PAZ
Em 1999, o cineasta britânico Jeremy Gilley iniciou esforços para instituir um dia anual de cessar-fogo global e não violência, depois de se aperceber que não havia qualquer data fixa para a celebração de algo tão universal como a paz. Dois anos depois as Nações Unidas aprovaram por unanimidade a criação do Dia Internacional da Paz, a assinalar todos os anos a 21 de Setembro.O Mudar o Mundo decidiu associar-se a este evento através da iniciativa Posts pela Paz. Esta consiste em desafiar cada blogger a publicar nesse dia um post sobre o tema. Pode ser uma reflexão ensaística, um poema, uma fotografia, uma música, um vídeo, tudo o que a imaginação e a Internet permitirem, desde que a mensagem transmitida remeta para um ideal de paz.Deste lado, comprometemo-nos a ser um ponto de partida para essas várias reflexões e, numa parceria com a Biosani, a entregar a instituições que dele necessitem um Pão Moinhos Vivos por cada post que adira à iniciativa. Assim, além de passarmos a mensagem online, podemos fazer também uma pequena diferença no mundo real.Faça também a diferença e publique um post pela paz!já depois do dia 21 de Setembro...mas como penso que devemos ser pela PAZ todos os dias do ano...Associo-me à ideia...
APELO a TODOS os que aqui passam, que façam o mesmo...
vamos construir uma grande corrente de solidariedade.
Um MUNDO maravilhoso! Um MUNDO EM PAZ!
Meditemos pois:
PAZ
Qual a importância que damos à Paz no actual mundo em que vivemos?
Se a sua grandeza e benevolência está tão clara para todos nós por que será que continuam tantas guerras e conflitos?
Como tornar mais possível a Paz no mundo?
Como estar em Paz consigo mesmo?

Através de um lindo poema, espero conseguir passar a minha teoria de Paz:
[Poesia]
"A Paz Que Eu Quero"
(Luiz Carlos Amorim)
(Luiz Carlos Amorim)
Pra quê a guerra?
Pra quê revolta, ódio, dor, ganância?
Eu quero a paz,
serenidade, amor,
quero asas povoando o céu...
Quero crianças correndo em meu caminho,
quero ouvir risos em todos os lugares,
quero sorrisos no rosto do irmão...
A paz, ah, a paz...
Não vá embora, amiga escorraçada.
Fica um pouquinho mais...
Inda há crianças por aqui, anjos pequeninos,
brancos, negros, amarelos, pardos,
anjos que te têm nas asas,
como pássaros em liberdade
andando pelo chão
para depois voar...
Vem que eu te quero, PAZ.
Não deixe que eu morra pelo ódio,
não importa quando eu vá.
Quero morrer com uma flor na mão,
na outra mão um toque de criança
e nos olhos um sorriso teu...
Sorriso de vitória por estar aqui,
amiga paz, até que eu vá
e até depois que eu tenha ido...
Pois há-de haver,
mesmo que eu não esteja mais aqui,
pássaros no céu, crianças pelo chão,
flores a desabrochar e corações abertos.
Paz,
teu tempo é sempre,
teu lugar é aqui!
Etiquetas: PAZ








