domingo, dezembro 09, 2007

UMA MULHER QUE FAZ PENSAR...

Da Alice do blog:
http://alice-detalhes.blogspot.com/
recebi um prémio especial:
UMA MULHER QUE FAZ PENSAR…
pelas regras deveria dizer o nome de 10 Mulheres, mas...como acho que todas as Mulheres que têm blogs e escrevem neles, fazem pensar...as Amigas que aqui vierem, ficam a saber que podem levar este prémio.


A Amiga Maria Faia do blog:
http://wwwquerubimperegrino.blogspot.com/ surpreendeu-me com 2 prémios deliciosos.
De acordo com as palavras da Maria, com as quais estou em absoluta sintonia, parece que cada vez mais os blogs se configuram como uma rede unida em prol de pessoas e causas que possam melhorar a vida em sociedade ou de uma pessoa que precisa ser ouvida, seja para pedir justiça ou pelo planeta.
Esta rede de blogs que se vai formando tem uma característica de cooperação mútua, de incentivo e de solidariedade entre seus participantes, como uma "corrente do bem". Podemos ver, a todo momento, blogs citando outros blogs, compartilhando nomeações, premiações, memes e aniversários, numa energia envolvente que nos coloca em contacto com pessoas muito especiais, amigos por afinidade de pensamentos e por admiração.
Todos os Blogs que visito regularmente são importantes para mim, sendo que, todos e cada um têm vindo a acrescentar algo de muito positivo ao meu Ser enquanto Pessoa e Cidadã do Mundo.
Por esta razão, partilho estes singelos presentes com todos(as) os(as) Amigos(as) que regularmente visito e os que me visitam.
E, tal como fiz com o prémio anterior, não me acho no direito de distinguir alguém em particular. Pegue no que quiser e leve consigo.
Deixo um beijo a todos(as), com muito carinho e Amizade.



Outro «miminho» da Maria Faia:

Muitíssimo obrigado pelas distinções que recebi.
NOTA: Tenho mais prémios para agradecer, em breve o farei.

Etiquetas:

16 Comments:

At 9/12/07 23:37, Blogger Kalinka said...

PORCA MISÉRIA
acabei de colocar este post senão fazia um sobre a miséria ao que este País chegou, já se roubam os sem-abrigo!!!
O armazém onde a Comunidade Vida e Paz, associação de apoio aos sem abrigo de Lisboa, tinha guardado alimentos e bens a distribuir no jantar de Natal do próximo fim-de-semana foi assaltado na última noite.
Em declarações à TSF, Elisabete Cardoso, voluntária daquela associação, revelou que o armazém terá sido assaltado “durante várias horas da noite, a julgar pelo volume” dos bens roubados.
A RTP adiantou que o portão do armazém, localizado na zona dos Olivais e cedido pela Câmara Municipal de Lisboa, não apresentava sinais de arrombamento.
Segundo Elisabete Cardoso, entre os bens roubados contam-se comida embalada recolhida pela associação para confeccionar as 4500 refeições que prevê distribuir durante os dias 14, 15 e 16, nos jantares organizados na Cantina 1 da Universidade de Lisboa.
A voluntária lamentou também o desaparecimento de inúmera roupa que seria distribuída durante a acção de solidariedade, nomeadamente “centenas de pares de meias novas” recolhidas durante uma campanha que decorreu a nível nacional. No seu sítio na Internet, a Comunidade Vida e Paz revelava que até ao final de Novembro tinham sido recolhidos 12 mil pares de meias.
Apesar do assalto, a associação pretende levar por diante o jantar de Natal, apelando, por isso, à solidariedade dos lisboetas, para que nos próximos dias seja possível recolher os bens alimentares para confeccionar as refeições previstas. “Precisamos da ajuda de toda a gente”, apelou a voluntária.
A Comunidade Vida e Paz é uma instituição particular de solidariedade social, tutelada pelo patriarca de Lisboa, e tem por objectivo apoiar os sem abrigo da capital.
Esta notícia diz tudo sobre o nível moral do mundo actual. E o mais triste é que a tendência é para piorar...

 
At 10/12/07 02:16, Blogger zé lérias (?) said...

Faz hoje 59 anos que foi proclamada a
Declaração Universal dos Direitos do Homem.
E que tal um poste sobre o assunto?
Um abração.

 
At 10/12/07 03:12, Blogger Ana said...

Parabéns, amiga, pelos prémios recebidos, todos eles merecidos.
Parabéns também pelo comentário que deixaste aqui em primeiro lugar. Fica-se indignado com o que sucedeu.
Um beijo e boa semana.

 
At 10/12/07 08:36, Blogger Kalinka said...

O New York Times põe Lisboa em 2º na lista de 53 sítios a visitar em 2008 ;) De realçar também Moçambique em 31º.

Veremos o que eu vou visitar em 2008...

 
At 10/12/07 11:09, Blogger maresia_mar said...

Olá minha querida,
também li o que escreves aqui nos comentários, sim também vi a noticia e achei do pior, como alguém pode descer tão baixo? não há respeito por nada, por ninguém... triste mundo este.. eu acredito que a força daquelas pessoas vai ajudá-los a superar e a conseguir dar um natal melhor a todos aqueles sem abrigo.. Bjhs e boa semana

 
At 10/12/07 11:22, Blogger ShiningMoon said...

Kalinka!
No meu percurso para o trabalho, vinha a pensar na vontade que tenho de escrever sobre a minha indignação sobre este assalto vergonhoso!!!
Mentalmente, dei voltas e voltas ao meu texto, mas acabei por não escrever nada, porque a vontade que tenho mesmo é de praguejar e chamar "nomes muito feios" a essas "pessoas??" capazes de cometerem este tipo de barbaridades!!!
Como foram capazes??
Eu estive na sede da Comunidade recentemente, durante a Campanha das Meias. Fui levar as ditas meias e mais alguns bens que consegui reunir entre amigos. Não me sinto roubada, mas sinto que. ao fim e ao cabo, o meu objectivo e a minha intenção, não foram cumpridos. São raras as vezes em que se consegue unir tantas pessoas por uma causa nobre e, de repente... esta desolação...
A data da ceia de Natal está tão perto. Como irá a Comunidade conseguir??
Um beijo para ti e boa semana.

 
At 10/12/07 11:56, Blogger Maré Viva said...

Querida Kalinka, fiquei feliz por teres deixado um comentário no Barlavento, bom sinal!
Parabéns pelos teus prémios e estamos todos de acordo com as tuas palavras acerca daquele assalto vergonhoso, já não há respeito por nada nem ninguém!
Deixo um beijinho.

 
At 10/12/07 16:00, Blogger São said...

Parabéns pelos Prémios!
Semana agradàvel.

 
At 10/12/07 18:39, Blogger peciscas said...

Parabéns pelos merecidos prémios.
Quanto a esse vergonhoso assalto, só posso dizer: que se poderá esperar de uma sociedade que é mobilizada para o lucro, para a posse, para o consumo,com o sacrifício dos valores fundamentais?

 
At 10/12/07 21:28, Anonymous Anónimo said...

charroco
http://charroco.blogs.sapo.pt/
Olh'ó charroco .
Já estou escalfado de tanto andari a fazeri propaganda ó mê Charroco .

Boa semana e muitas compras de Natali .

 
At 10/12/07 21:46, Blogger quintarantino said...

Olá... parabéns pelos prémios.
Quanto ao assalto, que um raio os fulmine!

 
At 10/12/07 22:58, Blogger Daniel Aladiah said...

Querida Kalinka
Parabéns! festas felizes!
Um beijo
Daniel

 
At 10/12/07 23:12, Blogger A Flor said...

Olááááááá querida Kalinka Amiga :)

Muitos PARABÉNS por mais prémios recebidos. Este teu delicioso cantinho, MERECE-OS! E tu também linda :D

Olha, ao ler o teu comentário sobre o vergonhoso roubo... fiquei sem "sem pinga de sangue" como se costuma dizer.... realmente, ao que chegamos! Rouba-se aos pobres dos pobres, vergonhoso!

Não tinha ouvido a noticía, soube-o agora por ti.. fiquei triste
:(

E que eu e uma chefe minha, lá na minha empresa, conseguimos reunir 50 pares de meias e 10 pares de luvas e enviamos para a Comunidade... os meus colegas uniram-se a nós nesta iniciativa... sentimos que demos o nosso "pequeno-grande" contributo para que os Sem-Abrigo pudessem ter um Natal com os pés e as mãos mais quentinhas e agora... puxa! Quem foi o "monstro" que teve uma atitude destas?

Linda, espero que estejas mais animadita e que nunca te esqueças.... de que nada, NEM NINGUÉM, te deve roubar o sorriso nem o direito de seres feliz! :)

Beijinho aos teus netinhos lindos, sua avó babosa! eheh

Eu ando com alguns problemitas com a minha mãe, mas sei que Deus me irá ajudar a resolvê-los. :D A fé ajuda-me a seguir em frente....

Fica bem, Amiga e tem o resto de uma boa semana.

O meu abraço apertadinho te deixo e votos de FESTAS FELIZES

Flor com carinho e imensa admiração

 
At 10/12/07 23:52, Blogger Mocho Falante said...

Parabéns por mais um prémio merecido querida Kalinka

 
At 11/12/07 13:20, Blogger Licínia Quitério said...

Para agradecer e retribuir o amável abraço que me deste.
Deixo-te LUZ e
um beijo.

 
At 11/12/07 15:38, Blogger ShiningMoon said...

Obrigada!!!
Não conhecia essa da festa virtual... mas deve ser uma boa ideia, eh! eh!
Qual é o teu signo e quando é o teu aniversário??
Olha, em relação ao meu comentário sobre a "vergonha" que aconteceu, em parte concordo contigo. Talvez tenha sido feita demasiada publicidade à campanha, mas acho que, ingenuamente, ninguém estaria à espera que se roubassem os pobres...
Acho que as boas causas devem ser apregoadas, talvez o erro esteja em ninguém ficar a vigiar os bens que estavam armazenados.
Beijocas e bom trabalho.

 

Enviar um comentário

<< Home