domingo, outubro 07, 2007

PAZ

Em 1999, o cineasta britânico Jeremy Gilley iniciou esforços para instituir um dia anual de cessar-fogo global e não violência, depois de se aperceber que não havia qualquer data fixa para a celebração de algo tão universal como a paz. Dois anos depois as Nações Unidas aprovaram por unanimidade a criação do Dia Internacional da Paz, a assinalar todos os anos a 21 de Setembro.O Mudar o Mundo decidiu associar-se a este evento através da iniciativa Posts pela Paz. Esta consiste em desafiar cada blogger a publicar nesse dia um post sobre o tema. Pode ser uma reflexão ensaística, um poema, uma fotografia, uma música, um vídeo, tudo o que a imaginação e a Internet permitirem, desde que a mensagem transmitida remeta para um ideal de paz.Deste lado, comprometemo-nos a ser um ponto de partida para essas várias reflexões e, numa parceria com a Biosani, a entregar a instituições que dele necessitem um Pão Moinhos Vivos por cada post que adira à iniciativa. Assim, além de passarmos a mensagem online, podemos fazer também uma pequena diferença no mundo real.Faça também a diferença e publique um post pela paz!
FUI DESAFIADA PELA AMIGONA:
http://amigonasempreblogger.blogspot.com/
já depois do dia 21 de Setembro...mas como penso que devemos ser pela PAZ todos os dias do ano...Associo-me à ideia...
APELO a TODOS os que aqui passam, que façam o mesmo...
vamos construir uma grande corrente de solidariedade.
Um MUNDO maravilhoso! Um MUNDO EM PAZ!
Meditemos pois:
PAZ
Qual a importância que damos à Paz no actual mundo em que vivemos?
Se a sua grandeza e benevolência está tão clara para todos nós por que será que continuam tantas guerras e conflitos?
Como tornar mais possível a Paz no mundo?
Como estar em Paz consigo mesmo?
Através de um lindo poema, espero conseguir passar a minha teoria de Paz:
[Poesia]
"A Paz Que Eu Quero"
(Luiz Carlos Amorim)
Pra quê a guerra?
Pra quê revolta, ódio, dor, ganância?
Eu quero a paz,
serenidade, amor,
quero asas povoando o céu...
Quero crianças correndo em meu caminho,
quero ouvir risos em todos os lugares,
quero sorrisos no rosto do irmão...
A paz, ah, a paz...
Não vá embora, amiga escorraçada.
Fica um pouquinho mais...
Inda há crianças por aqui, anjos pequeninos,
brancos, negros, amarelos, pardos,
anjos que te têm nas asas,
como pássaros em liberdade
andando pelo chão
para depois voar...
Vem que eu te quero, PAZ.
Não deixe que eu morra pelo ódio,
não importa quando eu vá.
Quero morrer com uma flor na mão,
na outra mão um toque de criança
e nos olhos um sorriso teu...
Sorriso de vitória por estar aqui,
amiga paz, até que eu vá
e até depois que eu tenha ido...
Pois há-de haver,
mesmo que eu não esteja mais aqui,
pássaros no céu, crianças pelo chão,
flores a desabrochar e corações abertos.
Paz,
teu tempo é sempre,
teu lugar é aqui!

Etiquetas:

13 Comments:

At 7/10/07 15:26, Anonymous Anónimo said...

Venho agradecer as visitas e as palavras de amizade .

A letra " P " de PAZ , tão importante quanto a letra "A" de AMOR , AMIZADE .

Gostei imenso desto bom momento de leitura .

Fica em PAZ .

 
At 7/10/07 16:54, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Gostei mt do poema enquadrado na iniciativa.

Tudo de bom para ti.

Beijos

 
At 7/10/07 23:19, Blogger Daniel Aladiah said...

Não há nem nunca haverá paz, enquanto a guerra viver dentro de nós.
Um beijo
Daniel

 
At 8/10/07 00:38, Blogger Pink said...

Bom post, com muito significado. Assim que puder tenciono publicar algo ligado a este tema!

Um beijo e fica muito bem.

 
At 8/10/07 10:30, Blogger Marlene Maravilha said...

Quanta tranquilidade dá ao nosso coracäo ouvir e ler sobre PAZ!
Paz que excede a todo entendimento humano, como a paz de Cristo, por exemplo. Lindo post! O mundo precisa correndo estar em paz! Como disse o baräo PAZ e AMOR interligados. Ao dar amor adquirimos a paz. Ao ter a paz, demonstramos amor.
Uma linda semana para ti querida!
beijos

 
At 8/10/07 17:58, Blogger peciscas said...

Tudo o que se fizer pela Paz, nunca será de mais!

 
At 8/10/07 20:33, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querida Kalinka

O poema é lindo

E todos nós queremos mesmo a PAZ

("só que alguns")

Beijinhos com carinho

 
At 8/10/07 20:52, Anonymous Anónimo said...

Já assinei o RSS.
Muito bom, gostei do blog! Parabéns

 
At 8/10/07 21:00, Blogger Nothingandall said...

Está integrada na minha «Corrente de Amizade». Confira lá no blog em post de 7 de Out. Entretanto, votos de uma excelente (e pacífica) semana.

 
At 8/10/07 21:49, Blogger augustoM said...

Como sabes dedico-me muito ao estudo da história, da filosofia, das religiões, e do homem de uma maneira geral. Mas tudo o que aprendi define paz de forma diferente, a mais real a verdadeira. Hoje parece que vivemos em paz, mas é mentira, temos a guerra mais distante, mas isso não nos subtrai à guerra. Me desculpem os optimistas, mas o nosso tempo de paz já não deve durar muito, basta estar a tento e não meter a cabeça na areia.
Sempre foi, é, pensem bem,e será a paz o tempo que medeia duas guerras.
Um beijo. Augusto

 
At 8/10/07 23:45, Blogger margusta said...

Querida kalinka,
...Um poema lindo...E a Paz que o mundo tanto necessita...

Ontem fui ver a exposição deque me falas-te "Drive In Art 2007". Gostei muito de 4 telas , a 6,7,12e 19.

Obrigada pelas tuas palavras amigas.Quando te apetecer falar podes ligar-me ;)

Um beijo de PAZ.

Como o " Momentos Sentidos" já estava muito saturado e tinha queixas na abertura do blog, abri o " Momentos Sentidos2"

 
At 9/10/07 19:36, Blogger Luis Eme said...

Passaste com grande brilho, a tua mensagem...

 
At 10/10/07 14:20, Blogger Lusófona said...

Oi Kalinka!! Eu não sabia que havia o dia internacional da paz, deveria ser todos os dias, como você mesma disse...

Beijos, Luz e Paz

 

Enviar um comentário

<< Home