quarta-feira, agosto 29, 2007

LETRA A

Ora bem, vou iniciar uma série de posts sobre o ALFABETO da minha Vida. Cada dia vou postar uma letra do abecedário, e direi o que achar sobre ela, podem ser coisas boas ou menos boas, são as que foram ou são importantes durante a minha vivência.
Hoje, em homenagem ao meu neto ANDRÉ - dia do seu 1º aniversário: Parabéns a você, nesta data querida, muitas Felicidades, muitos anos de vida...
começo precisamente pela 1ª letra do Alfabeto - a letra A.

LETRA A

ANDRÉ – o meu neto, completa hoje o seu 1º ano de Vida. Bebé tão esperto, doce e irrequieto.

ALEXANDRE - o único filho que tive e, por vezes, pergunto-me: valeu a pena???

ALCINA – a MÃE, que partiu tão cedo, fez-me e ainda me faz tanta falta, é bem certo quando dizem, quem tem Mãe tem tudo quem não tem Mãe não tem nada;

ANTÓNIO - o Pai;

AFILHADO – um Homem muito importante na minha vida e, sempre presente, temos uma enorme empatia;

ASAS - gostaria de ter asas, para poder usá-las sempre que sentisse vontade de fugir.

ÁFRICA - a terra onde nasci, inesquecível.

ARJA – uma grande Amiga (penfriend) que ganhei na minha Vida, quando fui à descoberta da Finlândia;

ALEMANHA – País que admiro depois de o ter conhecido através de 2 penfriends alemãs;

ARRÁBIDA – a Serra que adoro e sabe muitos dos meus segredos…

NOTA:
na 1ª letra do alfabeto encontram-se todos os Homens da minha Vida – Pai, Filho, Neto e Afilhado…além da minha querida Mãe.

Etiquetas:

61 Comments:

At 29/8/07 00:35, Blogger Paúl dos Patudos said...

Que ideia fantástica. parabéns amiga
beijinho
Ana Paula

 
At 29/8/07 00:43, Blogger Sol da meia noite said...

Curiosa a influência que a letra A tem na tua vida!
Acho interessante esta tua ideia...

Beijinho!

 
At 29/8/07 01:07, Blogger Maria said...

Muito gira esta tua idéia.
Vale sempre a pena ter um filho... sempre....
E ao teu André, bébé irrequieto, os meus parabéns.
Dá-lhe um beijo por mim..

Beijinhos

 
At 29/8/07 01:15, Blogger Susete Evaristo said...

Não te conheço mas vim aqui através da "amigona e neta princesa" que é mesmo minha amiga. Quero dar-te os parabens pela excelente ideia e dizer que na minha vida tambem há dois As: Alexandre o meu neto 10 aninhos irrequietos mas de uma docura sem fim e Alexandrina a minha filha, a primogénita.

 
At 29/8/07 02:04, Blogger Angel said...

Olá prima. Também andava a pensar em fazer o mesmo que tu, mas ainda n tomei a iniciativa, quem sabe começo também. Pois é o teu neto, faz 1 aninho dia 29, pois aqui ainda é dia 28 por isso nao disse nada. Mas já que ai já é manda-lhe um grande beijo. Não sabia que o Miguel se chama Alexandre. Vivendo e descobrindo. hihihihi. Um beijo grande e pode ser que o teu exemplo me dê mais animo de começar o Alfabeto da minha vida. Um beijo grande.
p.s- Sim, preferi colocar o que realmente me marcou, pois são lembranças que nunca conseguirem apagar. Terei de viver com elas para sempre.

 
At 29/8/07 02:10, Blogger Belzebu said...

Uma excelente iniciativa que nos vai permitir conhecer-te melhor! Tenho a certeza que vou poder confirmar tudo aquilo que penso de ti! Muita sensibilidade, muita capacidade de comunicação e uma enorme capacidade de ultrapassar as adversidades!

Aquele abraço infernal!

 
At 29/8/07 02:43, Blogger Unknown said...

fabulosa esta tua ideia. Desculpa a ausência, muito trabalho, algumas férias aniversário do piqueno...
M;uitos parabéns pelo 1º aniversario do André.
beijinho
Cris

 
At 29/8/07 02:44, Blogger Unknown said...

também és mãe de um Alexandre... :)

 
At 29/8/07 08:01, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Parabéns, parabéns duas vezes! Ao teu pequenito e a ti pela ideia que tiveste! Permite que acrescente:
A de AMOR, A de AMIZADE tão fundamentais na vida de cada um de nós...

beijo...

 
At 29/8/07 10:56, Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Parabéns para o André, e para toda a família.

Beijinho especial para ti,

 
At 29/8/07 12:09, Blogger Andreia said...

Parabéns ao André!

Eu tb gosto da Alemanha! =)

 
At 29/8/07 12:21, Blogger Phantom of the Opera said...

Volto quando estiver no L...

Beijo doce

 
At 29/8/07 12:28, Blogger Maria P. said...

Muitos parabéns!

Excelente ideia.
Bjos*

 
At 29/8/07 12:32, Blogger Cristina said...

Uma bela iniciativa
:)

também tens um filho Alexandre :)

beijinhu e espero pela letra B

:))

 
At 29/8/07 12:40, Blogger Paula Raposo said...

Parabéns ao teu netinho André! Muitos beijos. Na letra A também encontro a minha Mãe (Arlette) e o Amor que sempre está presente.

 
At 29/8/07 12:46, Blogger ShiningMoon said...

Em primeiro lugar, Parabéns ao André, e à avó, claro!!
Tantos "A" na tua vida!!!
Parabéns pela ideia.
Bjitos.

 
At 29/8/07 12:57, Blogger ANTONIO DELGADO said...

Amiga Kalinga que excelente ideia essa de reportar sentimentos e dados biograficos por tópicos como são as letras do alfabeto: gostei mesmo! muitas felicidades para ti e com muitas asas quando forem precisas.

Beijinhos azuis.

Antonio

 
At 29/8/07 13:06, Blogger O Profeta said...

Uma delicia a tua idéia, um mar de ternura o teu post...


Doce beijo

 
At 29/8/07 13:07, Blogger Mila said...

Ora cheguei em boa hora, no inicio ;)
Muitas felicidades para o André.

 
At 29/8/07 13:13, Blogger MEU DOCE AMOR said...

Bela esta tua ideia.E um A bem interessante.Quanto à Arrábida, tenho que lá ir para comungar desses teus segredos:)))

Um beijinho doce Kalinka

 
At 29/8/07 14:13, Anonymous Anónimo said...

Excelente ideia minha amiga. Vou seguir com toda a atenção o desenrolar do alfabeto. A julgar pela letra A, vamos ter aqui momentos sublimese, e um retrato pormenorizado de uma grande mulher. Um beijo grande.

 
At 29/8/07 14:18, Blogger Alice Matos said...

Simpática esta tua ideia...
Fico curiosa por te conhecer melhor...
Beijos...

 
At 29/8/07 15:10, Blogger mixtu said...

curioso hoje falo de uma cidade que tem a letra A

abrazo

 
At 29/8/07 15:26, Blogger GarçaReal said...

Com nascimento em terra comum, aqui vim ler a tua letra A do teu André.

Parabéns para ele, e para ti.


bjgrande

 
At 29/8/07 16:55, Anonymous Anónimo said...

olá! em primeiro lugar desejo as melhores felicidades para o menino andré que deve de ser lindo e há tanto tempo k nao tenho nos meus braços um bebé dessa idade:) eu nao tenho filhos por isso tmb nao tenho netos:) mas tenho sobrinhos e um tmb se chama andré . parabéns há familia toda e se kiseres passa no meu blog e me deixa uma pergunta , kuando leres vais entender. e muito interessante essa tua ideia das letras a minha sobrinha tmb se chama andreia.
bjo
carla granja

 
At 29/8/07 16:58, Anonymous Anónimo said...

http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt
carla granja

 
At 29/8/07 17:09, Blogger Maré Viva said...

Linda esta tua ideia e começou tão bem, no dia em que o André completa o seu primeiro ano de vida.Muitos parabéns! Que ele te traga todas as alegrias que mereces e que outros te negaram e que o seu percurso de vida seja sempre uma fonte de felicidade para ti.
Beijinhos.

 
At 29/8/07 17:21, Blogger rui said...

Olá Kalinka

Mas que ideia muito original!
Com as letras do alfabeto fazes coisas espantosas.
Adorei

beijinho

 
At 29/8/07 17:58, Blogger Rosa dos Ventos said...

A propósito do A deixei-te uma mensagem na Casa de Maio.
Uma vez mais tudo de bom para o teu André!

 
At 29/8/07 19:03, Blogger Divinius said...

DUAS ASAS AO SOL SÃO FOGO,DUAS SÃO AS VOZES AO CORPO,SOLIDIFICO A ALMA,E VIVO COMO POETA À LUZ...

BLOGUE ORIGINAL O TEU!...

ABRAÇO.

 
At 29/8/07 19:27, Blogger peciscas said...

Excelente começo!
Digo eu, que sou António...

 
At 29/8/07 20:17, Blogger Mário Margaride said...

Olá Kakinka,

Uma ideia muito original!

Ainda falta muito para chegaro ao M, de Mário...

Beijinhos

 
At 29/8/07 21:05, Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Kalinka,querida amiga, que bela ideia e original até prova do contrário.
O que fiquei a conhecer sobre a tua família ( A de Alice é a minha mãe que também é uma referência para mim.)
Muitos parabéns e muitos beijinhos para toda a família.
Obrigada pela visita ao meu cantinho.

Abraços,com cheirinho a mar.

Fernanda

 
At 29/8/07 21:17, Blogger Flôr said...

Começo por dar os parabéns ao André e à avó...claro.

Muito gira a ideia de escreveres sobre as letras do alfabeto.
O A também é a minha letra...

Beijitos

 
At 29/8/07 22:44, Blogger Amaral said...

Eu ia dizer fantástico, mas prefiro realçar a grande imaginação que colocas ao serviço deste belo espaço, cheio dos assuntos e das imagens mais variadas!
Estás de parabéns, Kalinka!!!

 
At 30/8/07 00:01, Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Kalinka
Extraordinário este A na tua vida, com essas dúvidas no teu filho...
Um beijo
Daniel

 
At 30/8/07 01:46, Blogger Dina said...

Parabéns pelo aniversário do André que seja o 1º de muitos...
Quanto ao valer a pena ter um filho...acho que vale sempre mesmo quando parecem estar em sintonias diferentes da nossa...os filhos apesar de tudo são sempre uma benção!
Engraçado que a letra A também é a que está mais presente na minha vida.

 
At 30/8/07 01:53, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Querida Kalinka!
Voce tem cada ideia, minha amiga. Acho voce tao diferente, e tao criativa.
Adorei ler todos os "A" da sua vida.
Olha querida, os filhos sempre nos dao muita dor de cabeca, mas valem a pena. As vezes a gente sente que tudo que fizemos foi em vao, ou nao teve o devido retorno, mas pode ter certeza algo foi captado minha amiga!
Um beijo carinhoso
MARY

PS: Qto ao que voce escreveu no seu Blog (o que sua amiga disse) acho que eu sempre serei assim transparente, e mostrarei minha vida, do jeito que sou. Talvez um dia eu me arrependa, mas esse eh o meu jeito de ser. Acho que voce eh um pouco assim tambem, nao eh?
Um beijo querida.

 
At 30/8/07 01:54, Blogger Poemas e Cotidiano said...

PS: Quis dizer: "Escreveu no MEU blog nao no SEU"...risos...
Eta eu!
Beijos

 
At 30/8/07 04:27, Blogger astuto said...

a letra mais pura do alfabeto, o "A", parece que encerra em si todos os teus tesouros.

Cumprimentos e desejos de contantes reproduções.

 
At 30/8/07 09:38, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Em primeiro lugar parabéns (atrasados...) para o André e Avó. Tudo de bom para ambos. Muitas felicidades.

Achei muito interessante a tua idéia aproveitando as letras do alfabeto.

Vamos continuar a esperar o seguimento...

Beijos

 
At 30/8/07 10:25, Blogger Era uma vez um Girassol said...

Olá Kalinka!
Não sabia que tinhas nascido em Moçambique....
Eu fui para Lourenço Marques com 2 anos....Passei ali toda a minha infância, juventude...e vim casar a Portugal.
Parabéns por esta ideia do alfabeto da tua vida . Muito original e serve para arrumar aquilo de que gostamos e que é imprescindível para nós.
Quando comecei este blogue, surgiu-me também essa ideia, mas fiz ao contrário.
Primeiro a lista e depois ordenei-a por ordem alfabética! E assim apareceram uma data de postagens que me deram imenso prazer fazer.
Beijinhos e vai ler as histárias passadas na tua terra!

 
At 30/8/07 11:18, Blogger papagueno said...

Como diria o poeta: "Vale sempre a pena quando a alma não é pequena."
Um A de Abraço e um b de Beijinho.

 
At 30/8/07 13:37, Blogger Menina Marota said...

Fabulosa esta ideia... e parabéns ao teu netinho André...mesmo atrasados, deixo um grande beijo.

Um abraço carinhoso e tudo de BOM, de B" "... continuação que venho ler...

 
At 30/8/07 17:19, Blogger Jacinta Correia said...

Mt gira a ideia.E é sempre uma forma de nos fazer reflectir sobre a vida e o que ela tem de importante. Dei comigo a pensar na letra A e a fazer associações com coisas importantes.
Bj. Bom fim de semana

 
At 30/8/07 17:29, Blogger Menina do Rio said...

Adorei esta tua idéia amiga; assim vamos te conhecer através do alfabeto de tua vida. Tem miminho procê lá no Recanto.

beijinhos

 
At 30/8/07 17:40, Blogger Peter said...

Parabéns ao André pelo seu 1º aninho!
Quanto a esta pergunta que fazes a ti própria:
- "o único filho que tive e, por vezes, pergunto-me: valeu a pena???"
Não és só tu a fazê-la.

 
At 30/8/07 19:11, Blogger Olga said...

Olá!
Já vivi na Alemanha.Só tenho pena de não ter nascido lá...assim talvez não gostasse tanto do nosso país, apesar de tudo!

 
At 30/8/07 19:31, Anonymous Anónimo said...

Parabéns por esse amor de neto!

 
At 30/8/07 22:17, Blogger Eärwen said...

Meu vôo hoje, aqui , é para convidar-la para ir ao meu mundo recolher a pérola especial que existe para você.

Com carinho.

Eärwen
30.08.07

 
At 30/8/07 23:32, Blogger Alexandre said...

Excelente ideia, e como as letras podem ter influência na nossa vida!

Sobre a Arrábida, estamos conversados! E nomes de pessoas começados por A, um privilégio, sempre boas pessoas, modéstia à parte! :)

Muitos beijinhos!!!

 
At 31/8/07 19:59, Blogger Lusófona said...

Oi Querida!!

Muito original!! Adorei ler e conhecer mais um pouco de ti.

Um grande beijo com muito carinho

 
At 1/9/07 18:05, Anonymous Anónimo said...

E Arnaldinho, foi pró cesto dos papeis.
Sempre foi e continua a ser um "esgraçadinho".
Ninguém se lembra do pobre rapaxinho.
E é assim desde pequenininho.
-Arnaldo queres caldo?
-Toma
E lá levava o pobre mais um cachaço na moleirinha.
Pró que está reservado um cristão. Martirizado em pequeno esquecido em grande.

 
At 2/9/07 16:34, Blogger Eärwen said...

"A" a primeira, a letra do nome do Criador, a letra importante na tua vida, e com ela escrevemos AMOR, que é o sentimento que transborda em ti.

Pérolas incandescentes desse sentimento maravilhoso AMOR!

Eärwen

 
At 2/9/07 17:26, Blogger rendadebilros said...

Que interessante ideia!!! E começaste bem, muito bem... Parabéns ao André...

 
At 3/9/07 14:13, Blogger suruka said...

Bela ideia.
A a Z
passarei para ver e ler. Sim?

bjs

 
At 4/9/07 13:12, Blogger Eremit@ said...

li ao contrário. Em ordem descendente, mas pode ler-se em quaquer das formas.
Na tua ltra "A" cabem meus pais e minha filha também.
Tiveste uma bela ideia e estás a fazer posts magníficos. Parabéns.
Fraterno abraço

 
At 6/9/07 11:30, Blogger A Flor said...

África... realmente inesquecível!
Inesquecível aquele pôr-do-Sol.... o cheiro da terra molhada (como referes na letra c)...
(Já sei que és de Moçambique... LINDA TERRA E DE BOAS GENTES) :))

Teria colocado AMOR, o sentimento de excelência... Deus é AMOR.... ELE manifesta-se no AMOR com que amamos o nosso próximo...

ÁGUIA, simbolo do meu clube.. eheeh apesar de andar fraquito nos últimos anos...

ADEUS... algo que nunca sabemos se é definitivo....

PARABÉNS amiga, gostei muito desta tua ideia.

Resto de um dia feliz para ti

Flor

 
At 6/9/07 18:32, Blogger Alien David Sousa said...

K, temos a Arrábida em comum! ;)
beijinhos

 
At 11/9/07 17:05, Blogger Kalinka said...

Agradeço a todos que me visitaram e deixaram comentários neste post e estou muito Feliz pelo sucesso que teve a minha ideia e logo para começar a letra A. Os vossos comentários enchem-me a alma de alegria, outra palavra com letra A. Como podem imaginar no momento de fazer o post muitas outras palavras iniciadas com a letra escolhida não me vêm à memória e, muito ficará por dizer. Mas... mesmo com alguns esquecimentos pelo meio, vou avançar para a letra B.

 
At 21/3/08 12:54, Anonymous Anónimo said...

Achei fantastica da tua idéia tem como vc fazer a letra R par mim?
Caso positivo pode enviar para meu e-mail? reginaalmada@hotmail.com
Obrigada, fic com Deus. Feliz Páscoa

 

Enviar um comentário

<< Home