quarta-feira, novembro 07, 2007

Meu passeio ao norte de Portugal

Na minha visita ao norte do País, estive na terra dos meus familiares maternos e, tive oportunidade de assistir ao »FestOvar 07» o XIV Festival de Teatro de Ovar. O meu afilhado fez-me o convite pois faz parte da Companhia de Teatro «Contacto».
Oferta da Câmara Municipal de Ovar, pelo 24º aniversário(este ano) da Companhia de Teatro.



( decoração de uma das paredes da sala de teatro)

No sábado a peça que assisti foi KIKERIKISTE - Cegada Grupo de Teatro, de Alverca do Ribatejo. Peça com encenação de José Teles, uma farsa dirigida a toda a família.

Peça:
Duas caixas...Papelão...Dois homens...Amigos, espécie de vizinhos...Mostram-nos o seu quotidiano, algo rotineiro mas surpreso, brincando, brincando muito. De jogo em jogo, de brincadeira em pantomina, provam-nos o sim e o reverso das coisas.
Outra caixa...Tambor...Outro homem, músico, aparece e rapidamente se torna um elemento desestabilizador dos quotidianos e até das amizades.
Kikerikiste = cócórócó, o galo cantou e o espectáculo começou.
No Salão Nobre, a imagem do troféu que é entregue este ano, aos grupos convidados a participar no Festival (todas as fotos minhas)

Valeu a pena, foi um fim de semana completamente diferente na minha Vida.

Etiquetas:

26 Comments:

At 7/11/07 14:53, Blogger Kalinka said...

Para os Amigos bloguistas que me visitam, segue a informação adicional:
O Festival vai até ao dia 1º de Dezembro;o encerramento é neste dia, é representada a peça da casa: A Farsa de Mestre Pathelin - encenada por Manuel Ramos Costa, dirigida a um público adulto.
Quem viver no Norte do País e estiver interessado é só visitar o site:
www.contactovar.com

 
At 7/11/07 17:57, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querida Kalinka

Obrigada pela partilha da informação

_____férias já são um prazer__________e quando se consegue programas destes____________são um prazer a dobrar:))

Beijo com carinho
B.restodesemana

 
At 7/11/07 19:20, Blogger rui said...

Olá Kalinka

Tiveste um fim-de-semana fabuloso!
E regressaste cheia de informação!

Beijinho

 
At 7/11/07 22:38, Blogger Luís Galego said...

é sempre uma viagem agradável aquela que aqui nos permites....obrigado, Kalinka...

 
At 8/11/07 00:30, Blogger Era uma vez um Girassol said...

Kalinka, sabe bem fazer coisas diferentes do habitual, como aconteceu no teu fim de semana.
Se quiseres um presentinho africano vai ao girassol!
Vais achar piada, estou certa!
beijinhos

 
At 8/11/07 09:10, Blogger Pena said...

Simpática e doce Amiga de Talento:
O Norte tem estes encantos.
Que sobrinha tão amável.
Fotos lindíssimas.
A peça de Teatro a que assistiu deveria ter sido de sonho.
Beijinhos amigos para si e para a sua adorável e terna sobrinha, além de simpática, para com uma Tia exemplar, linda e magnífica.
Como adoraria ver a "festa"!
Parabéns! Tem jeito para a fotografia, sabe?
Beijnhos de muita estima e consideração.
O Sempre presente neste maravilhoso "cantinho"

pena

 
At 8/11/07 10:20, Blogger Tiago R Cardoso said...

Sim senhor um bom momento cultural.

 
At 8/11/07 10:28, Anonymous Anónimo said...

è sempre bom assistir a estas iniciativas ;)

Beijoca
Arte de Amar
www.intimomisterio.blogs.sapo.pt

 
At 8/11/07 10:43, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Olá amiga Kalinka,

Para responder à tua pergunta : não nunca fui ao Egipto e tenho pena...este ano fui à Istambul-Turquia e gostei muito, também fui à Roma e ao Porto Santo aliás deixei algumas fotos no meu blog.
O sítio que mais gostei de visitar é uma ilha do sul do Japão : Myazaki.
Boas férias
Beijinhos verdinhos

 
At 8/11/07 11:53, Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá Kalinka,passei para deixar beijinhos.
Fernandinha

 
At 8/11/07 12:46, Blogger Sol da meia noite said...

Como é que eu ia adivinhar que andavas aqui por tão perto?...

Beijinhos e obrigada pela divulgação.

 
At 8/11/07 13:56, Blogger Andreia said...

Fixe!
Eu também já estive em Ovar!

 
At 8/11/07 15:15, Blogger DE-PROPOSITO said...

A vida é isto,estas pequenas, grandes coisas.
Felicidades.
~Manuel

 
At 8/11/07 18:09, Blogger Outonodesconhecido said...

Próxima saída irei visitar.
Obrigada pelas dicas

 
At 8/11/07 18:23, Blogger Maria Faia said...

Acredito que sim Amiga,

Um fim de semana bem interessante.
Sortuda!

Beijo amigo,
Maria Faia

 
At 8/11/07 22:04, Blogger peciscas said...

Foi, de facto, um fim de semana, variado e bem preenchido.
E o Norte, é sempre o Norte, carago!

 
At 8/11/07 22:20, Blogger Amaral said...

Por ser diferente, divertiste-te e passaste momentos agradáveis.
Valeu a pena e vais ter mais oportunidades para repetir o passeio...

 
At 9/11/07 07:49, Blogger Era uma vez um Girassol said...

Vai ao girassol...
Escolhe um presente...ou vários!!!
Beijinhos

 
At 9/11/07 11:42, Anonymous Anónimo said...

Que saudades dos tempos em que pisei o palco. O pânico das noites de estreia, a satisfação de ouvir as gargalhadas do público, ou sentir a emoção da plateia a chegar nitidamente ao palco e no fim a consolação dos aplausos. São emoções que perduram para toda a vida. Um beijo querida Kalinka.

 
At 9/11/07 13:21, Blogger MEU DOCE AMOR said...

Interessante e construtivo.

Obrigada pela informação.

Um beijo doce

 
At 9/11/07 14:10, Blogger ®efeneto said...

Não me importa o dia
Nem a hora
Não importa o vento
Nem a chuva lá fora
Não me importa
Que haja neve ou geada
Que seja noite ou madrugada

Não me importa
Que faça frio ou calor
Que o céu esteja cinzento
Ameaçador...
Se sob esse céu de tempestade

Não quero saber
Se é Verão ou Inverno
Se é Outono ou Primavera
Não quero saber
Nem o século nem a era
Nem o mês nem o ano
Quero tão-somente dizer
Bom fim-de-semana

[relato escelente...beijito.]

 
At 9/11/07 14:23, Blogger Alexandre said...

O teu post respira teatro, essa actividade cultural tão mal amada e que no fundo é a base de todo o cinema, de toda a televisão, quiçá, da vida de todos nós!!!

Não me esqueci do teu cantinho, tenho é organizado mal o tempo, para não dizer a velha máxima da falta de tempo!

O teu espaço é sempre FUNDAMENTAL!!!

Muitos beijihos, Kalinka!!!

 
At 9/11/07 14:45, Blogger mixtu said...

... Ovar é fenomenal e todo o distrito de aveiro

abrazo europeo

 
At 9/11/07 15:07, Blogger Tozé Franco said...

Gosto muito de teatro. Sempre que posso assisto a peças de teatro.
Agora tenho que reconhecer qiue em Ovar deve ser melhor, sobretudo se acompanhado com o pão-de-ló da terra.
Um abraço.

 
At 9/11/07 15:08, Blogger Papoila said...

Ol� Kalinka!
Que belo fim de semana, diferente e com teatro amador em festival!
Boas as fotos!
Beijos

 
At 14/11/07 14:58, Blogger Marlene Maravilha said...

Gosto da cultura deste blog de uma maneira geral!
Espero por ti no meu blog, tenho lá um comunicado importante!
beijos enorme!

 

Enviar um comentário

<< Home