domingo, agosto 26, 2007

Prémio e Desafio

Recebi da Prima http://anossauniao.blogspot.com/
este prémio do Blog 5 estrelas.
Fiquei super Feliz por ter sido distinguida com este excelente prémio.
Agora vamos falar do Regulamento:
Cada blog deverá referenciar cinco nomes de blogs. A cada menção corresponde um 1 voto. Cada blog só poderá votar uma vez, e deverá publicar as suas menções no seu blog enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail:
elzinhalinda@gmail.com.
No e-mail, além da sua escolha, deverão indicar o link para o post onde postaram as nomeações.A data limite para a publicação e envio das votações é dia: 27/08/2007.Cada blog que for indicado ou indicar, deve conter de onde veio a origem do concurso, ou seja deverão manter um link para este blog, "Cantinho da poesia"
http://stylos13.zip.net/ para que outras pessoas possam conhecer a idealizadora da ideia.
No dia 31.8.2007 serão anunciados os vencedores.
Vou ter que escolher outros 5 blogs.
É uma tarefa sempre difícil, mas...penso assim, hoje nomeio uns e de outra vez serão outros, ele há tantos blogs excelentes. Por isso aqui vai os que eu admiro imenso e agradeço.
Os nomeados são:
http://vieiracalado-poesia.blogspot.com/
http://infinito-pessoal.blogspot.com/
http://ecosecomentarios.blogspot.com/
http://osinodaaldeia.blogspot.com/
http://avano2006.blogspot.com/
http://palavrasarticuladas.blogspot.com/


Na mesma semana fui também desafiada a responder a algo pela amiga http://myshinningmoon.blogspot.com/



Pois, Amiga, vou tentar revelar aqui 7 acontecimentos marcantes na minha vida! Podem ser marcados pela positiva como pela negativa.
Depois terei que desafiar 7 pessoas para fazerem o mesmo.
Então, cá vai mais um pouquinho de mim...

1- Nascer em África e passar lá a minha infância, juventude, fase de encantamento, casamento, ter o meu filho entre todos os outros momentos bons que foi viver em Moçambique, incluindo os anos em que frequentei o Colégio de Freiras, de onde ainda hoje me orgulho da educação que tive.
2 - A morte de minha Mãe (era eu uma criança) e, consequentemente a minha partida de Moçambique, para nunca mais lá voltar.
3 - A descoberta de Portugal, pelo meu próprio pé, curiosa, como sempre, nunca me dei por vencida, inclusivamente as viagens de carro - a mudança na condução, pois lá circulavamos pela esquerda e cá é pela direita.
4 - Estar com o meu pai na Conservatória, aos 21 anos, a servir de testemunha no seu 2º casamento, depois do falecimento de minha Mãe. Sem nostalgias nem dramas, apenas foi muito estranho...
5 - Receber a notícia do falecimento do meu Pai, muito longe, sem poder estar presente, nem na cerimónia do funeral, ele em Moçambique e eu cá...
6 - O nascimento da minha 1ª neta, em Outubro de 2002. O nascimento do meu neto, em Agosto de 2006.
7 - Aterrar em Nova York - um sonho tornado realidade - foi bom demais.
Os nomeados são os mesmos de cima, com mais outros dois familiares meus:
http://anossauniao.blogspot.com/
http://pikenatonta.blogspot.com/

Etiquetas:

21 Comments:

At 26/8/07 01:27, Blogger astuto said...

5 estrelas, grande pinta.

Pelo que li, percebi que és uma mulher do mundo!

Cumprimentos.

 
At 26/8/07 01:54, Blogger vieira calado said...

Já fui nomeado para As Cinco Estrelas. O Regulamente diz que só se pode votar uma vez. Ou terei lido mal?
Um abraço e obrigado.

 
At 26/8/07 04:54, Blogger Angel said...

Olá prima. Obrigada pelo desafio. Este é bem fácil, pois tenho poucos momentos marcantes por isso não tenho de escolher muito. hihihi. Espero que estejas bem e vai dando noticias. Beijos

 
At 26/8/07 17:31, Blogger Mário Margaride said...

Querida amiga,

Parabéns por este prémio!

Agradeço teres-me nomeado, que muito me honra.
Passa pelo meu cantinho. Tenho lá um miminho para ti.

Bom Domingo

Beijinhos

 
At 27/8/07 00:38, Blogger Isamar said...

Parabéns pelos prémios recebidos.
Merece-los. O teu blog é bonito e tu muito simpática.
Beijinhos

 
At 27/8/07 00:43, Blogger Kalinka said...

AVISO

ALTERAÇÃO DOS NOMEADOS

Os nomeados são:


http://vieiracalado-poesia.blogspot.com/

http://infinito-pessoal.blogspot.com/

http://ecosecomentarios.blogspot.com/

http://avano2006.blogspot.com/

http://palavrasarticuladas.blogspot.com/

POR LAPSO INDIQUEI 6 NOMEADOS

SÓ PODE SER CINCO

RETIREI UMA PESSOA que me disse não aceitar estas «correntes», penso ser justo pelo facto acima referido.

 
At 27/8/07 01:15, Blogger Menina do Rio said...

Parabéns ao teu netinho, querida! beije-o por mim.
E não vamos pensara no pior. O que escrevi foi apenas uma reflexão baseada num email que recebi.
Cuida-te e tem uma semana perfeita!

beijinhos

 
At 27/8/07 01:42, Blogger Páginas Soltas said...

Querida kalinka,

Começo pelo sonho que tiveste com ambas!
Oxalá, que tivesse sido bom... E que estivéssemos a viajar a desfrutar de todos os recantos do nosso belíssimo país!

Melhores dias virão... É preciso ter fé... Para ultrapassar a " ponte" que surgiu repentinamente!

Amanhã... Vou saber da minha " sentença"... Colocar- me-ei nas mãos de Deus e dos médicos!

E tu minha amiga, estás melhor??

2. Os meus parabens por teres recebido mais um prémio... Se há pessoa quem ele devesse ser atribuido... Era a ti!

3. E agora, os meus parabens ao netinho... Que deve fazer as delícias da avó Kalinka :)

Uma boa semana

Beijos com amizade

Maria Valadas

 
At 27/8/07 10:06, Blogger ShiningMoon said...

Admiro-te Kalinka!
Temos algumas vivências em comum...
Qual era a ordem religiosa onde estudaste?
Boa semana!
Bjitos.

 
At 27/8/07 14:21, Blogger ShiningMoon said...

Também bordas? Os trabalhos em ponto jugoslavo ficam realmente fabulosos. Estes que postei não ficaram assim tão especiais... lol
Eu andei num Colégio de Franciscanas também - Imaculada Conceição.
Bjitos.

 
At 27/8/07 14:44, Blogger ANTONIO DELGADO said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 27/8/07 14:47, Blogger ANTONIO DELGADO said...

Amiga Kalinga,antes de mais os sinceros parabéns pelos premios recebidos e agradeço especialmente ter englobado, na sua escolha, o nome do meu blog. Só agora contesto porque como agosto é um mes de ferias andado apenas a "meio gas" com tudo incluindo o blog. Aproveito para dar cumprimentos à luz dos seus olhos que é o seu netinho e endereço-lhe um abraço muito fraterno e saudações aos leitores e postadores deste seu espaço de excelencia.

Ps. Farei referencia ao premio no meu blog mais junto ao final da semana. Boa semana.

 
At 27/8/07 15:27, Blogger Catarina Alves said...

Parece que tenho aqui também uma apaixonada por fotografia...

Mas eu consegui tirar mais nestas férias hihi cerca de 1000 fotos. :S

Beijinho grande

Nani

P.s.: Quando abrir um blog de fotografia enviou-te o convite.

 
At 27/8/07 21:13, Blogger Catarina Alves said...

Ol�

decidi responder aqui ao teu coment�rio, para ter a certeza que o lias.

N�o conhecia a p�gina que referiste, e sim j� fui ver as tuas fotos. :)

Pensei em criar o novo blog para que ficasse privado(da� o convite). Mas acho que vou pensar melhor no assunto.. eheh

D� para al�m dos coment�rio, escrever texto?

Beijinho grande

Nani

 
At 27/8/07 22:05, Blogger Gasolina said...

Muitos parabéns, Kalinka!

E vejo que o sorriso mora de novo em ti!

Beijinhos!

 
At 28/8/07 01:12, Blogger a d´almeida nunes said...

Uma fartura de prémios, Kalinka, o que só pode significar da excelente qualidade e consideração que têm pelo teu blogue e pela pessoa humana e cheia de predicados que denotas ser.
Um beijinho de quem jamais se esquecerá de Moçambique.
António

 
At 28/8/07 01:16, Blogger Cristina said...

Kalinka
Parabéns pelo prémio, é bem merecido
:)

Quanto aos acontecimentos, fiquei a conhecer-te um pouco mais, muito bem!

:)
Beijinhu

P.s. Com respeito ao meu video, não era eu que estava a tremer com o corpo, era a máquina que tremia porque estava um pouco de vento e estava apoiada em cima de um copo...heehee
:)))

 
At 28/8/07 11:47, Anonymous Anónimo said...

Kalinka, Bom dia!
Vc recebeu o e-mail que te enviei?
Por gentileza me dê um retorno, pois o teu post tem que ser retificado.
Beijos
Cida

 
At 28/8/07 11:49, Anonymous Anónimo said...

Mandei para o e-mail que vc me deixou no coments do Blog.
O meu é: stylos13@yahoo.com.br

 
At 28/8/07 20:37, Blogger Manuel Veiga said...

muitos parabéns...

 
At 3/9/07 14:11, Blogger suruka said...

E assim
te conheço um pouco melhor.
És linda por dentro também.
bjs

 

Enviar um comentário

<< Home