sábado, dezembro 22, 2007

NATAL

Árvore de Natal
(Paulo Roberto Gaefke)
Neste Natal, a minha árvore vai ser diferente.
Armei-a na sala do meu coração, nada virtual, apenas uma opção, entre o real e o imaginário dessa festa, onde muita gente anda confundindo, com mais um feriado prolongado de fim de ano.
Queria uma árvore simples, que falasse de esperança, que me lembrasse os tempos de criança, onde eu fui feliz com tão pouco, e o presente era tão simples como um abraço.
Na minha árvore coloquei bolinhas coloridas, que representavam, cada uma delas, uma pessoa, alguém que passou pela minha vida e deixou uma marca.
As primeiras, representavam meus pais, uma bem colorida lembrava minha mãe, com seu avental pendurado, as mãos ocupadas, o carinho era tanto que fazia a lâmpada acender sozinha.
Uma maior, com menos brilho lembrava meu pai, com seu jeito durão e louco para dar um abraço, parecia um pisca pisca, de tanta emoção.
Algumas bolinhas eram puras lembranças...Amigos da escola, a professora do prézinho, a tia da cantina que me servia com amor, amigos da rua com quem eu brincava, formavam uma cascata de luzes, que me remetiam ao passado...
Na minha caixa de Natal, peguei uma bolinha especial, linda, colorida e translúcida, era o meu primeiro amor, algumas lágrimas desceram sem eu perceber... a emoção foi tão grande que parei no tempo.
Quantas recordações...Mais bolinhas coloridas, gente amiga que tanto me ajudou, quanta saudade, quanta gratidão...Até que vieram as bolinhas descascadas, sem cor, sem brilho, pessoas que eu magoei, que me magoaram, frutos de desavenças e brigas tolas, gente que eu não via há tanto tempo.E foram essas bolinhas que eu quis colocar no alto da árvore, para me lembrar que eu ainda precisava aprender a perdoar, gente que eu preciso reencontrar e acender uma nova luz.


No alto da árvore, no centro do meu coração, coloquei a bolinha mais iluminada, que eu segurava como se fosse um relicário, para declarar meu amor ao Mestre da Luz, desejando feliz aniversário, para Aquele que dá sentido a nossa jornada, que ensinou a amar, trouxe de novo a paz, iluminou a árvore da humanidade ferida, para sempre, Jesus, caminho, verdade e vida!

A todos os Amigos e Amigas,
todos os Bloguistas que me visitam e comentam no meu blog, para todos vós que já me enviaram imensos comentários desejando
FESTAS FELIZES E BOM ANO DE 2008,
aqui estou, para num só post agradecer e retribuir os votos de tudo de bom na minha Vida, o mesmo vos desejo com muito amor no coração.
Cá estaremos no NOVO ANO de 2008, para continuar a partilhar diariamente ou semanalmente os vossos e meu blog, com alegria, solidariedade e muita Amizade entre todos nós.
SEJAM FELIZES.
(Nota:Imagens e texto retirados da net)

Etiquetas:

32 Comments:

At 22/12/07 01:01, Blogger Ana said...

Gostei muito do texto que nos deixas.
Obrigada pela presença contínua, pelos teus comentários amigos, pela amizade muito mais que virtual.

Tem um Bom Natal, Kalinka.
Que o próximo ano seja recheado só de bolas coloridas.
Um beijo grande.

 
At 22/12/07 01:39, Blogger Maria said...

Um bom ano para ti, Kalinka...

Beijos

 
At 22/12/07 01:54, Blogger Maria said...

Tudo de bom para ti e que o novo ano seja bem melhor que este que acaba agora.
Um abraço

 
At 22/12/07 04:04, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Minha querida Kalinka: Que lindo escrito sobre o Natal. E perfeito com a ilustracao maravilhosa dessas fotos!
Quero desejar a voce um NATAL abencoado e feliz, a voce e familia.
Um beijo carinhoso
MARY

 
At 22/12/07 12:53, Blogger Luís Galego said...

Parabens pelo texto e um EXCELENTE NATAL!!!

 
At 22/12/07 13:11, Blogger Paula Raposo said...

Um bonito post que gostei muito de ler. Retribuo os votos. Beijos.

 
At 22/12/07 13:23, Blogger papagueno said...

Por falta de tempo para correr tantos blogues, tenho andado ausente do teu cantinho. Hoje tinha que cá vir desejar um FELIZ NATAL!
Bjks

 
At 22/12/07 15:44, Blogger Miguel said...

Parafraseano uma grande amiga:

"Não há limites para o homem que possui a capacidade de sonhar. É necessário muito pouco para provocar um sorriso e basta um sorriso para que tudo se torne possível."

Um Feliz Natal para ti são os votos de toda companhia Brito!

 
At 22/12/07 18:45, Blogger Maré Viva said...

Kalinka amiga, um Natal com muita paz e amor, em comunhão perfeita com os teus familiares.
Beijinhos.

 
At 22/12/07 21:30, Blogger wind said...

Vim retribuir os votos de Bom Natal e um Bom ano:)

 
At 23/12/07 00:26, Blogger Oris said...

Que o Natal seja mais um momento em que as pessoas acreditem que vale a pena viver um Ano Novo!

Feliz Natal!

Beijitos

 
At 23/12/07 01:26, Blogger quintarantino said...

Que a vida vos sorria na sua plenitude em todos os dias; Que não se esgote a vossa fé nos Homens; Que a esperança vos anime a cada passo e vos alente em cada percalço; Que uma Luz maior vos alumie e aos vossos. Bom Natal, Boas Festas, Paz ...

 
At 23/12/07 07:12, Anonymous Anónimo said...

Boas Festas e Feliz Natal, com muita harmonia e sempre com esta qualidade.

Jofre Alves
http://couramagazine.blogs.sapo.pt/
http://couramagazinefoto.blogs.sapo.pt/

 
At 23/12/07 14:41, Blogger Serenidade said...

“Oh, oh, oh, trago aquela prenda que mais precisas,
muito amor e calor pró teu coração!
O bom presente é aquele que tem emoção!

FELIZ NATAL:)

VOTOS SERENOS DA SERENIDADE

SERENOS SORRISOS COM PERFUME A CANELA

 
At 23/12/07 16:21, Blogger José Lopes said...

Não podia deixar de aqui passar para agradecer e desejar-te um Feliz Natal.
Cumps

 
At 23/12/07 17:24, Blogger Dad said...

Belo post, amiga,
Que o Natal, o verdadeiro, não o dos Centros Comerciais, possa constituir um momento de introspecção que nos leve a ser melhores e a entender os nossos Irmãos caminhantes desta terra.
Que una as famílias e os amigos e ajude a perceber o propósito da nossa vida aqui, nesta
Terra que é de todos mas que, infelizmente, só alguns usufrem a seu belo prazer.

Um beijinho,

 
At 23/12/07 17:47, Blogger Desambientado said...

Há brilho nos pinheiros,
Como candeeiros,
Para imitar as estrelas,
As cores não são delas:
São escapadelas,
Fugazes e belas.
Que tragam:
Um Feliz Natal
Descomunal…

Félix

 
At 23/12/07 18:56, Blogger Maria Faia said...

Querida Amiga Kalinka,

Sobre o sentir natalício, deixei expresso http://wwwquerubimperegrino.blogspot.com/2007/12/estimados-amigos-amizade-um-elo-que-no.html

Agora, venho visitar-te para te deixar um beijo amigo, com votos de Boas Festas e um Ano Novo repleto de Felicidades.

Beijinhos,
Maria Faia

 
At 23/12/07 20:49, Blogger Daniel Aladiah said...

Festas felizes, Kalinka!
Um beijo
Daniel

 
At 23/12/07 22:01, Blogger Paula Barros said...

muito obrigada pelas felicitações.
Que você também tenha um Natal de muita luz, paz, tranquilidade, energia, saúde, força e digninade.
para enfrentar todos os momentos da sua vida.
beijos no coração

 
At 23/12/07 22:01, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Queria deixar-te um grande abraço de amizade...boas festas amiga...

 
At 23/12/07 22:03, Anonymous Anónimo said...

Kalinka, desejo te um Santo e Feliz Natal
Beijnhos*

 
At 23/12/07 22:12, Blogger Eärwen said...

NATAL
Mágico tempo de luz
Onde as almas se entrelaçam
Mágico tempo de esperança
Onde as almas buscam melhorar
Mágico tempo de amor
Onde as almas falam, emanam e são
Aquilo que o Criador sempre plasmou
Irmãos

By Eärwen Tulcakelume

Venho amiga, deixar um carinho aqui e no meu mundo para ti.
Que o Natal esteja vivo em nós!

Com carinho

Eärwen

 
At 23/12/07 22:29, Blogger Angel said...

Feliz Natal para ti tb prima. Que o passes da melhor maneira possivel. Kisses

 
At 24/12/07 02:25, Blogger Nothingandall said...

Venho deixar os meus votos de Feliz Natal e um próspero Ano Novo, cheio de sorrisos, flores e ... poesia.

 
At 24/12/07 04:55, Blogger SMA said...

Bom natal e um feliz ano novo

bjo doce

 
At 24/12/07 13:07, Anonymous Anónimo said...

Para ti um Santo e Feliz Natal junto de todos os teus, com muita saúde e amor. Beijos

 
At 24/12/07 14:16, Blogger Mocho Falante said...

Querida Kalinka
que o teu Natal seja os mais luminoso possível e que 2008 venha radiante de boas energias

beijocas

 
At 24/12/07 14:42, Blogger Mário Margaride said...

Querida amiga, Kalinka

Para ti também um Natal feliz e que tudo de bom te aconteça.

Beijinhos de muita tenura e amizade

 
At 24/12/07 21:35, Blogger Victor Nogueira said...

Olá, mana Kalinka
Tudo de bom pata ti
Bjo
VM

 
At 25/12/07 00:37, Blogger ANTONIO DELGADO said...

Festas Felizes e que a magia do natal seja uma constante en todo o ano de 2008.

Um abraço fraterno

antónio Delgado

 
At 27/12/07 16:36, Blogger ShiningMoon said...

Querida Kalinka!!
Ainda bem que voltaste!!! Deves pensar que nem sequer te desejei Bom Natal...
Mas não é verdade!!! Vim até cá na passada 6ª feira e qual não foi a minha surpresa quando mais tarde a minha mensagem foi devolvida!!! Ao que parece tinhas a caixa de e-mail cheia...
Aqui ficam de novo os meus votos de Boas Festas, desta vez, desejando-te um melhor ano de 2008!!!
Um grande beijo.

 

Enviar um comentário

<< Home