras e, se o médico mandou repousar, por que motivo não obedece?!

Beijinhos

 
At 15/8/07 19:14, Blogger Menina do Rio said...

Hoje tu me acertou no ponto fraco, amiga. Caramba! Precisava me ver lendo algo que te escrevi. Haja coração!
E depois dizem que isto não é real...
És uma querida!

 
At 15/8/07 19:29, Blogger rui said...

Olá Kalinka

Espero que tenhas uma rápida recuperação.

Beijinhos

 
At 15/8/07 19:41, Blogger A Flor said...

Oi Kalinka,

espero que já te sintas um pouquinho melhor! Vais ver que isso irá passar e que não passou de uma virose! Eu aqui à dias estive exactamente assim, até estive 7 horas a soro no hospital...

Deus é contigo! :)

E os netinhos? Estão quase a chegar, não?

Agradeço-te o teu comentário no meu jardim... mostra que pensas em mim, mesmo doentinha... eu também tenho pensado muito em ti, especialmente nas minhas orações, pois tenho-LHE pedido pelas tuas melhoras!

Sabes, também sou do signo Carneiro, não que eu ligue muito a isso... nasci a 3 de Abril... signo forte o nosso!!! lol lol

Abraçinho e continuação das tuas melhoras e fica bem

Beijo florido da Flor

 
At 15/8/07 19:49, Blogger Maria said...

Passei para te desejar as melhoras....
Talvez fiques mesmo boa quando os netos chegarem, afinal as crianças enchem uma casa e fazem-nos sorrir..

Beijinhos

 
At 15/8/07 19:56, Anonymous Anónimo said...

A ter em conta as tuas sugestões cinéfilas ;)

Já estás melhor? Assim espero :)

 
At 15/8/07 21:18, Blogger Maria Faia said...

Olá Amiga,

Com este post cinematográfico abriste-me a vontade de ir ao cinema...
Desejo-te rápidas melhoras e plena recuperação, na companhia dos teus entes queridos e de todos nós que somos teus amigos.
Um beijo amigo para ti repleto de força positiva.

 

Enviar um comentário

<< Home