Sugestões - Cinema
Na Bairrada, em São Lourenço do Bairro, Anadia podem encontrar um espaço muito agradável: www.daosul.com
Um blog que também merece ser visitado: http://vinhoacopo.blogspot.com
E, que tal, pensar em ficar alojado(a) num lugar magnífico: www.solaresdeportugal.pt
Aromas do Ribatejo: www.rotavinhoribatejo.pt/percursos.html
Outro site muito interessante: www.quintasi.pt
Clique em: www.tow.pt
Torne-se membro do Clube Appetites de Portugal: www.appetitesdeportugal.com
Uma oportunidade única: www.pousadas.pt
Um espaço a descobrir: www.valmonte.net/
Resposta, com um sorriso: é o 1º bilhete de cinema que estou a vender para essa sala…Possas, outra vez!!! Disse à menina que não gostava de ficar sozinha numa sala completamente vazia, e ela respondeu-me: Pois, a esta hora vai ficar muitas vezes sozinha. Era a sessão das 18h 15m… e lá fui ver:
Ninguém costumava reparar em Frank Lucas (Denzel Washington), o discreto motorista negro de um dos principais chefes do crime organizado em Harlem. Mas quando o chefe morre subitamente Frank aproveita o lugar vazio para construir o seu próprio império e edificar a sua visão muito própria do sonho americano. Através do engenho e de uma ética rigorosa de negócio, Lucas começa a liderar o tráfico de droga na cidade, inundando as ruas com um produto mais puro e a melhor preço. Lucas derruba os principais líderes do crime e torna-se não só um dos maiores fornecedores da cidade, mas também parte do seu círculo de estrelas. Richie Roberts (Russell Crowe) é um polícia marginalizado, suficientemente próximo das ruas para pressentir uma mudança no controlo da droga no submundo. Roberts acredita que alguém está a suplantar as mais conhecidas famílias da máfia e começa a suspeitar de Lucas. Mas Ritchie e Lucas têm vários pontos em comum: ambos partilham um rigoroso código de ética que os afasta dos seus pares e os transforma em figuras solitárias, em lados opostos da lei. Os seus destinos ficarão cruzados à medida que o confronto entre os dois se torna eminente, um confronto do qual apenas um pode sair vencedor.
Vê-se que o Ridley Scott colocou à frente de um elenco que no geral não é muito sonante dois actores bastante mediáticos e já vencedores de óscares: Russell Crowe venceu o óscar precisamente noutro filme de Scott, «Gladiator», e Denzel Washington é já um duplo premiado e adorado pela academia.
O filme começa de uma forma algo confusa, depois vai-se tornando mais perceptível e progressivamente mais interessante – quando vejo a palavra: Banguecoque (Tailândia), é isso mesmo, fizeram filmagens lá (eu ando a sonhar com a Tailândia…).
Para mim tem duas coisas positivas e que me vejo obrigada a destacar: Crowe está excelente e a cena em que Frank Lucas, à saída da igreja, depara-se com um piquete da polícia encabeçado por Richie e perante o olhar sereno deste vê que não tem saída possível - essa cena está muito bem conseguida. O personagem do Cuba Gooding Jr aparece só numa cena e nunca mais o vemos.
É o melhor filme de Ridley Scott desde «Gladiator». Palavras para que!! Sublime Denzel Washington prova ao mundo outra vez que é pura e simplesmente o melhor actor do mundo nos tempos que correm... Grande filme!!
O filme (baseado numa história verídica) conta a história do rei do tráfico de heroína Frank Lucas (interpretado por Denzel Washington, de "Um Acto de Coragem") e o policial Richie Roberts (interpretado por Russell Crowe, de "O Gladiador"), que comandou uma força tarefa federal e trouxe Lucas à justiça. A história de Lucas não é igual a de qualquer traficante. Ele cresceu numa Carolina do Norte segregada pelo racismo e quando criança viu seu primo ser morto por membros da Ku Klux Klan (KKK) por simplesmente olhar para uma garota branca. Lucas conseguiu chegar a Harlem em New York e usou de seu charme para conseguir chegar até ao "Triângulo de Ouro da Ásia", conseguindo suas próprias conexões para o tráfico. Ele embarcou heroína para os Estados Unidos em caixões que vinham do Vietnam. Rapidamente Lucas tinha a melhor heroína do mercado norte-americano, fazendo até um milhão de dólares por dia, tornando-se alvo dos investigadores da narcóticos.
Falo da personagem central, Frank Lucas, a única que tem uma verdadeira construção dramática e sobretudo da sua encarnação por Denzel Washington. Actor que raramente falha, Washington tem aqui uma das suas mais monumentais criações. É certo que o personagem nunca poderia ficar imune à ecologia dramática que a rodeia, mas a força da interpretação de Denzel é de tal ordem que quase faz esquecer as limitações do argumento quando está em cena. É nomeação garantida, e mais do que merecida, para o Óscar que já ganhou por duas vezes.
Etiquetas: sugestões - cinema - Denzel Washington
23 Comments:
Ontem, ao fim da tarde
O amor é uma ave irrequieta
que tenho na garganta.
É voo de cegonhas
ou de milhafres.
Asas secretas e breves
Umas nítidas e sem tempo outras não.
Assim sobrevoo os flancos da madrugada
me dispo dentro das palavras
plano num campo de estevas
e abraço o cheiro da maresia.
Como ontem,
deixo aqui uma cascata de palavras
para lhe desejar um bom fim-de-semana.
beijito e boas sugestões
Olá
Como cheguei até aqui?
e por isso vou comentar
Porque gostei do que li!
Beijinhos vou deixar!
Bjs estrelados
Beijo amiga e tens uma flor no meu cantinho...
Tenciono ir ver, sem duvida.
É um pouco estranho: Acho triste uma sala de cinema vazia mas por outro lado nestes tempos de "cinema pipoca" prefiro mesmo uma sala vazia.
Beijos
vou seguir as tuas sugestões...
__________________________
Petição em Prol das Crianças Vítimas de Abusos Sexuais
vê no meu Blog.
bjs e bom fim de semana
é um filme brutal, ainda mais sabendo que é inspirado numa história real. beijoca!
eu bem queria, mas 3 putos, o cão e a sogra, e claro metade de mim... é complicado... rsrsrsrs
bom fim de semana
Respondendo ao comentário que deixasee no Ao (es)correr da pena e do olhar, desculpem-me a minha falta de cóltura ... E Biba o Porto, que o resto é cumbersa! Bá, «cambada», todos a gritar: Bibó Porto. Carago, o Porto é uma Naçom!
Bictor Nogueira
Kalinka querida amiga
mais um dos teus post que adoro
a esta hora já é tarde, mas fico a pensar no Gangster Americano
pelo que li não o vou perder
obrigada
aqui sinto-me bem, é impossível ficar indiferente ao que partilhas minha querida "cineasta"
um beijo meu e um abraço terno cheio de carinho
lena
Querida Amiga,
Vejo que és mesmo apaixonada por cinema!
Eu, nesta Quinta-feira, fui com o meu filhote Pedro de 10 anos ver a estreia do filme: Uma história de encantar. Fomos à sessão das 21.10h no Oeiras Parque e estariam umas... 25 pessoas no máximo!
Tenho pena que o bilhete seja carote, porque se não, com certeza que iria muito mais vezes!
Entramos em Dezembro, mês da magia do Natal... celebremos o nascimento do Salvador com alegria e gratidão. :D
Fica o sorriso sincero do meu coração para ti e votos de que estejas mais animadita. Não tens falado dos teus principes (netinhos), espero que tudo esteja bem com eles, afinal são eles os teus grandes amores, não é? :))
Tua amiga Flor com ternura imensa
:)
Olá minha amiga. Venho sempre por aqui se bem que nem sempre comente. Tenho-te visto nos amigos da blogosfera e sei que nem tudo te corre bem. Mas tens de ter a força necessária para vencer esses momentos.
Se puderes passa pelo "Beja". As crianças agradecem.
Bom fim de semana.
Beijos
Adorável Amiga:
Uma verdadeira cinéfila. Apurada. Sensível. Assumida.
Entra-se num mundo de magia e fantasia numa simples tela.
Quando andei a estudar na cidade do Porto, a cem Km de minha casa, considerava-me um perfeito cinéfilo. Bergman, Fellini, Traufaut, Pasolini entre outros, preenchiam-me. Agora, viajo mais.
Quando pretendo ver um filme, vejo-o em DVD em casa comodamente instalado, o que nem de perto nem de longe é a mesma coisa. Contingências da vida Moderna.
OLhe, penso ser uma postura magnífica, a sua postura.
O meu quarto estava sempre repleto de revistas de cinema. Fez-me recordar uma luta que travei numa cidade que não era a minha e, em que senti imensa solidão.
Hoje, sinto os meus. Adoro-os. Amo-os.
Obrigado por me informar sobre estas novidades cinéfilas de encanto em pessoa tão encantadora. OBRIGADO também pelo desabafo. OBRIGADO por ser minha amiga e OBRIGADO por ser assim.
Beijinhos amigos de muita estima
Respeitosamente.
pena
Se não estivesses tão longe convidava-te para irmos beber um café...queria ver-te sorrir...queria que ficasses bem...sei que é muito fácil falar...mas queria que te lembrasses nos momentos menos bons,que tens aqui um conjunto de amigos que não te pedem nada em troca a não ser a mesma amizade!
Sorri querida...navega por aí...há blogues fantásticos! Vai ao cinema...lê um livro...e quando precisares, mesmo que seja para a lágrima cair, nós cá estamos...a rosa que te ofereci é verdadeira...vem de um sítio onde há muito AMOR...pensa em nós amiga...pensa em ti...beijo...
A dor conhece-se ao longe e é solidária...
Beijos grandes minha amiga...
Kalinka,
Percebi perfeitamente.
Obrigado e também um Bom domingo para ti.
Pepe
Eu que gosto tanto de cinema ando arredada, completamente. Obrigada pelas sugestões sempre boas! Beijos.
Passei para te deixar um xi coração e uma boa semana
bjos
Ana Patudos
Olá Kalinka passei para deixar-te beijinhos,
Fernandinha
Ao tempo que não vou ao cinema:))
Mas muito obrigada pelas sugestoes:))
Deixo votos de uma linda semana e um beijo grande... em ti
(*)
Quando os posts falam de cinema, sinto-me incapaz de comentar... é algo que não domino.
Deixo pois muitos beijinhos e que tudo possa estar bem em ti...
Este é um filme que eu adorava ver. Tem dando muito aqui a apresentar, mas infelizmente não tive a oportunidade de ver. bjs
Cinema vazio numa sessão das 6? Eu gosto! Mas nem vou ver o filme; tu já contou ele todo, rs...
Beijinho
Enviar um comentário
<< Home