quarta-feira, janeiro 09, 2008

Mudar de Vida...

QUE MUDAR NA MINHA VIDA…
Mudanças:
Profissional: sempre gostei e desejei ter ou fazer um programa de rádio; tenho muitas ideias; pergunto-me: será que consigo? Gostaria muito de concretizar este sonho, se, for para os excedentários (cruzes canhoto) ou, trabalhando em part-time onde trabalho agora e nos outros tempos livres preparar e fazer o tal programa de rádio…
Outro sonho que sempre tive, foi de participar num rally do género Lisboa – Dakar ou qualquer outro destino de África que incluísse a passagem pelo deserto (sou africana por isso não é de admirar este gosto).
Se eu pudesse voltar atrás uns 15 anos, juro que adoraria praticar um belo desporto – danças de qualquer género, sejam elas de salão, africanas, sevilhanas, do ventre, etc…o que eu queria era mexer-me dançando.

esta imagem é de um filme que vi e adorei, com muita dança...



Humanos
Muda De Vida
Muda de vida
Se tu não viveres satisfeito
Muda de vida
Estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida
Não deves viver contrafeito
Muda de vida
Se há vida em ti e outro jeito
Ver-te a sorrir, eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será de ti ou pensas que tens
Que ser assim
Muda de vida
Se tu não vives satisfeito
Muda de vida
Estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida
Não deves viver contrafeito
Muda de vida
Se há vida em ti a latejar
Ver-te a sorrir, eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será de ti ou pensas que tens
Que ser assim
Olha que a vida não,
Não é nem deve ser
Como um castigo que
Tu terás que viver
Olha que a vida não,
Não é nem deve ser
Como um castigo que
Tu terás que viver
Muda de vida Se tu não vives satisfeito Muda de vida Estás sempre a tempo de mudar Muda de vida Não deves viver contrafeito Muda de vida Se há vida em ti a latejar Olha que a vida não, Não é nem deve ser Como um castigo que Tu terás que viver Olha que a vida não, Não é nem deve ser Como um castigo que Tu terás que viver...
Adoro esta canção, a letra é muito verdadeira!!!

Etiquetas:

36 Comments:

At 9/1/08 08:39, Blogger Paula Raposo said...

Este poema está muito bem! Está-se sempre a tempo de mudar de vida, em qualquer momento. Assim o queiramos. As tuas melhoras. Obrigada pela tua visita. Beijos.

 
At 9/1/08 10:27, Blogger Laurentina said...

Olá menina,
mudar de vida...também gostava, mas com aumentos divididos em suaves prestações de 38 centimos na dá,nem pó pitrol.

eheheheheh, é verdade então não é?
"e não há ninguem que lhes mande com um calhau aos olhos"

Fica bem querida

Beijão grande

 
At 9/1/08 10:56, Blogger Tiago R Cardoso said...

já mudei, foi à nove meses, mudei tudo, incluindo o meu eu...

 
At 9/1/08 11:46, Blogger Luis Eme said...

Também gosto muito...

abraço

 
At 9/1/08 12:28, Blogger Oris said...

Sim, mudar de vida quando se acha que chegámos à saturação....

Admiro quem não fique preso a preconceitos e o consiga fazer....

Se é isso que queres, muda de vida...

Gosto dos Humanos e desta canção....

As melhoras, Kalinka.
Beijitos

 
At 9/1/08 13:13, Blogger rui said...

Olá Kalinka

Nunca é tarde para mudar!
Basta querermos.

Beijinho

 
At 9/1/08 15:13, Blogger ShiningMoon said...

Olá!
Também já sonhei trabalhar numa rádio... até que um dia, um sr. dito "profissional de rádio" me disse que talvez eu não tivesse voz para isso...
Enfim, também não foi por isso que desisti. Apenas se proporcionaram outras actividades.
Bjitos e força com o teu sonho!!

 
At 9/1/08 17:12, Blogger Pena said...

Doce e terna Amiga:
Um hino à maravilha de viver. Uma expressão doce, terna e que prima pela maravilha do seu sentir e estar grandiosos.
Apela à mudança. A mundança dos desencantados, tristes, sofredores e isentos de harmonia e bem-estar.
Eu estou bem como estou, adorando lê-la com ternura e carinho.
Sim! Sinto solidariedade e preocupação pelos desgostosos da vida.
Atitude pura, sincera e de profunda dignidade que lhe jorra do seu enternecedor coração magnífico e lindo.
Parabéns, adorei!
Beijinhos de amizade, encanto e ternura.
Com imensa estima e consideração
Sempre a ler atentamente o que escreve com doçura e imensa sensatez do seu carácter puro de deslumbre

pena

 
At 9/1/08 17:14, Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá KalinKa, belo post!
Adorei!!!!!!!!!!!
Beijinhos,
Fernandinha

 
At 9/1/08 17:32, Blogger São said...

Dançar, minha linda, podes dançar em casa...é o que eu faço!
Quanto à rádio, também é viável.
O Lisboa - dakar é que foi cancelado, bolas!
Um 2008 de sonhos realizados!

 
At 9/1/08 18:01, Blogger Luís Galego said...

os sonhos não se destroem...por isso, força!!!

 
At 9/1/08 19:46, Blogger BlueVelvet said...

Vim aqui parar linkando através de amigos comuns.
Gostei muito do que li, e compreendi sobretudo o seu lamento quanto aos amigos. Também sou assim e também sofro com o afastamento de alguns.
Cada vez mais as pessoas olham só para o seu umbigo.
Voltarei.
Um abraço e BOM ANO

 
At 9/1/08 20:17, Blogger Manuel Veiga said...

gostei muito. beijos

 
At 9/1/08 21:17, Blogger luar perdido said...

Então essa "broncopneumo" já foi embora? Espero que sim, para que possas dançar até criares asas, acelerares até seres uma sócom o deserto, para que vivas em pleno este novo ano que vem "em branco" pronto para ser escrito por tuas mãos.

Voa, Vibra, Corre, Muda, todo o tempo é tempo de mudar!

Beijo enorme cheio de carinho e votos de um belo 2008

 
At 9/1/08 23:06, Blogger Tozé Franco said...

Já fiz rádio, no tempo das rádios piratas. Bons tempos.
Quanto ao ralies, o mais perto que estive, foi fazer umas gincanas num velho Fiat 127(ganhei uma) e um ralie paper, no tempo em que, nas festas das escolas, havia tempo para organizar estas actividades, antes de termos ficado atafulhados em papéis.
Quanto às danças de salão (com excepção da vlsa e do tango que já dancei) ainda estou a pensar, um dia, experimentar.
Um abraço.

 
At 9/1/08 23:32, Blogger bettips said...

Vontade ...é meio caminho andado!
E é bom ter expectativas para o ano que começa.
Obg pelas tuas palavras afectuosas. Abç

 
At 9/1/08 23:57, Blogger José Lopes said...

Devemos correr sempre em busca da satisfação e dos sonhos que ainda podemos realizar. Conseguimos uns, outros não, mas continuemos a sonhar porque ainda é das coisas que não pagam imposto, e já são tão poucas...
Cumps

 
At 10/1/08 00:12, Anonymous Anónimo said...

Oi Kalinka
Cheguei e a viagem foi ótima. Espero que você esteja melhor. Quanto as mudanças, sempre acho que quando pensamos nelas já estamos alguns passos a frente, e quando queremos e nos planejamos tudo fica mais fácil, flui. Sucesso!
obrigada pelo comentário.
abraços

 
At 10/1/08 13:32, Blogger augustoM said...

Mudar de vida todos querem, ninguém está satisfeito com o que tem. Já não é uma doença, é uma epidemia.
Um beijo. Augusto

 
At 10/1/08 14:22, Blogger Mário Margaride said...

Querida amiga,

Ao contrário do que imaginamos. Todos os dias algo muda na nossa vida. Por vezes pequenas coisas, fazem uma grande diferença.

Beijinhos

 
At 10/1/08 16:44, Blogger O Profeta said...

Olá amiga nunca é tarde para por em prática todas estas coisas...vá toca a por em prática este projectos...


Doce beijo

 
At 10/1/08 19:09, Blogger peciscas said...

Tenho essa canção no leitor de mp3.
O Variações foi um talento único que, não foi devidamente apreciado nos curto tempo em que viveu.
Talvez, precisamente, por causa das suas opções de vida.

Já tive oportunidade de concretizar esse teu sonho do programa de rádio e digo-te que é uma experiência muito boa!
Quem sabe, um dia destes não vais também poder concretizar!

 
At 10/1/08 21:38, Blogger papagueno said...

olá minha amiga, continuo a recuperar da minha operação. pelo menos sempre posso dizer que alguma coisa vai mudar pois vou ter mais alguma qualidade de vida.
Acho que estamos sempre a tempo de perseguir os nossos sonhos, não desistas de perseguir os teus.
bjks

 
At 10/1/08 22:49, Blogger Zé Povinho said...

Ter sonhos é um bom sinal, e quando se faz pela sua realização ainda melhor. Os humanos correm sempre atrás de algo enquanto não desistem de encontrar prazer e satisfação.
Abraço do Zé

 
At 11/1/08 01:04, Blogger Unknown said...

I hope your dreams come true.....

essa é uma frase que gosto muito...esse novo ano parece ser para isso...REALIZAÇÕES

beijocas

 
At 11/1/08 01:33, Blogger Mário Margaride said...

Meus amigos: hoje é dia de festa!
Afinal não faz 56 anos todos os dias.
Estão todos convidados a ir ao "Canto poético", beber uma taça de champanhe.
Um bem haja a todos!

Abraços e beijinhos

Mário Margaride

 
At 11/1/08 08:13, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

A não ser o Lisboa-dakar, porque não amiga? Força e sê feliz! Beijão...

 
At 11/1/08 09:43, Blogger Papoila said...

Olá Kalinka!
Como compreendo esta letra e a canção também é das minhas preferências.
Todos os teus projectos são viáveis! Quando decidires a travessia do deserto no Lisboa -Dakar, diz... Tenho uma nova vida... lol...
Viver é muito mais que um direito, é um dever... e viver é mudar!
Beijos

 
At 11/1/08 12:56, Blogger ®efeneto said...

A árvore esconde-se do vento
contra o muro
roído pelo tempo
cansado de sol.

As folhas escolhem o chão
secas de respirar
e a cal do muro
vive as horas
que a árvore lhe encosta.
A árvore e o muro
sabem da música do vento
e do respirar das pedras.
No frio do Inverno lhes desejo
Um quente fim-de-semana.
efeneto

 
At 11/1/08 13:20, Blogger augustoM said...

Não estou drástico nem amargo, estou só a brincar com o teu desejo. Mudar, não é preciso desejar, estamos sempre em constante mudança, ainda que não nos apercebamos. Mudar até faz bem.
Um beijo. Augusto

 
At 11/1/08 20:08, Blogger Pena said...

Amiga Fascinante:
O seu talento é uma realidade.
Fico-lhe agradecido pela credibilidade em mim, no que concerne ao trabalho a desenvolver.
Queria dizer-lhe que, realmente, além de me fascinar executá-lo, se encontra dentro da minha formação pessoal, isto é, Desenvolvimento Pessoal, Social e da Cidadania. Como descobriu?
Ajudá-la ia prontamente, mas não consigo porque tenho que efectuar um Projecto Curricular de Turma por completo para Segunda-Feira e as planificações disciplinares que me faltavam fazer desde o Primeiro Período lectivo. São inúmeras.
Tenho que sair amanhã em serviço e, como pode ver, não tenho tempo disponível nenhum para fazer o que me pede. Seria um desafio enorme e estimulante, mas confio plenamente em si e na sua capacidade de concretizá-lo.
Peço-lhe desculpa por tal facto.
Adorei este seu lindo Post que já comentei. Foi conseguido totalmente. Parabéns!
Beijinhos amigos de elevada estima e respeito. Obrigado pela compreensão.
Excelente fim-de-semana.


pena

 
At 11/1/08 23:32, Blogger Ana said...

Que as mudanças na tua vida te conduzam sempre aquilo que ambicionas.
Um beijo,amiga.

 
At 12/1/08 00:09, Blogger Mocho Falante said...

Querida Kalinka

nunca é tarde para abrir uma nova janela e inspirar e tirar o sonho da gaveta para vive-lo...basta querer...o resto vem por si

beijocas

 
At 12/1/08 02:28, Blogger lua prateada said...

Por mais incrivel que pqreça quando se quer mesmo coseguesse por isso vai á luta.
Espero que estejas melhor.

Quando lá passas
Minha lua desabroxa
Continua,sê firme!...
Tal uma rocha.

Beijinho prateado com carinho

Feliz fim de semana!

SOL

 
At 12/1/08 11:21, Blogger Maré Viva said...

Ora aí está uma coisa que deves pôr em prática: mudar de vida!
Só que falar é fácil, não é, minha amiga? Mas querer é poder e só o facto de querermos já é um princípio.
Aproveito para te dizer que a partir desta 2ªfeira, só estarei contactável pelo telemóvel, pois
vão começar as obras cá em casa.
Nem net vou ter...
Para azar meu, e numa fase de tanto trabalho, estou com uma crise de amigdalite!
Um beijinho e continua a querer mudar de vida...

 
At 30/1/08 23:38, Blogger Victor Nogueira said...

Olá, mana
Nos teus «sonhos» não entro eu. como tu não entras nos meus. Tão perto e tão longe. mana
VN

 

Enviar um comentário

<< Home