quarta-feira, outubro 31, 2007

Um passeio pelo Algarve

Fui ao Algarve passar 3 dias e encontrei a minha Amiga do blog:
http://mar-la-vento.blogspot.com/
Quero dizer-vos que conheci pessoalmente um novo Amigo, do mundo da blogoesfera, no fim de semana passado; comecei por visitar o seu blog de «poesia» http://vieiracalado-poesia.blogspot.com/ porque adoro poesia, mas…também me fui apercebendo da existência de um outro blog
http://merdock-litoral.blogspot.com/
Na sequência da minha visita, num dos posts recentes li:
«Tenho recebido vários pedidos, quer directamente nos comentários, quer por email, para a aquisição da minha mais recente publicação, o conto, “Merdock” (3ª edição).O livro, devidamente autografado e dedicado, para quem assim preferir, custa 5 euros (portes por minha conta) e terá uma oferta: o meu livro de poemas “Como um Relógio de Areia”, edição Mic.
Não é que decidi ter este livro, encontrando-me pessoalmente com o Amigo Vieira Calado…e, foi maravilhoso o tempo na sua companhia. O que este Homem sabe de tudo, falamos dos vários blogs em que participa, explicou-me o ultimo post que tinha feito, e eu ainda não tinha tido oportunidade de ler: Em 1388, para comemorar a vitória na Batalha de Aljubarrota, contra os Castelhanos, e como agradecimento pelo auxílio divino, D. João I encarregou Afonso Domingues de construir um mosteiro, próximo do local da contenda, onde já se haviam instalado os Dominicanos…e para mostrar que os seus cálculos estavam certos, permaneceu sentado numa pedra, debaixo da “sua” abóbada, durante três dias e três noites. Morreu, pouco tempo depois. Mas a abóbada ainda lá está, enfrentando as vicissitudes do tempo e o correr dos séculos.
Eu confessei que nunca tinha ouvido tal história, ou seja, não sabia desta realidade passada no século XIV.
http://merdock-litoral.blogspot.com/
http://vieiracalado-poesia.blogspot.com/

Agora no Outono
Delicio-me com a paisagem
Os dias continuam lindos
Embora as temperaturas
estejam um pouco mais baixas,
o sol não nos abandonou ainda.
A viagem ocorreu em noite de lua cheia
Os meus olhos perdiam-se
entre a terra e as estrelas
O dia nasceu lindo e convidativo
A brisa do mar acompanha-me
A máquina fotográfica
cada vez mais minha
Sinto-a entre os dedos,
as imagens são captadas
Em breve vos oferecerei
os instantes que me fizeram feliz.


Aventurei-me a escrever esta pequena «poesia» sobre o passeio ao Algarve, em pleno Outono. Esta janela é uma imagem (retirada da net) LINDA, parece que convida à vida no exterior, com cheirinho a Outono.

Etiquetas:

18 Comments:

At 1/11/07 18:15, Blogger vieira calado said...

Oh, caríssima amiga!
Acabo de passar por aqui e francamente não esperava uma recepção tão efusiva e amável!
E muito obrigado pela sua referência ao meu livro Merdock
e as hiperligações.
Também foi um grande prazer, da minha parte, o tê-la encontrado e poder trocar impressões sobre as várias coisas de que falámos.
Espero que, numa outra qualquer
ocasião, nos voltemos a encontrar mais a sua simpática amiga.
Beijjjjinhos para ambas.

 
At 1/11/07 18:53, Blogger augustoM said...

Andas muito fugida pelos Algarves.
Conheces a história do D. Rodrigo?
É de comer e chorar por mais,
Um beijo. Augusto

 
At 1/11/07 22:48, Blogger astuto said...

Viva o Algarve. A janela não é linda, é soberba!!

Cumprimentos e obrigado pelo prémio!!

 
At 2/11/07 09:09, Blogger Maré Viva said...

Linda homenagem prestaste ao nosso amigo Vieira Calado, e muito justa, pois ele é tudo isso que dizes e um conversador nato, com muito para transmitir.
Beijinhos.

 
At 2/11/07 11:46, Blogger O Profeta said...

Uma cartola de papel
Guarda o sortilégio, a emoção
Um passo de mágica ao acaso
Às vezes solta luz ao coração

Mágico fim de semana


Doce beijo

 
At 2/11/07 16:31, Blogger Lusófona said...

Eu já visitei os blogs do Vieira Calado, é um homem muito culto não?! há blogs que leio em "silêncio", pois há coisas que não percebo nadinha, mas gosto de ler =0)

A amiga é tão "passeadora"..rsrs fazes muito bem ;)

Beijinhos Querida

 
At 2/11/07 20:24, Blogger mariacola said...

Vê o http://um-buraco-na-sombra.netsigma.pt/é lindo.
Se gostas de fotografia e poesia vais gostar..é da Ana minha amiga

 
At 2/11/07 20:59, Blogger Paula Raposo said...

Também já tenho o livro. Ainda não o li. Li, sim, o 'Como um relógio de areia', de poesia, que é verdadeiramente belo! Beijos.

 
At 3/11/07 00:41, Blogger ®efeneto said...

Perdi-me em mim
Onde sempre me procurei
Entre palavras e sentidos
Onde sempre me demorei
Entre versos feitos de cetim

Perdi-me em mim
No onde e no entre assim
No princípio, meio e fim
Perdi-me em mim...

Apenas me achei para lhe desejar
Bom fim-de-semana
Na companhia de quem ama...
Que pode ser, família, amigos
Não interessa

 
At 3/11/07 02:04, Blogger ANTONIO DELGADO said...

Passei para desejar um bom fim de semana e como sempre, quando aqui venho noto as sensibilidades do contar e do sentir estarem sempre presentes. Como dons naturais devem de se enaltecer.

Um abraço
António

 
At 3/11/07 13:47, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Minha querida Kalinka!
A vida passa tao depressa, nao minha amiga? Voaaaaaaaa! Voce eh como eu: gruda na sua maquina fotografica, para eternizar os momentos.
Perdoa minha ausencia! Acho que ando querendo que o dia tenha 48 horas cada minuto... para que eu possa fazer tudo que eu quero!
Seu Blog eh maravilhoso! Aqui a gente ve tanta coisa diferente, um Blog ecletico! que linda poesia, minha amiga! E que linda historia, de conhecer uma pessoa tao interessante.
A vida eh isso, sao pedacos de momentos que costuramos nossa colcha de retalhos.
Um beijo minha querida!
Fique com Deus.
Adoro vc, viu?
MARY

 
At 4/11/07 00:22, Blogger Maria Faia said...

Olá Amiga,

É sempre muito bom encontrarmos os nossos Amigos. Afinal, nesta vida "desgraçada" há coisa melhor que a Amizade e o carinho de quem nos quer bem?!....
Parece-me que não.

Beijo Amigo e,
Bom Fim de Semana.

Maria Faia

 
At 4/11/07 22:56, Blogger Olga said...

A propósito do Algarve vê este post:

http://sentircomaspalavras.blogspot.com/2007/11/versus-nus-de-tiago-nen.html#links

VAI HAVER UM LANÇAMENTO DE UM LIVRO DE POESIA POR LÁ!

 
At 5/11/07 00:29, Blogger a d´almeida nunes said...

Olá Kalinka
Tenho andado por aí...sem grande disposição de ler. Então vai daí escrevo...o que me dá na gana, escrever a pensar em comunicar com quem quer que seja onde quer que esteja...talvez somente com o computador e com a rádio-frequência que leva as minhas palavras pelo éter fora...
Vejo que te vais distraindo e com agrado...
Bj
António

 
At 5/11/07 20:41, Blogger Menina do Rio said...

Conheço o blog do Merdock de passagem, mas o Vieira Calado é meu amigo de velhas visitas e de quem gosto muito!


Beijinhos

 
At 6/11/07 01:27, Blogger Célia Marina said...

Passei para dizer que sinto sua falta ....

Estrelas douradas em seu coração

Namastê

 
At 6/11/07 19:12, Blogger Zé Povinho said...

Conheço os blogues do Vieira Calado, que visito com alguma regularidade, e tenho-os na minha lista de links. Comento pouco por lá, embora me delicie com os conteúdos. É sempre bom conhecer o homem (ou mulher) por trás da prosa.
Abraço do Zé

 
At 6/11/07 21:14, Blogger *Um Momento* said...

E sim minha Querida , conheço os blogs do amigo Viera , e gosto imenso de o ler:)
Como deve ter sido bom o tempo passado
Sorrindo deixo um beijo a vocês e o desejo de uma linda noite
(*)

 

Enviar um comentário

<< Home