terça-feira, dezembro 18, 2007

Inverno....chegou a sério!!!

Chegou a época do ano que eu mais detesto, o tempo frio, gélido…tenho que me enfiar nos lençóis bem cedo, pois…não há dedos nem mãos que resistam a tanto frio. Por falar em Inverno e em homenagem aos Delfins que eu gosto, aqui vos ofereço esta letra dr uma canção deles. Espero que gostem.
Deixo uma questão no ar:
Qual a música que vos faz lembrar o Inverno? Digam-me.

Aquele Inverno
Delfins
Há sempre um piano

um piano selvagem

que nos gela o coração

e nos trás a imagem

daquele inverno

naquele inferno.

Há sempre a lembrança

de um olhar a sangrar

de um soldado perdido em terras do Ultramar

por obrigação

aquela missão.

Combater a selva

sem saber porquê

e sentir o inferno a matar alguém

e quem regressou

guarda sensação

que lutou numa guerra sem razão...

sem razão... sem razão...

Há sempre a palavra

a palavra "nação"

os chefes trazem e usam

pra esconder a razão

da sua vontade

aquela verdade

E para eles aquele inverno

será sempre o mesmo inferno

que ninguém poderá esquecer

ter que matar ou morrer

ao sabor do vento

naquele tormento

Perguntei ao céu: será sempre assim?

poderá o inverno nunca ter um fim?

não sei responder só talvez lembrar

o que alguém que voltou a veio contar...

recordar... recordar...

Aquele Inverno

Etiquetas:

49 Comments:

At 18/12/07 00:50, Blogger Patrícia Posse said...

Querida Kalinka,

tb não gosto particularmente do Inverno, mas adoro esta época natalícia em que as ruas se enchem de luz, e os lares se aninham na alegria da reunião. frio, frio é por aqui, em que a temperatura desce ate aos -7º :/

a música que escolheu é mto bonita ;) já há anos que não a ouço é um facto...

eu até tenho passado por cá, mas se reparar até para o meu blog ando a dedicar pouco tempo... talvez seja só uma fase. Ando mais numa de ler, mas não me pronunciar.

Não fique triste pela minha ausência aparente ;) achei mto boa a ideia de escrever sobre coisas começadas com determinada letra. ;) e da utilidade das suas sugestões!

Para 2008, retribuo todos os desejos que deixou no meu cantinho... é muito bom sentir o seu carinho.. :)

beijinhos grandes***

 
At 18/12/07 10:57, Blogger Pepe Luigi said...

Passei para te desejar um Natal Feliz, uma passagem de ano cheia de alegria paz e amor, e também são meus votos de um Bom Ano de 2008.
Beijinhos

 
At 18/12/07 11:21, Blogger Amaral said...

Kalinka, o Verão é o Verão, mas o Inverno também tem a sua beleza muito própria e, com o frio, até apetece termos alguém que nos aqueça... ;)
... O que o Verão não faz apetecer... principalmente nos dias de grande calor...
Mas, olha, que não tenho música preferenciada para os dias frios. É nestes dias que apetece ouvir um CD ou ver ou DVD de música, no quentinho dum sofá, mas todas aquelas de que gostamos e que nos dão prazer ouvir!!!...

 
At 18/12/07 11:35, Blogger Zé Povinho said...

Também não consigo habituar-me ao frio do Inverno, e as minhas mãos e pés queixam-se todos os dias, mas não há nada a fazer. É assim mesmo. Saudades tenho dos Natais noutras paragens, onde invariavelmente via o Sol nascer na praia...
Abraço do Zé

 
At 18/12/07 11:42, Blogger Paula Raposo said...

Escolheste uma bonita canção. Não tenho nenhuma em particular para esta época. Aliás, eu gosto do frio e do Inverno. Beijos.

 
At 18/12/07 13:28, Blogger augustoM said...

Um grande beijo para ti com os votos de um Feliz Natal.
Augusto

 
At 18/12/07 13:56, Blogger Kalinka said...

Este post foi feito mesmo em cima do acontecimento,ora vejam:
A notícia que captei da Agência Lusa:
18.12.2007 - 11h53 Lusa
A cidade de Bragança está a ficar coberta por um manto branco de neve, que surpreendeu os habitantes locais nas primeiras horas da manhã de hoje. Nos telhados, nos automóveis e em algumas ruas já se acumulava por volta das 11h00 uma leve camada de neve.
De acordo com informações do Centro Distrital de Operações e Socorro, a temperatura na cidade era, às 11h00, de um (1º)grau negativo. Os termómetros desceram aos (6º)seis graus negativos durante a noite.
Nesta região poderá continuar a nevar, tendo em conta as baixas temperaturas.

 
At 18/12/07 18:32, Blogger Alien David Sousa said...

Kalinka, eu entendo-te...mas continuo a preferir viver num pais que tem estações do que num em que não sabemos se estamos no verão ou inverno.

Queria deixar-te um beijinho e desejar-te tudo de bom para 2008...com menos frio ;)

 
At 18/12/07 19:44, Blogger Menina do Rio said...

Pra ti...

Amigos.com

Fala-se muito em virtual ultimamente
Mas o que é essa tal virtualidade
Será que é o não ver pessoalmente
Não será o virtual, realidade?

Há ternura, encanto e alegria
Nos versos que nos chegam pelo ecrã
Tantos alegram meus dias
Enchem de luz minhas manhãs

Uns acalentam minha alma
Dizendo: não fique triste
São palavras que me acalmam
Quando meus dias são tristes

Amigos.com são tão reais
Eu os sinto, como a vida a pulsar
São flôres, companheiros leais
que enfeitam esse meu caminhar

Ps: Tudo de bom que vc me fizer, faz minha vida ficar mais bela
Pra ti, um carinho sincero e meus votos de BOAS FESTAS!

Beijo na alma

 
At 18/12/07 21:13, Blogger Luis Eme said...

Também me dou mal com o gelo...

mas inverno é isso...

abraço Kalinka

 
At 18/12/07 21:33, Blogger Luna said...

Estou contigo e não largo
Também não gosto do Inverno, mas que fazes?

Beijinhos
luna

 
At 18/12/07 21:36, Anonymous Anónimo said...

FELIS NATAL E ANO NOVO. BEIJOS

anamorgana

 
At 18/12/07 21:47, Blogger Angel said...

Oi prima. Eu k fale em inverno. Aqui não passa dos 5 graus. Agora neste exacto momnto esta 3 graus. k frio. Ainda por cima os dias ficam mais curtos. Aqui só amanhece às 8:15 da manhã e fica de noite ogo as 15:30. Que tristeza. Bjs.

 
At 18/12/07 22:19, Blogger Miguel said...

Kalinka,

Um belo post de Inverno a recordar os velhos Delfins ...!

Tenho uma oferta de Natal para ti que vais gostar ...

Basta passares n´A Minha Matilde & Cª ...!
Fico á tua espera ...!

Bjks da M&M & Cª!

 
At 18/12/07 22:48, Blogger Pink said...

Amiga Kalinka, venho agradecer e retribuir os votos de Festas Felizes e Bom 2008. Espero que realmente o Natal viva dentro de cada um de nós com muita Paz, Amor e Harmonia, o resto virá por acréscimo.

Um beijo enorme e desculpa a ausência!

Ponk

 
At 18/12/07 23:18, Blogger C Valente said...

Chegou o frio, chegou a chova e a neve,Chegou o Natal
Santo Natal com paz e saúde

 
At 18/12/07 23:20, Blogger Chinha said...

Inverno, Neve, Frio, Gelo e também nostalgia.

Bom Natal

beijo

 
At 18/12/07 23:40, Blogger Maria Faia said...

Amiga, tenho andado arredada do convívio com os amigos da blogosfera, por razões estritamente pessoais e profissionais. O Mês de Dezembro é sempre terrível para mim e, este ano, não é axcepção.
No entanto, penso que em Janeiro, tudo possa voltar à normalidade.
Por ora deixo-te um beijo amigo e a promessa de voltar.

Maria Faia

 
At 19/12/07 01:50, Blogger Paula Barros said...

não gosto do frio, dos dedos e nariz gelado. Aqui no Nordeste - Brasil está um sol lindo, por vezes o calor insuportável.

abraços quentes para aquecê-la

 
At 19/12/07 10:39, Blogger ShiningMoon said...

Eu adoro o Inverno!!!
Gosto do frio, de estar em casa, deitada no sofá e coberta com uma manta... sem fazer nenhum, só a ouvir a chuva lá fora...
Bjitos.

 
At 19/12/07 12:10, Blogger Isa e Luis said...

Boa dia,amiga!

um olhar de esperança para que Natal seja todos os dias...

Feliz Nata!

beijinhos

Isa&Luis

 
At 19/12/07 12:31, Blogger Ana Luar said...

Eu gosto do inverno.... pela magia do Natal... pelo quentinho da lareira... Masssssss detesto chuva embora tenha consciência do quão benéfica é. O frio tolera-se com lãs quentinhas e casacos polares... Mas confesso que não iria achar graça alguma se fosse sempre Verão.


Deixo um beijo quentinho pelo frio que por aqui (Lisboa) se avizinha.

 
At 19/12/07 15:09, Blogger Bichodeconta said...

Estou congelada.. Adoro o verão embora reconheça que o inverno pode ter os seus encantos..Encantos esses que para mim começam á volta da lareira.. Meu Deus, quero uma lareira..um abraço, ell

 
At 19/12/07 15:22, Blogger Rui said...

"Winter" - Tori Amos

Snow can wait
I forgot my mittens
Wipe my nose
Get my new boots on
I get a little warm in my heart
When I think of winter
I put my hand in my father's glove
I run off
Where the drifts get deeper
Sleeping beauty trips me with a frown
I hear a voice
"Your must learn to stand up for yourself
Cause I can't always be around"
He says
When you gonna make up your mind
When you gonna love you as much as I do
When you gonna make up your mind
Cause things are gonna change so fast
All the white horses are still in bed
I tell you that I'll always want you near
You say that things change my dear

Boys get discovered as winter melts
Flowers competing for the sun
Years go by and I'm here still waiting Withering where some snowman was
Mirror mirror where's the crystal palace
But I only can see the myself
Skating around the truth who I am
But I know dad the ice is getting thin

When you gonna make up your mind
When you gonna love you as much as I do
When you gonna make up your mind
Cause things are gonna change so fast
All the white horses are still in bed
I tell you that I'll always want you near
You say that things change my dear

Hair is grey
And the fires are burning
So many dreams
On the shelf
You say I wanted you to be proud of me
I always wanted that myself

He says
When you gonna make up your mind
When you gonna love you as much as I do
When you gonna make up your mind
Cause things are gonna change so fast
All the white horses have gone ahead
I tell you that I'll always want you near
You say that things change
My dear

 
At 19/12/07 17:06, Blogger peciscas said...

Ghegou mesmo, esse tal Inverno.
Mas o bom é que sabemos que, mais tarde ou mais cedo, a Primavera regressará.

 
At 19/12/07 18:09, Blogger Nilson Barcelli said...

Muito a propósito da época a letra dos Delfins.

Boas Festas

Beijinhos (não friorentos...)

 
At 19/12/07 21:39, Blogger Capitão-Mor said...

Bela recordação da banda de Cascais. No entanto, a letra tece críticas ao nosso envolvimento na Guerra Colonial...

 
At 20/12/07 00:16, Blogger Patrícia Posse said...

Querida Kalinka eu certifico que o que a Lusa escreveu está correctíssimo ;) ontem de facto o cenário por aqui foi esse ;)
beijinhos***

 
At 20/12/07 00:51, Blogger Cristina said...

Querida Kalinka,
............*
...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******Natal****
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****

Um feliz Natal para ti e para os teus...
Que o Natal te traga muita alegria e harmonia...

Volto depois do Natal,
muitos beijinhus
:)

 
At 20/12/07 03:40, Anonymous Anónimo said...

Olá Kalinka,

Venho pedir o teu voto para me ajudares a ganhar um concurso que está a decorrer no blog do custódio.
Ganha o post que tiver mais comentarios, por isso só precisas de comentar o meu post!

O link é:
http://dinheirooportunidade.com/

E logo ao cimo da página clicas no "QUEM FOI?"
Depois comentas e é só!
Posso contar contigo?
Beijinhos da Daniela e aparece!

 
At 20/12/07 09:42, Blogger maresia_mar said...

Olá Kalinka

DEIXA DEUS ENTRAR NO TEU CORAÇÃO E ASSIM CELEBRARÁS O NATAL
COM MAIS EMOÇÃO - esta é a minha mensagem de Natal para todos os meus amigos!
Bjhs e até ao ano

 
At 20/12/07 19:40, Blogger Zé Carlos said...

Oi Kalinka vim hoje te desejar uma festas memoráveis e levar daqui do Brasil o calor que tu tanto gostas....

Meu cartão de Natal: http://paginas.terra.com.br/arte/zecarlos/natal07.htm

Beijão do ZC

 
At 20/12/07 19:42, Blogger Kalinka said...

AMIGOS E AMIGAS

Há 3 dias que não tenho acesso à Internet em casa...estou em pólvora!
Logo agora que tinha tanto para escrever e visitar os vossos cantinhos, desejar Festas Felizes a todos...rsrsrsrrrrrrrssssss.
Que raiva!
Aproveitei vir a casa do meu filho, porque estou a fazer de ama-seca, e vim de fugida deixar-vos este recado.
Assim que o problema da internet ficar resolvido, visito todos os blogues amigos, a promessa está feita.
FELIZ NATAL.

BEIJOS A TODOS.

 
At 20/12/07 22:43, Blogger irneh said...

Olá

Passei para te desejar um Natal cheio de coisas boas e um Ano Novo com saúde. O resto vai-se conseguindo.

Beijinhos

 
At 20/12/07 23:16, Blogger quintarantino said...

... boa escolha... um Santo Natal ...

 
At 20/12/07 23:25, Blogger Páginas Soltas said...

Não podias ter melhor para eu ficar encantada!

Aqui fica o meu desejo de UM FELIZ E SANTO NATAL!!

Beijinhos querida Kalinka,

 
At 20/12/07 23:43, Blogger Manuel Veiga said...

bela canção. adorei

 
At 21/12/07 01:42, Anonymous Anónimo said...

Kalinka desejo para ti e familia um Santo Natal
Beijinhos****

 
At 21/12/07 03:30, Blogger lua prateada said...

Também detesto o inverno brrrr o frio....
Passei para deixar cair em teu lindo cantinho uma chama de meu coração enviada pela minha lua que me encarregou de te desejar um bom e feliz Natal.
Beijinho prateado com muito carinho e amor
SOL

 
At 21/12/07 07:28, Blogger margusta said...

Querida Amiga kalinka,

Sim o Inverno chegou ...e que Inverno!!!..Adorei a foto do postal de Natal...LINDA!!!..Sabes todos os Anos costumo receber e enviar postais de Natal...

...este ano nem enviei nem recebi........

Em breve nos veremos....
Desejo-te um Natal muito Feliz, cheio de Paz, Saúde e Amor. Que o Ano de 2008 , seja um ano melhor para todos nós e para o Mundo!

Abraço Amigo!!!


Árvore de Natal


Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore
dentro do meu coração e nela pendurar em vez de
presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e de perto. Os antigos e
os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os
que raramente encontro. Os sempre lembrados
e os que às vezes ficam esquecidos.

Os constantes e os intermitentes. Os
das horas difíceis e nos das horas alegres,
os que sem querer, eu magoei, ou,
sem querer me magoaram. Aqueles a quem
conheço profundamente e aqueles de quem não me
são conhecidos , a não ser as aparências. Os que
pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus
amigos humildes a meus amigos importantes. Os nomes
de todos os que já passaram pela minha vida.

Uma árvore
de muitas raízes muito profundas para que seus nomes nunca
mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos,
para que novos nomes vindos de todas as partes, venham
juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis
para que nossa amizade, seja um aumento de repouso nas lutas
da vida.
Que o natal esteja vivo dentro de nós em cada dia do ano
que se inicia, para que possamos viver sempre o amor
e a fraternidade.

Copiei daqui http://natal.com.pt/mensagens-poemas-de-natal , mas sinto cada uma destas palavras, como se fossem minhas...

 
At 21/12/07 09:07, Blogger São said...

GUERRA COLONIAL
Entre capim e catanas
Os nossos amigos sofriam
Pior, eram os que mortos, viviam.

Este poema fi-lo há muitos anos atrás, magoada peli absurdo de todas as guerras e, mais ainda, pela que nos estava a roubar a juventude ingloriamente.

Alegres festas, pacífico Natal e um 2008 bem melhor do que 2007!

 
At 21/12/07 09:22, Blogger Isabel Filipe said...

Kalinka,

Não há limites para o homem que possui a capacidade de sonhar. É necessário muito pouco para provocar um sorriso e basta um sorriso para que tudo se torne possível.
Descobrimos que o Ano que termina vale a pena, quando começamos a enviar e receber os cartões de Natal. Afinal, de algum modo, aprendemos que o que realmente importa são os sentimentos, é o amor... É estarmos ligados, unidos. É isto que comemoramos: O nascimento da esperança de um mundo melhor. Muita paz, alegria e amor na tua vida e de todos que te são queridos. Feliz Natal! Feliz 2008.
Beijinhos
Isabel Filipe

 
At 21/12/07 09:34, Anonymous Anónimo said...

Querida Kalinka, ante de tudo peço desculpa pela ausência que se deve apenas a motivos imperiosos que me têm mantido afastado do blog. Desejo-te um Santo Natal e um excelente ano de 2008. Ah! eu gosto do frio. Um beijo grande.

 
At 21/12/07 10:04, Blogger AQUILES said...

Kalinka

Venha de Maio até Outubro. É a melhor época para se visitar.
Se arranjar um pacote, que os há, para pernoitar em S. Miguel e no Pico, já poderá ficar com uma muito boa doa Açores. A partir do Pico, e de barco, poderá visitar as ilhas do grupo central.

 
At 21/12/07 12:03, Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Para ti, Kalinka,

Desejo um Feliz e Santo Natal :)


Beijinho,

 
At 21/12/07 15:19, Blogger *Um Momento* said...

E hoje aqui estamos no Inverno a sério com um dia de sol:)
Desejo eu um Santo e Feliz Natal a ti e aos teus minha amiga
Beijo abraçado em carinho... a ti
(*)

 
At 21/12/07 16:55, Blogger Unknown said...

Kalinka

Passo aqui para te deixar uma beijoca e o desejo de um Feliz Natal...e 2008 coberto de estrelinhas violetas...

beijocasss

 
At 21/12/07 20:15, Blogger Alice Matos said...

Inverno... Natal...


Durante os últimos meses partilhámos uma mão cheia de coisas boas, daquelas que só se dão e recebem com o coração...
Nesta noite de Natal, recebe o meu presente... uma caixinha cheia de ternura, de respeito, de admiração, de amizade, de carinho, de gratidão,...
Desejo-te um Natal muito Feliz e um Novo Ano pleno de Amor e Paz...

 
At 21/12/07 22:40, Blogger Teresa said...

Passei para deixar um beijinho e desejar um Natal cheínho de doces momentos

 

Enviar um comentário

<< Home