sábado, novembro 17, 2007

...é para esquecer!!!

Pois...fui mesmo...e, vim pior do que fui.
Este ano, os meus planos sairam furados - tudo correu ao contrário do que previ. Comecei as minhas pesquisas para férias, 1 mês e meio antes, sempre com a ideia fixa que ia para a Tailândia. Tudo pensado e decidido, mas...8 dias antes deram-me a notícia, em 2 agências de viagem diferentes que...não haveria qualquer possibilidade de ir ou ficar integrada num grupo, por isso, como tinha que viajar com um guia privativo, só para mim, o custo seria de mais 1.100 euros - completamente IMPENSÁVEL.
Depois, tive ideia de fazer um «circuito pela Turquia», mas...chegaram os conselhos, diziam que não é boa altura pois existem uns conflitos políticos e, Turquia agora, não!
Outra ideia - México - Riviera Maya - mas...problemas de cheias e inundações, com um surto de cólera e malária IMINENTE - resultado: desistir de ir neste momento.
O que restou: Egipto - a apenas 4 dias da partida, compro o bilhete de viagem...
Só vos digo, foi a pior viagem da minha vida!!!

Esta é a imagem da minha pessoa - cansada...

É difícil de vos explicar, mas...no 2º dia de lá estar, já queria vir de volta para Lisboa, foi mesmo desastrosa a minha estadia - decididamente países árabes NUNCA MAIS...chega!!!

Estava eu, junto às Pirâmides de Gizé, quando o nosso guia nos prometeu levar a um lugar, onde poderíamos fotografar as 3 pirâmides; e lá fomos, após ter fotografado individualmente as 2 maiores pirâmides. Ao lá chegarmos, avanço à frente das tropas, sempre pronta a captar as melhores imagens e...oiço gritos, berros; um camelo beduíno de 2 patas irrompe não se sabe de onde e vem em minha direcção, completamente louco, ameaçando tudo e todos; ao meu lado, já estavam os 2 homens do grupo também prontos a fotografar, eis senão, quando o homem praguejando sabe-se lá o quê, vem para cima de mim, atira-me ao chão, eu e mais a minha querida máquina fotográfica. Resultado: levanto-me ajudada pelos 2 homens do grupo, mas a máquina tinha ficado sem qualquer hipótese de funcionamento.

Para quem me conhece, sabe bem o que adoro fotografar, além de que a máquina é mesmo muito boa, foi comprada em Dezembro do ano passado e nem 1 ano tem - ficou sem conserto. IMPERDOÁVEL.

(nem vos digo o que faria ao animal, se pudesse...) eu exigi ao guia do grupo que resolvesse o problema da máquina, e ele apenas ignorou, continuei querendo saber se é assim que se tratam os turistas naquele país; explicou que o tal animal está doente da cabeça, pois está fechado ali há quase 3 meses sem falar com ninguém e, que julgou que iamos roubar algo pois aquele terreno está em escavações e tudo pode ser valioso; ninguém do grupo viu qualquer escavação nem sinal disso, a área não estava vedada, enfim...é mesmo para esquecer!!!

Logo a seguir fomos até à Esfinge, para fotografar e, para mim a viagem tinha terminado ali, no planalto de Gizé. Agora, retirarei o cartão da máquina e, se alguma das fotos que tirei antes deste infeliz momento sair em condições, ainda poderei colocar aqui alguma foto, caso contrário estou à mercê da boa vontade das pessoas do grupo, que vendo-me tão infeliz, andei 3 dias que só chorava, isolava-me e, só dizia que queria voltar...todos diziam que me enviariam fotos da viagem; se alguém do grupo me fornecer outras imagens, talvez me sirva delas para vos mostrar um pouco dos lugares onde estive.

Destaquei algumas palavras com a letra I - estão em letra maiuscula e a negrito; em breve voltarei ao alfabeto e a próxima letra é mesmo essa - a letra I de IRRITADA é como estou, INCONFORMADA.

Etiquetas:

39 Comments:

At 18/11/07 05:10, Blogger Victor Nogueira said...

Olá, mana.
Eu sei que é aborrecido o que te aconteceu. Mas como já nada se resolve, até quase deste a volta por cima, pois mesmo assim eu encontro uns pós de humor que pusesre no que escreveste.
Olha, este teu post poderia ser pubicado no Ao Sabor do Olhar, enquanto não lanço um novo convívio?
E faa favor de levantar esse astral e olhar em frente, com um assobio nos lábios e o casaco lançado por cima do ombeo. Bem, esta última ideia não será boa, pois está um tempo gélido.
Bjo
VM

 
At 18/11/07 05:18, Blogger Victor Nogueira said...

Xiiiiiiiii mana, tanto erro de teclagem que dei. Tb a uma hora destas já deveria estar em Vale de Lençóis há muito. Por enquanto ainda só vejo pela janela no último andar do prédio no cimo da encosta onde o «plantaram» o maravilhoso luzeiro de luzes a perder-se no horizonte, onde daqui a pouco aparecerá o sol. Bem mas ainda devo acordar a horas de vê-lo mergulhar no lado contrário :-)
Bjo
VM

 
At 18/11/07 06:42, Blogger Pena said...

Doce Amiga Kalinka:
Nem tudo foi mau, talentosa Amiga.
O Egipto encerra mistérios lindos. Tantos! Faz-nos recuar muitos anos atrás. Vivê-los. Estarem ao nosso alcance. Existem mesmo ali ao nosso lado, pertinho.
Só a ancestral e incomparável Pirâmide de Gisé é linda e possuí segredos imensos.
Compreendo o que é ficar sem máquina Fotográfica, mas viu lugares ímpares de encanto e beleza.
Havia um guia turístico que me dizia: Um bom turista tem que sofrer!
E, sofreu mesmo. Foi real.
Parabéns pela viagem, é sempre enriquecedora e as contrariedades foram fruto do acaso da vida. Já me aconteceram muitas vezes, acredite?
Sempre a estimá-la com amizade sincera.
Beijinhos amigos de encanto.

pena

 
At 18/11/07 10:13, Blogger Luís Galego said...

o que não nos mata, faz-nos crescer.....a próxima será de certeza melhor. Um abraço garnde Kalinka.

 
At 18/11/07 11:28, Blogger papagueno said...

Isto é que foram umas férias azaradas. Não vale a pena ficares triste, como diz o Luís, As próximas serão melhores.
Beijinhos

 
At 18/11/07 12:33, Blogger Dilean de Bragança said...

Amiga...
Te encontrei ao postar em amigos.
Espero que a vida brilhe em sua alma cansada e que encontre o arco-íris do amor em sua estrada.
Fique com DEUS!
Bjus.

 
At 18/11/07 16:12, Blogger Jasmim said...

Olá kalinka
não te sintas inconformada; estás de regresso, sã e salva e daqui por uns anos vai-te rir deste incidente.
Eu sei que quando nos sentimos em baixo as palavras de consolo dos outros irritam-nos, mas procura ver algo positivo nessa tua viagem.
Antes de ir apra o brasil aind apasso por aqui para ver se estás melhor...

by Roberto Carlos / Erasmo Carlos


Sente o céu, repara o mar
Há muito mais pra eu te mostrar
Não chore não, não fique triste assim

Eu te amo tanto que teu pranto
Fez-se canto pra mim
Sorria por favor, tenha esperança

O que é que você tem?
Conta pra mim
Não quero ver você triste assim
Não fique triste
O mundo é bom
A felicidade até existe!
Enxugue a lágrima
Para de chorar...
Você vai ver que tudo vai passar,
Você vai sorrir outra vez
Que mal alguém lhe fez?
Conta pra mim
Não quero ver você triste assim

Sente o céu e é esse o luar
Que eu quero ver no teu olhar
Eu só queria ter você pra mim

Eu te amo tanto que teu pranto
Fez-se canto pra mim
Sorria por favor, tenha esperança

Olha
Vamos sair?...
Pra que saber aonde ir?
Eu só quero ver você sorrir!
Enxugue a lágrima
Não chore mais
Olha que céu azul,azul até demais
Esqueça o mal
Pense só no bem
Que assim a felicidade um dia vem
Agora uma canção
Canta pra mim
Não quero ver você tão triste assim...

 
At 18/11/07 16:24, Blogger Kalinka said...

AMIGA JASMIM

transmissão de pensamentos é o que aconteceu agora, as lágrimas escorrem pelo meu rosto, molhando a minha alma, inundando meu coração.
Venho aqui e leio o recado que me deixas:

Eu só quero ver você sorrir!
Enxugue a lágrima
Não chore mais
Olha que céu azul,azul até demais
Esqueça o mal
Pense só no bem
Que assim a felicidade um dia vem
Agora uma canção
Canta pra mim
Não quero ver você tão triste assim...

Muito obrigado pela tua sensibilidade e linda Amizade.
Pergunto a Deus e não encontro a resposta para a minha dor: porque será que Deus se esquece de mim? porque hei-de viver nesta violência doméstica terrível - a psicológica? eu sei, é que a outra violência pode dar castigo, caso sério, há provas, nesta não há provas, apenas muito sofrimento.
Juro...quero desaparecer para onde alguém me respeite e me dê um pouco de atenção e carinho, achas que é pedir muito, minha Amiga?

 
At 18/11/07 16:43, Blogger São said...

Viva!
Eu compreendo a fúria, porque em Paris não consegui tirar uma única foto! Só não atirei a máquina ao Sena, porque não me deixaram!
Mas não concordo com essa recusa de voltar aos países árabes, muito francamente!
Se gosta de viajar e de ver fotos, então convido-a a ver as que tirei nos Açores e na minha recente viagem galaico-portuguesa!
Peço também que , nessa ida ao meu espaço, dê todo o apoio a Flávia!
Bom domingo!

 
At 18/11/07 17:55, Blogger Pepe Luigi said...

Kalinka,
É sempre um prazer ler os teu escritos.
Apesar da tua irritação e inconformidade espero que estejas finalmente conformada.

Beijinhos
Pepe.

 
At 18/11/07 18:37, Blogger Maré Viva said...

Oi Kalinka, estás de volta, com saúde e pronta a esquecer as contrariedades vividas, estou certa!
Aconteceu, podia sempre ser pior, e em breve terás outra máquina tão boa ou melhor para captares os teus instantaneos,não acreditas?
Beijinhos.

 
At 18/11/07 18:49, Blogger A Flor said...

Boa noite querida! :))

Que bom, est�s de volta!!

Puxa!! Essa tua viagem deve ter mesmo corrido mal, para tu a considerares a pior viagem da tua vida!!! Afinal tu �s uma pessoa t�o viajada!
Mas Amiga, deixa l� poderia ser bem pior...

Quanto ao camelo do camel.... nada podes fazer.....

Quanto � m�quina.... um dia destes compras outra e o assunto fica resolvido!.... ehehe

Sabes, tu e eu, temos o mesmo signo... Carneiro.... por isso, quero lembrar-te que � caracter�stica deste signo... DAR A VOLTA POR CIMA!!! Tu �s forte. Sabes querida, o que custa � dar o primeiro passo, rumo � liberdade... ningu�m merece ser "machucada"... procura a tua felicidade amiga.. TU SABER�S COMO FAZER, PARA TE LIBERTARES DESSA ANGUSTIA QUE APERTA O TEU PEITO.... TU SABES! � DARES O PRIMEIRO PASSO.... :)

Eu ficarei a orar por ti, para que Deus te d� as for�as e a coragem necess�ria para te libertares de quem te impede de seres livre....

Tu �s forte, tu conseguir�s, basta quereres... muitas j� o fizeram e conseguiram... uma delas....uma delas... FUI EU AMIGA! :D

Hoje, sou feliz... porque consegui dar o primeiro passo... no in�cio custa muito, � verdade... parece que nos sentimos "sem eira nem beira"... mas com o passar dos dias, dos meses, dos anos.... come�amos a renascer em cada dia... come�amos de novo, A VER AS CORES DO ARCO-�RIS!

N�o culpes Deus, n�o o questiones, afinal que culpa tem Ele? Tu sabes o porqu� de te sentires t�o triste, t�o sem luz, t�o apagada, n�o sabes? Ent�o?

Querida Amiga, fica bem, fica com coragem para procurares a felicidade... NUNCA � TARDE PARA SE SER FELIZ!

Aprendi uma coisa... mais vale ser feliz s� do que ser infeliz com companhia, entendes?

Se precisares de mim, sabes que o meu cora�o est� dispon�vel para ti, assim como, as portas da minha casa est�o abertas de par em par para receber os amigos.... Quando quiseres estar uns diazinhos longe de tudo e de todos.... poder�s conhecer o "jardim" da Flor e dos seus dois filhos... :) com sinceridade te digo isto...

Xi-cora�o do tamanho do Universo e com a for�a e a coragem da imensid�o do C�u... CORAGEM Amiga!

Flor

 
At 18/11/07 19:27, Blogger Maria said...

Que desastre de férias, realmente! Imagino como ficaste quando te apercebeste q a máquina ficara sem conserto. Se fosse comigo tb ficaria de rastos.
Agora é pensar em comprar outra e tentar esquecer estas dias azarados.
Beijinho grande para ti.

 
At 18/11/07 19:30, Blogger Rafeiro Perfumado said...

É o mal desses países, se algo corre mal, dificilmente tem remédio. Ânimo, um dia voltarás, desta vez com uma máquina à prova de camelos!

 
At 18/11/07 19:33, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Querida amiga percebo como deves estar...mas ouve uma boa música, vê um bom filme e manda tudo para trás das costas! Tenta esquecer minha amiga...outra viagem virá e melhor será! Beijo...

 
At 18/11/07 20:28, Blogger Espaços abertos.. said...

Deixa minha amiga...e mais não adianto.
Embora te perceba bastante...existe factos na vida muito mais aborrecidos e dolorosos.
Numa outra vez será bem melhor!
Bjs Zita

 
At 18/11/07 20:50, Blogger lena said...

Kalinka, amiga linda
depois de ter lido no início de Novembro um dos post que mais admiro, escrito por ti sobre cinema, pois sinto que vibras enquanto o escreves e isso contagia-me., entro de novo e sinto-te assim tristinha de umas férias azaradas

vamos lá esquecer isso, há mais máquinas e não ficas assim que esse "i" de INCONFORMADA tem que muda para ídolo ou para imagem terna e doce que és tu

um abraço terno e com amizade e não te quero sentir assim com essa tristeza toda

beijinhos, olha que as próximas férias vão ser sempre as melhores, pensamentos positivos

lena

 
At 18/11/07 22:28, Blogger vieira calado said...

Longe, estava eu, querida amiga, de imaginar, aquando do nosso encontro, em Lagos, que a sua boa disposição pudesse ser tão tragicamente perturbada por esses insólitos acontecimentos.
Os meus votos muito sinceros para que tudo isso se desvaneça rapidamente, no que respeita ao Egipto e ao que de menos bom houver por cá.
Beijjjjinhos

 
At 18/11/07 22:33, Blogger éf said...

Acontece aos melhores repórteres de guerra. E daquelas paragens e gentes tudo se deve esperar.
Para ver coisas da Antiguidade mais vale procurar excursões temáticas que integrem entendidos na matéria. Para descansar, existe há um destino turístico magnífico que se chama Portugal Interior. De Norte a Sul, o desafio é procurar, descobrir, encontrar um dos muitos recantos mágicos que ainda cá temos. Digo eu, com a autoridade(!) de quem detesta viajar.
Saúde, e melhor sorte para a próxima.

 
At 18/11/07 22:40, Blogger Alexandre said...

Estou preocupadíssimo, Kalinka! Espero que as coisas se resolvam rapidamente... a sério!

Beijinhos!!!

 
At 18/11/07 22:46, Blogger Marlene Maravilha said...

Olá amiga!
Sou obrigada a dizer-te que nem tudo foi tao ruím nesta viagem porque ainda estás a relata-la, e se tivessse sido täo ruím nao o poderias faze-lo. Creias, digo isso com amor. Aproveita e joga fora o que nao conseguiste realizar e procura descobrir o que tens para louvar.
Lamento o que aconteceu contigo no Egito, porque eu lá estive em 1999 e aproveitei muito, trazendo na memoria coisas lindas e sui-generis, claro, somadas com as tradicionais fotos. Acho que deves retornar sim, para tirar esta impressao.
beijo enorme e fica com Deus! Ele, afinal te deu alguns livramentos!
Louve-O.
Beijos enormes e uma linda semana de paz e amor.

 
At 18/11/07 22:49, Blogger Zé Povinho said...

Amiga
Este é o 3º comentário que tento fazer, já que os outros "dançaram" por motivos que desconheço.
Turista sofre! Se foi só a máquina que ficou estragada, juntamente com a esperança de momentos agradáveis e inesquecíveis, olhe que podia ser pior, nos dias que correm.
Quanto ao desafio, acho que pode abrir um livro que esteja a ler, ou que tenha lido recentemente, numa página ao acaso e transcrever a 5ª linha, porque o desafio tem a ver com a leitura e não com o preciosismo da página.
Abraço do Zé

 
At 18/11/07 23:41, Anonymous Anónimo said...

Oi Kalinka
... e nao é caso pra menos, IRRA !

Boa semaninha e beijoca*

 
At 19/11/07 00:00, Blogger Sol da meia noite said...

Nem sempre as coisas correm como queremos...
Que tudo possa ficar bem contigo.

*

 
At 19/11/07 00:18, Blogger GarçaReal said...

Querida amiga:


Que férias desastrosas.Realmente há coisas na vida que são mesmo para esquecer.
Terás que reagir, pois acho-te muito em baixo.
Fiquei preocupada com o teu desabafo em meu canto.
Sinto que algo está a correr mal.
Vamos a ter coragem, abrir a porta da vida e deixar entrar a claridade.
Estou aqui para o que fôr preciso.

Bjgrande e especial

Boa semana

 
At 19/11/07 01:19, Blogger Pitanga Doce said...

Vá lá, amiga. Enrosca-te á lareira, toma um bom vinho, ouve uns fadinhos e esquece os camelos e as sete pragas do Egito.

beijinhos

 
At 19/11/07 03:12, Blogger Phantom of the Opera said...

Bens materiais são facilmente substituíveis.

Para o ano as férias serão bem melhores.

 
At 19/11/07 07:21, Blogger margusta said...

Querida Amiga Kalinka,
...foi com muita tristeza que acabei de ler o teu post!...Amiga acompanhei-te nessa tua viagem em pensamento e fiquei muito feliz com as tuas msn, quando sais-te do aeroporto apesar dete sentir bastante apreensiva e quando soube que tinhas chegado bem. Depois não disses-te mais nada e pensei que tudo estava bem contigo.
Lamento o que te sucedeu minha amiga, ...mas Kalinka esquece o que de mau te aconteceu e guarda em ti o melhor que conseguires retirar dessa viagem. Quanto ao resto do teu desabafo lá no meu canto, sabes que estou aqui sempre que precisares, tens o numero do meu tlm, e sabes que podes ligar sempre que quiseres. No próximo mês podemos encontrar-nos se quiseres, eu depois digo-te onde vou estar com uma exposição.

Muitos beijinhos para ti e anima-te Kalinka,eu sei que não é fácil superar certos momentos,mas tenta amiga!...Tu tens um coração grandee mereces ser FELIZ!!!

Liga quando quiseres ...ok?

 
At 19/11/07 10:02, Blogger ShiningMoon said...

Olá!
Egipto!!! Uma das minhas viagens de sonho... Pena não ter sido a melhor experiência para ti...
Vá-se lá compreender a mentalidade de algumas culturas!!! Não se pode mudar isso, não é?
Gostava de te "ver" mais alegre...
O que poderei dizer para te consolar e alegrar???
Só te posso oferecer um abraço, ainda que virtual, que chegue até ti, com todo o meu carinho.
Continua a visitar-me nos próximos dias... teria imenso gosto em oferecer-te o miminho do meu visitante 9999.
Bjitos e boa semana.

 
At 19/11/07 10:17, Blogger kurika said...

Bom dia Amiga Kalinka;

Lamento o sucedido...pois se fosse comigo, eu ficaria igualmente decepcionada...e a ausência da máquina numa viagem fazer-me-íam sentir despida...

Egipto é um destino que me fascina...

Quanto ao que escreveste no meu post...fico triste por ti...
Espero, realmente, que consigas ultrapassar essa situação...pensei que vivias sózinha...e isso da violência doméstica...cuidado, não deixes!!!!
É DESUMANO!!!!

Faço de ti uma pessoa feliz, cheia de histórias para contar, onde os mais novos se mostram interessados...e olha que isto é o barômetro da idade...!!!Tu és uma pessoa jovem!!!
Cheia de coisas lindas para dar...e mereces receber!!!

Um grande xi-coração

Quero ver-te alegre e feliz

 
At 19/11/07 10:40, Anonymous Anónimo said...

Lamento tudo o que te aconteceu. Mas que ideia essa de ir para os países árabes. Não se pode beber, não se pode comer, não se pode...fazer nada. Era bem melhor uma viagem ao Alasca ou ao Pólo Norte. Eu preferia mil vezes. E quanto à máquina fotográfica sei perfeitamente o que deves sentir, é que eu sem máquina fotográfica sou um homem nu...e garanto-te que não é um espectáculo nada bonito de se ver. Um beijo minha amiga, e reaje. Alegra-te. Quando formos os dois ao Pólo Norte tiramos milhares de fotografias. Com um pouco de sorte ainda fotogrfamos o Pai Natal.

 
At 19/11/07 11:53, Blogger Paula Raposo said...

Por vezes as coisas correm mesmo mal!! Inacreditável! Beijos.

 
At 19/11/07 14:17, Blogger Lusófona said...

Querida, eu nem sabia que você tinha ido de férias.... É mesmo desagradável. Mas, não fique assim, por vezes as viagens não correm tão bem como esperamos..

Beijinhos e o desejo de uma feliz semana

 
At 19/11/07 14:29, Blogger Menina do Rio said...

Da proxima vez que fores de férias, vem pro Rio... Estou certa que vais gostar muito!

Querida, obrigada pelas palavras que me deixastes!

Beijinhos e boa semana

 
At 19/11/07 14:50, Blogger vieira calado said...

Olá, amiga!
estou aqui apenas para desejar que tudo se recomponha rapidamente.
Beijjjjinhos.

 
At 19/11/07 16:31, Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá Kalinka, realmente desastrosa a tua viagem.
Espero que para a próxima tenhas mais sorte.
Muitos beijinhos,
Fernandinha

 
At 19/11/07 17:18, Blogger ShiningMoon said...

Olha, se não fores a minha visitante 9999, continuarei a ter muito gosto em oferecer-te um dos meus trabalhos... eh! eh!
Para quando uma visita ao Parque das Nações???
Bjitos.

 
At 23/11/07 01:20, Anonymous Anónimo said...

É nem sempre corre bem.

Até amanhã

Cpts

Rm

 
At 27/12/07 11:18, Blogger Kalinka said...

Acabo de saber da última notícia, hoje - dia 27-12-2007:

O Egipto quer proteger o seu património arqueológico através de uma lei sobre direitos de autor que lhe permita exigir indemnizações a quem faça reproduções dos seus monumentos antigos.

Zahi Hawass, secretário-geral do Conselho Supremo das Antiguidades (CSA), justificou hoje a medida com a necessidade de obter uma fonte de receitas para a manutenção dos sítios arqueológicos.

"A nova lei proibirá a duplicação dos monumentos históricos egípcios", afirmou à imprensa, acrescentando que a lei, a submeter em breve ao parlamento, terá alcance internacional.

"O Egipto é legitimamente o único detentor dos direitos de reprodução destes monumentos e pode beneficiar disso financeiramente a fim de restaurar, preservar e proteger os monumentos egípcios".

No entanto, a lei "não proibirá os artistas egípcios ou estrangeiros de obterem benefícios com os seus desenhos e reproduções de monumentos egípcios e faraónicos, desde que não façam reproduções exactas".

Estas declarações surgem depois do jornal egípcio da oposição Al-Wafd ter comentado que o Luxor Hotel de Las Vegas, nos Estados Unidos, que se apresenta na Internet como "o único edifício em forma de pirâmide do mundo", devia pagar parte dos seus lucros à cidade egípcia de Luxor, onde se encontra o lendário Vale dos Reis.

"Trinta e cinco milhões de turistas visitam Las Vegas para verem a reprodução da cidade de Luxor, enquanto que apenas seis milhões visitam a verdadeira cidade egípcia de Luxor", escreve o jornal.

No Egipto, as pirâmides e os monumentos antigos mais célebres vão passar a estar protegidos por direitos de autor.
17:23 | Quarta-feira, 26 de Dez de 2007

 

Enviar um comentário

<< Home